Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

O Luciano Teixeira ou o Leandro Pimenta ?

És brincalhão...

É óbvio que ele se estava a referir ao Luciano. O Pimenta apesar de não dar para a equipa principal, é um daqueles jogadores que tudo o que faz, geralmente faz bem. É competente em quase tudo, mas precisava de algo mais para conseguir singrar na equipa A. Aliás, se nem o Rosa tem oportunidades, muito menos terá o Pimenta, que acaba o contrato nesta época e deve ser posto ao fresco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,não estava a falar do Pimenta, esse pareceu-me ter boas caracteristicas. Agora aquele trinco é miseravel, tal como as pessoas que o levaram para lá. O Cancelo precisa de ser mais inteligente nas opções que toma, a maior parte das vezes torna dificil o que é facil. Outra coisa que também reparei, é que muitas jogadas de transições rápidas são mal decididas porque na maior parte das vezes o condutor da bola e um autêntico "fução" e só olha para o chão. Neste aspecto também, o Rosa está muito acima deles todos.

Compartilhar este post

Link para o post

No domingo o Benfica B joga a que horas ?

Já vi que é às 15h...... mas podiam ter colocado mais tarde bolas... o futsal é às 14.30 :(

Editado por Undertaker

Compartilhar este post

Link para o post

Como o João Teixeira, por exemplo.

E o Nascimento, a surgir como trinco nos juniores? Awesome. :heart:

O Cafú não é avançado de origem! No Vitória acho que era central ou lateral...

No primeiro ano de júnior com o João Santos chegou a jogar uma época quase inteira a trinco e deve ter sido a sua melhor época no Benfica, mas depois andou uns tempos lesionado e quando regressou, voltaram a colocá-lo a avançado, porque na altura também se começaram a destacar mais o Teles e o João Teixeira para a posição de trinco.

Jogava a trinco.

No primeiro ano de júnior, começou a época como trinco, mas foi expulso num jogo contra o Vitória e, logo a seguir, teve uma lesão que fez com que perdesse a época inteira, praticamente. Na verdade. o Cafu a trinco é uma ideia fundamentada pelas características que ele tem e pelo que fez antes do Benfica, principalmente.

Mas enfim, é um craque. Velocidade, agilidade assinalável para a sua altura, inteligência, leitura de jogo bem acima da média, um raio de ação enorme, boa capacidade técnica, forte fisicamente, que lhe permite ganhar muitos duelos individuais... Enfim, é um jogador para jogar no meio campo. Aos anos que defendo a sua utilização como trinco. Constrói muito bem a partir de trás. Como interior também é perfeitamente possível.

Agora que falam nisso, quando o Belenenses veio a Alvalade para a Taça de Portugal, ele jogou como extremo direito. E não jogou grande coisa, diga-se. Para mim, ele é interior ou médio ofensivo.

Normal. Na cabeça do José Mota, um jogador com a capacidade para aparecer em zonas de finalização como ele, só pode jogar como segundo avançado ou como extremo. Os argumentos que tem a nível de ocupação de espaço, reação à perda, capacidade táctica, e capacidade técnica, nomeadamente no passe, vale zero. Desde que marque uns golinhos, é na frente que tem que jogar. O Norton, infelizmente, vai na cantiga.

Isto, bem feito, era simples. Cafu/André Almeida, André Gomes/Pimenta e Rosa.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Nascimento, a surgir como trinco nos juniores? Awesome. :heart:

Não tenho acompanhado esta época os juniores, se bem que já tinha reparado que ele andava a envergar a camisola 6.

E pelo que tenho visto no facebook dele, ele tem estado em grande evidência e tem, inclusivamente, marcado uns golinhos. O Nascimento a trinco, pode ser, definitivamente, uma surpresa bastante agradável. Ele tem tido liberdade ou tem estado mais preso a tarefas defensivas? Imagino que no papel seja trinco, mas que funcione um bocado como o Pirlo ou o Paulo Sousa, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o pé esquerdo que o rapaz tem, com a facilidade que mostra em retirar a bola de zonas de pressão, basta ter um bom posicionamento para dar uma boa cobertura ofensiva que fica um mimo.

Eu também tenho acompanhado menos que o habitual, infelizmente, mas ele e o Bernardo têm-se destacado bastante. Do último até é estúpido falar, tendo em conta que de há 3 anos para cá que digo que é ostracizado pelos sucessivos treinadores do Benfica. Do Nascimento, sim, tem tido liberdade, mas não muita. Constrói muito bem, liga bem os sectores, ainda falha posicionalmente, o que é normal, mas tem estado bastante bem. Também é um pouco difícil falar do que poderá fazer a nível sénior, porque o contexto do futebol de formação, para um trinco, difere bastante do futebol sénior. O caso do Luciano Teixeira até é elucidativo disso. Anyway, continua a ser manco.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que a equipa B vai começar a jogar no Seixal?

Quando o estádio estiver reformado. Ainda não se sabe, penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o estádio estiver reformado. Ainda não se sabe, penso.

Ok. Já vi aqui se tiver correto, vou ver o Benfica B contra o scp B no Seixal.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Luz somos sempre muito fortes, espero uma vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Luz somos sempre muito fortes, espero uma vitória.

Temos muitos mais pontos fora :mrgreen:.

Não se está a jogar grande coisa, muito poucos jogadores na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto sem o Ivan simplesmente não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem estado lesionado.:( Os Andrés, sobretudo o Gomes, fazem muita falta mesmo.

Hoje o Luciano não me pareceu tão tronco, e até conseguiu sair a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cafu tem uns pés e um primeiro toque de um tronco....

Compartilhar este post

Link para o post

O Cafú tem a estabilidade de um puto com os pais divorciados. Um gajo que oscila entre o central, o trinco e o ponta de lança não pode ser bom. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Cafú tem a estabilidade de um puto com os pais divorciados. Um gajo que oscila entre o central, o trinco e o ponta de lança não pode ser bom. :lol:

julio-baptista.jpg

Mas acho que até concordo contigo...

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

O Cafú é fraquinho

É? Porquê?

Enfim, continuamos a depender de rasgos individuais para resolver os jogos. O Norton mostra zero de trabalho. Defendemos mal, atacamos ainda pior, temos os sectores constantemente longes uns dos outros, enfim... Vale pela qualidade que temos para criar desequilíbrios individualmente. Cancelo, Ivan e Miguel Rosa, à cabeça. O último tem sido o mais constante, nesse aspecto. No jogo com o Leixões partiu a defesa toda umas três ou quatro vezes.

O Luciano... :lol: Vou postar o que disse noutro sítio.

Só tem surpreendido quem não tem ido ao estádio ver os jogos. Ou então, muito sinceramente, quem não o percebe.

O rapaz, ontem, teve uma data de decisões absurdas, dignas de um infantil, mas as pessoas batem palmas porque é muito agressivo e porque dá tudo em campo. Aliás, o meio campo esteve grande parte do tempo descompensado porque o rapaz não se consegue coordenar com o sector da defesa e do meio campo. Na maior parte das vezes, estava demasiado junto aos centrais, com um buracão à frente dele.

Aliás, há um lance onde ele recupera a bola, que resulta de um péssimo posicionamento dele. Se estivesse bem posicionado, nem sequer tinha havido lance, porque ele o tinha interceptado. Sem falar na quantidade absurda de vezes que se foi colocar à frente do Cancelo, não sei bem a fazer o quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço o Cafú, acho que nunca o vi jogar, mas essa história de poder jogar em qualquer lugar do corredor central deixa-me bastante confuso. A bater na idade sénior e ainda não lhe arranjaram posição?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vai-se fixar no centro do ataque.

Avançado, ou uma espécie de segundo avançado, como jogou contra o Leixões, na 2ª parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...