Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghitshu

Irão endurece perseguição aos Bahá’í

Publicações recomendadas

Eu já percebi que és religioso ou espiritualista (?) sem ligar aos livros religiosos, mas não vais separar as religiões dos livros sagrados, até porque isso é impossível.

Portanto para sustentar o que estás a dizer tens, das duas uma: referir textos religiosos ou apontar dados concretos.

http://www.hrw.org/category/topic/women

Aqui tens tudo dentro desta temática.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ligeira alteração e as frases ficam boas na mesma.

A questão não está no facto do Corão (ou da Bíblia) mandar tratar bem as mulheres. Está no facto sub-entendido que elas necessitam de quem trate delas.

De acordo, mas esse, como tu admitiste, não é um 'facto' exclusivo do Islamismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo no Ocidente, segundo a Bíblia, a mulher é um ser inferior ao homem... Deve ser submissa; não lhe é permitido ensinar um homem; foi por ela que o pecado começou quando seduziu Adão e portanto ela é a fonte de todo o pecado, etc.

Se no Corão é assim ou não, desconheço; mas mesmo a própria Bíblia não é muito "simpática" para as mulheres.

Ser submissa a um homem não significa ser necessáriamente inferior. O homem é simplesmente o cabeça da familia e a mulher deve lhe ser submissa.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo, mas esse, como tu admitiste, não é um 'facto' exclusivo do Islamismo.

E quem é que disse que era?

Tu é que começaste por dizer que a ideia da mulher ser inferior nos países islâmicos era um mito do Ocidente. Agora dizes que não há problema porque noutras religiões acontece o mesmo? Vê lá se te decides...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são notícias? Artigos de opinião?

É como a Amnistia Internacional. É uma ONG que faz reports sobre direitos humanos.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que disse que era?

Tu é que começaste por dizer que a ideia da mulher ser inferior nos países islâmicos era um mito do Ocidente. Agora dizes que não há problema porque noutras religiões acontece o mesmo? Vê lá se te decides...

Não há problema? Onde é que eu disse isso?

E apontar o dedo aos problemas do vizinho quando temos problemas iguais? E pior, diabolizar o vizinho por fazer coisas que também fazemos? Foi contra isso que falei.

É como a Amnistia Internacional. É uma ONG que faz reports sobre direitos humanos.

Eu percebi, não consegui foi encontrar dados concretos. Do tipo destes: 43 mulheres foram mortas em Portugal em 2010, vítimas de violência doméstica

Compartilhar este post

Link para o post

mas é mito ou não é? é que várias pessoas provaram-te que não é mito. e tu já andas a driblar para outras coisas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há problema? Onde é que eu disse isso?

E apontar o dedo aos problemas do vizinho quando temos problemas iguais? E pior, diabolizar o vizinho por fazer coisas que também fazemos? Foi contra isso que falei.

Não, não foi. Tu disseste com todas as letras que era mito do Ocidente.

Agora, pelo contrário, dás a entender que, afinal há um problema.

E quanto à diabolização do vizinho há uma diferença que faz toda a diferença. Na maioria dos Estados Ocidentais está consagrada a separação entre o Estado e a Igreja. Nos países islâmicos (com a excepção tímida da Turquia) não existe essa separação. Ou seja, os mandamentos expressos no Corão são mais determinantes na vida das pessoas islâmicas do que os mandamentos da Bíblia na vida das pessoas cristãs.

Compartilhar este post

Link para o post

mas é mito ou não é? é que várias pessoas provaram-te que não é mito. e tu já andas a driblar para outras coisas :rolleyes:

É tão verdade como eu dizer que as mulheres são mal-tratadas e seres inferiores em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão verdade como eu dizer que as mulheres são mal-tratadas e seres inferiores em Portugal.

Será mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não foi. Tu disseste com todas as letras que era mito do Ocidente.

Agora, pelo contrário, dás a entender que, afinal há um problema.

E quanto à diabolização do vizinho há uma diferença que faz toda a diferença. Na maioria dos Estados Ocidentais está consagrada a separação entre o Estado e a Igreja. Nos países islâmicos (com a excepção tímida da Turquia) não existe essa separação. Ou seja, os mandamentos expressos no Corão são mais determinantes na vida das pessoas islâmicas do que os mandamentos da Bíblia na vida das pessoas cristãs.

lol

Não sei se há um problema, não conheço a realidade, nunca lá fui nem sequer consigo encontrar dados.

Sim, no entanto encontro várias passagens do Corão onde está explícito o respeito pelas mulheres.

Será mesmo?

Sim, porque não?

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Não sei se há um problema, não conheço a realidade, nunca lá fui nem sequer consigo encontrar dados.

Sim, no entanto encontro várias passagens do Corão onde está explícito o respeito pelas mulheres.

Não sabes se há problema, mas sabes que é mito.

Ok. Por aqui me fico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes se há problema, mas sabes que é mito.

Ok. Por aqui me fico.

Não sabes se há problema mas sabes que não é mito.

Ok. Por aqui me fico.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque não?

A minha única possibilidade de resposta é porque te falta noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes se há problema mas sabes que não é mito.

Ok. Por aqui me fico.

1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Domestic violence, also known as “intimate partner violence,” is a form of violent or oppressive domination over a family member or partner. It occurs in families and relationships around the world and across culture, religion, race, and geography. Domestic violence manifests in various forms, most commonly as physical violence, but also as emotional abuse and financial control. Many of those who suffer from domestic violence fear for the safety of their lives and are thus reluctant to come forward. Although domestic violence victimizes both men and women, the majority of the victims are women.

Two widespread myths permeate discussion of this issue: first, that domestic violence is more common in Muslim communities than in other religious communities; and, second, that such violence is acceptable in Islam. We need only examine domestic violence statistics in the United States to debunk the first myth – for example, an average of three women a day are killed by their intimate partners in the United States. In addition, in California alone, more arrests for domestic violence were made in one year than arrests for all other crimes combined.

As to the second myth, Islam not only condemns violence, but scriptural evidence from the Qur’an and the Hadith consistently place high value on maintaining a healthy and peaceful family. The writings of Islamic scholars in the fiqh also condemn abuse of women. Domestic violence occurs regardless of religious, ethnic, racial and socio-economic classes and groups.

Despite Islamic condemnation of domestic violence, many Muslims mistakenly assume that Islam permits domestic violence. This attitude is a result of numerous factors, including cultural norms, tribal practices, lack of knowledge of scriptural interpretations empowering women, and illiteracy. Such factors lead to male community leaders and men in the community incorrectly and self-servingly interpreting Islamic scripture to justify domestic violence against women and the family.

Several Muslim countries and non-Muslim majority countries have established, or have begun to establish, a legal framework to provide abused women with preventative measures and legal security measures. However, many countries have yet to acknowledge the destructive reality of domestic violence and have not taken such steps.

Fonte: http://www.wisemuslimwomen.org/currentissues/domesticviolence/

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

GSousa, se não existisses serias certamente inventado.

Penso, logo existo. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso, logo existo. :biggrin:

Penso que isso não foi provado...

Provado será a palavra certa? É algo assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ser submissa a um homem não significa ser necessáriamente inferior. O homem é simplesmente o cabeça da familia e a mulher deve lhe ser submissa.

Depende da interpretação que cada um dá.

Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar - I Pedro 3:7

Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja - I Coríntios 14:33-35

Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e os homens da sua cidade a apedrejarão até a morte - Deuteronômio 22:20-21

A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

Eu vejo aqui retratada a mulher como alguém inferior ao homem. Um sexo mais frágil, mais fraco. Alguém que está um patamar abaixo do homem.

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que isso não foi provado...

Provado será a palavra certa? É algo assim :mrgreen:

O que é que não foi provado? Que o GSousa pensa? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Mas sinceramente continuo com a mesma opinião.

Não existem evidências suficientes para eu achar que as mulheres são pior tratadas nas comunidades Muçulmanas do que em comunidades de outras religiões.

Portanto não percebo como se pode ter isso como um dado adquirido, só porque se lê nos jornais ou vê na televisão. Isto vem já de uma diabolização dos Muçulmanos, que se vem intensificando desde o 11 de Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...