Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

bombeiros

Também.

O ano passado entreguei o IRS porque fiz um acto isolado. Durante 2012 e 2013 não fiz absolutamente nada. Tenho que entregar alguma coisa?

Creio que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, aquela percentagem do IRS que se pode dar é só mesmo a instituições de solidariedade?

o ano passado disseram que só podemos dar a uma série de entidades previamente escolhidas, e que podes ver numa listagem qualquer.

não sei se é assim. a minha mãe deu sempre ao lar onde o meu avô vivia e acho que nem estava nas listas.

Compartilhar este post

Link para o post
Atlético Clube de Portugal

3 hours ago near Lisbon

Caros amigos do Atlético Clube de Portugal hoje é o 1º dia de entrega do IRS e poderão reverter 0,5% do imposto do IRS a favor do Atlético em vez de ir tudo para o Estado.

É um processo bastante simples e sem qualquer custo e quantos mais fizerem mais ajudarão o nosso grande amor.

Para isso basta, no preenchimento do IRS:

1) Seleccionar o Anexo H

2) Escolher o Quadro 9

3) Seleccionar "Entidades Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Publica"

4) À frente do código "901" colocar o NIF do Atlético Clube de Portugal: 501226397

Com estes 4 passos 0,5% dos impostos reverterão a favor do nosso Atlético em vez de ir tudo para o Estado!

Partilhem pois é uma maneira gratuita de ajudarmos o nosso pequeno clube!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

E instituições religiosas.

bombeiros

Gracias!

o ano passado disseram que só podemos dar a uma série de entidades previamente escolhidas, e que podes ver numa listagem qualquer.

não sei se é assim. a minha mãe deu sempre ao lar onde o meu avô vivia e acho que nem estava nas listas.

E não sabes onde posso ver essa lista?

Devia era dar para dar a organizações políticas :-

EDIT:; ja vi a lista aqui: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO037413.html

EDIT2: nope, é do ano passado :mrgreen:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Sem despesas praticamente nenhumas, até vou chorar quando vir o que tenho de pagar..

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai doer é o do próximo ano. Cá em casa, este ano ainda se vai receber dinheiro, no próximo já tenho dúvidas.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Cá em casa vamos pagar por volta de 45€. Isto, quando no ano passado recebemos por volta de 600€.

Creio que no ano que vem ainda é pior.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Juros de crédito à habitação de casa adquirida em 2012. Posso meter no IRS?

Compartilhar este post

Link para o post

Cá em casa vamos pagar por volta de 45€. Isto, quando no ano passado recebemos por volta de 600€.

o ano passado o meu irmao pagou 500 euros e este ano vai receber, suponho que nao seja assim tao linear

Compartilhar este post

Link para o post

Juros de crédito à habitação de casa adquirida em 2012. Posso meter no IRS?

Não. Só créditos contraídos até fim de 2011 ainda podem. Em 2016 deixa de haver qualquer dedução.

Compartilhar este post

Link para o post

O anexo G não aparece na declaração de rendimentos dos meus pais. Como é se faz para colocar la os valores? Fazendo "novo anexo" só aparece o J e L.

Edit:

Resolvido.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não. Só créditos contraídos até fim de 2011 ainda podem. Em 2016 deixa de haver qualquer dedução.

E casa contraída em 2013, só em 2015??

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que for crédito/arrendamento iniciado a partir de 1 de Janeiro de 2012, não é dedutível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Os meus pais recebem sempre porque temos muitas despesas de saúde e educação, principalmente. No ano passado receberam pouco mais de 800€, este ano é pouco mais de 1000€.

Infelizmente já têm destino :(

Ah e um :prayer: para a Autoridade Tributaria e Aduaneira. Precisámos de uns documentos de lá para pôr o IRS e chegaram em 3-4 dias. Pensei que fosse demorar uma eternidade nesta altura.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Gente tou a preencher o IRS online e no quadro 3 - A, pede o nome dos Sujeitos Passivos e não consigo preencher. É normal ? :|

Edit: já vi que não, só o NIF

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Os meus pais recebem sempre porque temos muitas despesas de saúde e educação, principalmente. No ano passado receberam pouco mais de 800€, este ano é pouco mais de 1000€.

Infelizmente já têm destino :(

Ah e um :prayer: para a Autoridade Tributaria e Aduaneira. Precisámos de uns documentos de lá para pôr o IRS e chegaram em 3-4 dias. Pensei que fosse demorar uma eternidade nesta altura.

Deve ter havido um erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é o quadro onde se declara despesas com educaçao e isso? Nao encontro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Uma duvida: os recibos da adse entram para o irs? Não, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida: os recibos da adse entram para o irs? Não, pois não?

No caso da ADSE, creio que tens de pedir uma declaração com o valor das comparticipações, para efeitos de IRS.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E devo pedir onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...