Ir para conteúdo
Mister Master

[Wrestling] Discussão Geral

Publicações recomendadas

sabes porque é que ele é apupado? porque ninguém tem interesse em ver o homem. 

quando o booking é bem feito e o heel vai contra um face que também está over, o heel é quase sempre booed. acontece que os faces na WWE são quase todos uns nabos 

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse bilionário financiava uma wrestling company para o Ilídio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 53 minutos:

Eras o DiBiase.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 2 horas:

Compra-lhe antes o TEW. Fica-te mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 hora:

Compra-lhe antes o TEW. Fica-te mais barato.

Ou o EWR, assim nem gastas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 4 horas:

Let's do it. Tu serias o Ted Turner a passar o cheque e eu o Eric Bishof a gastar milhões para destronar a WWE. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

e eu o Eric Bishof

Tudo faz sentido agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Tudo faz sentido agora.

excuse me, mas quando há uns meses ele foi contratado pela WWE o núcleo foi unânime em achar uma optima decisão porque o Bishoff seria um wrestling genius. Agora quando eu me comparo ao dito homem, ele já deixa de ser? Haja coerência: ou o Bishoff é sempre mau, ou eu tb sou um wrestling genius ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui eu que disse que o EB era um wrestling genius de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 16 minutos:

Não fui eu que disse que o EB era um wrestling genius de certeza.

nem eu! eu fui quem mais malhou nele. Portanto, ser Eric Bishoff não é, agora, um grande auto-elogio. ?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The Creator, há 15 minutos:

All Ilidio Wrestling

E se correr bem no final do primeiro ano eu falo com o Ted Turner/ @Harry Kane para bancar uma Brand Extension para o @Ruas. E feudávamos. E fazíamos invasions. Mas uma coisa à séria, não como a Invasion de 2001 da WWE.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah desde que o Cody e o Corbin sejam os jobbers da companhia está tudo bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 horas:

mas estar over, para um heel é precisamente o que o Corbin tem. é o povo hating his guts. é tipo Larry Zsybsko (?) que quando turnou no Bruno Samartino até facadas levou. 

Um heel que está over com a crowd com cheers, deixa de ser heel automaticamente. Claro que pode continuar a ser apresentado como heel, enfim no wrestling vale tudo, mas um heel clássico não pode arrancar outra reacção que não seja "booo".

Então e os Undisputed Era? Estão over mas todos eles são heels

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente isso q o Ilídio quer apontar. os UE são heels malandrecos, no entanto, a crowd acha q eles são fixes. como a crowd responde de forma positiva deixam de ser automaticamente heels. 

não concordo com ele, mas respeito. é uma visão um bocado purista e que se adequaria ao wrestling... há quase 30 anos atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Freeza deixa de ser vilão porque as pessoas gostam do personagem? Ou o Joker? Não tem lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kurt Angle é um bom exemplo dum heel que era adorado pelo público:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem muitos tipos de heel. O Corbin funciona muito bem no papel que está. Ninguém gosta dele, ninguém o quer ver, por isso gera reacções e toma lá o Corbin no ME. 

E ele até tem qualidade. Eu gosto do Corbin, basta separar as águas e perceber a ideia. Mas isto sou eu, smark, ao contrário de vocês, marks que reagem logo a tudo o que a WWE faz, da maneira como eles querem que reajam. /gifhhhplebs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 6 horas:

Então e os Undisputed Era? Estão over mas todos eles são heels

é mais ou menos o que o Pablo diz aqui em baixo. Um heel que saca o nível de decibeis no "BayBay" acho que já deixou de ser heel há muito. De tal modo que a malta virou-se contra o babyfacest of babyfaces da NXT, o Gargano. 

Citação de Pablo Honey, há 4 horas:

é exatamente isso q o Ilídio quer apontar. os UE são heels malandrecos, no entanto, a crowd acha q eles são fixes. como a crowd responde de forma positiva deixam de ser automaticamente heels. 

não concordo com ele, mas respeito. é uma visão um bocado purista e que se adequaria ao wrestling... há quase 30 anos atrás. 

Pois eu sei que essa visão é demasiado purista. Mas o que se passa com o Adam Cole/Gargano acontece muito. Um heel que fica over - num sentido positivo - com a crowd de tal modo que é mais cheered que o babyface, de tal modo que a mesma crowd começa a apupar o face, enfim, torna-se evidente que para a crowd (marks ou smarks) há um double-turn. Claro que a promotion não gosta disso e continua a apresentar ambos nos mesmos papeis, mas o publico não mente. Veja-se o caso do Seth e do Bray. Ali por Setembro a crowd passou a dar cheers ao Bray (virou face) e a apupara o Seth (virou heel).  Mas a WWE continua a apresentar o Bray como heel e só turnou o Seth em Dezembro.

Citação de El Shafto, há 2 horas:

O Freeza deixa de ser vilão porque as pessoas gostam do personagem? Ou o Joker? Não tem lógica.

O freeza não é celebrado por ninguem (julgo eu, não ando muito no mundo do anime), mas no caso do Joker, quem viu o ultimo filme percebe que ele é, nesse filme, o face. Tudo menos um heel. E aliás foi recebido pela comunidade internautica como isso. Um freedom fighter contra a opulência opressora dos ricos. 

O que eu estou a dizer é que de facto um heel clássico (mas esses andam dificeis de arranjar) era heel "a vida toda", e a sua mera presença já dava sinal de apupos. Claro que eram outros tempos, outro nivel de kayfabe, outra nivel de informação. Hoje em dia qualquer pessoa com ligação à internet consegue ser smark em 3 dias. Na altura o nivel de suspensão da realidade era enorme. As pessoas gramavam mesmo que que lhes estava a ser mostrado e reagiam mais guturalmente. Porém, se há um gajo que tem heat a sério (e não acho de todo que seja go away heat, porque ele é um bom wrestler e tem um move set muito bom, e executa-o bem) é o Corbin. Portanto ou bem que a WWE capitaliza nisso e faz dele o Heel da década, o detestável, o Jesse Ventura, o Ted Di Biase, etc, ou bem que continua no caminho que tem percorrido de turnar um face em heel, sendo que por muitos bons que os performers sejam no seu papel (o DB a heel é muito bom)  ninguem os apupa pq toda a gente lhe guarda carinho dos seus tempos de face, e toda a gente sabe que ele vai ser re-turnado em alguns meses. O heat não é real. E Heel sem heat é um balão desinflado. é tão mau como face sem estar over que nos é empurrado goela abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. Não é discussão para este tópico, mas qualquer pessoa que consiga defender seriamente as ações do personagem e dizer que, utilizando termos de wrestling é "(...)face. Tudo menos um heel." tem problemas morais e de interpretação básica que precisa de resolver. Está a uns aninhos de votar no Chega.

Vou repetir-me, ainda que não o goste de o fazer: gostar de um personagem, não o torna menos vilão. O Seth é incrível como heel, não deixa de ser vilão e as pessoas adoram. Porque as coisas evoluíram, o espírito crítico enquanto sociedade aumentou (com tudo de mau e bom que isso acarreta) e uma série de personagens bem escritos em diversos meios fizeram com que anti-heróis se tornassem bastante populares. De anti-heróis a um vilões é um pulinho e hoje em dia as coisas dividem-se muito mais.

Se queres ter heels a sério hoje em dia não podes usar o sistema clássico. Tens de meter o dedo nos temas polémicos que as pessoas adoram mandar as suas postas de pescada, mesmo que nada saibam do assunto. Por isso é que o Daniel Bryan como heel há uns tempos funcionou tão bem, ainda que fosse um dos faces mais adorados da última década. Por isso é que o Corbin chegou onde chegou. A fórmula clássica está morta e recusar a evolução é o motivo pelo qual as coisas estão como estão e é o motivo pelo qual a WWE pode ser o maior franchise, mas está longe de ser o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Orton/Triple H a cuspirem no Eugene. Havia de ser bonito nos dias de hoje lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...