Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 52 minutos:

Mas vai ser isso que vai acontecer.
O Rui Ferreira já saiu porque devia estar cansado de ter sempre as sanguessugas da SAD a tentar interferir com o trabalho.
Vamos para a 3.ª época consecutiva de desinvestimento, nas outras 2 os reforços foram precisamente vindos da Liga 3 e CNS.

Neste momento nem treinador temos e nem sei quantos jogadores têm contrato para  a próxima época

O que me choca é que conseguiram algum retorno no início. Cansaram-se? Ainda safaram uns quantos nigerianos de qualidade…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

O que me choca é que conseguiram algum retorno no início. Cansaram-se? Ainda safaram uns quantos nigerianos de qualidade…

Basicamente, o Kunle Soname comprou o clube em 2015 e éramos todos amigos, havia ambição, ele vinha aos jogos, etc.

Em 2017 a lei mudou e o Kunle, sendo dono de uma casa de apostas na Nigéria, passou a estar proibido de ser o dono do clube.
Oficialmente, that is.
O clube agora é detido pela Tavistock, uma empresa nigeriana que não tem nada a ver com o Kunle wink wink

Mas isto trouxe uma consequência. Ele parou de vir aos jogos e parou de lidar diretamente com o clube, ficando representado pelas pessoas que o tinham ajudado a escolher o clube para comprar, ou seja, o Tiago Calisto e a outra sanguessuga que é administrador da SAD que nunca me lembro do nome (Miguel qualquer coisa, who cares)

O Calisto Jr, antes de ser representante da Tavistock wink wink, era agente de jogadores.
Começas a ver aqui um conflito de interesses.
Perdendo o dono o acesso direto ao clube, esta sanguessuga faz o que quer e sabe-se lá o que diz ao Kunle.

Do que se sabe, ele tem influência direta nas contratações, nos jogadores convocados, e em quem joga.
No ano de descida o que se sabia é que o Nuno Manta às vezes tinha de mandar a lista de convocados 3 e 4 vezes até o Calisto aceitar.

Quando descemos até investiram para subir, mas falhamos 2 anos seguidos (1 deles por causa da pandemia, onde estávamos perto dos lugares de subida e não nos deixaram lutar nos 10 jogos que faltavam, onde tínhamos 6 pontos de atraso e ainda íamos jogar contra um dos clubes que subiu).
Depois disso foi desinvestimento total.

Entretanto, há uma espécie de guerra aberta entre clube e SAD, porque a SAD tem a licença do futebol sénior e mais nada.
Eles pagam um valor de renda e despesas (luz, água e gás).
Só que até nisto eles têm falhado, e o presidente do clube já ameaçou deixar de pagar e deixar que cortem os serviços.
Sei que a SAD tomou de assalto o site oficial do clube, tiveram acesso à password, mudaram-na e agora não devolvem o site.
Sei que a SAD tinha proibido durante imenso tempo o clube de publicar coisas relacionadas com o futebol sénior.

E sei que há uma proposta de recompra, feita no final do ano passado, numa reunião entre o presidente do clube e o Kunle, onde também estiveram as sanguessugas da SAD e o presidente da câmara da Feira, Emídio Sousa.
Ficaram de dar resposta até dezembro e até agora, nada.

Eu já estou preparado para um eventual Belenenses v2 se isto não se resolver.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

Basicamente, o Kunle Soname comprou o clube em 2015 e éramos todos amigos, havia ambição, ele vinha aos jogos, etc.

Em 2017 a lei mudou e o Kunle, sendo dono de uma casa de apostas na Nigéria, passou a estar proibido de ser o dono do clube.
Oficialmente, that is.
O clube agora é detido pela Tavistock, uma empresa nigeriana que não tem nada a ver com o Kunle wink wink

Mas isto trouxe uma consequência. Ele parou de vir aos jogos e parou de lidar diretamente com o clube, ficando representado pelas pessoas que o tinham ajudado a escolher o clube para comprar, ou seja, o Tiago Calisto e a outra sanguessuga que é administrador da SAD que nunca me lembro do nome (Miguel qualquer coisa, who cares)

O Calisto Jr, antes de ser representante da Tavistock wink wink, era agente de jogadores.
Começas a ver aqui um conflito de interesses.
Perdendo o dono o acesso direto ao clube, esta sanguessuga faz o que quer e sabe-se lá o que diz ao Kunle.

Do que se sabe, ele tem influência direta nas contratações, nos jogadores convocados, e em quem joga.
No ano de descida o que se sabia é que o Nuno Manta às vezes tinha de mandar a lista de convocados 3 e 4 vezes até o Calisto aceitar.

Quando descemos até investiram para subir, mas falhamos 2 anos seguidos (1 deles por causa da pandemia, onde estávamos perto dos lugares de subida e não nos deixaram lutar nos 10 jogos que faltavam, onde tínhamos 6 pontos de atraso e ainda íamos jogar contra um dos clubes que subiu).
Depois disso foi desinvestimento total.

Entretanto, há uma espécie de guerra aberta entre clube e SAD, porque a SAD tem a licença do futebol sénior e mais nada.
Eles pagam um valor de renda e despesas (luz, água e gás).
Só que até nisto eles têm falhado, e o presidente do clube já ameaçou deixar de pagar e deixar que cortem os serviços.
Sei que a SAD tomou de assalto o site oficial do clube, tiveram acesso à password, mudaram-na e agora não devolvem o site.
Sei que a SAD tinha proibido durante imenso tempo o clube de publicar coisas relacionadas com o futebol sénior.

E sei que há uma proposta de recompra, feita no final do ano passado, numa reunião entre o presidente do clube e o Kunle, onde também estiveram as sanguessugas da SAD e o presidente da câmara da Feira, Emídio Sousa.
Ficaram de dar resposta até dezembro e até agora, nada.

Eu já estou preparado para um eventual Belenenses v2 se isto não se resolver.

Resumindo,  o dono do clube, devido às alterações na lei, até tinha interesse no clube, mas entretanto devido a essa mudança, meteu lá o clássico sanguessuga tuga que se quer encher de dinheiro. 

Mas estes gajos nao percebem que o clube prosperando, mais dinheiro eles podem ganhar? Nunca percebi essa mentalidade narrow minded dessa gente... E ainda por cima um clube como o Feirense, que tinha os pés bem assentes na terra e que aparentava ter um bom projeto desportivo.

Acho que a única verdade que ouvi sair da boca do Vieira foi quando disse ao Boaventura "Não te metas no futebol que aquilo é só gatunos"....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Resumindo,  o dono do clube, devido às alterações na lei, até tinha interesse no clube, mas entretanto devido a essa mudança, meteu lá o clássico sanguessuga tuga que se quer encher de dinheiro. 

Mas estes gajos nao percebem que o clube prosperando, mais dinheiro eles podem ganhar? Nunca percebi essa mentalidade narrow minded dessa gente... E ainda por cima um clube como o Feirense, que tinha os pés bem assentes na terra e que aparentava ter um bom projeto desportivo.

Acho que a única verdade que ouvi sair da boca do Vieira foi quando disse ao Boaventura "Não te metas no futebol que aquilo é só gatunos"....

Basicamente isso.
Até sair a lei, ele vinha regularmente cá ver jogos, dava entrevistas e havia boas relações com o clube.
Depois de ficar o representante (aka Calisto), f*deu tudo, porque ele já tinha algum poder e ficou a fazer o que lhe apetece basicamente.

Eles lá querem saber do clube prosperar, desde que ganhem o deles hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

Basicamente isso.
Até sair a lei, ele vinha regularmente cá ver jogos, dava entrevistas e havia boas relações com o clube.
Depois de ficar o representante (aka Calisto), f*deu tudo, porque ele já tinha algum poder e ficou a fazer o que lhe apetece basicamente.

Eles lá querem saber do clube prosperar, desde que ganhem o deles hoje

mentalidade de malta que sabe que vai fazer isto neste lado, e amanha faz noutro. Simplesmente idiótico. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 11/06/2023 at 18:13:

Parece haver tanto cepo atualmente entre equipa b e sub 23 que até assusta. Não se coloca em causa se vale a pena continuar com as duas equipas?

Eu acabava com os sub-23. Para quem tem equipas B, aquilo não serve para nada. E para quem não tem, os sub-23 são ótimos para lavar dinheiro.

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Goleador do Vizela a caminho da equipa B do Benfica (ojogo.pt)

O Benfica oficializou esta quinta-feira a saída do treinador de guarda-redes, Vítor Dimas que estava há duas épocas no clube. O técnico iniciou as suas funções nos sub-23 e progrediu para a equipa B, contribuindo para as conquistas da UEFA Youth League em 2021/22 e da Taça Intercontinental de Sub-20.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Luís Semedo a caminho do Sunderland

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 01/06/2023 at 13:49:

Luís Semedo está muito próximo de assinar pelo Sunderland, apurou Record. O melhor marcador da caminhada das águias na conquista da UEFA Youth League, na época 2021/22, está de saída e, tudo indica, irá rumar ao clube que, na última época, disputou o playoff de acesso à Premier League.

Record

Him, seu cegueta

Já é oficial 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 40 minutos:

Him, seu cegueta

Já é oficial 

já assinou. :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 17 horas:

6495d3d5d34ef47b8755360e

PSG.

PSG... é mais Brest (E), depois Lorient (E), Sion (E), e Cremonese (E).

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

PSG... é mais Brest (E), depois Lorient (E), Sion (E), e Cremonese (E).

Depois disso, após 6 meses sem clube, está a assinar em janeiro pela nova fusão Farense-Covilhã para os ajudar na manutenção e evitar os custos de terem que se fundir à Moreirense SAD

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Depois disso, após 6 meses sem clube, está a assinar em janeiro pela nova fusão Farense-Covilhã para os ajudar na manutenção e evitar os custos de terem que se fundir à Moreirense SAD

olha que é mais verosímil a tua previsão do que a minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

Não querias dizer Portimonense? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 42 minutos:

Não querias dizer Portimonense? 

Disse 3 clubes à sorte 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...