Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

tikz ainda aqui andas? :mrgreen:

Bem, época feita, aqui fica :

c5b1d074a499bf9d821dfbf01112f504.png

O United não deu chance de chegar perto...

E os destaques :

98e15f8a2e458a6ff677635592744657.png

cde59898c492190b0a5d9144acdd464b.png

Editado por SenzeX

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinha metido na cama :mrgreen:

Não era nada fácil o campeonato... eu bem que te tentei convencer disso! Muito bem os destaques! :p

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,como tinha informado a uns dias,acaei finalmente a minha primeira época no Southampton,naquele que sera o meu utimo save neste fm... setimo lugar com direito a liga Europa ;) logo posto aqui as informações :smilie_cmpt:

Editado por lilian

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um novo save, Cinfães é o clube que vou começar, queria um desafio maior, estou farto de ganhar fácil com o fcp :)

Primeiro desafio, taça de Portugal, saiu logo um bom adversário e passamos nos ultimos 10 minutos

yfmsvnD.png

Segundo jogo na liga contra o "tubarão" desta divisão:

z1eSw3Y.png

Mickel Bernardo muito bem em 2 jogos 2 golos.

Está a começar bem!

Editado por manelmarques16

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho a certeza, mas acho que começa com 1 jogo pela Argentina

No meu começou mas agora é internacional pela Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa temporada com o Everton, SenzeX

Licínio é uma máquina em todo o lado. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Larguei o GTA mas não consegui dormir. Vou dar uns toques nisto ainda. Começar a nova época ou chegar lá perto.

EDIT: O que os meus olheiros encontraram...

O Dortmund não está muito interessado em vender. Ofereci €5M, pediram 20 e tal. Vou tentar negociar isto, nem que seja com variáveis... mas algo me diz que isto é material para ser melhor do mundo daqui a 4/5 anos. Faz-me confusão é como não tem agilidade nenhuma sendo ele tão pequeno. A concentração e decisões também me deixam um pouco de pé atrás, mas... o miúdo compensa no resto!

Fui grande CABR*O agora :lol: O jogador é alemão, não tem outra nacionalidade sequer. Como sabem, a selecção alemã está bloqueada no FM... o que é que aconteceu afinal? €5M a pronto, €2.5M em 36 meses, €2.5M após 20 jogos pelo clube e... €20M após a primeira internacionalização. :mrgreen: Já assinou. 8)

Olha que os regens podem ir à seleção, os jogadores reais é que não.

Compartilhar este post

Link para o post

wut, oh diabo

Compartilhar este post

Link para o post

Com 90% de certeza, acho que só vão os regens inelegíveis.

Por isso acho que podes estar descansado Tikz.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 90% de certeza, acho que só vão os regens inelegíveis.

Por isso acho que podes estar descansado Tikz.

O que queres dizer com inelegíveis? No meu save vão os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

O que queres dizer com inelegíveis? No meu save vão os melhores.

E consegues comprá-los? Não são aqueles que aparecem a cinzento?

Compartilhar este post

Link para o post

E consegues comprá-los? Não são aqueles que aparecem a cinzento?

Claro, até tenho um que já é internacional. Os cinzentos são jogadores com os mesmo atributos e posição (e peso, altura, etc...) que os jogadores reais, mas como o Fm não tem direito para meter o nome deles, inventa um nome só para ele jogar na seleção, não contando como internacionalização no perfil real dele. Quando começam a sair os regens, eles já não precisam dos direitos e já podem ir à seleção.

99% de certezas

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não é que me faça diferença, porque eu tenho os €20M em banca e sei perfeitamente que o chavalo os vai valer, mas é um barrete metido a mim próprio que nem é bonito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ZSFApeK.jpg

E não despedem o fdGp para eu tentar a minha sorte com minha candidatura ao cargo... [-(

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, até tenho um que já é internacional. Os cinzentos são jogadores com os mesmo atributos e posição (e peso, altura, etc...) que os jogadores reais, mas como o Fm não tem direito para meter o nome deles, inventa um nome só para ele jogar na seleção, não contando como internacionalização no perfil real dele. Quando começam a sair os regens, eles já não precisam dos direitos e já podem ir à seleção.

99% de certezas

Sendo assim não sei, pensava que essa cena dos regens se mantinha. Como tenho a seleção Alemã jogável não consigo dar certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim não sei, pensava que essa cena dos regens se mantinha. Como tenho a seleção Alemã jogável não consigo dar certezas.

Com os regens essa "regra" perde o efeito

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira volta terminada, melhor do que esperado até agora:

c04h.png

Jogos:

oya.png

A minha estrela até agora (surpreendentemente encostou o Licinio) :

tSdJKws.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boas pessoal!

Venho aqui apresentar o meu último desafio no FM, começado este fim de semana.

Sempre fui um jogador apaixonado por LLM e portanto achei que estava na altura de treinar os melhores jogadores logo desde o início, e como este FM nunca me convenceu, achei que era a altura ideal.

Comecei no PSG sem qualquer update. Têm dois títulos nacionais, 0 europeus, e muito dinheirinho para eu ir fazendo um plantel ao meu gosto.

Comecei com 50M, a que acresceram as vendas do Diakité (3M), Menéz (15M) e Camara (700m). Queria ter despachado ainda o Thiago Motta, mas este lesionou-se com alguma gravidade, portanto vou ter de levar com ele.

Como referi acima, o meu objectivo é treinar os melhores, e gostaria de o fazer através de jogadores reputados mas jovens, e com alguns franceses à mistura, se tiverem real qualidade. Portanto contratei 3 jogadores, Fellaini (31.5M), Varäne (23.5M) e Alaba (20M). Não recorri a prestações mensais, apenas a ajuste de orçamento, ficando agora com 0.

Jogo em 4-3-1-2 e a minha equipa titular é normalmente a seguinte:

Sirigu

Van der Wiel - Thiago Silva - Sakho/Varane - Alaba

Chantôme/Matuidi - Fellaini - Verrati

Pastore

Lucas Moura/Lavezzi - Ibrahimovic

Neste momento, 1 de Dezembro, encontro-me no 1º lugar da Ligue Orange, mas com o Toulouse com menos jogos a poder ultrapassar-me, 2º lugar na Champions (com Chelsea em 1º, Shaktar em 3º e Nordsjaeland em 4º) e com todas as taças ainda em aberto.

Estou a jogar muito bom futebol, mas ainda não acho que tenha equipa para ser campeã europeia, portanto tenho alguns jogadores debaixo de olho e assim que tiver alguma liquidez, irei avançar. Evra e Lucas Leiva são prioritários, o primeiro por ser formado no clube e o segundo por ser um recuperador por excelência e assim libertar o Fellaini para terrenos mais avançados (formando um meio campo consistente como o crl), e Thiago, Hamsik e Falcao/Lewandowski também estarão debaixo de olho, apesar de não serem contratações imprescindíveis.

Para terminar, deixo uma uma imagem que me deixou de água na boca, ainda que o SHeik não se queira coçar com a quantia pedida (118M): Ronaldo

Qualquer coisa que queiram ver ou duvidas sobre a forma como eu jogo ou assim, por favr, não hesitem em perguntar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Venho aqui apresentar o meu último desafio no FM, começado este fim de semana.

Sempre fui um jogador apaixonado por LLM e portanto achei que estava na altura de treinar os melhores jogadores logo desde o início, e como este FM nunca me convenceu, achei que era a altura ideal.

Comecei no PSG sem qualquer update. Têm dois títulos nacionais, 0 europeus, e muito dinheirinho para eu ir fazendo um plantel ao meu gosto.

Comecei com 50M, a que acresceram as vendas do Diakité (3M), Menéz (15M) e Camara (700m). Queria ter despachado ainda o Thiago Motta, mas este lesionou-se com alguma gravidade, portanto vou ter de levar com ele.

Como referi acima, o meu objectivo é treinar os melhores, e gostaria de o fazer através de jogadores reputados mas jovens, e com alguns franceses à mistura, se tiverem real qualidade. Portanto contratei 3 jogadores, Fellaini (31.5M), Varäne (23.5M) e Alaba (20M). Não recorri a prestações mensais, apenas a ajuste de orçamento, ficando agora com 0.

Jogo em 4-3-1-2 e a minha equipa titular é normalmente a seguinte:

Sirigu

Van der Wiel - Thiago Silva - Sakho/Varane - Alaba

Chantôme/Matuidi - Fellaini - Verrati

Pastore

Lucas Moura/Lavezzi - Ibrahimovic

Neste momento, 1 de Dezembro, encontro-me no 1º lugar da Ligue Orange, mas com o Toulouse com menos jogos a poder ultrapassar-me, 2º lugar na Champions (com Chelsea em 1º, Shaktar em 3º e Nordsjaeland em 4º) e com todas as taças ainda em aberto.

Estou a jogar muito bom futebol, mas ainda não acho que tenha equipa para ser campeã europeia, portanto tenho alguns jogadores debaixo de olho e assim que tiver alguma liquidez, irei avançar. Evra e Lucas Leiva são prioritários, o primeiro por ser formado no clube e o segundo por ser um recuperador por excelência e assim libertar o Fellaini para terrenos mais avançados (formando um meio campo consistente como o crl), e Thiago, Hamsik e Falcao/Lewandowski também estarão debaixo de olho, apesar de não serem contratações imprescindíveis.

Para terminar, deixo uma uma imagem que me deixou de água na boca, ainda que o SHeik não se queira coçar com a quantia pedida (118M): Ronaldo

Qualquer coisa que queiram ver ou duvidas sobre a forma como eu jogo ou assim, por favr, não hesitem em perguntar ;)

Podes por ss do esquema tactico ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Podes por ss do esquema tactico ?

Claro.

Tactica_zps508d79b8.png

O tipo de jogo que eu estou a aplicar ao PSG não é bem o meu predilecto, mas com os jogadores disponíveis, é o que eu consigo fazer para já.

Defesa muito subida (Varane e Sakho estão a treinar a rapidez) para recuperar as bolas o mais longe possível da minha área. Não uso defesa em linha porque isso estava a fazer com que os meus laterais estivessem sempre ao lado dos centrais, e eu não queria isso. O meu fio de jogo é mais virado para a zona central, através da progressão com bola no pé, constantes trocas de bola e desmarcações inteligentes. Os alas, visto jogar quase sempre com equipas não tão boas, têm a principal função de desbloquear o jogo através de cruzamentos da linha de fundo ou simples passes para os interiores. Os meus 3 médios não jogam em linha como o desenho dá a entender. O Fellaini é o elemento mais pressionante do meu meio campo e tento que fique sempre na zona central, jogando através do passe curto e simples. Os outros dois elementos têm a tarefa de jogar pelos flancos. Dado o meu comprimento ser mais compacto do que o costume, os meus médios centro (Chantôme e Verrati) não caem na linha, e normalmente, quando um tem a bola, o outro médio centro encosta mais ao Fellaini para receber a bola mais à frente, sempre na zona central. O Pastore tem a função de médio ofensivo porque não quero nem um Construtor Avançado nem um Avançado Interior, mas sim um misto dos dois, ou seja, quero que ele seja capaz de pressionar a defesa adversária, tentar desmarcações, cruzamentos a 3/4 do campo, que apareça em zonas de finalização ou, simplesmente, que vá dar uma perninha de bola aos médios centro enquanto estiver a circular a bola.

Por fim, tenho o Ibra mais fixo e é o elemento que marca mais golos. Tinha-o a avançado completo, mas acho que ele perde muito em afastar-se da área para contribuir para o apoio ao ataque, e assim ele está sempre na área e é claramente o elemento mais importante da equipa, já que ninguém finaliza como ele. O outro elemento, Lucas Moura ou Lavezzi, caem bastante mais nos flancos ou vêm de trás, e também marcam bastantes golos, principalmente no contra ataque.

Em cima disse que não era bem este sistema de jogo que queria ter na equipa. Isto porque tenho dificuldades com equipas mais fortes (perdi com o Chelsea e Marselha) e de resto sofro muitos golos. Creio que isto se deve ao facto de não conseguir ter os 60/65% de bola que tenho normalmente. Como tal, preciso de um recuperador melhor e de alguém capaz de construir jogo a partir de trás, contornando assim o problema de jogar contra equipas muito pressionantes e que não deixam a bola chegar ao Pastore. O Fellaini é muito trabalhador e muito capaz na construção do jogo, portanto não creio que faça sentido ele ficar limitado a recuperar bolas e devolvê-las de forma simples. A minha ideia seria apostar no Lucas Leiva, que é ainda mais trabalhador, bom cabeceador, muito resistente e com bom indice de desarme, e dar-lhe a função de pressionar o adversário no nosso meio campo. Com esse recuperador de bolas e construtor de jogo recuado, teria dois jogadores muito fortes e bons no passe a jogar mais recuados e isso permitiria-me dar o outro lugar no meio campo a um médio bastante mais criativo: Verrati tem potencial para ser esse elemento, mas para o imediato, Thiago ou Hamsik seriam incríveis para o que eu quero para a equipa. Com esse elemento super criativo apoiado por dois tractores no meio campo, recuava o Lucas Moura para o lugar do Pastore em alguns jogos, e punha-o a avançado interior. Ao lado do Ibra estaria Lavezzi (muito móvel) ou Falcao (não sei se resultaria jogar com dois avançados mais fixos) ou Lewandowski (mais móvel e mais goleador). Ou, quem sabe, talvez ainda consiga o Cristiano Ronaldo :biggrin: !! De qualquer forma, e de forma muito sintetizada, espero estar a jogar na próxima época neste estilo, com 2 médios fortes fisicamente e 3 avançados, com um a cair na linha e outro a aparecer vindo de trás

Compartilhar este post

Link para o post

ElliotReid, excelente trabalho com a táctica. Gosto muito de ver tácticas assim menos habituais, sem extremos e assim. :)

EDIT: bem, vamos lá avançar com isto. Está na hora de começar a época.

Plantel 2015/2016

GR: Lloris, Button e Vigouroux

DD: Coleman e Naughton

DE: Baines e Rose

DC: Mangala, Papadopoulos, Phil Jones* e Vertonghen*

MCE: Allen e Barkley*

MCD: Sandro e Sven Bender

MOCE: Hamsik e James Rodríguez

MOC: Holtby, Ganso, Chadli e Mustroph

MOCD: Eriksen e Lamela

PL: Benteke, Soldado e Lambert

Os assinalados com o asterisco podem jogar noutras posições. O Phil a DD e como médio centro (o que vai fazer com que muita vez jogue com Sandro - Bender, e o Allen no banco, tendo em conta que há mais uma opção para aquela posição), o Vertonghen também joga a DE, o Barkley vai jogar essencialmente a MOCE, apesar de estar ali como médio-centro. Chadli será talvez o sacrificado para jogar um pouco mais atrás.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...