HelderPG Publicado 6 Abril 2014 Um ataque com Iuri, Chaby, Mane e Montero :orgasmo: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Abril 2014 LOOOOL Sad With Life Wilson is Sad With Life Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Abril 2014 Dizes isso porque viste o jogo na TV, porque no estádio percebeu-se porquê é que ele não é chamado para a equipa A, arrisco-me a dizer que eu nas futeboladas com amigos tenho mais intensidade competitiva do que ele mostrou hoje, principalmente na primeira parte e depois amua com todos os jogadores, é incrível. O Dramé é que me parece um jogador muito mais feito que o Iuri aliás era ele, que tinha de estar sempre a dizer ao Iuri para pressionar o nosso outro central. O Wilson Eduardo, tem um ou dois pormenores de qualidade para a Segunda Liga, mas um jogador destes peça principal do plantel principal do Sporting, não dá. Se a transmissão for minimamente decente, vê-se tão bem o jogo na TV como no estádio. Foi um bom mito que se criou, esse. E se ele sem intensidade continua a marcar golos, a fazer assistências e a espalhar magia, nem quero imaginar quando tiver intensidade. Mas pronto, não vale a pena, está mais que visto que ele vai sofrer da mesma lenga-lenga que se aplica ao Carrillo e que se tem aplicado, nos últimos tempos, ao Montero. Para parecer intenso e esforçado, tem de fazer cara feia e correr muito. Se procurar correr menos e fechar espaços em vez de pressionar sempre quem tem a bola, já é um jogador pouco esforçado. Se procurar fazer correr a bola, em vez de correr com ela, já é um jogador pouco esforçado. Curioso que, sempre que o vi jogar esta época (e só hoje é que não consegui, ainda, ver o jogo todo), nunca lhe vi falta de intensidade, falta de atitude ou falta de capacidade defensiva. Por outro lado, ainda hoje, nos 10 minutos em que o apanhei em campo, vi uma qualidade de execução em espaços curtos, de recepção e de primeiro toque como só o Montero tem na equipa A, só para dar um exemplo. E não o vi cometer um único erro. Não vale mesmo a pena. Às vezes penso que o melhor para ele era já ter sido empandeirado para qualquer lado, visto que é pouco intenso e não serve para o Sporting. Pelo menos não se estragava mais um craque, como se tem feito nos últimos anos a jogadores do estilo dele. Um ataque com Iuri, Chaby, Mane e Montero :orgasmo: Sabes. Podia ser já para o ano até, em alguns jogos da Taça. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 6 Abril 2014 O Wallyson vai ser opção para o ano? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Abril 2014 O Wallyson vai ser opção para o ano? Espero sinceramente que sim. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Abril 2014 O Wallyson vai ser opção para o ano? Espero que faça pelo menos a pré-época com o plantel principal. Tem bastante qualidade. E a partir do momento em que o Magrão teve lugar no plantel este ano, qualquer médio da B merece ter essa oportunidade também. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 6 Abril 2014 O que tens achado do Dramé, Poeira? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Abril 2014 O que tens achado do Dramé, Poeira? Só vi 2 jogos dele (salvo erro), portanto ainda é cedo para tirar grandes conclusões. Mas parece-me bom jogador, rápido, ágil, com bons pés e relativamente objectivo. Pelos trocos que pagámos, foi uma boa contratação. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 6 Abril 2014 Se a transmissão for minimamente decente, vê-se tão bem o jogo na TV como no estádio. Foi um bom mito que se criou, esse. E se ele sem intensidade continua a marcar golos, a fazer assistências e a espalhar magia, nem quero imaginar quando tiver intensidade. Mas pronto, não vale a pena, está mais que visto que ele vai sofrer da mesma lenga-lenga que se aplica ao Carrillo e que se tem aplicado, nos últimos tempos, ao Montero. Para parecer intenso e esforçado, tem de fazer cara feia e correr muito. Se procurar correr menos e fechar espaços em vez de pressionar sempre quem tem a bola, já é um jogador pouco esforçado. Se procurar fazer correr a bola, em vez de correr com ela, já é um jogador pouco esforçado. Curioso que, sempre que o vi jogar esta época (e só hoje é que não consegui, ainda, ver o jogo todo), nunca lhe vi falta de intensidade, falta de atitude ou falta de capacidade defensiva. Por outro lado, ainda hoje, nos 10 minutos em que o apanhei em campo, vi uma qualidade de execução em espaços curtos, de recepção e de primeiro toque como só o Montero tem na equipa A, só para dar um exemplo. E não o vi cometer um único erro. Não vale mesmo a pena. Às vezes penso que o melhor para ele era já ter sido empandeirado para qualquer lado, visto que é pouco intenso e não serve para o Sporting. Pelo menos não se estragava mais um craque, como se tem feito nos últimos anos a jogadores do estilo dele. Não é mito nenhum, há jogadores assim, muita qualidade nos pés e depois falta-lhe aquela coisinha competitiva que os pode prejudicar. Ainda quando o árbitro apitou para o intervalo ele não tem mais nada e manda a bola para a bancada e é que nem estava num lance de disputa de bola nem nada, simplesmente apeteceu-lhe e a palavra que eu mais ouvi no campo foi Iuri, e sempre pelo mesmo motivo, que era para ele posicionar e pressionar quando o Sporting não tinha a bola, aliás quando ele recuperou uma bola na segunda parte até se ouviram uns "aleluia", porque era notório que no jogo sem bola ele era um a menos para o Sporting, agora com bola espalhou classe mas disso ninguém tem dúvidas. Ah e fiquei surpreendido com o Chaby, esse sim também tem um pé esquerdo fenomenal e já tem aquela atitude competitiva necessária. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 6 Abril 2014 Espero sinceramente que sim. Temos é que comprar o gajo primeiro. O empréstimo acaba este ano. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Abril 2014 Não é mito nenhum, há jogadores assim, muita qualidade nos pés e depois falta-lhe aquela coisinha competitiva que os pode prejudicar. Ainda quando o árbitro apitou para o intervalo ele não tem mais nada e manda a bola para a bancada e é que nem estava num lance de disputa de bola nem nada, simplesmente apeteceu-lhe e a palavra que eu mais ouvi no campo foi Iuri, e sempre pelo mesmo motivo, que era para ele posicionar e pressionar quando o Sporting não tinha a bola, aliás quando ele recuperou uma bola na segunda parte até se ouviram uns "aleluia", porque era notório que no jogo sem bola ele era um a menos para o Sporting, agora com bola espalhou classe mas disso ninguém tem dúvidas. Ah e fiquei surpreendido com o Chaby, esse sim também tem um pé esquerdo fenomenal e já tem aquela atitude competitiva necessária. Eu estava a falar do ver na tv x ver no estádio. Quanto ao resto, ele não é propriamente um William no aspecto competitivo, mas também não é um jogador que nunca quer tentar recuperar a bola. Simplesmente não corre kms para pressionar, é um facto. O Montero é muito parecido com ele nisso. Mas isso não quer dizer que não saiba defender. Porque eu já o vi várias vezes a pressionar bem, mas no momento certo, e não andando de um lado para o outro atrás da bola. O Chaby é outro craque. Está a jogar fora de posição, e mesmo assim continua a espalhar muita classe. Com calma, também irá chegar e ter o seu lugar na equipa A. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Abril 2014 Temos é que comprar o gajo primeiro. O empréstimo acaba este ano. li uma noticia hoje q dizia que ele já tinha assinado contrato até 2019 Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Abril 2014 O Chaby faz-me lembrar um Iniesta canhoto. Classe pura. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 6 Abril 2014 li uma noticia hoje q dizia que ele já tinha assinado contrato até 2019 "...SAD leonina a ficar com a opção de compra de 70% do seu passe, fixada em 350 mil Euros..." Não sei se já foi accionada a clausula, ainda não vi nada ainda a confirmar da parte do Sporting Mas penso que será encaminhado, até pela imagem que pus aqui no forum do instagram/twitter dele a uns tempos Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 6 Abril 2014 Eu estava a falar do ver na tv x ver no estádio. Quanto ao resto, ele não é propriamente um William no aspecto competitivo, mas também não é um jogador que nunca quer tentar recuperar a bola. Simplesmente não corre kms para pressionar, é um facto. O Montero é muito parecido com ele nisso. Mas isso não quer dizer que não saiba defender. Porque eu já o vi várias vezes a pressionar bem, mas no momento certo, e não andando de um lado para o outro atrás da bola. O Chaby é outro craque. Está a jogar fora de posição, e mesmo assim continua a espalhar muita classe. Com calma, também irá chegar e ter o seu lugar na equipa A. Pelo menos para mim é uma diferença abismal. Há ali muitos bons pés na equipa B, sem dúvida, em termos individuais foram dos melhores que vieram jogar aqui no Marcolino este ano. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 6 Abril 2014 E o Dramé? Eu sei que ainda foram poucos jogos, mas acham dele em comparação com o Cisse e o Betinho? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Abril 2014 (editado) Antes de mais, o Dramé não é ponta-de-lança, é extremo. Tem jogado na posição dada a falta de opções (visto que o Enoh é fraco). Ele, na minha opinião, e se continuar com uma evolução sustentada, pode perfeitamente entrar no plantel principal da próxima época, sendo um daqueles casos em que começa na B, mas que eventualmente ascende à equipa principal. Tem velocidade, drible, e tem aquilo que nos nossos extremos tem sido muito escasso: na maioria das situações, decide bem. E tem golo, muito importante. O Betinho, como já se disse por aqui, só lhe faria bem continuar mais um ano em Setúbal. Numa eventual saída do Rafael Martins, ele tem tudo para ser o titular do Vitória na próxima época. O Cissé não posso falar, pois não o tenho acompanhado desde que foi emprestado ao Arouca, mas parece-me manifestamente curto para a equipa principal. Editado 6 Abril 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 7 Abril 2014 Citação do jornal "O Jogo" online Wallyson será leão em definitivoAcordo de cedência por empréstimo do Manchester City está prestes a terminar e o médio ficará seguro por uma cláusula de 45 milhões de eurosA SAD do Sporting vai acionar a cláusula de opção de compra dos direitos económicos do médio Wallyson Mallman, de 20 anos, no final da presente temporada. Segundo O JOGO apurou, a decisão da estrutura responsável pelo futebol profissional - o presidente Bruno de Carvalho, o diretor para o futebol profissional, Augusto Inácio, e o diretor de futebol para a formação, Virgílio Lopes, além, claro, do treinador Leonardo Jardim - já decidiu segurar o médio brasileiro de origem alemã, que está em Alvalade cedido por empréstimo dos ingleses do Manchester City. Alguém sabe por quanto? Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 7 Abril 2014 Alguém sabe por quanto? Na capa d'O Jogo de hoje diz que é 350mil€. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 7 Abril 2014 E o Everton Tiziu??? Ele joga? Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 7 Abril 2014 E o Everton Tiziu??? Ele joga? Na B não. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 7 Abril 2014 Citação do jornal "A Bola" online Dramé substituído por não defenderDramé, avançado do Sporting B, foi substituído perto do final do jogo frente ao Feirense.Ao abandonar as quatro linhas, Dramé pretendia sentar-se no banco mas Francisco Barão, adjunto de Abel, obrigou-o a sair diretamente para o balneário.«Não foi nada de mais! Os jogadores sabem que têm de atacar e de defender. Ele estava com alguma dificuldade em recuar e acabou substituído», explicou Abel no final do encontro que os leões venceram por 2-1. Citação do jornal "Record" online Abel: «O João Mário estava acomodado»TÉCNICO DO SPORTING B CONTENTE COM O RESULTADO DO EMPRÉSTIMO AO V. SETÚBALAbel, treinador do Sporting B, destacou esta segunda-feira, na conferência "Falar de Futebol", que o trabalho nas equipas secundárias dos clubes "vai muito para além do que são os resultados". O técnico deu como exemplo a evolução de Carlos Mané e afirmou que tem de haver sensibilidade para tratar cada caso na sua especificidade, como João Mário."Fiquei muito impressionado com a definição estabelecida pelos responsáveis do clube. O clube tem de acreditar naquilo que faz. A maior motivação é saber que o treinador da equipa principal segue o nosso trabalho e nos apoia. Ver o Carlos Mané chegar à equipa principal é mais importante que ganhar jogos ou provas. Por vezes, a melhor opção para o clube não é a mais fácil para o jogador. O João Mário, por exemplo, já não tinha um desafio na equipa B, estava acomodado. Foi emprestado ao V. Setúbal onde está a ser um dos melhores da equipa, o que só prova que foi essa a melhor opção para a sua evolução individual e para o próprio clube", referiu.Pedro Mil-Homens , que foi responsável pela Academia leonina, sustentou que "o mais importante na política das equipas B é a paciência dos responsáveis dos clubes"."Trata-se de um espaço cuja prioridade não será apenas ganhar jogos, mas ganhar jogadores para o futuro. Parece que o enquadramento competitivo na 2.ª Liga é o ideal para as equipas B. Nas principais ligas europeias há um modelo de transição. O português é um deles que está a resultar. O mais importante é que os jovens gostem, depois que gostem de aprender e depois ainda que consolidem processos de trabalho", disse. Acho que o Abel passa demasiadas informações cá para fora, e que são desnecessárias.Ás vezes dá a ideia que a relação dos jogadores e treinador não é a melhor. Mas também uma coisa é certa, não deve ser fácil gerir treinos de jovens que subiram agora a seniores e de jogadores que estão a treinar na equipa B, à espera de colocação noutro lado...tipo Elias. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Abril 2014 Ao abandonar as quatro linhas, Dramé pretendia sentar-se no banco mas Francisco Barão, adjunto de Abel, obrigou-o a sair diretamente para o balneário. não percebi porque é que não o deixaram sentar-se no banco. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 7 Abril 2014 Só agora é que descobri que o Abel tem dois adjuntos, sempre pensei que o João fosse o único. :lol: Compartilhar este post Link para o post