El Shafto Publicado 3 Abril 2012 (editado) ok, recentemente a minha net anda uma m*rda. outra vez. não chega ao ponto de cair mas fica tipo à beira do abismo. fica lenta que dói e tem picos. Vi num site para fazer na linha de comandos ping www.google.com -t para ver a packet loss ou o crl e tive a ler sobre isso enquanto deixava aquilo a fazer. Vi que o normal para internet wireless (que eu uso) é 1% de perda. Ok. Eu tenho 14%. A pergunta é: o que é que pode estar a causar isso? É que o problema não acontece apenas no meu computador. No portátil também acontece. Portanto não consigo achar que seja um problema apenas meu. Já andei de volta das configurações do router, tentei ler algumas cenas e arranjar consoante isso mas não melhorou. Há também a cena de que isto acontece de vez em quando. Especialmente quando está o meu e um portátil ligado à net ao mesmo tempo. Será que devo telefonar para a Zon? É que como também tenho um bocado de dúvidas que o problema seja propriamente de lá cheira-me que me vão mandar à m*rda do tipo "é um problema seu meu caro senhor" Outra coisa que pode ser relevante. Sempre que tento fazer o speedtest do site da zon a internet cai. Sempre. Já tentei pelo menos 10 vezes hoje. Cai sempre por volta dos 80%. Editado 3 Abril 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Abril 2012 Se calhar devias registar-te num fórum onde tenha pessoal com ligações Zon. Eu nunca tive na vida, nem sequer sei qual é o router. Em relação ao wireless, há sempre umas perdas de blocos de informação, os chamados "packages" e isso é normal. Então estiveres a jogar ou em p2p ainda mais normal é. O melhor é ligares por cabo e fazer um teste à ligação Saca isto e vê como se comporta. Depois experimenta pela wireless. Se tiveres valores estúpidos, ou tens os dois pc's cheios de cocó ou então é deles. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Abril 2012 Boa ideia, já tinha pensado nisso e nunca mais me lembrei. :mrgreen: Sim, também tenho ideia que é normal, mas 14% de perda já deve ser um bocado anormal, não? Nesse programa deu-me isto: Que é o relativamente normal, até no speedtest. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Abril 2012 Por cabo de rede? Qual é o teu tarifário? Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 3 Abril 2012 Como ela é?! Cor dos olhos? Altura aproximada... Assim sem nada, não há Batman que ajude! Mais dados para que possa ajudá-lo a encontrar, sff... Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Abril 2012 (editado) 14% parece-me bue lol. Acho melhor ligares para a zon a mandar vir. Tambem pode ser do router mas isso continua a ser problema deles, penso. Editado 3 Abril 2012 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Abril 2012 (editado) Por cabo de rede? Qual é o teu tarifário? Não, isto foi com o wireless. Com o cabo tenho de experimentar com mais tempo porque o cabo tá arrumado num caixote algures e é me mais conveniente passa-lo pela casa toda quando tiver mais à vontade. :mrgreen: Ou se for ao computador que tá directamente ligado ao router testar chega?O tarifário acho que é zon fibra 30mb (acho engraçado é que diz que o upload é 2mb e eu nos testes todos tenho o dobro disso 8-[) a não ser que os meus pais tenham aumentado sem o meu conhecimento. Lembro-me que na altura foi esse que ficou decidido. Como ela é?! Cor dos olhos? Altura aproximada... Assim sem nada, não há Batman que ajude! Mais dados para que possa ajudá-lo a encontrar, sff... http://4.bp.blogspot.com/_OIeHHjRt3gQ/Rva81qXB1VI/AAAAAAAAAjQ/vuMHL-USkiU/s320/maddie.jpg :mrgreen: 14% parece-me bue lol. Acho melhor ligares para a zon a mandar vir. Tambem pode ser do router mas isso continua a ser problema deles, penso. Em último caso lá terá de ser. :mrgreen: Obrigado a todos. :compinchas: Editado 3 Abril 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Abril 2012 Se tens pc ligado por cabo podes ir lá testar. E se tens 30 megas e te está a dar 19 não pode estar direito :lol: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 3 Abril 2012 Mas ultimamente a net tem andado com quebra e com muito ping especialmente durante a noite Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Abril 2012 Se tens pc ligado por cabo podes ir lá testar. E se tens 30 megas e te está a dar 19 não pode estar direito :lol: Edit: está correcto, por wireless é isso o máximo, esquece. Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 3 Abril 2012 http://4.bp.blogspot.com/_OIeHHjRt3gQ/Rva81qXB1VI/AAAAAAAAAjQ/vuMHL-USkiU/s320/maddie.jpg :mrgreen: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Aí fudeu! Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Abril 2012 (editado) Afinal parece que sempre aumentaram a velocidade da internet, aparentemente para 60mb. No pc directamente ligado à internet, por cabo, dá isto: E testei no portátil também. O portátil foi mesmo agora formatado e até ainda estava a instalar cenas básicas tipo office e o catano, deu, salvo erro, 32mb de velocidade média. Não pude meter screen. Ou seja, bastante mais do que dá no meu. :mrgreen: Recomenda-se que eu formate o meu? Editado 3 Abril 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Abril 2012 Afinal parece que sempre aumentaram a velocidade da internet, aparentemente para 60mb. No pc directamente ligado à internet, por cabo, dá isto: E testei no portátil também. O portátil foi mesmo agora formatado e até ainda estava a instalar cenas básicas tipo office e o catano, deu, salvo erro, 32mb de velocidade média. Não pude meter screen. Ou seja, bastante mais do que dá no meu. :mrgreen: Recomenda-se que eu formate o meu? Por wireless não consegues atingir as mesmas velocidades, é mesmo assim, não há nada de errado. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 4 Abril 2012 shaft: mete mais lenha que isso passa Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Abril 2012 Eu quando tive Meo aconteceu-me um problema semelhante. Também usava wireless e me queixava das velocidades. Liguei com eles e numa das vezes estive com a técnica que me atendeu à procura do melhor canal wireless. Melhorou muito. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Abril 2012 (editado) É claro que devias ligar para lá. A diferença entre uma ligação Wireless e por cabo não é tão diferente quanto isso, p.e. ligado por cabo consigo sacar a 3,5MB/s e por Wireless 3,3MB/s (contratei 12Mb mas o filtro mais pequeno é de 30Mb, portanto é natural que consiga mais velocidade), e o portátil está +/- a 20 metros do router (com uma parede pelo meio). EDIT: Isto para não dizer que já não me lembro da última vez que a ligação caiu por Wireless. Já aconteceu algumas vezes no PC fixo, mas é natural dado que está mais longe e a placa wireless está atrás do PC. Editado 4 Abril 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post