Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Instantaneo

Linha de Cascais: colisão de 2 comboios

Publicações recomendadas

250px-Tvi24logotype.png

Dois comboios colidiram esta quarta-feira na estação de Caxias, na Linha de Cascais, confirmou fonte da CP à TVI24.

«Um comboio colidiu num outro que estava parado, no sentido Cascais-Cais do Sodré», disse a mesma fonte.

O acidente ocorreu por volta das 14:00.

Fonte da PSP adiantou à TVI24 que há 20 feridos ligeiros.

Um dos comboios estaria parado na sequência do atropelamento mortal de uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas m*rda para mim não fazem sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmarem-se os 20 feridos ligeiros, é caso para dizer que dentro do azar, até foi uma sorte não existirem vítimas mortais.

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmarem-se os 20 feridos ligeiros, é caso para dizer que dentro do azar, até foi uma sorte não existirem vítimas mortais.

É verdade. O maquinista do 2º comboio apercebeu-se que o outro estava parado e foi travando progressivamente, evitando assim o descarrilamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas m*rda para mim não fazem sentido nenhum.

Fazia o sentido Cascais-Cais do Sodré...

Compartilhar este post

Link para o post

Já no Alive do ano passado houve um descarrilamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia há um acidente grave e depois fica tudo admirado.

Tenho um medo enorme de andar nessa linha.

Compartilhar este post

Link para o post

pó crl não me metas essas m*rda na cabeça que faço isso duas vezes por dia

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sexta-feira por lá andei :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Só costumo utilizar quando se vai para a praia. Socorre

Compartilhar este post

Link para o post

Só costumo utilizar quando se vai para a praia. Socorre

Mas tu és fixe. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Medo enorme porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque aquilo não tem o mínimo de condições de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mais as pessoas que andam no comboio do que estas situações de colisões etc.

O número de feridos aumentou para 26 mas penso que felizmente não há mortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque aquilo não tem o mínimo de condições de segurança.

Então? A mim sempre me pareceu que estava tudo controlado...

Compartilhar este post

Link para o post

Então? A mim sempre me pareceu que estava tudo controlado...

A manutenção da linha, segundo sei, é escassa e as composições têm mais de 40 anos. Ainda há bem pouco tempo falou-se de um eventual encerramento da linha, devido a questões de segurança. Aqui tens: http://www1.ionline.pt/conteudo/141272-cp-linha-cascais-em-risco-fechar

Tendo em conta que é um linha rentável, acho que se podia fazer o esforço de investir nela, em benefício claro dos seus utilizadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primo e a minha tia andam nesse comboio todos os dias, felizmente não iam nesse [-o<

Compartilhar este post

Link para o post

Assustei-me logo com o título da notícia acerca da segurança da linha.

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

O acidente ocorreu pelas 14h' date=' no sentido Cais do Sodré-Cascais, quando uma composição colidiu com a parte traseira de outra que se encontrava parada na estação. Para o local foram mobilizados vários meios de socorro, incluindo 89 operacionais e 35 viaturas. Também foi montado um posto médico avançado do INEM.

Alberto Ribeiro, administrador da Refer, tinha indicado inicialmente a existência de 26 feridos ligeiros. [b']No entanto, após a retirada de todos os passageiros, a responsável pelo INEM no local disse que eram 33 os feridos, encaminhados para os hospitais de Santa Maria, São José e São Francisco Xavier, em Lisboa, e para o hospital de Cascais. Dois inspiram mais cuidados, por suspeita de traumatismo craniano, e 15 teriam acompanhamento psicológico. Entre os feridos está o maquinista da composição que bateu no comboio parado na estação.[/b]

De acordo com o responsável da Refer, o comboio seguia em marcha lenta quando embateu numa outra composição que se encontrava parada na estação de Caxias "por perturbações de circulação". Essas perturbações terão ocorrido depois de uma pessoa ter sido colhida na estação de Paço de Arcos por um outro comboio.

Ao PÚBLICO, a porta-voz da CP, Ana Portela, confirmou que a colisão se deu após um atropelamento na estação de Paço de Arcos, mas sublinhou que não existiam ainda dados sobre se este caso estará relacionado com o acidente. Ana Portela adiantou que a CP vai abrir um inquérito e disse que seria “extemporâneo e irresponsável” avançar já com possíveis causas para o acidente.

A circulação esteve interrompida nos dois sentidos, mas foi retomada a meio da tarde numa das linhas, operando de forma alternada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...