Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inka

Haxball Liga | Torneio 3v3 VI Edição

Publicações recomendadas

Se o número de equipas for ímpar, o 1º classificado passa a 1ª eliminatória como isento.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e Liga com playoffs em que todas as equipas estão classificadas? Primeiro contra o último, segundo contra o penúltimo, à semelhança do que se faz no 1x1.

Assim já ninguém se desmotiva.

Não era isso que estavam a pensar fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, mesmo assim com PO fica um bocado estúpido porque se o primeiro joga contra o último, a liga não vale assim tanto porque TODOS vão jogar o PO. Uns vão pensar:"quero lá saber se fico em último ou em 3º, tenho hipóteses de vencer isto na mesma." Claro que assim apanham-se equipas mais complicadas, etc, etc, mas mesmo assim não me parece que seja algo muito motivante, lol. Pelo menos no 1x1 havia quem ficasse de fora, ou seja, havia um top 8 para conquistar. Aqui nem isso...

Não sei se me fiz entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o número de equipas for ímpar, o 1º classificado passa a 1ª eliminatória como isento.

Ou o último não se apurava

Compartilhar este post

Link para o post

Então e Liga com playoffs em que todas as equipas estão classificadas? Primeiro contra o último, segundo contra o penúltimo, à semelhança do que se faz no 1x1.

Assumindo que fazemos com 8 equipas com 2 voltas, sem contar com possíveis jogos de desempate.

Grupos + playoff com 4 equipas = entre 6 e 10 jogos por equipa

Liga + playoff com 8 equipas = entre 14 e 20 jogos por equipa

Vai dar mau resultado.

Isto tudo para além do que o Sheva disse.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, mesmo assim com PO fica um bocado estúpido porque se o primeiro joga contra o último, a liga não vale assim tanto porque TODOS vão jogar o PO. Uns vão pensar:"quero lá saber se fico em último ou em 3º, tenho hipóteses de vencer isto na mesma." Claro que assim apanham-se equipas mais complicadas, etc, etc, mas mesmo assim não me parece que seja algo muito motivante, lol. Pelo menos no 1x1 havia quem ficasse de fora, ou seja, havia um top 8 para conquistar. Aqui nem isso...

Não sei se me fiz entender.

Não queres que fiquem alguns de fora para não desmotivarem, não queres que as equipas passem todos aos PO's para não desmotivarem ...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns aos Sem Nome, como prémio vosso a nós gostava que adoptassem um nome menos estúpido e criativo :mrgreen:

Exuu, o que achas?

:lol:

E o Leston vai continuar na organização?

Lesto amigo, L'Os Patos estão contigo. :compinchas:

Apesar de ter dito algumas vezes que ia ser o ultimo torneio que fazia, por haver alguns stresses. Não vou deixar de organizar outro. Só quando não puder mesmo, gosto disto apesar de tanto me quererem moer o juízo.

Equipas participantes:

Irmãos Verdades

Lagazo

Equipa do Foster

Sem Nome

Equipa do Landry (Nome a definir e um elemento por confirmar)

Liga:

Bug

Rei

Mata

Grupos e playoffs:

Maxpowa

Sheva

Liga e playoffs:

Kleber

Landry

Inka

Julian

shadow

scout

el_cra14

Leston

___

Até agora Liga e playoffs vai na frente, apesar de ainda faltarem alguns votos. Se de facto for este o formato escolhido, sugiro então que sejam revistos os critérios de desempate e que a final passe a ser à melhor de 3, por exemplo.

Eu acho que o formato que temos usado é o mais eficiente. Mas como somos poucas equipas agora se calhar uma liga podiamos experimentar, e ter os 4 primeiros a jogar os playoffs.

Mas os contras disto são:

Haver pessoal a baldar-se porque já perdeu muitos jogos e se desmotivou.

Haver equipas com 8 jogos e outras com 2 o que na classificação fica horrivel. Foi uma cena que falei quando fizemos o torneio em liga, não gosto de ver isso e ter de atualizar uma tabela com uma equipa com 8 jogos e outra com 2 que piada tem?

O ponto chave é este. Na fase de grupos até à última jornada recordo-me de haver equipas que se podiam qualificar. Isto muda tudo. Sem falar daquele bichinho por jogar a meia e depois a final. Pá, não há comparação. Jogar por jogar para ficar a meio de uma liga não dá vontade nenhuma, perde todo o interesse. Ficar em meio ou em último é a mesma m*rda.

Só há motivação quando ainda há a possibilidade de ganhar. Quando isso não acontece, vai tudo abaixo e está-se a jogar por obrigação e isso não é o que se quer.

Concordo contigo

Mas assim então qual é a vantagem de ganhares os jogos e estares em 1º ou em 2º se o ultimo tambem vai aos playoffs? Não acho piada a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo que fazemos com 8 equipas com 2 voltas, sem contar com possíveis jogos de desempate.

Grupos + playoff com 4 equipas = entre 6 e 10 jogos por equipa

Liga + playoff com 8 equipas = entre 14 e 20 jogos por equipa

Vai dar mau resultado.

Isto tudo para além do que o Sheva disse.

É que se está mesmo a ver... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não queres que fiquem alguns de fora para não desmotivarem, não queres que as equipas passem todos aos PO's para não desmotivarem ...

Não se trata disso. Trata-se de estar a fazer jogos "para nada". Desmotiva, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Dai dizer que formato anterior era perfeito. :) Prendia todos até ao final. Este não consegue prender todos da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai dar mau resultado porquê, se as equipas já demonstraram que são cumpridoras? E não me f*dam com a motivação, porque nos grupos perdes os dois jogos e praticamente já não tens hipóteses de seguir em frente.

Não vejo porque não tentar. Inscrevem-se, parte-se do princípio que têm disponibilidade para fazer os jogos e ir até ao fim. Quem andar a atrasar disto, sai do torneio e não participa no próximo, é fácil.

Mas isto é apenas a minha opinião. É que sempre o mesmo formato torna-se chato.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai dar mau resultado porquê, se as equipas já demonstraram que são cumpridoras? E não me f*dam com a motivação, porque nos grupos perdes os dois jogos e praticamente já não tens hipóteses de seguir em frente.

Não vejo porque não tentar. Inscrevem-se, parte-se do princípio que têm disponibilidade para fazer os jogos e ir até ao fim. Quem andar a atrasar disto, sai do torneio e não participa no próximo, é fácil.

Ai é diferente porque só precisas de fazer dois jogos por obrigação. Não custa nada e uma pessoa pensa: "não vou atrasar isto por dois jogos, faz-se na boa para não arrastar. Não custa!" Aqui é diferente. Se perdes a possibilidade de algo e tens de fazer vários jogos por fazer, a tua motivação cai logo. Não há comparação sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dei uma sugestão.

Eu acho que estão a ser um bocado pessimistas. É que vocês estão a ver desmotivação em todas as hipóteses. :lol:

Se tivermos somente equipas que sabemos cumpridoras, não dá mau resultado. Eu pessoalmente, após 3 torneios Grupos + Playoffs, fiquei um bocado farto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei porque raio há campeonatos em tudo o que é desporto, afinal de contas é desmotivante.

Compartilhar este post

Link para o post

Perde-se 2 jogos e ainda se tem 4 para jogar. Não sei como é que não se tem praticamente hipóteses de seguir em frente.. E acho mais chato jogar para cumprir calendário do que jogar sempre no mesmo formato. Se resulta bem, não vejo porque mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei porque raio há campeonatos em tudo o que é desporto, afinal de contas é desmotivante.

Tudo a ver. :roll: Isto é suposto divertir, nada mais. No desporto tudo é diferente. TIpo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor é mesmo a Liga + Playoffs.

Com as equipas que temos não haverá equipas a ficarem matematicamente de fora dos playoffs cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é diferente porque só precisas de fazer dois jogos por obrigação. Não custa nada e uma pessoa pensa: "não vou atrasar isto por dois jogos, faz-se na boa para não arrastar. Não custa!" Aqui é diferente. Se perdes a possibilidade de algo e tens de fazer vários jogos por fazer, a tua motivação cai logo. Não há comparação sequer.

Mas tu na liga também podes perder os dois primeiros jogos, mas ganhar os próximos e ainda podes conseguir um lugar aceitável. É por aí. Não acho que deixe de haver motivação.

Só dei uma sugestão.

Eu acho que estão a ser um bocado pessimistas. É que vocês estão a ver desmotivação em todas as hipóteses. :lol:

Se tivermos somente equipas que sabemos cumpridoras, não dá mau resultado. Eu pessoalmente, após 3 torneios Grupos + Playoffs, fiquei um bocado farto.

x2

Perde-se 2 jogos e ainda se tem 4 para jogar. Não sei como é que não se tem praticamente hipóteses de seguir em frente.. E acho mais chato jogar para cumprir calendário do que jogar sempre no mesmo formato. Se resulta bem, não vejo porque mudar.

Falei nomeadamente no grupo de três equipas, que foi o que aconteceu nos últimos dois torneios. Neste último já se ajustou mais a coisa, ao fazer-se três jogos, mas qual é a piada de num grupo jogarem duas vezes com três equipas diferentes, e no outro jogarem três vezes com apenas duas equipas?

Compartilhar este post

Link para o post

Só dei uma sugestão.

Pá, só acho que seja necessário olhar para todas as vantagens e desvantagens... Não é para ser má onda.

Mas tu na liga também podes perder os dois primeiros jogos, mas ganhar os próximos e ainda podes conseguir um lugar aceitável. É por aí. Não acho que deixe de haver motivação.

Quem fala nos dois, fala em quatro ou seis... Depois é ver os outros no topo e adeus. Sem falar que o factor surpresa deixa de existir, o que é pena. As equipa menos fortes também passam a ter muitas menos hipóteses. Mas isto é entrar noutros temas que nada tem a ver...

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, o Bug, o Shadow e o Inka devem ter bués street creds. É que ando a sugerir este formato há carradas de tempo, mas como são eles a falar disso já é credível. P'ró crl.

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação ao que o Leston disse de termos equipas com mais jogos realizados que outras, só se lança nova jornada ou dupla-jornada, quando todos jogarem.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, o Bug, o Shadow e o Inka devem ter bués street creds. É que ando a sugerir este formato há carradas de tempo, mas como são eles a falar disso já é credível. P'ró crl.

:goodman:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...