Poeira Publicado 12 Dezembro 2013 lol, mas a equipa B não existe para produzir bom futebol. e também não existe para obter resultados. existe para preparar e fazer a transição de jogadores juniores (e outros de outras realidades desportivas) para seniores/campeonato português. para identificar lacunas (como esta questão da maturidade do Iuri, ou a questão da indisciplina do João Mário) e filtrar jogadores. é difícil para uma equipa que está em constante mudança, com empréstimos, como chegadas, com subidas à A conseguir ser consistente e apresentar fio de jogo, contra equipas (e aqui não falo das B's) que têm planteis "fixos". longe de mim dizer que não há melhor que o Abel, e que deveria lá ficar muito tempo. mas já vi boas e más partidas por parte do Abel. E até agora a equipa B tem fornecido os jogadores necessários quando necessário. A equipa B existe para desenvolver jogadores. Vão-se desenvolver a jogar cada um para si, sem fio de jogo nenhum? E esta equipa pouco tem mudado. Podem subir à A/descer aos juniores 2/3 jogadores e podem descer outros 2/3 jogadores da A ocasionalmente (como neste jogo), mas de resto continua a existir ali uma base que deve ser mantida. E que o Abel, de quando em vez, faz questão de mudar. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 12 Dezembro 2013 Alguém pode orientar aí link para ver as cenas finais do jogo de ontem? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 12 Dezembro 2013 Obrigado! Fds Iuri, que bela m*rda foste fazer. Se estava mais perto de uma subida aos A's acho e espero que a tenha conseguido atrasar com esta borrada. Quanto aos outros energúmenos que lá foram depois nem há palavras. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 12 Dezembro 2013 A entrada do Iuri é assassina. Espero que não passe impune. E espero que todos os que andam a pedir o Iuri na equipa A há séculos percebam porque, se calhar, ele ainda não chegou lá. Sempre foi um jogador muito temperamental e impulsivo. Tem o talento todo naqueles pezinhos, mas também tem uma cabeça que o pode fazer descambar a qualquer momento. Até agora, tem corrido bem, o que é bom sinal, mas ainda precisa de crescer. O Fokobo :lol: se ele estivesse sozinho no meio de 10 desembaraçava-se cá com uma pinta :lol: situações desta não podem acontecer no Sporting. Situação que pode acontecer em qualquer jogo, não acho que tenha de ser punido pelo clube. Aliás nunca vi um clube castigar um jogador por ter tido uma entrada mais feia Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Dezembro 2013 Situação que pode acontecer em qualquer jogo, não acho que tenha de ser punido pelo clube. Aliás nunca vi um clube castigar um jogador por ter tido uma entrada mais feia O que vale é que só somos diferentes quando interessa. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Dezembro 2013 O Fokobo :lol: se ele estivesse sozinho no meio de 10 desembaraçava-se cá com uma pinta :lol: Só se não estiver por lá o Mitrovic. 8) Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 13 Dezembro 2013 Era meter os dois num ringue e o Rinaudo como árbitro. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 13 Dezembro 2013 O que vale é que só somos diferentes quando interessa. Achas que o Iuri devia ser punido? Eu não, esteve mal e o seu castigo vai ser 1/2 jogos por causa do vermelho, não tem de ter um castigo extra por parte do sporting só por ser uma entrada grave lol Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) Era meter os dois num ringue e o Rinaudo como árbitro. Ganhava o árbitro no logo no primeiro round. Achas que o Iuri devia ser punido?Obviamente que sim. Não podemos ter jogadores de 19 anos a entrar de forma selvagem e a colocar em risco a integridade física dos adversários.Além do mais, não posso ficar indignado quando um adversário tenta partir a perna a um dos nossos jogadores e depois fazer vista grossa a entradas duríssimas por parte dos nossos jogadores. Editado 13 Dezembro 2013 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) 20ª Jornada SPORT LISBOA BENFICA B (10º) vs. SPORTING CLUBE DE PORTUGAL B (6º) Caixa Futebol Campus, Seixal Quarta, 11 de Dezembro de 2013 (0-1) Riquicho 44'; (1-1) Funes Mori 54'; (2-1) Steven Vitória 71'; (3-1) Ruben Pinto 81' Iuri Medeiros 90 + 3'; Mitrovic 90 + 3'; 3-1 Citação do jornal "A Bola" online Benfica vence Sporting (3-1) em ´derby` manchado por agressões O Benfica venceu esta quarta-feira o Sporting, por 3-1, no Seixal, em partida da 20.ª jornada da Liga 2. ´Derby` dos ´bês` ficou manchado por troca de agressões já em período de descontos. Minuto 90+2. Entrada dura de Iuri Medeiros sobre Lindelof, perto da linha lateral, lançou a confusão no relvado, assistindo-se a troca de agressões entre jogadores das duas equipas. Da confusão gerada resultou uma expulsão para cada lado: Mitrovic e Iuri Medeiros viram o árbitro José Laranjeira exibir-lhes o cartão vermelho direto. No que diz respeito ao jogo jogado, golo de Riquicho, à passagem do minuto 44, com um remate colocado no interior da grande área, desfez a igualdade no marcador e levou os leões em vantagem para o intervalo. Obrigados a correr atrás do prejuízo, lograram os encarnados restabelecer a igualdade ao minuto 52, por intermédio de Funes Mori. Disparo à meia volta do argentino, sem hipóteses de defesa para Marcelo Boeck. Steven Vitória, aos 77 minutos, com um desvio oportuno a remate de Lindelof, operou a reviravolta no marcador, pertencendo a Rúben Pinto, aos 79, com um pontapé rasteiro à entrada da área, o tento que sentenciou o triunfo das águias. Editado 13 Dezembro 2013 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 13 Dezembro 2013 Essas notas :lol: Dar 3 ao Fokobo e 1 ao Wallyson é digno de quem nem o jogo viu. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) Essas notas :lol: Dar 3 ao Fokobo e 1 ao Wallyson é digno de quem nem o jogo viu. Yap, por acaso também acho que, no que toca ao Sporting, tem ali notas descabidas. A do Nuno Reis por acaso concordo, muito lento, e a mostrar porque está atrás de Dier ou Semedo. Não acho que o Riquicho tenha sido o melhor do Sporting, pelo menos no tempo de jogo que vi, sem ser o golo, até foi dos que menos estava a gostar de ver. No Benfica ri-me com o 4 do Funes Mori, que eles próprios admitem que nem jogou grande coisa, mas leva o 4 porque esteve em dois golos. A mesma nota que o melhor em campo. Já agora e porque vem no pós este jogo, a Bola hoje vem dar destaque ao Bernardo Silva. Incrível a fácil bajulação que fazem aos jogadores do outro lado da segunda circular. Não que não seja merecido, nem vou entrar por aí, e nem estou a por em causa a qualidade do Bernardo Silva, nada disso. Mas o diferente tratamento entre jogadores promissores do Sporting e do Benfica é gritante. Não que isto faça diferença aos nossos jogadores da Academia. Enquanto uns fazem capas e acabam por se eclipsar, no Sporting vão sendo lançados com critério na primeira equipa, e sem pressões exteriores. O que me faz realmente confusão nestas capas, é o tratamento desigual, e aquilo que me parece ser um levar às costas da formação benfiquista. Isto não é jornalismo. Editado 13 Dezembro 2013 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Dezembro 2013 Já agora e porque vem no pós este jogo, a Bola hoje vem dar destaque ao Bernardo Silva. Incrível a fácil bajulação que fazem aos jogadores do outro lado da segunda circular. Não que não seja merecido, nem vou entrar por aí, e nem estou a por em causa a qualidade do Bernardo Silva, nada disso. Mas o diferente tratamento entre jogadores promissores do Sporting e do Benfica é gritante. Não que isto faça diferença aos nossos jogadores da Academia. Enquanto uns fazem capas e acabam por se eclipsar, no Sporting vão sendo lançados com critério na primeira equipa, e sem pressões exteriores. O que me faz realmente confusão nestas capas, é o tratamento desigual, e aquilo que me parece ser um levar às costas da formação benfiquista. Isto não é jornalismo. É natural. Aqui lançar um jovem da formação na equipa principal é algo normal. No Benfica, ver um jovem da formação a jogar um minuto que seja pela equipa A é coisa rara e notícia que não se vê todos os dias. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 13 Dezembro 2013 É natural. Aqui lançar um jovem da formação na equipa principal é algo normal. No Benfica, ver um jovem da formação a jogar um minuto que seja pela equipa A é coisa rara e notícia que não se vê todos os dias. É normal pela nossa política. Mas não é para mim natural a imprensa andar a puxar pela formação de um clube. O Benfica no que toca a lançar jogadores, estará num patamar semelhante ao Porto. Porque não fazem capas com um puto da formação portista, também têm bons valores por lá. A resposta será simples, um puto do Benfica vende, e um puto do Porto, meh. Existe uma desigualdade, um diferente tratamento por parte da imprensa, e deviam ter mais cuidado com isso. E falo apenas num aspecto de valorizar a formação encarnada. Não digo para pararem com os elogios a jogadores, então se são merecidos, a imprensa só tem de informar os leitores da boa qualidade que existe a nível de formação de jogadores em Portugal. Mas acho que os próprios jornalistas e editores, podiam exigir de si, mais coerência e melhores critérios para estas capas e notícias ridículas. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) Não comecem com a vitimização. Seria raro, isso sim, haver uma capa com um miúdo das escolas do Porto. Já vi por diversas vezes destaques na capa (em primeiro plano e em segundo) de jóias do Sporting. A diferença, como o Poeira disse, é que lançar jovens no Benfica é anormal, e o Jesus só o pondera se for pressionado a isso. Nesse sentido, a comunicação social funciona em pleno. Basta ver o que aconteceu com o Cavaleiro. Ah, e o Fokobo ser "ótimo no passe" é de rir. Editado 13 Dezembro 2013 por C-4 Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Dezembro 2013 "Queremos ser uma referência da formação" diz ele todo arrogan-te. To infinity and beyond... Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 13 Dezembro 2013 A diferença é que o Bernardo Silva é um fora de série, do melhor que há e há-de haver em Portugal. E isto numa equipa que, como disseram, tem uma política que não apoia muito a formação, por assim dizer. Tal como acontece no Porto, a diferença é que o Porto tem, no máximo, um Tozé que não mexe, de todo, connosco como o Bernardo mexe com os benfiquistas (mesmo a nível de declarações públicas, por exemplo). Por outro lado, quando o Sporting é destacado a este nível é pelo pacote de jogadores que tende a mostrar-se num futuro próximo, com 3 ou 4 a serem destacados. Cada um deles a ter menos destaque que o Bernardo, mas a dar mais valor à formação do Sporting que aos próprios ativos. Just my 2cents Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Dezembro 2013 Achas que o Iuri devia ser punido? Obviamente. "Fokobo óptimo no passe" :funny: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Dezembro 2013 Já agora e porque vem no pós este jogo, a Bola hoje vem dar destaque ao Bernardo Silva. Incrível a fácil bajulação que fazem aos jogadores do outro lado da segunda circular. Não que não seja merecido, nem vou entrar por aí, e nem estou a por em causa a qualidade do Bernardo Silva, nada disso. Mas o diferente tratamento entre jogadores promissores do Sporting e do Benfica é gritante. Não que isto faça diferença aos nossos jogadores da Academia. Enquanto uns fazem capas e acabam por se eclipsar, no Sporting vão sendo lançados com critério na primeira equipa, e sem pressões exteriores. O que me faz realmente confusão nestas capas, é o tratamento desigual, e aquilo que me parece ser um levar às costas da formação benfiquista. Isto não é jornalismo. Engraçado que, deste lado, diz-se exactamente o mesmo sobre o Sporting e a sua formação. :lol: Adeptos de futebol, what else. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Dezembro 2013 Engraçado que, deste lado, diz-se exactamente o mesmo sobre o Sporting e a sua formação. :lol: Adeptos de futebol, what else. Não é uma questão de serem adeptos de futebol. É uma questão de Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, William Carvalho e de João Coimbra, Miguel Vitor, Roderick, André Almeida e André Gomes. O Ivan Cavaleiro é o mais recente hype típico só por ser do Benfica. O Djaló fazia o dobro dele e não deixava de ser um manco. Não quero dizer que são só estrelas que vêm de Alcochete e que não há exageros dos media com jogadores do Sporting nem que tudo o que vem do Seixal é mau mas convém ter alguma massa crítica. Mas agora acho que as diferenças na formação já não tão altas como no passado, até acho que o Sporting tem vindo a perder gás. Agora justificar-se o destaque desmedido que jogadores como Roderick, Miguel Vítor e agora o Ivan Cavaleiro tiveram dizendo que é uma questão clubistica é ridículo. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Dezembro 2013 Claro que é. Quantas vezes não ouço adeptos do meu clube a dizerem o mesmo? Já que puseste aí o Coimbra, o Miguel Vítor, e o Roderick, podes pôr o Paulo Sérgio, o Marcelino, o Caiado and so on. Please. Tens o Manuel Fernandes, que a nível de potencial era assombroso, o Paulo Sousa que foi dos melhores do mundo na sua posição, e o próprio João Pereira, que é o titular da selecção A. Mas não é por aí, ninguém disse que o Sporting não era superior na formação. Subentenda-se aqui que formação não se cinge só ao formar em si, mas sim aos dividendos que se retiram dos jogadores que daí saem. Os portistas dirão sempre "blablabla, lá porque vem de Alcochete é o próximo Ronaldo" e "só porque é do Benfica é que faz manchete, mimimi". Os sportinguistas dirão o mesmo do Benfica. Os benfiquistas o mesmo dos sportinguistas. Foi assim que eu sempre observei as coisas. As diferenças na formação são quase nulas. Acho que depende muito dos talentos que se conseguem captar para os seus clubes. Hoje em dia isso é notório. Vai dependendo de geração para geração. O trabalho ao nível da formação é igual. Há escalões bem trabalhados, outros não tanto. Miguel Vítor - Carriço. Roderick - Ronny aka futuro Roberto Carlos. Ivan - Djaló. Vês? Também consigo fazer o mesmo. Os resultados é que ficaram mais equilibrados. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Dezembro 2013 Claro que é. Quantas vezes não ouço adeptos do meu clube a dizerem o mesmo? Já que puseste aí o Coimbra, o Miguel Vítor, e o Roderick, podes pôr o Paulo Sérgio, o Marcelino, o Caiado and so on. Please. Tens o Manuel Fernandes, que a nível de potencial era assombroso, o Paulo Sousa que foi dos melhores do mundo na sua posição, e o próprio João Pereira, que é o titular da selecção A. Mas não é por aí, ninguém disse que o Sporting não era superior na formação. Subentenda-se aqui que formação não se cinge só ao formar em si, mas sim aos dividendos que se retiram dos jogadores que daí saem. Os portistas dirão sempre "blablabla, lá porque vem de Alcochete é o próximo Ronaldo" e "só porque é do Benfica é que faz manchete, mimimi". Os sportinguistas dirão o mesmo do Benfica. Os benfiquistas o mesmo dos sportinguistas. Foi assim que eu sempre observei as coisas. As diferenças na formação são quase nulas. Acho que depende muito dos talentos que se conseguem captar para os seus clubes. Hoje em dia isso é notório. Vai dependendo de geração para geração. O trabalho ao nível da formação é igual. Há escalões bem trabalhados, outros não tanto. Miguel Vítor - Carriço. Roderick - Ronny aka futuro Roberto Carlos. Ivan - Djaló. Vês? Também consigo fazer o mesmo. Os resultados é que ficaram mais equilibrados. Quantas capas de jornais é que todos esses jogadores fizeram? Vai ver quantas vezes o Ivan fez. O Manuel Fernardes tinha um potencial brutal mas o Marcelino pelos vistos não. Por acaso aquela semana em que ele apareceu em 4 capas de jornal não me sai da memória... E gostei dos exemplos, com essa argumentação é fácil parecer que se tem razão. E por mim podes ter à vontade. Acho que o meu ponto ficou claro no post anterior a este, mas pelos vistos não. Quando se compara um Carriço a um Miguel Vitor e um central/trinco ao Ronny acho que não vale a pena discutir mais. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 13 Dezembro 2013 Até prefiro que não façam capas sobre as nossas promessas. É da maneira que a fama não lhes sobe à cabeça e mantêm os pés bem assentes na terra. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Dezembro 2013 Quantas capas de jornais é que todos esses jogadores fizeram? Vai ver quantas vezes o Ivan fez. O Manuel Fernardes tinha um potencial brutal mas o Marcelino pelos vistos não. Por acaso aquela semana em que ele apareceu em 4 capas de jornal não me sai da memória... E gostei dos exemplos, com essa argumentação é fácil parecer que se tem razão. E por mim podes ter à vontade. Acho que o meu ponto ficou claro no post anterior a este, mas pelos vistos não. Quando se compara um Carriço a um Miguel Vitor e um central/trinco ao Ronny acho que não vale a pena discutir mais. Podes pôr aí as capas que o Roderick e o Miguel Vítor fizeram. O Marcelino tinha um potencial muito acima da média em iniciados, antes de partir um pé. O Manuel Fernandes, aos 19 anos, tinha o mundo do futebol aos seus pés, pronto para ir para onde quisesse ir. Não lhe apeteceu muito e também não foi profissional para isso. E não comparei ninguém. Dei três exemplos. Para cada exemplo que dou que tu achas que não corresponde, esse exemplo fica sem correspondência também. Compartilhar este post Link para o post