Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LaaR

[FM 12] O Meu Momento

Publicações recomendadas

O Aarau FC, quando vivia na Suiça , ia ver alguns jogos ao Brugglifield. Estão na 2ª divisão?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença pontual para o segundo classificado duplicou e por isso foi um mês bom e sobretudo mais consistente, é isto que se pede e que pode levar o Sion a ser campeão. Agora com Mourinho na selecção pode ser ganhemos alguma coisa!

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa está a jogar cada vez melhor! Já começam a ter resultados mais positivos e ainda devem ser capazes de um pouco mais!

No próximo mês tens muito jogar contra o Basel, contra o Lugano, a ver vamos, pois também empataste com o Luzern, onde eu esperava uma vitória.

:compinchas:

Fiquei satisfeito com o que vi e sinto que estamos quase ao nível que pretendo.

O empate com o Luzern é que foi inesperado. :|

O Aarau FC, quando vivia na Suiça , ia ver alguns jogos ao Brugglifield. Estão na 2ª divisão?

Sim, desceram na última época.

E ao estádio do Sion nunca foste? :D

Finalmente em primeiro ! Continua :compinchas:

É para isso que vou trabalhar! :biggrin:

A diferença pontual para o segundo classificado duplicou e por isso foi um mês bom e sobretudo mais consistente, é isto que se pede e que pode levar o Sion a ser campeão. Agora com Mourinho na selecção pode ser ganhemos alguma coisa!

Continuação, amigo LaaR.

Estamos a melhorar e os resultados são tão bons quanto as exibições.

Portugal já foi campeão do Mundo em 2014, grande Paulo Bento! :prayer:

Finalmente no topo, agora é "só" ir mantendo!

Fizeste bem em usar aspas, na última época não conseguimos manter a liderança. :|

Desta vez estamos mais fortes e estou mais confiante!

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSion.jpg

You Never Had It So Good

Dezembro 2017

FCSionJogos_Calendrio2-6.png

Perfeito! Conseguimos o pleno de vitórias e terminamos o ano em grande! Levamos a melhor sobre o Basel, tanto na Taça da Suíça como no campeonato, e também vencemos o Lugano no último jogo. Estamos fortes e este mês foi a prova disso. Fizemos uma primeira metade da época muito boa e estou satisfeito com o nosso rendimento até agora. Temos tudo para acabar a época a festejar!

Taça da Suíça – Terceira Eliminatória

SionvBaselVistaseparadataa.png

Este era o primeiro de dois jogos seguidos contra o Basel. O sorteio não foi simpático e pela frente tínhamos uma equipa muito complicada numa fase precoce da competição. No primeiro remate que fizeram conseguiram marcar, sendo que este foi também o único remate direcionado à baliza durante todo o encontro. No resto da primeira parte fomos claramente a melhor equipa mas só marcamos num lance de contra-ataque de três jogadores nossos contra dois defesas adversários, em que o Diawara contornou o guarda-redes e finalizou com a baliza deserta. Na segunda parte não desistimos e o nosso esforço compensou. Aos 81 minutos, num livre cobrado pelo Miquel, o Santacroce saltou mais alto que toda a gente e cabeceou para golo. Foi uma grande alegria em todo o estádio, vencer um adversário complicado é sempre muito bom. Gostei do desempenho da equipa e é menos uma eliminatória que nos resta até à final!

Axpo Super League – 17º Jornada

SionvBaselVistaseparadaliga.png

Mesmo adversário, mesmo estádio, resultado diferente mas mesma equipa vencedora. Fomos ainda melhores desta vez, comparativamente ao último encontro, e tal como o meu adjunto disse, fizemos uma exibição de primeira classe! Na primeira parte resolvemos as coisas. O Diawara voltou a destilar bom futebol e marcou por duas vezes. É um jogador que merece “outros voos” e estou certo que irá ter um futuro brilhante. Antes do intervalo, o golo do Odhiambo permitiu encarar a segunda parte com outra tranquilidade. O Basel praticamente desistiu de tentar inverter o resultado e aos 80 minutos o Allotey desfez as poucas dúvidas que ainda restavam quanto à equipa vencedora. Todos os mais directos adversários perderam pontos nesta jornada e a nossa vantagem ficou mais confortável. Temos de continuar assim!

Axpo Super League – 18º Jornada

LuganovSionVistaseparada.png

Para acabar o ano, nada melhor que uma exibição como esta! Vencemos com grande justiça e atravessamos um excelente momento. O Alpha Cole abriu a contagem depois de uma bela assistência do Diawara. Aos 27 minutos, o Lugano rematou pela primeira vez e conseguiu empatar o jogo. Na segunda parte era preciso manter a pressão sobre eles até voltarmos à posição de vencedor. Foi o que fizemos e fomos felizes. Beneficiamos de um auto-golo aos 68 minutos e depois, já perto do final, o Allotey marcou graças a um remate de um ângulo apertado. Terminamos o ano a vencer, estamos no primeiro lugar do campeonato e nos quartos de final da Taça da Suíça. Pena a eliminação precoce da Liga Europa. Este ano terminou em grande e espero que o próximo seja ainda melhor!

Notas

Não podia terminar o ano sem mais invenções da imprensa. Estão convencidos que posso ir para o Austria Viena, o Groningen ou o Flamengo. Lamento mas estão bem enganados…

Plantel

FCSionPlantel_Jogadores.png

Até ao momento, estas são as estatísticas do plantel.

Na baliza, o Hennessey tem sido o habitual titular e tem cumprido bem. Sofreu poucos golos no campeonato que é o mais importante. O Sanogo foi utilizado por algumas vezes e até agora não me posso queixar. Com a abertura do mercado de transferências irei tentar encontrar um terceiro guarda-redes para o plantel.

Do lado esquerdo da defesa, o Isaac ainda se está a ambientar ao clube e por isso não tem jogado tudo o que sabe. Vou continuar a dar-lhe a titularidade pois só assim é que pode evoluir e tornar-se um jogador fundamental. O José Gonçalves é um suplente muito útil e apesar da idade, é importante em alguns jogos onde é necessária frieza a defender. O Cyrille é capaz de fazer melhor e espero que consiga produzir mais na segunda metade da época.

No outro lado, o Séidou está cada vez “mais jogador” e não é por acaso que tem várias equipas Europeias de olho nele. É jovem mas apresenta uma grande maturidade. O Fontaine está neste momento lesionado e por isso não tem mais jogos. De qualquer forma estou satisfeito com o seu desempenho e tenho a certeza que irá regressar forte.

No centro, tal como previa, o Cephas e o Santacroce “funcionam” bem melhor que na época passada, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo. São muito seguros e não abdico deles por nada. O Signorini e o Jaksic têm jogado o que podem e não desiludiram. Sei que podem entrar na equipa titular se for necessário.

No meio campo, da dupla titular, o Youssouf é o jogador com melhores estatísticas ofensivas, apesar de estar mais virado para a defesa. Melhorou muito desde a época passada. O Messi também não se tem portado mal e já leva três golos. O Milivojevic, o Tomic e o Cordero têm sido importantes no processo de rotação do plantel. Juntos levam seis assistências e apresentam desempenhos semelhantes. Estou contente com as opções para o centro do terreno e espero que continuem tal e qual como estão.

Em relação aos organizadores de jogo, o Diawara está brilhante e é talvez o que melhor tem jogado. É um jogador fundamental e já nos deu imensas vitórias. O Nengomasha tem uma concorrência fortíssima e é por essa razão que ainda não jogou mais vezes. Depois de se ter queixado que não era muitas vezes utilizado fiquei um pouco desiludido com ele. Contudo, tenciono dar-lhe mais minutos na segunda metade da época.

Do lado esquerdo do ataque, o Allotey tem sido o jogador mais utilizado e apesar de ter começado mal a temporada, tem vindo a melhorar e está se a tornar um dos indispensáveis. O Mostafa e o Odhiambo têm um rendimento muito semelhante e estou muito contente com ambos. É outra posição que estou perfeitamente tranquilo em caso de alguma lesão.

No outro flanco, o Vikash tem sido o mais utilizado mas tarda em afirmar-se. Marcou por duas vezes mas não tem jogado muito. Estou a ser paciente mas ele tem de fazer mais para me convencer. Por outro lado, o Songo’o aproveita cada oportunidade que tem e custa-me utilizá-lo tão pouco para o que merecia. Na parte final da temporada será importante porque em princípio não estará tão cansado.

Por fim, os pontas de lança têm tido as mesmas oportunidades para jogar e por isso nenhum pode ter razão de queixa. O Miquel e o Ibrahima Ba são os que apresentam melhores estatísticas, embora o Alpha Cole não esteja muito atrás. Tenho confiança nos três e sei que todos são muito talentosos. Espero muitos golos no que ainda falta da época!

Classificação

DivisoANacionalSuiaVistaGeral_Fases-5.png

Sorteios

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-2-1.png

Finanças

SionSaladaDireco_Finanas-6.png

Próximo Mês

FCSionJogos_Calendrio3-6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época está a correr melhor do que a época anterior...possivelmente pelos jogadores já estarem mais ambientados ao campeonato.

Tens 7 pontos de vantagem e esperemos que se mantenha assim com esta vantagem até ao final da época ou se possivel aumentar. :mrgreen: Na taça será certamente para seguir em frente, não parece que seja um adversário muito dificil...mas é claro que podem surgir surpresas.

Força :compinchas:

Editado por Lourenço

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Estádio do Sion , nunca fui. Apenas aos da parte alemã como o Basileia, Zurich, St.Gallen.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meses deviam ser todos assim, pena que foi um mês curto pois se fosse maior com o embalo que tens agora era sinonimo de mais vitórias. Consequência deste mês positivo é o aumento da diferença de pontos para o 2º classificado, não podes vacilar mas é sem duvida mais agradável estar na frente com uma vantagem maior.

Na taça o Sion soma e segue e está no caminho de tentar a dobradinha.

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época está a correr melhor do que a época anterior...possivelmente pelos jogadores já estarem mais ambientados ao campeonato.

Tens 7 pontos de vantagem e esperemos que se mantenha assim com esta vantagem até ao final da época ou se possivel aumentar. :mrgreen: Na taça será certamente para seguir em frente, não parece que seja um adversário muito dificil...mas é claro que podem surgir surpresas.

Força :compinchas:

Está muito melhor de facto. :p

Não mexi muito no plantel, no início desta época, porque tinha confiança que os jogadores que já tinha iam melhorar muito. Felizmente foi isso que aconteceu e as exibições e os resultados têm sido cada vez melhores.

A vantagem no campeonato é boa, está tudo a nosso favor. Em princípio, o adversário da Taça da Suíça é acessível mas não vou facilitar. Estamos perto da final e depois de ultrapassar o Basel, era muito mau perder contra um adversário destes.

Obrigado! :wink:

Ao Estádio do Sion , nunca fui. Apenas aos da parte alemã como o Basileia, Zurich, St.Gallen.

Que pena, gostava de saber se os adeptos deles vibram muito com a equipa.

Na realidade foram penalizados e perderam muitos pontos, estão na luta para não descer. :|

Foi um mês muito bom!

A tua equipa já começa a fazer exibições muito boas!

Yeah! :biggrin:

Penso que a equipa já "se encontrou".

Espero que a paragem nas competições não afecte o nosso rendimento futuro.

Os meses deviam ser todos assim, pena que foi um mês curto pois se fosse maior com o embalo que tens agora era sinonimo de mais vitórias. Consequência deste mês positivo é o aumento da diferença de pontos para o 2º classificado, não podes vacilar mas é sem duvida mais agradável estar na frente com uma vantagem maior.

Na taça o Sion soma e segue e está no caminho de tentar a dobradinha.

Continuação, amigo LaaR.

É verdade, estivemos muito fortes durante este mês e com mais jogos podiamos ter feito mais estragos.

Conseguimos alcançar uma vantagem confortável no campeonato e desta vez as coisas estão muito favoráveis para o nosso lado.

Era muito bom conseguir a dobradinha, o objectivo é esse! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSion.jpg

I'll Be Ready

Janeiro 2018

FCSionJogos_Calendrio2-7.png

Tudo tranquilo no início do novo ano. Devido à paragem de competição, decidi realizar quatro amigáveis. Os adversários que escolhi não foram muito fortes, o único objectivo era manter os índices físicos dos jogadores. Tal como já esperava, conseguimos quatro vitórias fáceis e mais importante que isso, todos puderam jogar alguns minutos. Estamos preparados para o que aí vem!

Burghausen vs. Sion: Esperava um jogo mais fácil do que foi. Apesar de termos sido superiores, eles não se limitaram a ver jogar e mesmo com menos um jogador desde os 53 minutos, criaram várias oportunidades. Entraram a vencer e demos a volta ao resultado. Os nossos golos foram apontados pelo Mostafa, Nengomasha e Tomic.

Union SG vs. Sion: Ao contrário do anterior, esta foi uma partida muito pacífica. Fizemos 23 remates contra apenas 2 e terminamos com 66% de posse de bola. O nosso domínio foi bem evidente. O Ibrahima Ba foi o que melhor aproveitou este amigável e fez um hat-trick. Os restantes golos foram marcados pelo Allotey e pelo Santacroce.

Saarbrucken vs. Sion: Esta foi a pior exibição que fizemos de todos estes amigáveis, mas ainda assim jogamos melhor que o adversário. O resultado foi um pouco exagerado para o que se passou em campo, talvez uma vitória pela margem mínima fosse mais ajustada. O Songo’o marcou o primeiro e o Nengomasha os restantes três golos, todos na primeira parte. Eles reduziram para 2-4 na última meia hora do encontro.

SC Anduze vs. Sion: Mas que massacre! Fizemos 31 remates contra 1, tivemos 69% de posse de bola e enviamos duas bolas ao poste. Para além disso, a nossa finalização esteve à altura e o resultado é mais que justo. O Ibrahima Ba continua em forma e marcou um poker, o Diawara um bis, e o Vikash, o Odhiambo e o Cephas um golo cada um.

Notas

Durante este mês, o CD Atlas (México) despediu o seu treinador e eu sou um dos nomes falados para o substituir. Para além disso, apontam-me como futuro treinador do Young Boys a partir da próxima época, como se eu quisesse ir para lá. :lol:

Em relação ao mercado de transferências, encontrei um bom guarda-redes para reforçar o nosso plantel. A estampa física impressiona, é uma autêntica “parede”! Ainda é jovem mas já é internacional pelo seu país. Possui boas características que podem ser melhoradas. O facto de ter ficado feliz por assinar pelo nosso clube é um ponto a seu favor, causou uma boa primeira impressão! :biggrin:

EbouBadjieGeral_Atributos2.png

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-6.png

Finanças

SionSaladaDireco_Finanas-7.png

Próximo Mês

FCSionJogos_Calendrio3-7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa musica, mas quanto tempo passaste a olhar para o videoclip? :mrgreen:

Boa pré época para elevar a moral da equipa tens tudo para atacar o que falta da temporada com determinação.

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesta reta final (:

Obrigado! :wink:

Esse GR foi a custo zero!? Que achado para a baliza :happy:

Yap.

Não precisamos de "autocarro" porque ele já é um! :lol:

Boa musica, mas quanto tempo passaste a olhar para o videoclip? :mrgreen:

Boa pré época para elevar a moral da equipa tens tudo para atacar o que falta da temporada com determinação.

Continuação, amigo LaaR.

Fui um espectador atento. :lol:

O objectivo era esse e foi alcançado. Queremos os jogos a "doer"!

Que pre-epoca jeitosa :)

Quanto ao redes foi de facto um achado.

Os jogos ou o vídeo? :biggrin:

Era difícil ele se esconder com aquele físico! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSion.jpg

So Many Times

Fevereiro 2018

FCSionJogos_Calendrio2-8.png

No regresso da competição a sério, cumprimos o nosso dever sem grandes surpresas. Estamos mais perto da final da Taça da Suíça, sendo que desta vez tivemos muitas dificuldades em seguir em frente. No campeonato foram os resultados normais, vencer o Delémont com uma goleada e perder contra o Neuchâtel no terreno deles, como acontece a maioria das vezes. A vantagem na classificação é a mesma e isso é o mais importante.

Taça da Suíça – Quartos de Final

WinterthurvSionVistaseparada.png

Tal como tem acontecido em alguns jogos desta época, foi sofrer a bem sofrer de forma muito escusada. A bola parecia que não queria entrar na baliza deles! Nesta edição da Taça da Suíça, os sorteios não têm sido maus, excepto a eliminatória contra o Basel. O Winterthur encontra-se actualmente na Liga Challenge. Em relação a este jogo, fomos mais uma vez a melhor equipa em campo, tal como seria de esperar. Senti-me confiante e utilizei uma equipa composta por jogadores menos utilizados. Apesar da importância desta eliminatória, decidi confiar neles pois esforçaram-se nos amigáveis do mês anterior. Aproveitei para estrear a nossa mais recente contratação, o Ebou Badjie, que esteve bem embora não tenha tido muito trabalho. Falhamos várias oportunidades ao longo do jogo e só no prolongamento conseguimos marcar. O José Gonçalves e o Nengomasha colocaram-nos nas meias finais. Complicamos demasiado mas o mais importante é que deixamos para trás mais uma eliminatória!

Axpo Super League – 19º Jornada

SionvDelmontVistaseparada-1.png

De volta às grandes exibições e grandes vitórias! Como se vê pelos marcadores, o Alpha Cole foi um verdadeiro “diabo à solta”! Esteve imparável e esta foi de longe a melhor exibição que realizou com a nossa camisola. Logo aos 3 minutos abriu a contagem e apesar do Delémont ter conseguido empatar, ele desfez o empate pouco depois. Na segunda parte continuamos melhores e o Alpha Cole completou o seu poker. O Songo’o ainda teve o seu momento de glória e também marcou um golo. Tivemos mais oportunidades de golo e uma boa posse de bola. Depois de nos terem arrumado do título na época passada, sabe muito bem vencê-los desta forma :badgrin:! Fiquei muito contente, é este o Sion que quero! :D

Axpo Super League – 20º Jornada

NeuchtelXamaxvSionVistaseparada-1.png

Ainda não foi desta vez que vencemos o Neuchâtel no seu estádio. Comparativamente à última época estão mais fracos, mesmo assim nós não aproveitamos para lhes roubar pontos fora. O golo precoce do Vikash deu-me esperança que íamos quebrar o enguiço mas ao intervalo percebi que não passava de uma ilusão. Estávamos em desvantagem e tentei encorajar os jogadores a inverter o resultado, ou pelo menos chegar ao empate. Apesar do equilíbrio na segunda parte, eles tiveram as melhores oportunidades e mais posse de bola. Aceito o resultado (nem tenho outro remédio :|) embora o empate também fosse justo. A nossa vantagem na classificação mantém-se e por isso esta derrota não implicará grandes problemas. Temos de voltar aos bons resultados na próxima jornada e seguir o nosso caminho!

Notas

Mais três clubes na imprensa, o Twente, que despediu o seu treinador, e o Standard e o Young Boys no final da época, uma vez que os seus treinadores, Michel Preud’homme (:prayer:) e Luis Enrique respectivamente, deverão estar de saída.

Classificação

DivisoANacionalSuiaVistaGeral_Fases-6.png

Sorteios

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-4-1.png

Finanças

SionSaladaDireco_Finanas-8.png

Próximo Mês

FCSionJogos_Calendrio3-8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas o grande campeonato e sera desta que vais ser campeao? E se fores vais continuar aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma eliminatória passada na Taça da Suíça e um enxerto de porrada no Délemont, é mesmo bem feito para eles, merecem o último lugar pelo que te fizeram na época passada :celebracao:

Esta época é para fazer dobradinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande save, li tudo desde o ínicio e estou a gostar bastante :handclap:

Nesta última recta, mete o turbo e ganha o campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o keeper que custou nada é dos melhores que já vi...e de certeza dono da baliza da Gambia por muitos anos..

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas o grande campeonato e sera desta que vais ser campeao? E se fores vais continuar aí?

A vantagem é boa mas ainda é cedo para saber isso. Os próximos meses vão ser decisivos, vamos ter mais jogos em cada mês.

Se for campeão, não vejo grandes motivos para continuar por aqui. Contudo, se não receber nenhuma proposta, fico com muito gosto.

Uma das regras que defini no início foi não me oferecer a nenhum clube. :wink:

Mais uma eliminatória passada na Taça da Suíça e um enxerto de porrada no Délemont, é mesmo bem feito para eles, merecem o último lugar pelo que te fizeram na época passada :celebracao:

Esta época é para fazer dobradinha?

O Delémont tem estado horrível e eu não tenho pena. :badgrin:

Estamos bem lançados para isso, tanto pela vantagem no campeonato como pela equipa que vamos defrontar nas meias finais.

Se conseguirmos será um feito notável!

Grande save, li tudo desde o ínicio e estou a gostar bastante :handclap:

Nesta última recta, mete o turbo e ganha o campeonato!

Obrigado, ainda bem que te agradou! :p

É isso que vou tentar, não quero saber das multas por excesso de velocidade!

Bem o keeper que custou nada é dos melhores que já vi...e de certeza dono da baliza da Gambia por muitos anos..

Não é todos os dias que se encontra um jogador com esta qualidade e livre, não o podia deixar fugir.

Já é o titular da selecção e pelo que vi não tem muita concorrência. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSion.jpg

Keep On Moving

Março 2018

FCSionJogos_Calendrio2-9.png

Aproxima-se o momento decisivo da temporada e neste mês não podíamos ter melhores resultados. Vencemos todos os encontros e a nossa vantagem no campeonato aumentou imenso. Ainda não nos podemos considerar campeões, festejar antes do tempo pode dar azar, mas ficamos muito próximos desse objectivo. Contudo, as exibições deixaram muito a desejar e estas vitórias devem-se, em grande parte, à sorte estar connosco, sem isso este mês poderia ter sido desastroso. Demos um passo atrás nas exibições, e dois passos à frente nos resultados!

Axpo Super League – 21º Jornada

SionvStGallenVistaseparada-1.png

Neste jogo fizemos uma das poucas exibições razoáveis deste mês. A nossa primeira parte foi de muito boa qualidade e chegamos ao intervalo com 10 remates contra 0, e 63% contra 37% de posse de bola. Apesar das oportunidades que tivemos de bola corrida, o golo surgiu de um lance de canto, onde o Cephas cabeceou para o fundo das redes adversárias ao segundo poste. Na segunda parte o St. Gallen melhorou, também não podia piorar. Mesmo assim só “fizeram cócegas” e a nossa defesa teve uma tarde tranquila. Confiamos na sorte e não devíamos ter baixado tanto o ritmo. Conquistamos mais três pontos merecidos embora a exibição não tenha sido totalmente bem conseguida.

Axpo Super League – 22º Jornada

KriensvSionVistaseparada-1.png

Perante um dos adversários mais fracos do campeonato, teoricamente, alcançamos mais uma vitória, desta vez em serviços mínimos. Não pude contar com alguns jogadores devido a lesões e castigos, e por isso utilizei alguns habituais suplentes de início. Tivemos a felicidade de marcar cedo após um livre do lado esquerdo cobrado pelo Cyrille. O defesa adversário parecia ter o lance controlado, mas o Songo’o foi muito rápido, roubou-lhe a bola e marcou sem oposição. Com a vantagem no marcador fomos amolecendo no ataque e acabamos por estar bem na defesa. Para piorar as coisas, o Cephas foi expulso aos 82 minutos e tivemos de sofrer um pouco nos minutos finais. Nessa altura, o José Gonçalves substituiu o Diawara para ajudar e foi decisivo para estabilizar a defesa. Valeu pelo resultado e por mais três pontos importantes.

Axpo Super League – 23º Jornada

SionvYoungBoysVistaseparada-1.png

Tudo igual ao jogo anterior, só mudou o resultado. Foi um jogo entre dois candidatos ao título muito fraco. Nenhuma equipa merecia ter vencido e os adeptos ficaram com as expectativas defraudadas. Ao intervalo, um remate cruzado do Songo’o aos 38 minutos fez toda a diferença, com assistência do Tomic. O resultado era justo, não porque tivéssemos feito uma grande exibição, mas pelo facto de termos sido a única equipa a rematar até então. Na segunda parte, o Young Boys entrou forte e chegou ao empate com naturalidade. Devido ao que se tinha passado no jogo, tudo apontava para que o resultado não se alterasse. Contudo, aos 84 minutos, após um cruzamento do lado direito, o defesa adversário falhou o corte e desviou a bola para a própria baliza. Foi um golo muito estranho que valeu três pontos. A vitória “caiu do céu” e não podemos jogar muitas vezes desta maneira. Fomos felizes mas situações destas não acontecem sempre.

Axpo Super League – 24º Jornada

LuzernvSionVistaseparada-1.png

Mais uma vez voltamos a jogar muito mal e a vencer. A sorte tem sido o nosso 12º jogador e todos os campeões precisam de sorte. Fomos dominados pelo Luzern e mereceram ganhar. Não atacamos muito e as nossas oportunidades foram muito poucas. Chegaram a enviar uma bola ao poste. Para além disso, o Diawara sofreu um toque e decidi trocá-lo ao intervalo pelo Nengomasha. Nesta altura é importante não perder nenhum jogador uma vez que o campeonato vai entrar na sua fase decisiva. De nada adiantou pois ficou lesionado entre duas a três semanas. Fomos sofrendo e defendendo até o Alpha Cole marcar o golo da vitória. Nada fazia prever que iriamos vencer este jogo. Os resultados têm sido magníficos mas estou preocupado com os níveis exibicionais que a equipa tem apresentado. Na próxima jornada vamos ter um adversário complicado.

Axpo Super League – 25º Jornada

ZurichvSionVistaseparada-1.png

Para vencer o Zurich tínhamos de jogar melhor do que temos feito ultimamente. Foi o que fizemos, apesar de já termos realizado exibições melhores. Entramos no jogo a vencer, graças ao golo do Ibrahima Ba logo aos 36 segundos. Desta vez não deixamos de atacar e fomos à procura de ampliar a vantagem. Até ao intervalo o jogo foi repartido, com ligeira tendência para o nosso lado. Na segunda parte, eles ficaram reduzidos a dez jogadores praticamente no início. Pouco depois, o Songo’o marcou o golo da tranquilidade e prolongou o bom momento de forma em que se encontra. Até final nada se alterou e conseguimos a quinta vitória consecutiva. Temos doze pontos de avanço sobre o segundo classificado, com menos um jogo, e não podíamos estar em melhor posição para conquistar o título. As exibições têm de melhorar no futuro e os níveis de concentração têm de se manter elevados para evitar surpresas desagradáveis.

Notas

Tal como no mês anterior, voltei a ser referido para o Standard e o Young Boys no final da temporada. Para além destes, o Lokomotiv Moscovo e o Zenit despediram os seus treinadores e segundo a imprensa, sou um dos nomes propostos para ocupar esses cargos.

Classificação

DivisoANacionalSuiaVistaGeral_Fases-7.png

Finanças

SionSaladaDireco_Finanas-9.png

Próximo Mês

FCSionJogos_Calendrio3-9.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...