Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
totch

Centenas marcharam a favor da liberalização da cannabis (com fotos)

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

como é que está a lei? pode-se possuir desde que a quantidade não seja superior a X gramas e desde que não seja para venda, right?

ou seja, se eu quiser consumir, tenho de ser eu a produzir e não pode ultrapassar essas tais X gramas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

?

Eu acho que é claramente o contrário.

Claro que se pode. E se aquilo for banhada? Depois faço queixa a quem? Pois...

Já vi que andas a comprar à pessoa errada. :mrgreen:

Acho que está muito bom assim. Posso ter a minha planta, sem chatices, posso comprar sem grandes chatices e como tenho malta de confiança, é na boa.

Agora isto tornando-se legal provavelmente iria ter de pagar uma licença para ter uma planta em casa.

Depois iam-se criar marcas disto, do género do tabaco, onde um gajo anda às aranhas até encontrar uma que goste. E o preço não sei... Mas não devia baixar. Ou sim? Olha sinceramente não sei. Com impostos, taxas disto e daquilo não sei como ficava não.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que andas a comprar à pessoa errada. :mrgreen:

Acho que está muito bom assim. Posso ter a minha planta, sem chatices, posso comprar sem grandes chatices e como tenho malta de confiança, é na boa.

Agora isto tornando-se legal provavelmente iria ter de pagar uma licença para ter uma planta em casa.

Depois iam-se criar marcas disto, do género do tabaco, onde um gajo anda às aranhas até encontrar uma que goste. E o preço não sei... Mas não devia baixar. Ou sim? Olha sinceramente não sei. Com impostos, taxas disto e daquilo não sei como ficava não.

Por acaso não. O gajo que me abastece é de confiança, é um conhecido meu. No entanto há malta que não tem grandes conhecimentos e pode andar a comprar m*rda que um gajo nem imagina como foram feitas. Ainda me lembro de ler um notícia há uns anos de um gajo que andava a vender cal como cocaína.

Sim, o preço muito provavelmente aumentaria, mas a segurança do produto também, sem dúvida. Levando isto para uma comparação com o tabaco, prefiro pagar 3,70 € por um maço, mas saber que o que está ali foi produzido como deve ser, do que o tabaco ser ilegalizado e depois se calhar até conseguir comprar um maço por 3 € (por exemplo), mas não saber como é que aquilo foi produzido e que m*rda levou.

Depois há a questão da receita que o Estado arrecadaria e o provável fim das máfias que andam às portas das escolas secundárias a vender.

Compartilhar este post

Link para o post

O Neves é omnipresente. Estava na futebolada e na manif. :mrgreen: E eu e o Boneco também!

O Boneco estava na manif, futebolada e ainda "a roubar uns betos"

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não. O gajo que me abastece é de confiança, é um conhecido meu. No entanto há malta que não tem grandes conhecimentos e pode andar a comprar m*rda que um gajo nem imagina como foram feitas. Ainda me lembro de ler um notícia há uns anos de um gajo que andava a vender cal como cocaína.

Sim, o preço muito provavelmente aumentaria, mas a segurança do produto também sem dúvida. Levando isto para uma comparação com o tabaco, prefiro pagar 3,70 € por um maço, mas saber que o que está ali foi produzido como deve ser, do que o tabaco ser ilegalizado e depois se calhar até consigo comprar um maço por 3 € (por exemplo), mas não saber como é que aquilo foi produzido e que m*rda levou.

Depois há a questão da receita que o Estado arrecadaria e com o provável fim das máfias que andam às portas das escolas secundárias a vender.

E isso não pode acontecer quando for legalizado? Por exemplo, os produtores para 'fazer render o peixe' adicionarem para lá cenas (óbvio que não será cal, mas uma coisa para encher)? Tornando o produto menos puro.

Pois, se calhar não tenho noção da quantidade de gente que anda a comprar outras m*rda por isto, ou a comprar isto com outras tretas lá. EU como nunca comprei a mais ninguém não faço ideia.

Isso sim, era excelente. No entanto os miúdos iam provavelmente ter ainda facilidade em arranjar isto, tal como arranjam o tabaco.

Quanto a dar mais dinheiro ao Estado e aos grandes produtores/comerciantes não me chamem para isso. :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E isso não pode acontecer quando for legalizado? Por exemplo, os produtores para 'fazer render o peixe' adicionarem para lá cenas (óbvio que não será cal, mas uma coisa para encher)? Tornando o produto menos puro.

Pois, se calhar não tenho noção da quantidade de gente que anda a comprar outras m*rda por isto, ou a comprar isto com outras tretas lá. EU como nunca comprei a mais ninguém não faço ideia.

Isso sim, era excelente. No entanto os miúdos iam provavelmente ter ainda facilidade em arranjar isto, tal como arranjam o tabaco.

Quanto a dar mais dinheiro ao Estado e aos grandes produtores/comerciantes não me chamem para isso. :mrgreen:

Não creio. Haveriam controlos de qualidade, as coisas não seriam feitas às 3 pancadas.

A verdade é que já têm essa facilidade. O que não falta aí são putos com 14/15 anos (e alguns com menos) que compram e fumam. E com a agravante de não haver o mínimo de controlo. Se legalizassem e proibissem o consumo para menores de 18 anos, claro que continuaria a haver putos mais novos a conseguirem consumir, mas quero acreditar que seriam menos.

Sim, isso já sei que não é argumento válido para ti. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consumo nem tenciono consumir mas acho que se fosse legalizada era muito melhor. Conheço pessoas que fumam e grande parte do vício deles parece-me aquilo ser ilegal e ter de andar com aquilo escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos states, existe legalização em algum estado?

Lembro-me de ter lido há tempos de doentes crónicos seriam abrangidos por uma nova lei de legalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio. Haveriam controlos de qualidade, as coisas não seriam feitas às 3 pancadas.

A verdade é que já têm essa facilidade. O que não falta aí são putos com 14/15 anos (e alguns com menos) que compram e fumam. E com a agravante de não haver o mínimo de controlo. Se legalizassem e proibissem o consumo para menores de 18 anos, claro que continuaria a haver putos mais novos a conseguirem consumir, mas quero acreditar que seriam menos.

Sim, isso já sei que não é argumento válido para ti. :mrgreen:

Talvez tenhas razão. Devo ser um bocado antiquado neste assunto. Por mim tava bom assim como está. Mas se legalizarem legalizam (não me acredito).

Pensando bem, mesmo legalizando duvido que o 'mercado negro' acabe. Pelo menos logo ao início.

O meu primo, que tem 13 anos, disse-me que uma amiga dele fumava. 13 anos? fds.

Mas pronto, visto que na escola dele consomem coca, fumar uma até é um mal menor.

Nos states, existe legalização em algum estado?

Lembro-me de ter lido há tempos de doentes crónicos seriam abrangidos por uma nova lei de legalização.

É legal plantar na Califórnia. Mas vender não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consumo nem tenciono consumir mas acho que se fosse legalizada era muito melhor. Conheço pessoas que fumam e grande parte do vício deles parece-me aquilo ser ilegal e ter de andar com aquilo escondido.

é a minha opinião tambem, na totalidade

Compartilhar este post

Link para o post

fui À do porto, deu-me um gozo do crl estar lá a enrolar dentro da caixa de segurança feita pelos agentes da Polícia e não puderem fazer nada :celebracao: :celebracao:

sou a favor da legalização, mas sei q depois disso ia haver desvantagens para os fumadores, pois como iria começar a ser comercializada, os preços iriam aumentar, e bastante, é o meu ponto de vista.

Para além q se a legalização fosse pa frente, ja n dava pica fumar ( assim alguns amigos meus o disseram!)

Os teus amigos fumam porque têm a adrenalina de serem ou não apanhados? é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenhas razão. Devo ser um bocado antiquado neste assunto. Por mim tava bom assim como está. Mas se legalizarem legalizam (não me acredito).

Pensando bem, mesmo legalizando duvido que o 'mercado negro' acabe. Pelo menos logo ao início.

O meu primo, que tem 13 anos, disse-me que uma amiga dele fumava. 13 anos? fds.

Mas pronto, visto que na escola dele consomem coca, fumar uma até é um mal menor.

É legal plantar na Califórnia. Mas vender não.

Sim, eles vão plantar para decoração e consumo apenas... A policia nesse estado deve dar mais atenção a isso do que a outros pequenos crimes...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eles vão plantar para decoração e consumo apenas... A policia nesse estado deve dar mais atenção a isso do que a outros pequenos crimes...

Consumo próprio?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da nossa legislação é muito bonito mas depois na prática não se aplica.

Se um policia se cruzar contigo na rua e tu estiveres a fumar um charuto o mais certo é seres interpelado e obrigarem-te a apagar. Depois dependendo da zona, horas e do teu aspecto, com um bocado de sorte ainda és encostado à parede, revistado e ainda te ficam com a ganza que tiveres, isto se não te levarem para a esquadra para identificação.

Da mesma forma se as autoridades te forem a casa e virem que tens uns pés de erva geralmente não cruzam simplesmente os braços.

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo próprio?

sim, sempre fica mais barato..

Compartilhar este post

Link para o post

Há um claro défice democrático quando o Estado se insurge veemente contra uma substância que provoca mortes em números residuais -e estou a ser exagerado, não sei se estão documentadas morte por consumo de marihuana - e se abstém ou até apoia duas outras, com provas que as criminalizariam se houvesse esse interesse. Posto isto, não sou um claro defensor do consumo generalizado de marihuana - excepto para casos em que é medicamente aprovada, como para doentes de glaucoma - mas sim um claro opositor á não proibição de substâncias muito mais prejudiciais como o tabaco e o álcool. Stuart Mill explica isto melhor que eu através da Teoria Utilitarista no capítulo da ingerência do estado na liberdade dos cidadãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da nossa legislação é muito bonito mas depois na prática não se aplica.

Se um policia se cruzar contigo na rua e tu estiveres a fumar um charuto o mais certo é seres interpelado e obrigarem-te a apagar. Depois dependendo da zona, horas e do teu aspecto, com um bocado de sorte ainda és encostado à parede, revistado e ainda te ficam com a ganza que tiveres, isto se não te levarem para a esquadra para identificação.

Da mesma forma se as autoridades te forem a casa e virem que tens uns pés de erva geralmente não cruzam simplesmente os braços.

O levarem para a esquadra é cagativo, o pior é se te mandam ao psicológo.. :lol:

E nem é preciso teres mau aspecto, para seres revistado e encostado à parede. Eu que muitas vezes não me revistam ou fazem aquela revista de encostar as mãos aos bolsos e dizer siga, já me fizeram isso bem perto de casa. Aposto que vou apanhar esses paisanas na tv, infiltrados numa manif qualquer a fazer m*rda. Da meia hora que falei com um deles, (o good cop) deu para perceber que inteligência=0 e que vão fazer o que lhes mandarem sem questionarem.

Quanto às plantações o melhor é quando eles pesam vasos e terra tudo junto e depois apreenderam 2 plantas perfazendo 10kg de droga... :lol:

Esta legislação não pode continuar. No meu secundário metade dos intervalos era mais fácil comprar hax(quer dizer 20 ou 30%) do que ir ao café beber uma imperial. A quantidade de vezes que já me ofereceram outras drogas é bem alta e um problema gravíssimo. Mas o pior disto tudo mesmo é o crime e violência que se gera à volta dos milhões que isto mexe. O pior é que o estado ganha muito com isto. Do nosso país não só entra droga para consumo, como para transportar para outros países da UE. Uma quantidade absurda de droga que para não ser detectada, muitos bolsos têm de ficar recheados e olhos fechados.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso no Brasil é frequente. Cada vez mais os jovens fazem marcha a favor da maconha e o país, enquanto isso, afundado em corrupção. Fazer marcha pra tirar político ladrão/incompetente ninguém quer.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Isso no Brasil é frequente. Cada vez mais os jovens fazem marcha a favor da maconha e o país, enquanto isso, afundado em corrupção. Fazer marcha pra tirar político ladrão/incompetente ninguém quer.

"Isso é feito com o voto"

[/democrata ferrenho]

:mrgreen:

Como é que era aquela frase?

Se o voto é a arma do povo não votes se não ficas desarmado.

:biggrin:

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

O Neves é omnipresente. Estava na futebolada e na manif. :mrgreen: E eu e o Boneco também!

:mrgreen:

dafuq? queres ser roubado? tens pinta de beto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...