Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pan

Santa Comba Dão lança “marca Salazar” para vender produtos locais

Publicações recomendadas

Dito isto acho que se deve falar o máximo possível do Salazar. Conhecer o que ele fez e as medidas fundamentais da sua atuação política. Deveríamos saber de trás para a frente como vivia o país nesses quarenta e tal anos. Talvez assim não houvesse tanto idiota a clamar, hoje em dia, que o que nós precisamos para endireitar o país é de outro Salazar.

Ora nem mais, especialmente no que diz respeito ao tratamento que era dado ao povo, e aqueles que se opunham ao regime.

Hoje em dia o Cavaco vem mendigar em público e um gajo, aliás milhares, mandam piadolas a fundo pelas redes sociais, e até obrigam o "coitado" a ter vergonha de ir visitar uma escola, nesses 40 e tal anos de Salazar qualquer piadola era logo alvo de bilhete para o tarrafal, e a escola era visitadana mesma, com direito a alguns puxões de orelhas só para endireitar a coisa e fazer ver que o regime era o que devia ser...

E voltando á brincadeira, giro era criarem uma nova marca de Coca-cola, exclusivo lá da terra - SalazepsiCola

Compartilhar este post

Link para o post

mas daquele mauzinho...

Lá está, mas este é daqueles casos em que toda a publicidade é boa ou que não há má publicidade.

E apesar de não me fazer grande impressão, compreendo perfeitamente a vossa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho graça ao facto de neste país já só dizer o nome Salazar dá origem quase a motins ....

Tal como disse o Desc, ridículo ridículo é quererem esconder esta parte da nossa história (como muitas outras), e pior ainda são aqueles que abrem a boca sem saber do que falam.

Comparar Hitler a Salazar... interessante.

Porque é ridículo, ao fim ao cabo estão a tentar censurar 40 anos de história, ou seja, estão a fazer exactamente o que se fazia nesse tempo.

Salazar, Salazar, Salazar...

Salazar, Salazar, Salazar...

:mrgreen:

nao foi censurado nem vou ser preso nem ninguem me vai dar um enxerto de porrada... Nada haver (a ver?) com o que se fazia naquele tempo... Acho eu

Mas ninguem falou em proibir outros de falar e ensinar o que aconteceu com o Salazar em lado nenhum. Agora usa-lo como simbolo duma terra, elevenda-o a uma atraccao locale que e ja outro nivel.

Lá está, mas este é daqueles casos em que toda a publicidade é boa ou que não há má publicidade.

E apesar de não me fazer grande impressão, compreendo perfeitamente a vossa posição.

Em que casos e que nem toda a publicidade e boa?

Desc, no outro topico sobre adopcao de casais de homessexuais referiste que a liberdade de um acaba quando a de outro comeca. Uns sao livres de esquecer o sofrimento que tiveram nesse tempo e outros sao livres de fazer as campanhas de marketing que quiserem. Agora e escolher qual e liberdade que acaba quando a outra comeca.

Editado por Ghitshu

Compartilhar este post

Link para o post

Em que casos e que nem toda a publicidade e boa?

Dependendo da extensão do conceito de publicidade, considero a difamação de uma pessoa um caso de má publicidade, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada haver (a ver?) com o que se fazia naquele tempo

A ver. Haver é existir.

Desc, no outro topico sobre adopcao de casais de homessexuais referiste que a liberdade de um acaba quando a de outro comeca. Uns sao livres de esquecer o sofrimento que tiveram nesse tempo e outros sao livres de fazer as campanhas de marketing que quiserem. Agora e escolher qual e liberdade que acaba quando a outra comeca.

Eles podem esquecer, não podem é censurar as menções do nome do Salazar ou do que se passou durante o Estado Novo.

Estou a pensar quem sai lesado desta situação, e não estou a ver. Fazer dinheiro à custa da história não afecta ninguém, mesmo que seja de mau gosto. A não ser que haja mesmo, como o Boo disse, incitamento apologia ao fascismo. Se é ilegal ou não, não sei.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Estou certo que ninguém de entre os que sofreram nesse tempo pretende esquecer o que passou. Muitos, os que têm intervenção política, orgulham-se de terem sido combatentes contra o regime e sublinham os sofrimentos a que foram sujeitos. Durante um certo tempo (e de certa forma ainda hoje) era com um sentimento de exaltação pessoal que se dizia "Eu estive preso 3 anos em Caxias" ou "O meu pai foi companheiro do Cunhal em Peniche" ou até "O meu tio morreu no Tarrafal". Os outros, anónimos, que também sofreram, preferem que a lembrança se mantenha, mais que não seja para que as futuras gerações não sofram como eles sofreram.

E de qualquer forma nada disso é equivalente a uma campanha de marketing idiota que não deveria merecer mais que indiferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Araújo Pereira, a propósito do tema:

Salazar passa a ser nome de enchidos. Bem lembrado: o lugar de um carniceiro é no talho.

:lol:

O assassino favorito de Santa Comba Dão

Quando João Lourenço, o presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão eleito pelo Partido Social e agora peço a vossa atenção Democrata, teve a ideia de criar a marca Salazar para vender produtos da região, revelou uma enorme insensibilidade. Sobretudo na medida em que não teve o cuidado de comunicar este excelente projecto de marketing a um seu homólogo norueguês. Mal se soube que Salazar ia dar o nome a uma vasta linha de produtos, que vão do vinho aos enchidos, com o objectivo de desenvolver o concelho, os jornalistas aglomeraram-se à porta de Fabian Stang, presidente da Câmara de Oslo, exigindo respostas. Oslo também tem a honra de ser cidade natal de um assassino de extrema-direita, o famoso Anders Behring Breivik. No entanto, Stang teima em não apresentar qualquer proposta para associar o nome de Breivik, tanto a produções vinícolas, como a artigos de charcutaria, em claro prejuízo da economia do concelho de Oslo.

Em Portugal, curiosamente, a ideia também motivou alguns protestos. É muito difícil, a vida de um autarca. Neste caso concreto, a indignação é particularmente estranha, uma vez que se trata de uma iniciativa pensada para agradar a todos. Os saudosos do Estado Novo têm a oportunidade de desfrutar das chouriças Salazar.Por exemplo, comendo-as. Os democratas podem regozijar-se com o facto de o ditador estar reduzido à categoria folclórica de campeão de concursos televisivos e chancela de uma gama de farinheiras.

Salazar é, neste momento, o pastel de nata de Santa Comba Dão. Falecer na sequência de um incidente com uma peça de mobiliário e ter o nome associado a um utensílio de cozinha que serve para raspar o fundo dos tachos já pareciam castigos suficientemente cruéis. Mas creio que só as garrafas de tintol e o fumeiro amesquinham o nome do ditador do modo que ele merece ser amesquinhado.

Não posso deixar de sublinhar o carácter altamente subversivo da ideia da autarquia de Santa Comba Dão. Em primeiro lugar, deve dizer-se, estamos perante uma iniciativa eminentemente democrática, porque não teria sido possível realizála durante o Estado Novo. Além disso, atribuir o nome de Salazar a este tipo de produto é acertado tanto do ponto de vista comercial como político. Salazar passa a ser nome de enchidos. Bem lembrado: o lugar de um carniceiro é no talho.

Visão

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Este m*rda do Salazar queria ver todos caboverdianos morrer de fome...

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

"ter o nome associado a um utensílio de cozinha que serve para raspar o fundo dos tachos"

Salazar :prayer:

Tanta falta que já me fez. :prayer:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...