Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

Os defesas e os GR da liga Moçambicana, são serius business!

6 golos = 6 épocas

Vieira :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos, agora, contra o Aves. Gosto do relvado e das dimensões do campo, já quase meia-hora o jogo.

Vamos Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ver se joga bem.

Onze inicial: Varela, Cancelo, Ascues, Sidnei, Carole, Pimenta, Luciano, A. Gomes, Rosa, L. Martins, Cafú

Compartilhar este post

Link para o post

Final da primeira-parte. Jogo muito disputado a meio-campo, do pouco que vi o Aves causou maior perigo junto à área do Benfica.

O Benfica tem alguma dificuldade nas transições defesa-ataque e não está a conseguir construir jogo pelo meio, acho que explorar as alas não era má ideia. O Benfica certamente irá marcar e vai vencer.

E o Varela tem estado bem.

Compartilhar este post

Link para o post

0-0 em Aves.

Jogo fraquinho, nem uma nem outra equipa conseguem pegar no jogo.

Da parte do Benfica, o Sidnei está a rubricar uma boa exibição. Pelo contrário o Rosa, apesar de estar várias vezes em jogo, não está a fazer a diferença pela positiva, demasiado apressado a executar. Também estou a gostar do Pimenta, muita segurança e sobriedade a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sidnei está a fazer um bom jogo, mas complicar um pouco menos também não lhe fazia mal.

Continuo a achar que o Rosa beneficiava mais se jogasse no meio campo, neste caso com o Pimenta e com o André Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ò João, confirmas que o Cafú não é avançado de origem? Acho que o homem está a ser mal aproveitado ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Ò João, confirmas que o Cafú não é avançado de origem? Acho que o homem está a ser mal aproveitado ali.

O Cafú não é avançado de origem! No Vitória acho que era central ou lateral...

No Benfica já fez as posições todas, desde central (penso que poucas vezes, mas tenho ideia que chegou a jogar lá), a trinco e a avançado. Na minha opinião é a trinco que tem melhor aproveitamento, se bem que não se safa nada mal a avançado.

Tem uma leitura de jogo bastante boa, sabe utilizar o corpo para ganhar vantagem nos duelos de um para um e nas divididas, tem uma excelente percepção dos timings, sabendo quando tem de contemporizar e quando tem de jogar mais directo e tem uma boa capacidade de passe. Ele começou a ser utilizado mais a avançado por causa do porte físico e de ter começado a marcar golos também! Fruto da sua boa leitura de jogo, é muito inteligente nas desmarcações e na ocupação dos espaços.

No primeiro ano de júnior com o João Santos chegou a jogar uma época quase inteira a trinco e deve ter sido a sua melhor época no Benfica, mas depois andou uns tempos lesionado e quando regressou, voltaram a colocá-lo a avançado, porque na altura também se começaram a destacar mais o Teles e o João Teixeira para a posição de trinco.

Edit: Mais um excelente golo do Rosa.

Editado por .: Joao Silva :.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que o Rosa beneficiava mais se jogasse no meio campo, neste caso com o Pimenta e com o André Gomes.

O Miguel Rosa não está a jogar no meio-campo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Luciano Teixeira nem na arte do chutão pra cima é bom.

nossa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Rosa não está a jogar no meio-campo?

Quando disse meio-campo estava a referir-me ao centro do meio campo, ao tridente do meio-campo.

Ele está e tem jogado sempre descaído para uma das alas, mas sinceramente acho que traria mais benefícios colocá-lo no tridente do meio-campo, a jogar um pouco mais avançado que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai Correa, é para marcar. Estamos um pouco melhores mas continuamos a jogar mal.

Ah, Ascues e Sidnei vai para lá de cheats. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Martins é péssimo. Agora vai entrar o Duarte Duarte, que é dos meus preferidos.

Com a entrada do D.Duarte acho que trará mais dinâmica e capacidade de explorar a ala.

Isto não é golo. Mas lá marcou. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um, Correa. Mas é uma jogada irregular.

não concordo, o Correa fica quieto, o outro manda-se para cima dele, na minha opinião, vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando disse meio-campo estava a referir-me ao centro do meio campo, ao tridente do meio-campo.

Ele está e tem jogado sempre descaído para uma das alas, mas sinceramente acho que traria mais benefícios colocá-lo no tridente do meio-campo, a jogar um pouco mais avançado que os outros.

Extremo.

Agora que falam nisso, quando o Belenenses veio a Alvalade para a Taça de Portugal, ele jogou como extremo direito. E não jogou grande coisa, diga-se. Para mim, ele é interior ou médio ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele mesmo quando joga tende a jogar mais por dentro do que jogar colado à linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...