Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Google vai testar carros sem condutor

Publicações recomendadas

LogoHeaderJN.jpg

Google vai testar carros sem condutor

Dirigentes do Departamento de Veículos Automóveis do Estado norte-americano do Nevada disseram, na segunda-feira, que deram à Google a primeira licença para testar carros que se conduzem a si próprios na via pública.

Segundo a AP, a licença foi emitida depois de testes realizados em Las Vegas e Carson, os quais mostraram que o carro é tão seguro - ou talvez mais - do que um conduzido por uma pessoa.

A tecnologia que baseia o veículo que se dirige a si próprio funciona como um piloto automático para conduzir um carro, no caso um Toyota Prius modificado, com pouca ou nenhuma intervenção de um operador humano.

Um radar a laser montado no topo de carro e na grelha deteta peões, ciclistas e outros veículos, criando uma virtual zona tampão, de proteção, em torno dos obstáculos que o carro então evita.

Enquanto alguns já veem o carro robot a deixar o seu passageiro na entrada do centro comercial e ir estacionar sozinho, o diretor do Departamento de Veículos Automóveis, Bruce Breslow, diz que isso não será para já.

As regulações do Nevada exigem duas pessoas nos carros de teste. Uma pessoa atrás do volante e outra a monitorizar um ecrã de computador que mostra a rota traçada e controlar os acasos na estrada e os semáforos.

Se houver um problema, o condutor humano pode assumir o comando da viatura, carregando no travão e movimentando o volante.

Até agora, a Google pediu licenças para testar três veículos.

Este vídeo mostra o primeiro test-drive feito ao carro por uma pessoa fora da Google, um cego total.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm interessante. Mas então o destino para que queres ir já deve ficar definido no GPS ou algo do género não? :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

não me parece que vá ter muito resultado. há muitas variantes na estrada, como passadeiras, sinais, não haver estacionamentos, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Acho na vertente dos cegos algo do género ser desenvolvido, mas para os outros, acho que nada dá mais prazer que conduzir o carro. E já desenvolveram bastante com caixa automática e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda a pouco vi na televisão não sei especificar quando um carro de uma marca qualquer que tinha dado a volta ao mundo sem condutor.

Compartilhar este post

Link para o post

não me parece que vá ter muito resultado. há muitas variantes na estrada, como passadeiras, sinais, não haver estacionamentos, etc

Tudo coisas que ele deteta.

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria um sistema geral de GPS seria bastante positivo. Afinal de contas poderias sempre conduzir num valor de velocidade definido desde que isso fosse possível de acordo com o GPS...

Depois haveria também a condução em cidade que a meu ver teria de continuar a ser manual. Pois mesmo que todos os carros usassem esse sistema teríamos na mesma passadeiras que podem ter ou não pessoas para passar a estrada, bolas de futebol que vão parar a meio da estrada, seja o que for, que apesar de se dizer que o carro detectaria não vejo como muito viável.

Compartilhar este post

Link para o post

tou a imaginar isso avariar com o cego lá sozinho

Jesus-Take-The-Wheel_o_145823.jpg

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Está preparado para isso tudo. Em menos de 20 anos será realidade

Compartilhar este post

Link para o post

Se um destes quase me atropelar, a quem chamo "filho da p*ta"?

Compartilhar este post

Link para o post

Behold the future!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha visto um parecido num episódio de Top Gear. Muito interessante.

Em relação às "variantes da estrada", esta tecnologia ainda pode ser muito aperfeiçoada. Mas já é incrível vê-la ser aplicada, ainda que sob várias medidas de segurança.

Editado por Dovahkiin

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que isto caminha para o dia onde os carros estão todos ligados entre si, ou seja, cada um sabe as trajectórias dos outros, etc, evitando-se acidentes e é só entrarmos nele, escolhermos o sítio e abrimos uma mini enquanto esperamos

Compartilhar este post

Link para o post

"Desemprego em Portugal aumenta com o despedimento colectivo dos motoristas, substituídos por carros e autocarros automáticos."

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que isto caminha para o dia onde os carros estão todos ligados entre si, ou seja, cada um sabe as trajectórias dos outros, etc, evitando-se acidentes e é só entrarmos nele, escolhermos o sítio e abrimos uma mini enquanto esperamos

Yap, também me parece que é isso. Claro que isso obrigará a uma redução geral da velocidade.

"Desemprego em Portugal aumenta com o despedimento colectivo dos motoristas, substituídos por carros e autocarros automáticos."

lol.futuro

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o programa robot car no discovery turbo.

Pegam num carro normal, enchem aquilo de sensores e pc's e fazem uma serie de provas para ver quem é que consegue ganhar 1M de dolares da Darpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, também me parece que é isso. Claro que isso obrigará a uma redução geral da velocidade.

Como assim? Pelo contrário, até acho que se pode passar a viajar mais depressa, sobretudo fora das cidades

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não passam de Algoritmos essas coisecas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Pelo contrário, até acho que se pode passar a viajar mais depressa, sobretudo fora das cidades

Não sei, a ideia de ter N carros guiados por computadores a andarem a 120km/h faz-me alguma confusão. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

iRobotCar.jpg

Bela treta de filme, btw.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, a ideia de ter N carros guiados por computadores a andarem a 120km/h faz-me alguma confusão. :mrgreen:

Paciência... Mas é como o Unreal diz. Com esta tecnologia podemos andar ainda mais depressa.

Pessoalmente acho que não devia ser este o caminho do futuro dos transportes, mas talvez seja este caminho que o capitalismo obriga. Porque para mim o caminho ideal dos transportes são transportes colectivos e transportes individuais do género de bicicetas para curtas deslocações.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Paciência... Mas é como o Unreal diz. Com esta tecnologia podemos andar ainda mais depressa.

Pessoalmente acho que não devia ser este o caminho do futuro dos transportes, mas talvez seja este caminho que o capitalismo obriga. Porque para mim o caminho ideal dos transportes são transportes colectivos e transportes individuais do género de bicicetas para curtas deslocações.

Pá, isso é um "futuro-presente". O futuro é ter carros que andem a luz solar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, isso é um "futuro-presente". O futuro é ter carros que andem a luz solar.

Um futuro-presente? Aqueles transportes colectivos que são tipo passadeiras, entras lá e aquilo leva-te onde queres? Nunca vi isso em lado nenhum. lol

Não sei o nome ao certo, mas é tipo passadeiras rolantes só que pela cidade toda e são muito mais rápidas, óbvio.

Para mim o futuro tem de passar pela redução ou eliminação dos carros nas cidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...