Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Então? Agora não tens uma resposta e refugiaste no sarcasmo? :lol:

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Que queres que te diga mais rapaz. Já vai em quase 30 paginas o topico, imensas pessoas já te explicaram. Perseguições, além de ilegais, são perigosas. Tanto para as forças da autoridade, como civis que possam estar nessa via. Isto aqui não é Hollywood.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso não sabia que a perseguição era ilegal, não sei responder ao GSousa.

o Punk que se pronuncie, eu por mim era balásio para o carro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o Punk que se pronuncie, eu por mim era balásio para o carro :mrgreen:

pronto, mas a haver tiro tem de ser sempre para o carro, nunca para os ocupantes. agora, não vamos andar a perseguir os moços com os carros. são raros esses casos. acredito que existam.

mas eu também não estou assim tão por dentro das forças de segurança, mas certamente haverão regras para se proceder nestas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/rio-meao-gnr-tvi24-operacao-stop-santa-maria-da-feira-rapper/1313859-5795.html

nts_beleado.jpg

A bala entra por aí e vai parar à zona abdominal. Alguém ainda tem dúvidas que o tiro foi à queima-roupa?Inventem a desculpa que quiserem, que o carro tinha vidros fumados, que o policia achou que viu uma pistola na mão do rapaz, wtv. A cs e a gnr ainda estão a escolher a que vão usar, por isso vejam se acertam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles apontaram aos pneus, mas o gajo ia a passar numa lomba. Parece-me uma boa versão.

Compartilhar este post

Link para o post

o policia fazia parte dos illuminati e estava a cumprir a missão de exterminar os rappers

Compartilhar este post

Link para o post

Whaaaat? :mrgreen:

Não percebes? Isto ia de superior em superior, até chegar à Merkel e ao Sarkozy. Depois iam eles atrás dos bandidos.

e se não tinhas caneta?

:lol:

Ja vi que os rappers nao sao muito de parar nas operaçoes stop. Va-se la saber porque.

A culpa é da Polícia, que é "racista" para com os rappers. Cá para mim isto é o Miguel Macedo que tem um plano para eliminar os chungas da face do país.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Mesmo? Este tópico enerva mesmo. Uma pessoa não pode insultar, mas às vezes apetece :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

menos stout, mais água.

Não sou eu que acho que uma perseguição é ilegal... :mrgreen:

A questão é que neste caso já tinha acabado a mini-perseguição. Tinham GNR a frente e atrás e um herói ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou eu que acho que uma perseguição é ilegal... :mrgreen:

A questão é que neste caso já tinha acabado a mini-perseguição. Tinham GNR a frente e atrás e um herói ao lado.

Já foste à PJ? Continuo a achar que o teu testemunho seria vital para a investigação.

Vi agora esse vídeo da TVI: então a perseguição realmente acontece, mas o tiro "é disparado de cima, e tinha de haver alguém de pé". :-k

Tu queres ver que o malfadado do guarda sentou-se à janela (enquanto conduzia) para dar o tiro? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já foste à PJ? Continuo a achar que o teu testemunho seria vital para a investigação.

Vi agora esse vídeo da TVI: então a perseguição realmente acontece, mas o tiro "é disparado de cima, e tinha de haver alguém de pé". :-k

Tu queres ver que o malfadado do guarda sentou-se à janela (enquanto conduzia) para dar o tiro? :lol:

iam três no carro, o carro da policia começa a ultrapassar o do NTS e o gajo que vai atrás no carro da policia só num de "festa é festa" dá-lhe um tiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que estás a tentar dizer? Que eu não consigo comunicar com os meus superiores e aguardar por ordens?

Achas que é como nos filmes? Lá está... a 'realidade' que a maior parte tem, não é a realidade.

Sabes que o comandante de um comando distrital, por exemplo, vai as noites pra casa descansadinho (falando na PSP)? E da GNR, segundo sei, também não fazem noites.... só pra teres uma noção...

Na rua, não é como nos filmes. Tu estás sozinho com o teu colega de turno e fazes o teu trabalho. Chegas à esquadra e fazes o expediente das ocorrências a que tiveste de 'acudir'. Ponto. Esta é a realidade.

Isso de irem os superiores etc e tal, são operações do CI ou do GOE, tudo o resto, é na televisão

Compartilhar este post

Link para o post

iam três no carro, o carro da policia começa a ultrapassar o do NTS e o gajo que vai atrás no carro da policia só num de "festa é festa" dá-lhe um tiro.

Mas então também teve de ser sentar na janela. Será que os carros da GNR têm aquela segurança para as crianças, em que os vidros só abrem até +- a meio? Se tiverem, coitado do homem. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que é como nos filmes? Lá está... a 'realidade' que a maior parte tem, não é a realidade.

Sabes que o comandante de um comando distrital, por exemplo, vai as noites pra casa descansadinho (falando na PSP)? E da GNR, segundo sei, também não fazem noites.... só pra teres uma noção...

Na rua, não é como nos filmes. Tu estás sozinho com o teu colega de turno e fazes o teu trabalho. Chegas à esquadra e fazes o expediente das ocorrências a que tiveste de 'acudir'. Ponto. Esta é a realidade.

Isso de irem os superiores etc e tal, são operações do CI ou do GOE, tudo o resto, é na televisão

O pessoal anda a ver COPS e acha que é como nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf? a perseguição policial é ilegal desde quando?

Desde sempre. E desde que és o responsável por qualquer dano que aconteça.

É perguntares a qualquer PSP e diz-te o mesmo.

Se vês os PJ a perseguir? Também já vi em plena avenida da liberdade em Lisboa... mas se tiverem o azar de provocar um acidente, estão bem fddos. (se bem que esses são dos mais protegidos de qualquer polícia)

Epá, é tudo contra o rap e o hip hop. O GNR não curtia e toca de enfiar um balázio em mais um para ver se o calava que tava farto de ouvir aquilo na antena 3 e na MTV.

Resolução feita. Prenda-se o agente, façam-se musicas ao rapaz que agora é uma star (O Sam The Kid, já deve andar a trabalhar nisso)

Compartilhar este post

Link para o post

Punk, o que eu sei é que a polícia tem o direito de perseguir um suspeito. Eles ao perseguirem não estão a violar nada, mas podem é ter consequências do que aí advier.

Existem é bastantes factores que são necessários observar antes de haver alguma. Claro é que no calor do momento é complicado pensar nisso tudo

Por exemplo, de madrugada, às horas que foi e não havendo grande trânsito, a perseguição até pode ser justificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar de outra situação. Se eu (agente da autoridade) estiver na rua e de repente passar por mim um carro que eu sei que é roubado, não tenho tempo de disparar. O que é que eu faço? Visto que não posso ir atrás do carro...

Punk, responde lá a isto. Estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Punk, o que eu sei é que a polícia tem o direito de perseguir um suspeito. Eles ao perseguirem não estão a violar nada, mas podem é ter consequências do que aí advier.

Existem é bastantes factores que são necessários observar antes de haver alguma. Claro é que no calor do momento é complicado pensar nisso tudo

Por exemplo, de madrugada, às horas que foi e não havendo grande trânsito, a perseguição até pode ser justificada.

Mas não é linear man,

Imagina, ali estavam numa operação STOP. Tu és escalado para uma operação STOP com uma semana de antecedência prai e és escalado, muita vez como gratificado ou é alterado o horário da tua escala só pra fazeres aquilo. E não podes, pura e simplesmente abandonar para perseguir uns cromos que resolveram fugir, sabe-se lá porquê.

E perseguir a pé, é diferente de perseguir de carro.

De cada vez que dá aquelas cenas no telejornal, o meu pai só diz que se fosse cá, deixavam ir porque não podem ir atrás, muito menos, provocar o caos como se vê imensas vezes (USA maioritariamente).

Se estiveres numa auto-estrada e uma brigada territorial (ex brigada de trânsito) estiver atrás de ti e te mandar parar, se não obedeceres, vão até onde fores, se for preciso. Mas fizeres algo grave e uma manobra louca, simplesmente, vão-te deixar ir porque não se vão meter em trabalhos por causa disso.

Era neste sentido!

Acredita que não é fácil e as limitações são mais do que aquelas que imaginamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Punk, responde lá a isto. Estou curioso.

Tá em baixo... uma coisa e seguir, outra é perseguir.

À partida, se sabes que vai lá passar, não estás na boa a curtir um som no carro de patrulha.

Se sabes que aquele é roubado, pá... se for numa aldeia, é fácil. Numa cidade grande, caga-lhe. Não vais meter 1000 agentes a decorar uma matrícula quando são roubados dezenas de carros diariamente.

Se o viste roubar e ele foge para um lado, tens um rádio que usas para comunicar com a central, dás orientações e podes acabar por interceptá-lo mas à frente, chamando reforços.

A situação que estás a colocar é uma situação muito ideal para o que tentas provar. Mas essa situação ideal, meu amigo, não existe no mundo real.

Agora vou estudar o código, depois de uma aula de cidadania, onde o rapazinho do carro que fugiu, faltou!

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Claro claro, eu compreendo isso. Nem eu disse que qualquer um pode desatar a fazer alguma perseguição. E quando falo de perseguição, falo das de carro.

Só estou a dizer, que em certos casos, não há nada que diga que não se pode fazer a perseguição. Tem é que se atender a vários factores, claro. Mas isto sou eu a dizer que não conheço bem as cenas por dentro e acredito que seja bastante complicado e haja consequências, mas na legislação propriamente dita, se é que nestes casos ela tem alguma influência, a perseguição não é ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não dispararam para uma pessoa com intenção de matar, dispararam para o carro com intenção de o parar. É totalmente diferente.

Eu não sei se é, mas para mim faz sentido que seja.

Vai lá tu ajudar a PJ. É que só se além de gago, ainda fores cego é que dizes que aquilo é um tiro com intenção de parar o carro.

Podias era ir logo para chefe. Se para ti abrir fogo quando alguém não para numa operação stop faz sentido, havias de ser um grande chefe.

Já ouviste falar em "curvas"?

Eu já!

Pode não ser exatamente numa curva, basta que o atirador esteja à janela e o condutor dê uma guinada. É suficiente para desviar o tiro.

Pode ser pode. Realmente faz todo o sentido.

Mas tu achas que o polícia queria matar o rapaz? :lol:

Devia ser só para fazer comichão.

Dá-me uma explicação racional para a trajectória do tiro. O policia estava no tejadilho do carro?

Ou será que estava perto do carro e borrou a cueca com qualquer movimento tornado ainda mais suspeito pelos vidros fumados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...