Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Rumpas

Acidente trágico com autocarro belga na Suiça

Publicações recomendadas

Guest diogoflip

Acidente trágico com autocarro belga na Suiça

 

Vinte e oito pessoas, entre as quais 22 crianças morreram, num despiste de um autocarro dentro de um túnel, nos Alpes suiços.

O autocarro de dois andares transportava dois grupos de crianças de cerca de 12 anos que tinham passado uma semana na neve, na estância de esqui de Val de Anniviers, no cantão suiço de Valais.

 

Dentro do túnel de Sierre, na autoestrada 9, rumo a Sion e à fronteira com França, o autocarro mudou subitamente de direcção e chocou contra a parede.

 

Os sobreviventes estão em choque, e entre os 24 feridos, há varios casos graves. Vinte e duas crianças morreram, e entre os adultos mortos, estão os dois motoristas do autocarro.

 

A excursão à neve, que tinha partido na semana passada de Heverlee e Lommel, foi organizada por um grupo cristão da Flandres, a parte flamenga da Bélgica.

 

A operação de resgate das vitimas dentro túnel, mobilizou de imediato mais de 300 pessoas do socorro suiço.

 

Os feridos mais graves foram transportandos de helícóptero para Berna, Sion e outras cidades próximas do local do acidente.

 

Fonte

 

 

Autocarro do acidente em que morreram 22 crianças belgas não ia em velocidade excessiva

 

A justiça helvética prossegue a investigação seguindo duas outras possíveis linhas: a de falha humana ou de doença súbita do condutor e a de falha técnica. "As crianças estavam com os cintos de segurança postos. Mas a violência do choque foi tal que eles não foram poupados", explicou Elsig, numa conferência de imprensa ao fim do dia..

 

Os ocupantes do veículo eram na sua maioria estudantes de escolas de Lommel e Heverlee, da região belga da Flandres. O acidente ocorreu no sul do país, num túnel de Sierre, na auto-estrada 9, cantão de Valais, que faz fronteira com a Itália, durante o regresso de umas férias na neve passadas no resort de esqui de Val d'Anniviers.

 

Este era um de três autocarros, transportando crianças com idades entre os 11 e os 12 anos.

 

De acordo com as agências internacionais Reuters e AFP, outras 24 crianças sofreram ferimentos, alguns dos quais graves: três crianças estão em coma, com ferimentos sérios na região toráxica. Os feridos foram transportadas por helicóptero e ambulâncias para hospitais.

 

A polícia ainda não tinha indicações sobre as razões do desastre, que matou dois condutores do autocarro turístico. Segundo a AFP, o autocarro chocou frontalmente com a parede do túnel, e terá sido com extrema violência, conforme sugerem as fotos que mostram o estado de destruição em que ficou a frente do veículo. Alguns dos passageiros ficaram bloqueados no interior do autocarro e tiveram de ser desencarcerados.

 

O primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo, viajouaté à Suíça, bem como os familiares das vítimas , onde psicólogos dão apoio aos familiares."Não há palavras para exprimir o sofrimento da família, quando se perde uma criança", declarou Di Rupo.

 

O acidente deixou a Bélgica num estupor — deixou até os políticos europeus siderados, com o Parlamento Europeu a fazer um minuto de silêncio, e o presidente do Conselho Europeu, Herman von Rompuy (que é belga) a falar “numa verdadeira tragédia” e Durão Barroso, o presidente da Comissão Europeia, a sublinhar que tudo se torna mais dramático por tantas vítimas serem crianças

 

A empresa proprietária do autocarro tinha "uma excelente reputação no sector rodoviário", disse o secretário de Estado belga da Mobilidade, Melchior Wathelet, citado pelo jornal Le Soir.

 

O presidente do Governo do cantão de Valais, Jacques Melly, também declarou publicamente a sua “imensa tristeza” e “profunda emoção” com o acidente. O político apresentou, ainda, as suas condolências às famílias das vítimas e agradeceu às equipas de socorro pelas difíceis condições em que estão a trabalhar. O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, também já apresentou as condolências pelo acidente que denominou como “uma tragédia”.

 

Fonte

 

Estão aí algumas fotos do acidente:

http://www.tvi24.iol.pt/fotos/1/229356

 

:| Que descansem em Paz

Editado por diogoflip

Compartilhar este post


Link para o post

Cum crl, como o autocarro ficou. :espanto:

 

R.I.P

Compartilhar este post


Link para o post

Fdx terrível, vi a notícia de manhã e fiquei a pensar naquilo a manhã toda.

Compartilhar este post


Link para o post

E qual é o interesse de postar isto aqui? Querem piorar o dia a quem aqui passa? Fdx...

 

RIP :-|

Compartilhar este post


Link para o post

Esteve a dar agora as notícias na 1º. Terrível mesmo, nem consigo imaginar o choque naquelas escolas e famílias.

Compartilhar este post


Link para o post

Oh Boo, sinceramente...

tu sabes que é true story. E foi só uma observação, lembrei-me quando li aqui a notícia.

Compartilhar este post


Link para o post

Estás a virar as coisas ao contrário. Eu vim ler isto assim que foi postado, fiquei chocada, nem consegui passar da primeira fotografia. Não consegui dizer nada. Como aliás, nunca digo em situações destas. Prefiro duas páginas do que 10 com RIP. Isso a mim é que me tira do sério.

Compartilhar este post


Link para o post

coitadas das crianças :\

 

 

se fossem animais, já este tópico ia nas 10 páginas cheias de choro.

 

True that, é um dos comportamentos humanos que mais odeio.

Compartilhar este post


Link para o post

E saber que vou sábado a Paris com a minha turma, de camioneta :medinho: :medinho:

 

EDIT: R.I.P.

Editado por dylanscp

Compartilhar este post


Link para o post

Que comparação mais parva. Lá por não virem aqui 200 pessoas a dizer RIP e DEP não quer dizer que não estejam tristes pelo que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...