Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Da nossa equipa B, vejo 2 jogadores que podem dar o salto em breve. O TIago Ferreira e, sobretudo, o Tozé, na minha opinião claro. O Tiago já é um jogador promissor à algum tempo, tem de ganhar alguma maturidade e tomar melhor as suas decisões. Mas o que é necessário para um central esta lá. O Tozé é igual, nota-se que vai dar em craque, se ganhar a tal maturidade em decisões. Acho que, no jogo em que foi aposta por parte do VP, as coisas correram mal mas deve se lhe dar outra oportunidade na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o que é necessário para um central está lá. Mas é do outro lado da defesa. Reyes e Zé António são mais centrais na ponta da unha que o Tiago é jogador no corpo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago tem sido a desilusão da equipa B, até o Mikel que é uma m*rda de vez em quando joga melhor. O Tozé é um jogador do crl, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Tiago Ferreira irá evoluir ainda mais e chegar à equipa principal. Sem duvidas. Agora, começamos bem este ano e todos tem cumprido na minha opinião. Agora, claro que entre o Ferreira e o Reyes, vão apostar mais no Reyes no sentido de este ter mais margem de progressão e ser uma aposta de maior investimento.

O Tozé é como digo, em breve tem de estar na A. Eles que agora jogam com médios ofensivos, é utiliza-lo nos jogos da TdP e da Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago tem sido a desilusão da equipa B, até o Mikel que é uma m*rda de vez em quando joga melhor. O Tozé é um jogador do crl, fácil.

O Tiago e o David Bruno.

Eu acho que o Tiago Ferreira irá evoluir ainda mais e chegar à equipa principal. Sem duvidas. Agora, começamos bem este ano e todos tem cumprido na minha opinião. Agora, claro que entre o Ferreira e o Reyes, vão apostar mais no Reyes no sentido de este ter mais margem de progressão e ser uma aposta de maior investimento.

O Tozé é como digo, em breve tem de estar na A. Eles que agora jogam com médios ofensivos, é utiliza-lo nos jogos da TdP e da Taça da Liga.

Sim, também acho que vai evoluir. Mas nunca será jogador para o Porto. Muito, muito fraquinho. Vale-lhe ter aquele penteado e aquele Mundial de sub-20 em 2011 em que iludiu muita gente (eu incluído). A partir daí não tem mostrado evolução nenhuma.

O Tozé sim, é muito jogador. Mas tem sido estupidamente desaproveitado. E é um caso que foi muito mal gerido pelo VP.

Mas de casos desaproveitados também se tem o Vion, que o Dani se farta de falar. Enfim... jogadores que têm muita qualidade, bastante potencial, mas que nunca chegarão à equipa principal a menos que se mostrem noutro clube, Josué style. O Sérgio Oliveira é um exemplo. Não me admirava nadinha que daqui a um ou dois anos voltasse.

Compartilhar este post

Link para o post
Época 2013/2014:

Plantel:

• Guarda-Redes:

135_ago_peq.gif 41. Kadú

bandeira_1_por_peq.jpg 61. André Caio

bandeira_1_por_peq.jpg 71. Matos

• Defesas:

bandeira_1_por_peq.jpg 42. David Bruno

bandeira_1_por_peq.jpg 44. Zé António

bandeira_1_por_peq.jpg 45. Tiago Ferreira

134_ven_peq.gif 52. Victor Garcia

bandeira_1_por_peq.jpg 54. Bruno Silva

130_col_peq.gif 92. Quiñones

• Médios:

169_nga_peq.gif 46. Mikel Agu

bandeira_1_por_peq.jpg 50. Pedro Moreira

bandeira_1_por_peq.jpg 56. Tomás Podstawski

bandeira_1_por_peq.jpg 70. Tozé

bandeira_1_por_peq.jpg 76. Leandro Silva

bandeira_210_srb_peq.gif Marko Pavlovski

• Avançados:

24_par_peq.gif 39. Mauro Caballero

14_fra_peq.gif 59. Vion

bandeira_1_por_peq.jpg 67. Frédéric Maciel

5_bel_peq.gif 77. Joris Kayembe

bandeira_1_por_peq.jpg 78. Luís Mata

bandeira_1_por_peq.jpg 79. Gonçalo Paciência

6_bra_peq.gif Kléber

Equipa Técnica:

bandeira_1_por_peq.jpg Treinador - Luís Castro

bandeira_1_por_peq.jpg Tr. Adjunto - António Folha

bandeira_1_por_peq.jpg Tr. Guarda Redes - Daniel Correia

bandeira_1_por_peq.jpg Prep. Fisico - José Tavares

bandeira_1_por_peq.jpg Observador - Simão Freitas

Calendário - Segunda Liga:

1ª Volta

12/08 - Beira-Mar 2 - 3 FC Porto B

17/08 - FC Porto B 2 - 1 Trofense

21/08 - Portimonense 0 - 1 FC Porto B

26/08 - FC Porto B 0 - 0 Penafiel

31/08 - Desp. Aves 0 - 1 FC Porto B

15/09 - FC Porto B - Moreirense

18/09 - Marítimo B - FC Porto B

28/09 - FC Porto B - Santa Clara

02/10 - Leixões - FC Porto B

06/10 - FC Porto B - Sp.Covilhã

23/10 - Tondela - FC Porto B

27/10 - FC Porto B - Chaves

03/11 - Ac. Viseu - FC Porto B

06/11 - FC Porto B - Feirense

10/11 - União Madeira - FC Porto B

24/11 - FC Porto B - Farense

27/11 - Oliveirense - FC Porto B

01/12 - Benfica B - FC Porto B

08/12 - FC Porto B - Sporting B

11/12 - Braga B - FC Porto B

15/12 - FC Porto B - Atlético CP

2ª Volta

22/12 - FC Porto B - Beira-Mar

28/12 - Trofense - FC Porto B

12/01 - FC Porto B - Portimonense

19/01 - Penafiel - FC Porto B

22/01 - FC Porto B - Desp. Aves

27/01 - Moreirense - FC Porto B

02/02 - FC Porto B - Marítimo B

09/02 - Santa Clara - FC Porto B

16/02 - FC Porto B - Leixões

22/02 - Sp.Covilhã - FC Porto B

02/03 - FC Porto B - Tondela

09/03 - Chaves - FC Porto B

16/03 - FC Porto B - Ac. Viseu

23/03 - Feirense - FC Porto B

30/03 - FC Porto B - União Madeira

06/04 - Farense - FC Porto B

13/04 - FC Porto B - Oliveirense

19/04 - FC Porto B - Benfica B

27/04 - Sporting B - FC Porto B

04/05 - FC Porto B - Braga B

11/05 - Atlético CP - FC Porto B

Marcadores da Equipa:

Tozé - 2

André Silva - 1

Vion - 1

Zé António - 1

Tiago Ferreira - 1

Classificação Actual:

NcmBOMi.png

Actualizado no 1º post

Pelo facto de no 1º post estar também a época passada não consigo colocar os símbolos das equipas por exceder o limite máximo de imagens por post. Algum erro que encontrem ou coisas a acrescentar avisem.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Ferreira tem quase tudo para ser um grande central, tem estilo, tem postura, tem aquela classe... só lhe falta mesmo é a qualidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Ferreira tem quase tudo para ser um grande central, tem estilo, tem postura, tem aquela classe... só lhe falta mesmo é a qualidade :)

Agree. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele destacava-se naquela equipa sub-19, há duas épocas. Era o melhor central, sem sombra de dúvida. Mas tem cometido bastantes erros em idade sénior e não pode. Tem de crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

É como disse, é preciso maturidade no caso do T.Ferreira.

O Tozé também acho que deveria ter sido emprestado a um clube de 1ª Liga para começar a ganhar experiência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Joris Kayembe começou esta semana a treinar na equipa B do FC Porto e mostra-se impressionado com a estrutura do clube. Diz que os dragões foram mais céleres nas negociações que o Standard Liège.

«O que me impressionou foi o profissionalismo que suporta o clube. Só tenho de me preocupar com futebol e tudo acontece no campo de treinos. Felizmente, tenho o Thibaut Vion para trocar umas palavras em francês», diz o médio belga de 19 anos em declarações ao Het Nieuwsblad, que revela a duração do contrato assinado com o FC Porto: cinco temporadas.

Kayembe lamenta ainda que não tenha sido valorizado o suficiente no Standard Liège, clube com o qual estava em negociações para renovar contrato: «Estive lesionado sete meses e regressei em fevereiro nas camadas jovens e joguei bem. Depois estive dois meses a negociar o contrato com o Standard mas o FC Porto foi mais rápido.»

«A não ser Christophe Dessy (diretor da academia), não vi ninguém no Standard que acreditasse em mim. Estou também agradecido ao meu supervisor Seth Nkandu – foi graças a ele e à minha família que recuperei tão rapidamente de leão. Agora, espero ter a minha oportunidade no FC Porto.»

___

Egypt U20 star Saleh Gomaa has ruled out going on trials in Europe just days after receiving an offer for a week-long trial at Porto.

The youngster is fed up with trials that do not yield fruits after unsuccessful spells at Borussia Dortmund and is ready to wait for his chance before moving to Europe.

“I will not undergo further trials abroad whether it is with Porto or any other club,” Gomaa told FilGoal.

“If any club wish to sign me, they should make an official bid straightforward to ENPPI rather than call me for trials. I’m still keen to play abroad.”

The player who was a member of Egypt’s U20 squad passed a medical at German second division side Greuther Freuth but the deal did not go through because of his desire to join a big club.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Francisco Oliveira sobre o Gonçalo:

Correu bem a cirurgia. As previsões iniciais de paragem de +/- 3 meses confirmam-se e só em Janeiro poderá voltar aos relvados.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente com a integração do Kléber. Espero que lhe sejam dadas oportunidades para mostrar o que vale, pelo menos até Janeiro.

Pode ser que com menos pressão, se solte mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da equipa, só metia o David. Mas é o primeiro jogo que vou ver este ano por isso não sei como anda isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mikel+Herrera+Pedro Moreira, o Moreirense nem cheira com tanta criatividade :prayer:

Tozé :heart:

O Herrera vai alternando momentos de classe com um desacerto tremendo no passe longo. Ainda nem tenho opinião feita sobre o homem, sinceramente

O Kléber nota-se que tá a tentar fazer pela vida mas tá fdd, a bola mal lhe chega

com estes suplentes (0 extremos "puros" :estrelas:) nem sei qual seria a melhor mexida... ou o Mikel ou o Pedro Moreira (que parece ter ficado tocado) pelo André Silva, talvez.

Mas cheira-me que a continuar assim o Caballero ou o André Silva entram pelo Kleber e depois lá vai o Vion para extremo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...