Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Pessoal, vale a pena comprar o jogo ou não? Como é que funciona o modo online?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém que use o editor me pode dar informações sobre o potencial destes jogadores, pois são aqueles que vou realmente apostar

Tomas Svedkauskas

Mattia Perin

Stefano Sabelli

Andrea Selvaggio

Paolo Frascatore

Alessio Romagnoli

Marquinhos

Elio Capradossi

Luca Antei

Federico Viviani

Amato Ciciretti

Andrea Bertolacci

Valerio Verre é o do Génova right?

Luca Mazzitelli

Matteo Adamo

Marco Frediani

Jacopo Ferri

Nicolas Lopez

Gianluca Caprari

Gianmario Piscitella

Matteo Politano

Alexis Ferrante

Mattia Montini

E por fim 4 compras que fiz pos juniores

Domenico Berardi

Maximilan Meyer (Schalke)

Bobal Gergely (Hungaro) e o irmão (Bobal David)

Timo Werner (Estugarda)

Esses sei que têm potencial -9. Tal como Werner e Meyer. Tanto podem vir a ser máquinas num save como no seguinte valem zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sei que têm potencial -9. Tal como Werner e Meyer. Tanto podem vir a ser máquinas num save como no seguinte valem zero.

Não é bem assim, um jogador com potencial de 150 (mínimo dos -9) se for bem aproveitado dá um excelente jogador de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, discordo completamente dessa afirmação. E estou a falar em termos de atributos, e não do desempenho dos jogadores em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, discordo completamente dessa afirmação. E estou a falar em termos de atributos, e não do desempenho dos jogadores em campo.

Dou-te um exemplo, o Rojo tem 155 (se não estou em erro, ou é à volta disso) de potencial, não achas que os atributos dele parecem de um jogador com muito mais potencial ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é completamente errado de se dizer Wormboy. O Rojo, como foi o exemplo dado pelo Jonyh, é já um jogador com bons atributos e apenas tem 120/130 de CA e tem 155 PA. Chega, na boa, a atributos de um jogador de classe mundial, já que já possui uns engraçados.

Para mim, o que mais conta não é o CA nem o PA, é a diferença entre os 2. Essa diferença é o espaço de evolução do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Dou-te um exemplo, o Rojo tem 155 (se não estou em erro, ou é à volta disso) de potencial, não achas que os atributos dele parecem de um jogador com muito mais potencial ?

Ah, isso é outra história. Também o Jordi Alba tem PA de uns 150 a 160, não foge muito disso, tal como Howedes que tem um de 160 e qualquer coisa. Não invalida isso de serem bons jogadores. Um jogador pode começar com CA de 120 e seus atributos chave para a posição dele sere já bons, e ter PA de 130, que não será por isso que deixa de ser bom jogador. Que é caso dos 3 que referimos.

Eu estou a falar de jogadores em que o seu PA é de -9, em que muitos deles estão com atributos fraquissimos e que se "tiverem o azar" de seu PA ser pequeno, não irão passar de jogadores banais para equipas de topo.

Isso é completamente errado de se dizer Wormboy. O Rojo, como foi o exemplo dado pelo Jonyh, é já um jogador com bons atributos e apenas tem 120/130 de CA e tem 155 PA. Chega, na boa, a atributos de um jogador de classe mundial, já que já possui uns engraçados.

Para mim, o que mais conta não é o CA nem o PA, é a diferença entre os 2. Essa diferença é o espaço de evolução do jogador.

Lê acima, o que disso ao J, serve para ti também.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dessa afirmação, "ah quem ganhou na 1ª época é com batota". Caro amigo ficas já a saber que na 1ª época com o Benfica ganhei a Champions sem batota nenhuma. Nao faças essas afirmações, só te ficam mal.

A que ler bem as coisas mano , eu disse que alguns fazem batota ,e disse muitos que conheço não me referi a ninguém do forum , vocês as vezes a ler mal as coisas metem os pés pelas mãos , já vi gajos a repetir 10 vezes uma final da champions para ganhar , entrar na equipa do adversário para que perca ultima jornada e serem campeões etc, eu também ja venci champions na 1ª época com Benfica , e campeão sem derrotas e por ai fora , mas que muitos a fazem fazem.

Eu não vi os cp's nem nada amigo.

De rir, uma afirmação absurda mesmo.

Lá por ele não saber jogar não quer dizer que os outros não saibam.

Eu venci o campeonato com +26 pontos e fiz batota? lol realmente acusações á toa, de um jogador que sente que porque não sabe jogar, os outros sabem ainda menos.

Rídicula a afirmação, tinhamos aqui o melhor do mundo e não sabiamos :facepalm:/>

Eu nem li o que ele tinha dito, senão tinha logo respondido.

Mano tu foste no seguimento da boca dele , a que ler bem , já vens dizer ele não sabe jogar e tal , isso é que fica mal mano.

É que ele até joga muito , cria as suas tácticas e treinos , porque ele andou anos suficientes a jogar FM já vem desde o CM 01/02 , e jogou futebol profissional até aos 26 aonde foi aprendendo algumas coisas sobre bola , não muito mas algumas.

Para próxima leiam melhor as coisas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode mostrar um SS do Ola John,em épocas avançadas? :compinchas:/>

A ss não é minha, é de um user que postou cá no forum :compinchas: Aqui está:

6AVmr.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mano tu foste no seguimento da boca dele , a que ler bem , já vens dizer ele não sabe jogar e tal , isso é que fica mal mano.

É que ele até joga muito , cria as suas tácticas e treinos , porque ele andou anos suficientes a jogar FM já vem desde o CM 01/02 , e jogou futebol profissional até aos 26 aonde foi aprendendo algumas coisas sobre bola , não muito mas algumas.

Para próxima leiam melhor as coisas :compinchas:/>

Ele quem? eu referi-me a mim amigo... Mas já entendi o que quiseste dizer, por isso desculpa erro meu.

Senti-me 'ferido' ou pensei que indiretamente estavas a mandar a boca para quem aqui vai postando coisas com o slb entendes...

Eu não sei de quem estás a falar, mas por exemplo eu também joguei á bola alguns anos e vou seguir o curso de treinador mais tarde, daí também o jogo me incentivar e jogar de forma limpa e com táticas MINHAS sempre, eu nem gosto de postar as minhas táticas por isso mesmo, porque o jogo é óbvio que é para se criar uma tática á procura do melhor... se jogarmos com táticas sacadas/batotas de que é que adianta jogar-se o fm..?

Já compreendi o que quiseste dizer e mais uma vez, peço desculpa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quem? eu referi-me a mim amigo... Mas já entendi o que quiseste dizer, por isso desculpa erro meu.

Senti-me 'ferido' ou pensei que indiretamente estavas a mandar a boca para quem aqui vai postando coisas com o slb entendes...

Eu não sei de quem estás a falar, mas por exemplo eu também joguei á bola alguns anos e vou seguir o curso de treinador mais tarde, daí também o jogo me incentivar e jogar de forma limpa e com táticas MINHAS sempre, eu nem gosto de postar as minhas táticas por isso mesmo, porque o jogo é óbvio que é para se criar uma tática á procura do melhor... se jogarmos com táticas sacadas/batotas de que é que adianta jogar-se o fm..?

Já compreendi o que quiseste dizer e mais uma vez, peço desculpa :compinchas:/>

Na boa , o moço é que se picou , não é para ninguém do forum pk eu não jogo com ninguém daqui , veio no seguimento de uma conversa que tava a ter aqui com um rapaz e calhou falar disso.

Eu sou mesmo contra batota , sim meter tácticas aqui , so mesmo o esboço do sistema nada mais ,acho que cada um devia criar a sua , com bases no que existe pk não vamos inventar nada que já não esteja inventado , mas sacar tácticas e isso não gosto , mas não tenho nada contra quem o faz.

Fazes bem também já pensei tirar curso de treinador mas para já ainda é cedo , clubes para treinar já tinha , mas a outras prioridades e como isto anda pior.

Na boa mano estas desculpado , alias nunca te culpei :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A ss não é minha, é de um user que postou cá no forum :compinchas:/> Aqui está:

6AVmr.png

obrigado,já agora sabes o seu CA e o PA? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
....eu nem gosto de postar as minhas táticas por isso mesmo, porque o jogo é óbvio que é para se criar uma tática á procura do melhor... se jogarmos com táticas sacadas/batotas de que é que adianta jogar-se o fm..?....

Em FM's anteriores costumava utilizar táticas de outros utilizadores, porque ao tentar fazer uma minha, acabava por não dar nada de jeito. Este ano aventurei-me um pouco mais e decidi fazer a minha própria tática. Correu-me bem e vejo agora que dá muito mais prazer jogar com algo nosso, do que algo feito por outros. Não critico quem disponibiliza as suas táticas nem tão pouco quem as utiliza, estou apenas a dar o meu parecer. Hugo, faço dessas tuas palavras minhas :compinchas:

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

oLcqz.jpg

:|

Acabei por perder 1x4, eu fiz 25 remates eles 7 e acertaram 2 no alvo. lol Mas também taça não importa, e usei 4/5 jogadores menos usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa , o moço é que se picou , não é para ninguém do forum pk eu não jogo com ninguém daqui , veio no seguimento de uma conversa que tava a ter aqui com um rapaz e calhou falar disso.

Eu sou mesmo contra batota , sim meter tácticas aqui , so mesmo o esboço do sistema nada mais ,acho que cada um devia criar a sua , com bases no que existe pk não vamos inventar nada que já não esteja inventado , mas sacar tácticas e isso não gosto , mas não tenho nada contra quem o faz.

Fazes bem também já pensei tirar curso de treinador mas para já ainda é cedo , clubes para treinar já tinha , mas a outras prioridades e como isto anda pior.

Na boa mano estas desculpado , alias nunca te culpei :compinchas:/>

Em FM's anteriores costumava utilizar táticas de outros utilizadores, porque ao tentar fazer uma minha, acabava por não dar nada de jeito. Este ano aventurei-me um pouco mais e decidi fazer a minha própria tática. Correu-me bem e vejo agora que dá muito mais prazer jogar com algo nosso, do que algo feito por outros. Não critico quem disponibiliza as suas táticas nem tão pouco quem as utiliza, estou apenas a dar o meu parecer. Hugo, faço dessas tuas palavras minhas :compinchas:/>

Exato, concordo plenamente com ambos.

E sou sincero que nunca saquei nenhuma tática, apenas recebi 2 ou 3 este ano pq me perguntaram se podia ver o que se podia fazer para jogar numa certa forma e foi o que fiz, nada mais, nunca joguei com táticas de ninguém.

Até porque é assim, jogo desde o cm04 (embora tenha jogado anteriores, como o premier manager), foi aí que comecei a jogar como deve de ser, tanto que ainda o ano passado joguei o cm04 online no Inter ahah

A questão é o seguinte, eu não tenho nada contra quem as saca, porque compreendo que há gente que goste de jogar o jogo mas não acha que tenha o jeito, mas eu gosto de compreender as coisas, por exemplo com o Benfica, joguei de maneira igual na champs ao campeonato, meti-me num buraco autêntico, ganhei a liga com +26 pontos porque o porto perdeu pontos á toa, e na champions fiquei com 5 pontos no grupo em último porque quis jogar ao ataque contra chelsea, dortmund e PSG.

Esta época foi diferente, reforcei-me no intuito de defender mais e melhor, sem abrir tanto espaço. Passei em 1º no grupo sem qualquer derrota, com 14 pontos (2 empates com PSG em casa e Arsenal fora) e goleei por 3 vezes (4-2 C Arsenal, 5-2 F PSG e 4-2 C Real Sociedad - este último não fui eu, pois tive uma falha de energia e os 4 jogos que já tinha feito de seguida foram à vida simulei, até tinha perdido 2-1), na liga levo +8 pontos, já fui eliminado da taça, porque a equipa 'b' do plantel principal mostra muitas debilidades ainda, nomeadamente a defender (Cancelo - DD Luisinho/Rubén - DE), para o ano vou buscar alguns jogadores a custo 0 (Romero na pista, Tagliafico igual) e subir alguns da equipa b (Ivan, Markovic).

Agora é assim, não tenho absolutamente nada contra quem saca táticas e joga com elas, mas ao menos no online que não o façam, porque isso é absurdo ganharem algo com táticas que são feitas dos outros... eu pelo menos sentia-me muito mal se ganhasse tudo e depois visse que a única coisa que fiz foi meter lá os jogadores.

Mas como digo, cada um joga como sabe e jamais criticarei a sua maneira de jogar, tanto que gosto de ter muitos saves e em todos eles gosto de fazer as minhas coisas, e há quem critique por isso, sem razão porque jogo limpo em todos eles, isso de batotas é para quem acha que o fm é para mostrar aos outros que sabem jogar..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a função que têm dado ao avançado em 4231 ?

Meti ponta fixo com um construtor de jogo avançado por trás a fornecer-lhe passes mas faz na mesma exibições miseráveis...

Edit: voces alteram as estratégias(mentalidade por ex.controlar etc) conforme os jogos ?

Editado por skor

Compartilhar este post

Link para o post

7QlIh.png

Segunda vez que contrato o menino neste save :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a função que têm dado ao avançado em 4231 ?

Meti ponta fixo com um construtor de jogo avançado por trás a fornecer-lhe passes mas faz na mesma exibições miseráveis...

Edit: voces alteram as estratégias(mentalidade por ex.controlar etc) conforme os jogos ?

Eu tambem uso essas funções mas não funcionam, não sei o que fazer.

Em relação á estratégia, atacante mais tarde ou mais cedo é suicidio vs equipas pequenas, têm um contra-ataque melhor que o Real Madrid.

Mais vale usar estrategia Normal, Controlar ou mesmo contra-ataque.

Pelo menos em casa vs equipas grandes mentalidade atacante até costuma funcionar, contra equipas pequenas há jogos que goleio e outros sou goleado.

Compartilhar este post

Link para o post

É só de mim ou neste fm os jogadores evoluem muito mais nos treinos? Comecei apenas neste fm a criar a minha tática e os meus treinos ( está muito mais fácil agora) e até agora está a dar frutos. O Wolfs é Deus e estou a começar a ficar apaixonado pelo Labyad. No final da época coloco aqui o resumo da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

É só de mim ou neste fm os jogadores evoluem muito mais nos treinos? Comecei apenas neste fm a criar a minha tática e os meus treinos ( está muito mais fácil agora) e até agora está a dar frutos. O Wolfs é Deus e estou a começar a ficar apaixonado pelo Labyad. No final da época coloco aqui o resumo da mesma.

Tens jogado em que táctica e que instruções dás aos mais avançados ? e a estratégia tens variado entre quais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que nem todas as "setinhas" que aparecem no desenvolvimento dos jogadores, representam que ele subiu esse atributo, só as que são mais a "pique" representam isso. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...