Mr. White Publicado 25 Maio 2012 (editado) Ah ? O que ele quis dizer é que, por exemplo no caso do Hulk, neste FM há clubes que no início da época conseguem comprá-lo facilmente por valores a rondar os 20M, quando na realidade o Porto nunca abdicaria do Hulk por esses valores, penso que foi isto que ele deu a entender. Editado 25 Maio 2012 por shadow Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 25 Maio 2012 (editado) Nunca vi isso. Também nunca compro com essa cláusula. Eu acho que isso só acontece às cláusulas em que recebemos. Por exemplo, tenho uma clausula que tenho direito a receber 50% da próxima venda do Gattuso, à probabilidade de no futuro eu vender essa clausula e receber dinheiro em troca. Se for clausula do tipo "É devido 50% da próxima transferência do Ganso ao Santos.", acho que essa opção nunca aparece. O que ele quis dizer é que, por exemplo no caso do Hulk, neste FM há clubes que no início da época conseguem comprá-lo facilmente por valores a rondar os 20M, quando na realidade o Porto nunca abdicaria do Hulk por esses valores, penso que foi isto que ele deu a entender. Sim, mas ele falou nos 75M do PSG na realidade isso não há nada oficial que comprove. Relativamente à parte dos 20M sim é muito pouco e deviam mudar isso, mas acho que é a reputação de Portugal que afecta muito isto porque nos principais campeonatos vejo a fazer vendas por preços aceitáveis. Por isso não me parece que seja algo fácil de mudar. Editado 25 Maio 2012 por shelton Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 25 Maio 2012 Reparem nesta parte da noticia tirada de A bola "... foi alvo de várias observações por parte do treinador David Moyes, que, de resto, já deu o aval para se avançar com as negociações." Portanto, nunca é o treinador que negoceia valores e oferece contratos. Compartilhar este post Link para o post
Vinewood Publicado 25 Maio 2012 No proximo jogo deve-se mudar radicalmente o motor de jogo, não faz sentido que uma tactica com grande posse de bola não tenha resultados e uma tactica com pouca seja goleada atraz de goleada. Deve-se rever a gravidade e frequancia das lesões. Eu chego a ter metade do plantel lesionado e isso não faz sentido nenhum porque estraga completamente a evoluçao natural de um jogador. Não faz sentido aparecerem tantos regens e com tanta qualidade, não faz sentido os 3 grandes de portugal passado duas épocas terem planteis mediocres e muitas outras coisas que não tenho paciencia para estar aqui a escrever... Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 25 Maio 2012 Não fales mal do Boavistão. Em termos de transferências as coisas podiam ser mais realistas uma vez que na II divisão aproveita-se todos os jogadores livres... Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 25 Maio 2012 Sim, mas ele falou nos 75M do PSG na realidade isso não há nada oficial que comprove. Relativamente à parte dos 20M sim é muito pouco e deviam mudar isso, mas acho que é a reputação de Portugal que afecta muito isto porque nos principais campeonatos vejo a fazer vendas por preços aceitáveis. Por isso não me parece que seja algo fácil de mudar. Mas acho que ele disse aquele valor apenas por terem saído rumores em relação ao interesse do PSG no Hulk, nada mais, ninguém sabe se é verdade ou não. Eu percebo o ponto de vista dele, e acho que de facto poderia ser melhorado este aspecto, mas como tu próprio disseste, devido à reputação do campeonato português não seria fácil mudar isto. Compartilhar este post Link para o post
adnarim Publicado 26 Maio 2012 Boa tarde Acho que há uma coisa que tem que ser alterada urgentemente. Clubes com ranking inferior ao clube onde estamos não fazem propostas por nós. Com o Porto em 5 épocas ganhei 25 troféus e o Porto passou a ser o terceiro melhor no ranking, á frente só Real e Barça. Como o Real e o Barça não despediam o Mourinho e o Guardiola, eu não recebi propostas. O que não é a realidade. Clubes inferiores deveriam tentar contratar-nos, aliciar-nos com dinheiro ou algo do género. Ficaria mais próximo da realidade. Abraço a todos Compartilhar este post Link para o post
29minutos Publicado 26 Maio 2012 o prinipal que quero ver resolvido é os erros do fm 12 como o calendario jogos de 2 em 2 dias.... em relaçao ao primeiro posto nao concordo Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 27 Maio 2012 gostava que fosse possível ser mesmo apenas so treinador, em que as transferencias (compras) seriam tratadas com a direcçao. Desde os valores aos salários. no máximo tu dizias " Preciso de um ponta de lança" e a direcção apresentava possíveis jogadores, assim como quando fazemos relatorios de emprestimo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 27 Maio 2012 gostava que fosse possível ser mesmo apenas so treinador, em que as transferencias (compras) seriam tratadas com a direcçao. Desde os valores aos salários. no máximo tu dizias " Preciso de um ponta de lança" e a direcção apresentava possíveis jogadores, assim como quando fazemos relatorios de emprestimo. Isto é o Football Manager, não é o Football Coach. Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 27 Maio 2012 so estou a dar uma opiniao de uma coisa que gostava de ver como opçao no jogo. mas gostava de ouvir as tuas ideias entao Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 27 Maio 2012 so estou a dar uma opiniao de uma coisa que gostava de ver como opçao no jogo. mas gostava de ouvir as tuas ideias entao São opiniões. Gostava de ter as opcões dos treinos melhorada, mais uma outra adição que possam ser úteis, não quero que destruam os espirito e a essencia do jogo. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 27 Maio 2012 (editado) O jogo em si está ultrapassado, é líder porque não há praticamente competição. Todos os anos eu e milhares de jogadores dão para este peditório mas parece que nunca nos ouvem. Isto da reestruturação dos passes é pedido há quanto tempo? Desde o FM2007 que se fala. Reconheço que o jogo tem dado passos significativos para ser uma experiência mais imersiva e realista, mas a maioria das coisas são opções de cosmética e não mudanças significativas. O que eu pedia era duas ou três novidades que acrescentassem algo de viciante ao jogo, sei lá, um sistema de treinos que nos permitisse estabelecer uma ligação com a tática (mesma filosofia de jogo na metodologia do treinar), conferências de imprensa em que tivéssemos liberdade para dizermos o que pretendemos e que não se esgotassem após 3 meses de jogo (uma coisa estilo Premier Manager 03 mas mais evoluído seria ideal), algo mais que duas ou três mensagens após a conquista de um campeonato ou uma Champions... enfim, há tanto a ser feito que até aborrece saber a priori que vão estar dois meses a fazer publicidade a um FM 2013 - "O MELHOR DE SEMPRE" que na volta é um FM2012 mas com uma nova skin e outras opções de cosmética. EDIT: Acabei de me lembrar - e isto reconheço que seria facultativo - que podia haver uma forma de convencermos jogadores com os quais temos boas relações a manterem-se no clube e não, como acontece, a nem sequer quererem negociar connosco, independentemente de quão bem sucedidos formos. Editado 27 Maio 2012 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
Pir3z Publicado 28 Maio 2012 (editado) Também podiam acrescentar a opção de começarmos como adjunto. Eu sei que isto já foge um bocado ao jogo em si, mas acho que podia ser divertido e dar mais alguma "pica". O treinador principal podia depois questionar-nos sobre como a equipa deveria jogar em determinado jogo, que papel deveria um determinado jogador desempenhar, pedir-nos uma lista de possíveis reforços, etc. Depois, consoante o desempenho e sucesso da equipa, poderiam surgir-nos propostas para irmos treinar outras equipas, já como treinadores principais. Editado 28 Maio 2012 por Pir3z Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 28 Maio 2012 Eu acho que o FM 2013 ser muito melhor a niveis gráficos do 3D do que o FM 2012 . Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 28 Maio 2012 Eu acho que o FM 2013 ser muito melhor a niveis gráficos do 3D do que o FM 2012 . Mim ser Tarzan, tu ser Jane? Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 28 Maio 2012 (editado) Mim ser Tarzan, tu ser Jane? faltou só o 'tem de' pá. E já acrescentavas a tua lista de desejos :mrgreen: Editado 28 Maio 2012 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 28 Maio 2012 faltou só o 'tem de' pá. E já acrescentavas a tua lista de desejos :mrgreen: Sou um rapaz chato que gosta de fazer piadas :lol: Eu não sou tão crítico como vejo muita gente ser quanto ao jogo, acho que está muito bom como está e é de muito longe a forma de entretenimento que mais horas me "rouba" ao longo dos últimos anos, alguma coisa está a ser bem feita para que isso aconteça. Quanto à lista do Pai Natal (:mrgreen:), claramente que aquilo que eu mais gostava era que existisse um sistema que envolvesse de forma mais realista percentagens de passes, e acho que seria uma ideia interessante existirem investidores para ajudarem a pagar parcelas de jogadores mais caros (que só investiriam se encontrassem potencial no jogador para valer mais do que o valor a investir), mas que depois obrigassem o clube a aceitar propostas elevadas pelo jogador em questão, acrescentava realismo à coisa e poderia acrescentar desafios interessantes. Outra coisa importante seria optimizar melhor o jogo para lidar com saves que vão vários anos à frente, é algo que se nota muito se não estivermos a jogar num computador monstruoso, quando existe um número "interessante" de ligas carregadas. Achava giro também acrescentarem cláusulas de rescisão nos nossos contratos como treinadores. Actualmente os clubes têm de pagar o valor dos salários em falta, mas é algo que não corresponde à realidade actual, lembrem-se por exemplo os casos do Villas-Boas e Vítor Pereira no FCP (com as cláusulas de 15 e 18 milhões de euros, valores largamente superiores ao que iriam receber contratualmente). E foi isto que me veio à cabeça assim de repente. Compartilhar este post Link para o post
K9999 Publicado 30 Maio 2012 No proximo jogo deve-se mudar radicalmente o motor de jogo, não faz sentido que uma tactica com grande posse de bola não tenha resultados e uma tactica com pouca seja goleada atraz de goleada. Não vejo sentido nisso. Se a defesa for forte e segurar o ataque adversário, é mais do que possível que ioss aconteça. Compartilhar este post Link para o post
Maktub Publicado 31 Maio 2012 Das coisas que gostava de ver melhorado são; - o motor do jogo, para que as instruções dadas aos jogadores fossem cumpridas - gostaria que incluissem mais intruções ao jogadores - no desenho tatico permitir defenir a área de movimentação do jogador, setinhas em todas as direções básicamente. - mais opções de multa e de repreensão - aquilo que já foi dito de ter possibilidade de comprar o resto do passe dos jogadores. - a nivel dos treinos um maior impato, também com já disseram, dos mesmos no modelo tático - possibilidade de analisar a evolução dos treinos especificos, tipo, melhorar rapidez, tempo estimado 6m, cabeceamento 3m, assim podiamos determinar quas as categorias a aplicar 1º. Quanto ao controle financeiro do clube a nivel de puclicidade, bilhetes, pagar o empréstimo bancário e isso também seria giro mas sempre com possibilidade de termos um assistente que trate disso, isto lembra-me o total clube manager, já agora se recebemos salário deviamos poder usufruir dele, dava um jeitasso usar as finanças pessoais para reforçar os cofres de um clube pequeno. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 31 Maio 2012 (editado) Planeamento de treinos sem duvida! Alem disso, uma maior cobertura tactica... esta um pouco sub desenvolvido nesse capitulo. Faltam mais opcoes para mudar durante o jogo, (sim concordo com os sistemas de jogo a atacar e defender, mas isso e manejavel com o que ja ha, apesar de nao estar simplificado. As instrucoes do apoiar, defender, pressionar este, marcar aquele, da para manejar a equipa e quase que tornar um novo sistema de jogo a defender. Eu posso dizer que defendo em 4-5-1 e ataco em 4-3-3 (na pratica)) mas voltando as instrucoes durante o jogo, opcoes como fazer faltas no meio campo, para aqueles jogos que tamos a perder e alteramos para atacar com tudo, sofrer golos de contra ataque quando os ultimos podem simplesmente fazer falta onde o contra ataque comeca... sobe o numero de amarelos sim mas para isso existem os castigos e acho que e real e muito utilizado na realidade. Coisas como manter a posse de bola no meio campo adversario, especificar de que maneira os jogadores querem perder tempo (cantos curtos, demorar muito tempo a bater faltas, arriscar o amarelo... nunca recebi um amarelo por demorar tempo). Novo novo era adicionar opcao para opinar sobre arbitragens, de maneira a pressionar as arbitragens e as suas nomeacoes, ou seja como acontece nos dias de hoje. Se e' para ser realista, que seja em tudo! ate' mesmo durante o jogo a opcao para criticar o arbitro para o pressionar, ate mesmo levar vermelho por reclamar... E por ultimo, hipotese para tentar negociar com clubes para adiar os jogos do campeonato... Quantos de voces ja tiveram uma agenda preenchida com jogos importantes para champions, tacas e tudo com 3 dias (3o dia e o dia de jogo) de diferenca? Desta maneira, e dependendo da relacao entre treinadores, daria para poder marcar para um outro dia. Editado 31 Maio 2012 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 31 Maio 2012 Das coisas que gostava de ver melhorado são; - o motor do jogo, para que as instruções dadas aos jogadores fossem cumpridas - gostaria que incluissem mais intruções ao jogadores - no desenho tatico permitir defenir a área de movimentação do jogador, setinhas em todas as direções básicamente. - mais opções de multa e de repreensão - aquilo que já foi dito de ter possibilidade de comprar o resto do passe dos jogadores. - a nivel dos treinos um maior impato, também com já disseram, dos mesmos no modelo tático - possibilidade de analisar a evolução dos treinos especificos, tipo, melhorar rapidez, tempo estimado 6m, cabeceamento 3m, assim podiamos determinar quas as categorias a aplicar 1º. Quanto ao controle financeiro do clube a nivel de puclicidade, bilhetes, pagar o empréstimo bancário e isso também seria giro mas sempre com possibilidade de termos um assistente que trate disso, isto lembra-me o total clube manager, já agora se recebemos salário deviamos poder usufruir dele, dava um jeitasso usar as finanças pessoais para reforçar os cofres de um clube pequeno. Esse ponto é um pouco uma falácia, eu vejo pessoal a queixar-se às vezes em vários fóruns relativamente a isso porque pensam que os jogadores tem de seguir sempre essas instruções, isso depende do jogador. O Quaresma tu podes dizer para ele passar muito que não adianta de nada, ele não passa, é a maneira de ele ser. Compartilhar este post Link para o post
alex81 Publicado 31 Maio 2012 E por ultimo, hipotese para tentar negociar com clubes para adiar os jogos do campeonato... Quantos de voces ja tiveram uma agenda preenchida com jogos importantes para champions, tacas e tudo com 3 dias (3o dia e o dia de jogo) de diferenca? Desta maneira, e dependendo da relacao entre treinadores, daria para poder marcar para um outro dia. Isto era uma grande melhoria, na minha opinião Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 31 Maio 2012 Esse ponto é um pouco uma falácia, eu vejo pessoal a queixar-se às vezes em vários fóruns relativamente a isso porque pensam que os jogadores tem de seguir sempre essas instruções, isso depende do jogador. O Quaresma tu podes dizer para ele passar muito que não adianta de nada, ele não passa, é a maneira de ele ser. E pede-se muita coisa que já da para mandar os jogadores fazerem, mas que muita gente não explora o suficiente para o colocar em pratica e depois queixam-se do motor de jogo ser "pouco detalhado" e "incompleto" Compartilhar este post Link para o post
Maktub Publicado 31 Maio 2012 Esse ponto é um pouco uma falácia, eu vejo pessoal a queixar-se às vezes em vários fóruns relativamente a isso porque pensam que os jogadores tem de seguir sempre essas instruções, isso depende do jogador. O Quaresma tu podes dizer para ele passar muito que não adianta de nada, ele não passa, é a maneira de ele ser. Também escrevi isso baseado em muitos dos posts que já existem, porque francamente não tenho pachorra para experimentar as coisas tão profundamente, mas já deu para reparar que há alguma defeciências a esse nivel, mas tendo em conta o que disseste em jogadores como o Quaresma devia have um atributo que demonstrasse o rigor tático dos jogadores ou a sua obdiciência tática algo assim do género. Novo novo era adicionar opcao para opinar sobre arbitragens, de maneira a pressionar as arbitragens e as suas nomeacoes, ou seja como acontece nos dias de hoje. Se e' para ser realista, que seja em tudo! ate' mesmo durante o jogo a opcao para criticar o arbitro para o pressionar, ate mesmo levar vermelho por reclamar... Isto já foi possivel nos CM, até eramos castigados por pressionar demais o àrbitros e tudo. Compartilhar este post Link para o post