Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Confirma-se! 140 euros serão devolvidos no fim do ano :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano, se me fizerem pagar, quer que se f*dam. Levem o pc ou roupa. Ou faço trabalho comunitário.

Dois anos, cada vez a pagar mais e a ter mais dificuldades de ano pra ano.

Se as despesas de renda e algumas tretas da farmácia não chegarem, mais vale andar a trabalhar clandestino.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero receber uns pozinhos. Desconto à taxa correcta, não tenho outros rendimentos que não de trabalho dependente, e ainda tenho umas propinas...

Qual é o limite máximo de deduções de despesas de educação?

Compartilhar este post

Link para o post

Tiro à volta de 1200€/mês porque recebo 2 ordenados. Além disso minhas despesas é só dentistas, seguros de saúde, etc. Ano passado paguei 350€ :angry:

dois trabalhos e mesmo assim não fazes um crl.

paga te f*der moço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dica 1

ter uma amiga num escritorio de contabilidade para evitar ter de sermos nós a entregar e ter direito aos truques (os poucos possiveis)

Confirmo :mrgreen:

E este ano também espero receber qualquer coisa. Não muito mas o suficiente para comprar um disco novo para o computador :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cá em casa tem-se recebido à volta de 600 a 800 € nos últimos anos. Este ano, com a limitação em algumas deduções e a sobre-taxa no subsídio de Natal, se calhar nem metade vamos receber.

Espero receber uns pozinhos. Desconto à taxa correcta, não tenho outros rendimentos que não de trabalho dependente, e ainda tenho umas propinas...

Qual é o limite máximo de deduções de despesas de educação?

720 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Só entrego logo, mas a simulação que fiz ontem, quer no Modelo3, quer já no Portal das Finanças atribuía-me 542€. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiro à volta de 1200€/mês porque recebo 2 ordenados. Além disso minhas despesas é só dentistas, seguros de saúde, etc. Ano passado paguei 350€ :angry:

Se tens dois empregos, é natural que pagues, a não ser que os teus patrões te façam os decontos tendo em conta a totalidade dos rendimentos dos dois empregos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho o ordenado mínimo e tenho muitas despesas de renda e saúde. Alguma coisa devo receber.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens dois empregos, é natural que pagues, a não ser que os teus patrões te façam os decontos tendo em conta a totalidade dos rendimentos dos dois empregos...

Num deles eu sou um dos patrões :mrgreen:

Chateia-me imenso esta m*rda dos descontos para o IRS. Fico sem compreender o porquê de se descontar mensalmente e depois ainda ter que se pagar IRS. Mês passado, na empresa que sou sócio, só de IVA pagou-se mais de 700€, cum crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Mês passado, na empresa que sou sócio, só de IVA pagou-se mais de 700€, cum crl.

Não chores, eu pago à volta de 3000€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não chores, eu pago à volta de 3000€ :mrgreen:

Fuoda-se!!! Tens uma fábrica de tabaco ou alguma gasolineira? :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Nepia, tenho um restaurante. Num trimestre onde não consigo arranjar facturas de obras, serviços prestados e o crl a média anda nos 3000€, nem quero imaginar no mês de Maio, com o IVA já a 23%. Não tenho grande escapatória, tenho que apresentar sempre entre 90% e 110% de lucro entre receita/saída, se não tenho as finanças cá batidas logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito chulado és tu :medinho:

E se não me deixo chular mais é porque não deixo, se me faço entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não tenho muito por onde revirar ,tem que ser tudo descontadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Num deles eu sou um dos patrões :mrgreen:

Chateia-me imenso esta m*rda dos descontos para o IRS. Fico sem compreender o porquê de se descontar mensalmente e depois ainda ter que se pagar IRS. Mês passado, na empresa que sou sócio, só de IVA pagou-se mais de 700€, cum crl.

Não compreendes porque não leste o que escrevi.

Imagina um indivíduo com dois empregos, que lhe garantem um rendimento mensal de 1000€. Ganha 500€ em cada um. Em cada um dos empregos, o patrão faz-lhe as retenções, consoante o que lhe paga , que sendo 500€, andam próximo de zero, se não mesmo zero. No entanto, a taxa para um indivíduo que ganha 1000€, é 10%, mais coisa, menos coisa. Logo, no final do ano, o indivíduo dos dois empregos tem que pagar para ser equiparado ao indivíduo que tem apenas 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês vão ter com um TOC para vos fazerem o IRS?

Os TOC's são uns roubalheiros e maior parte das vezes não metem as despesas todas.

Depois quando vocês fazem m*rda vêm sempre bater à Porta com o choradinho...

"Veja lá o que consegue fazer"

Compartilhar este post

Link para o post

720 €.

Wow, a sério? Bolas. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Não compreendes porque não leste o que escrevi.Imagina um indivíduo com dois empregos, que lhe garantem um rendimento mensal de 1000€. Ganha 500€ em cada um. Em cada um dos empregos, o patrão faz-lhe as retenções, consoante o que lhe paga , que sendo 500€, andam próximo de zero, se não mesmo zero. No entanto, a taxa para um indivíduo que ganha 1000€, é 10%, mais coisa, menos coisa. Logo, no final do ano, o indivíduo dos dois empregos tem que pagar para ser equiparado ao indivíduo que tem apenas 1.

Entendido. ;-)

Olhando para o que disseste, até acho mais justo, visto que na empresa que sou sócio desconto só 0,7%. Como tenho rendimentos elevados para um não casado sem dependentes, até acho as coisas um pouquinho mais justas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acto isolado/único é anexo B?

Yap. Meu também foi assim, tenho que ver se faço isso ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...