Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

TAP eleita a melhor companhia aérea da Europa

Publicações recomendadas

Para a Venezuela voa (deve estar desactualizado o mapa) para o Canadá deixou de voar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver mal ou segundo aquele mapa, não voamos para a Venezuela? Não seria um destino rentável, devido aos emigrantes? O mesmo se aplicaria ao Canadá, não?

Existe voos diretos para Caracas, até existe um ou dois semanais Funchal - Caracas ao sábado ou domingo. Lisboa > Caracas sei que existe, agora Porto > Caracas não tenho a certeza.

Para o Canadá é pela TAP até Newark e depois Air Canada até uma de quatro cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha curte experiência de voo, fui de Lisboa para Madrid na TAP e o avião era um pouco...digamos...antiquado, bancos super apertados, sem espaço e para primeiro voo fiquei com medo :lolada:

Ainda por cima de seguida vou para um da Qatar Airlines...nada a ver :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o buraco que tem, vai ser sempre vendida ao preço da uva mijona.

Para isso é mante-la

Compartilhar este post

Link para o post

É insustentável.

Então por isso vamos vende-la por meia dúzia de tostões?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se vende agora, por meia dúzia de tostões, ou se mantém e acontece o mesmo que aconteceu às outras companhias aéreas que não foram privatizadas: dá o estouro, como a Olympic, a Swissair ou a Alitalia.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim dá prejuízo! Vá-se lá entender...

Mas há companhias de aviação que apresentem lucros?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há companhias de aviação que apresentem lucros?

Claro que há

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se vende agora, por meia dúzia de tostões, ou se mantém e acontece o mesmo que aconteceu às outras companhias aéreas que não foram privatizadas: dá o estouro, como a Olympic, a Swissair ou a Alitalia.

E como é que sabemos que um privado não vai evitar esse estouro?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se não for privatizada, vai à falência. Simples.

Não será má gestão? Não haverá formas de rentabilizar a empresa?

Não sei mesmo, estou a perguntar por isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que sabemos que um privado não vai evitar esse estouro?

Não sabemos. Mas o privado tem uma ferramenta que o Estado não, que é poder meter dinheiro na empresa.

Não será má gestão? Não haverá formas de rentabilizar a empresa?

Não sei mesmo, estou a perguntar por isso mesmo

Sim, uma das causas é a má gestão, que já vem desde há muitos anos e o brasileiro nem tem muita culpa nisso.

O problema é este: sendo o mercado da aviação um mercado completamente internacionalizado, por definição, ainda para mais na Europa, onde os países são pequenos, é um dos mercados mais regulado pela UE. E uma das regras da UE é que os Estados não podem meter dinheiro nas companhias para não haver concorrência desleal.

A TAP, acumulou prejuízos brutais ao longo dos anos, fruto de má gestão e alguns azares. Neste momento, tem capitais próprios muito negativos, que só consegue reverter de duas formas: com lucros (e estes teriam de ser brutais, ou com um aumento de capital. A 1ª hipótese é complicada, uma vez que a companhia não tem grandes possibilidades de ser muito lucrativa actualmente. Paga muitos juros, tem uns sindicatos muito fortes que conseguem o que querem, seja justo ou não, tem uma frota pequena e tem dificuldades em aumentá-la por questões de financiamento, tem a concorrência das lowcost, etc. isto tudo é castrador do lucro da companhia. A outra solução é aumentar o capital. Os accionistas investem na empresa, os capitais próprios aumentam, a empresa apresenta contas melhores e consegue juros mais baixos e fica com dinheiro fresco para renovar e aumentar a frota e tornar a empresa competitiva e rentável. O problema é que o único accionista é o Estado. E a UE não deixa os Estados meter dinheiro nas companhias aéreas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora um update: uma das empresas que contribuía decisivamente para o degradar das contas do grupo Tap, a Groundforce, viu hoje a maioria do seu capital, 50,1%, ser alienada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Para o que cobram, não admira que estejam no topo.

Mas por outro lado, admira estarem na falencia.

Alias, não admira, conhecendo quem a geriu, mas pronto.......gestores pagos ao nivel dos melhores lá fora, e a fazer trabalho ao nivel dos piores.

É a nossa sina desde o 25 de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Canadá, a Sata presta um excelente serviço.

Presta se fores tudo menos açoriano. Do Canada para Ponta Delgada custo 209€. De Ponta Delgada para o Canada (nas mesmas datas), custa 409€. Nós açorianos somos uns ricaços!

Compartilhar este post

Link para o post

Presta se fores tudo menos açoriano. Do Canada para Ponta Delgada custo 209€. De Ponta Delgada para o Canada (nas mesmas datas), custa 409€. Nós açorianos somos uns ricaços!

Na Tap é muito mais caro. Tap Basic são 500€ , Tap classic são 700€, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que percebas a razao pela qual há esse discrepância de preços. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que percebas a razao pela qual há esse discrepância de preços. :wink:

Supostamente para cativar a entrada a vinda dos canadianos para os Açores, mas porra, de lá vem 90% de imigrantes, que ficam em casa de familiares, não fazem grandes compras, etc. Não ajuda praticamente nada a nossa economia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Pinto anunciou ontem, que devido ao aumento dos custos com o combustível, nem o sector do transporte aéreo dará lucro ao grupo TAP.

Para além disso, a UE tem fortes suspeitas de combinação de preços entre a TAP e a Brussels Airlines. Olha se fosse um privado a fazer isto...

Mas no fundo, são mais dois enormes pregos no caixão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...