Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Eyes

Bombas de gasolina sem bebidas alcoólicas

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Bombas de gasolina sem bebidas alcoólicas

O consumo e a venda de bebidas alcoólicas deverão ser proibidas em postos de combustível e, depois da meia-noite, em qualquer estabelecimentos que não seja de restauração e bebidas, segundo uma proposta de alteração à lei do álcool.

A proposta de alteração à legislação de 2002, elaborada por uma equipa interministerial composta por representantes do sector das bebidas alcoólicas, saúde e educação, alarga a proibição de venda a postos de combustível e a "qualquer estabelecimento, a partir das 24h00, com excepção dos estabelecimentos de restauração e/ou bebidas".
Os representantes do sector estão esta terça-feira reunidos em Loures no Fórum Nacional Álcool e Saúde.
Em declarações aos jornalistas, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde falou de "um novo fenómeno social" em que os jovens estão a "transformar os postos de combustível em verdadeiros 'botellón' porque não vão consumir em bares e restaurantes e acabam por ter acesso a álcool e estar em festa em sítios que põem em perigo a sua segurança".
Fernando Leal da Costa admitiu que o executivo está a ponderar "fazer aprovar um diploma que restringe a venda de bebidas alcoólicas depois da meia-noite, indo ao encontro do que acontece na maioria do espaço europeu".
O responsável lembrou ainda o trabalho que está a ser desenvolvido no sentido de baixar a taxa de alcoolemia permitida entre os jovens condutores de 0,5 gramas por litro de sangue para 0,2.
O presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Paulo Marques, adiantou que esta alteração da taxa de alcoolemia destinada aos recém-encartados e aos mais jovens deverá constar "nas alterações ao Código da Estrada" que ainda estão em curso.
Em 2010, 37 por cento dos condutores que morreram na estrada tinham, pelo menos, 0,5 gramas de álcool por litro de sangue, lembrou o responsável.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem. Cada vez mais oiço putos menores de 16 que vão às bombas para comprar álcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bem, especialmente na perspetiva do "se conduzir, não beba". Quanto menos álcool estiver "acessível na estrada", melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A total tinha lá vodka em garrafas pequenas :( Agora nada :(

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor destas festas, é que normalmente, alem de beberem na bomba onde estão a comprar as bebidas, o pessoal tambem costuma fumar umas cigarradas, o que é proibido, e costumam faze-lo sentadinhos em cima das botijas de gaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor destas festas, é que normalmente, alem de beberem na bomba onde estão a comprar as bebidas, o pessoal tambem costuma fumar umas cigarradas, o que é proibido, e costumam faze-lo sentadinhos em cima das botijas de gaz.

Tão true.. aqui na zona vejo imenso disso.

Compartilhar este post

Link para o post

É um fenómeno crescente, pelo que tenho reparado. Concordo com esta medida e com a de diminuição do limite na taxa de alcoolemia para os jovens, ainda que ache que não é por aí que o problema se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos Açores vejo os próprios trabalhadores a fumar umas cigarradas com os clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

É um fenómeno crescente, pelo que tenho reparado. Concordo com esta medida e com a de diminuição do limite na taxa de alcoolemia para os jovens, ainda que ache que não é por aí que o problema se resolve.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vão as claques ter que levar mais vinho de casa.

Acrescento que as camionetas de adeptos vão ter de aumentar as malas, para poderem ser levadas mais arcas-refrigeradoras com bebidas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vão mas é ao Jumbo que é mais barato em todo o tipo de atestamentos!

Compartilhar este post

Link para o post

vão mas é ao Jumbo que é mais barato em todo o tipo de atestamentos!

Abastecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos Açores vejo os próprios trabalhadores a fumar umas cigarradas com os clientes.

Cá entre nós faz mesmo falta é bombas de marca branca 20 centimos mais baratas como no continente. SIM nós so temos repsol e Galp (azoria n conta).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

fdx finalmente, tava a ver que não.

este sábado chegou ao ridículo, de estar 35 minutos na fila para pagar na BP colada a minha casa, e NINGUÉM à minha frente ter carro a abastecer.

e porque comecei a disparatar e pedi o livro de reclamações, senão ainda hoje lá estava.

era só pitalhada a fazer a rave na bomba....tristeza.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem, é completamente ridiculo uma bomba de gasolina vender alcool.

Não acho assim tão descabido

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho assim tão descabido

Claro que não, vender álcool à beira da estrada faz todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, vender álcool à beira da estrada faz todo o sentido.

Sem estar a favor ou contra a medida, deixa-me fazer um reparo. As bombas de gasolina hoje em dia são bem mais que locais para vender combustível. São quase minimercados. Vendem comida, bebida, etc. É perfeitamente normal venderem bebidas alcoólicas.

E o facto de ser à beira da estrada, bem se o problema é esse o que fazer aos cafés e às tascas que existem ao longo das estradas nacionais?

Compartilhar este post

Link para o post

Cá entre nós faz mesmo falta é bombas de marca branca 20 centimos mais baratas como no continente. SIM nós so temos repsol e Galp (azoria n conta).

Porra, vocês têm os combustíveis bem mais baratos e ainda se queixam...

Compartilhar este post

Link para o post
O responsável lembrou ainda o trabalho que está a ser desenvolvido no sentido de baixar a taxa de alcoolemia permitida entre os jovens condutores de 0,5 gramas por litro de sangue para 0,2.

Com isto já não concordo.

Acho que 0,2 é demasiado baixo. 0,5 parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...