Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Eu comecei o meu estágio em Dezembro de 2013 e tive de apresentar. E infelizmente, o meu rendimento não ultrapassou os 4000 e tal euros que falas. Por pouco mas não passou :mrgreen:

Mas ya, não sei se podes entrar nos teus pais ou como independente. Isso já não percebo. Só falo pela minha experiência.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei o meu estágio em Dezembro de 2013 e tive de apresentar. E infelizmente, o meu rendimento não ultrapassou os 4000 e tal euros que falas. Por pouco mas não passou :mrgreen:

Mas ya, não sei se podes entrar nos teus pais ou como independente. Isso já não percebo. Só falo pela minha experiência.

Belo estágio, esse! :lol:

Mas apresentaste porque eras obrigado, ou que porque quiseste? É que podes estar dispensado de apresentar a declaração e ainda assim ninguém se opõe se a apresentares...

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Porque me deram indicações na empresa para apresentar.

Como é obvio mrgreen para o salário. Deu para ir buscar o dinheiro que descontei para o IRS.

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito. Paga Coelhinho.

Cada vez demoram mais a pagar.

Tive a ver os meus anteriores e em 2010 pagaram passados 10 dias em 2013 pagaram passado 25. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Não passei recibos em 2014, mas fechei a actividade em 2014. Quando é que meto o IRC? Em Abril ou Maio?

Estou a trabalhar desde 2013 a tempo inteiro a descontar para tudo e mais alguma coisa, mas para alem disso em 2013 passei recibo e pus em Maio.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito. Paga Coelhinho.

Paga não é bem assim. Devolve-te é o que pagaste a mais :lol:

Não passei recibos em 2014, mas fechei a actividade em 2014. Quando é que meto o IRC? Em Abril ou Maio?

Estou a trabalhar desde 2013 a tempo inteiro a descontar para tudo e mais alguma coisa, mas para alem disso em 2013 passei recibo e pus em Maio.

Penso que seja em Maio del9y, porque tens de preencher o quadro 12 do Anexo B (http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/70ED3678-48B8-4548-A8B0-32930B7647EC/0/anexo_B.pdf)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, ontem, na SIC N, falaram de uma aplicação relativa ao IRS e pareceu-me bastante amiga do utilizador, evitando alguns dos palavrões usuais. Infelizmente, não me lembro do nome, nem de onde pode ser encontrada.

Deve ter sido a mesma reportagem..

O que eu vi era isto: http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/impostos/noticia/irs-sem-custo-a-nossa-aplicacao-ajuda

Irs Sem Custo

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver o pdf. Consegues copiar (se for curto) para aqui?

Obrigado

Deves ter que preencher o ultimo quadro do anexo B

RMxLIUr.png

depois no IRS de 2015 aí sim, já fazes na 1ª fase (em Abril)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não tiver despesas a apresentar é só Prencher as cenas básicas e siga certo? É a primeira vez que faço, tenho medo de fazer borrada. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser declarado um valor de renda em Espanha, neste caso, de alguém que ainda faz a declaração de IRS conjunta com os pais?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não tiver despesas a apresentar é só Prencher as cenas básicas e siga certo? É a primeira vez que faço, tenho medo de fazer borrada. lol

Sim Rei. Se quiseres podes juntar o anexo H para consignar 0,5% do teu IRs a uma IPSS ou instituição religiosa. Mas isso é facultativo.

Pode ser declarado um valor de renda em Espanha, neste caso, de alguém que ainda faz a declaração de IRS conjunta com os pais?

A renda é um gasto do dependente ou é uma renda auferida? No caso de ser um gasto é no âmbito de despesas de educação ou é casa arrendada?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já tem novidades dos reembolsos?

Já li que o pessoal que submeteu nos dias 26/27 já têm reembolso emitido.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irs foi entregue dia 15, já dá para ver em algum sitio se vou pagar ou receber, ou isso ainda demora?

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso.

Para veres isso só quando aparecer o reembolso ou simulando a declaração.

Edit: Editas-te isso...

Para veres isso só simulando. E a pessoa que fez não te soube dizer isso?

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso.

Para veres isso só quando aparecer o reembolso ou simulando a declaração.

Edit: Editas-te isso...

Para veres isso só simulando. E a pessoa que fez não te soube dizer isso?

Editei porque me apercebi que aquilo é um daqueles descontos no ordenado :p

A pessoa que faz pode ter dito ao meu pai, mas normalmente nem pergunto, quando me lembro vou ao site e já lá costuma estar, mas este ano como estou com receio de ter de pagar, queria ver isso. Tenho de falar com o meu pai a ver se ele sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Editei porque me apercebi que aquilo é um daqueles descontos no ordenado icon_razz.gif

A pessoa que faz pode ter dito ao meu pai, mas normalmente nem pergunto, quando me lembro vou ao site e já lá costuma estar, mas este ano como estou com receio de ter de pagar, queria ver isso. Tenho de falar com o meu pai a ver se ele sabe.

Mas podes fazer uma simulação... Fazes só com os teus rendimentos para teres uma ideia.

Metes uma pré preenchida e simulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podes fazer uma simulação... Fazes só com os teus rendimentos para teres uma ideia.

Metes uma pré preenchida e simulas.

Faz isto que o Hyuuga disse. Simula só com o que lá está. Se der a receber, com as despesas a única coisa que acontece é receberes ainda mais (se já não estiveres a receber tudo o retiveste). Se der a pagar, com as despesas vai abatendo esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso...isso para mim é chinês :mrgreen:

No entanto logo o meu pai já me deve conseguir dizer alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso...isso para mim é chinês icon_mrgreen.gif

No entanto logo o meu pai já me deve conseguir dizer alguma coisa

Acredita que aquilo é muito simples.

Tenta. Só não carregues no que diz "Submeter".

Compartilhar este post

Link para o post

Acredita que aquilo é muito simples.

Tenta. Só não carregues no que diz "Submeter".

É que eu nem sei onde isso se faz :mrgreen:

De qualquer maneira, o meu pai já conseguiu saber. Vou ter de pagar à volta de 70€. Por um lado estava à espera, por outro nem por isso. Para o ano penso que já devo receber.

No efactura não me aparece é valores da casa, tem lá os juros que o banco manda para lá, no valor total aparece 78€, mas em iva aparece 0, ou seja, não vou buscar nada. é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tenho aqui 2000€ em educação, referentes ao ano de 2014.

Deste valor, quanto é que posso colocar no IRS?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...