Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Era engraçado que os clubes fossem dinâmicos e surgissem novos clubes enquanto outros desapareciam devido a problemas financeiros ou uniões. Para além disso, população dos países que aumentassem ou dminuíssem, crises financeiras que ditassem o número de pessoas que fossem ao estádio em determinadas alturas, sei lá, aquelas variações sociais que tornassem o jogo uma experiência mais imersa e única sem se tornar numa espécie de Sims. A ideia de construir academias e projectos noutros países também é interessante.

Ao nível de transferências, a criação de grupos de investimento e o tal sistema tão aguardado dos passes dos jogadores.

Deviam ser introduzidos campeonatos juniores como deve ser, ou seja, os reais, bem como mais do que um escalão de juniores (em Portugal, sub19 e sub17, por exemplo), nem que os newgens aparecessem com menos 1 ou 2 anos do que agora. Uma vez que muitos treinadores começam a sua carreira a treinar escalões abaixo dos séniores, era mais realista se se pudesse treinar na formação como se treina uma equipa principal e que as oportunidades de emprego para quem começa desempregado passassem mais por vagas em escalões pré-profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo-vos todos a reclamar por causa da opção que foir retirada com os 3 jogadores recomendados, eu pergunto-vos uma coisa, costumam ir às reuniões de staff?

Não sei se já repararam mas os jogadores que são recomendados observar nessas reuniões são jovens com potêncial e adivinhem mais o quê? jogadores que o staff considera que seriam reforços para uma determinada posição, que a equipa estará carenciada.

Editado por Maktub

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, se não fosse pedir muito, pedia que alterassem apenas pequenas coisas:

- Sistemas de treino. Os actuais são absolutamente desmotivantes, era fazerem algo bastante melhor neste aspecto, principalmente nas bolas paradas!

- Melhorar a vertente táctica do jogo. Este jogo, pelo menos para mim, 80% da pica advém da construção táctica;

- Melhorar sistema de transferências. Mais realista, possibilidade de comprar determinadas partes do passe (com a opção de, por exemplo, deixar o jogador acabar a época no clube etc). Seria engraçado também falar com os agentes e pedir-lhes que recomendassem jogadores (à imagem do que já se pode fazer com os nossos jogadores). Melhorar ainda o realismo nos valores e transferências do "computador";

- Inclusão de ligas jovens (sub-18), tanto as nacionais como internacionais. Penso que seria algo fácil de se fazer e permitiria a um novo desenvolvimento no jogo, que é uma evolução mais realista dos jovens jogadores;

- Melhoria no controlo das camadas jovens. Pedir aos dirigentes para incluírem academias no estrangeiro, à imagem do que pedimos para clube satélite, para assim assegurar os melhores jogadores.

Tudo o resto é demasiado. Gastar o dinheiro que ganhamos, sermos só coach e não manager etc. Isso nunca irá acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, se não fosse pedir muito, pedia que alterassem apenas pequenas coisas:

- Sistemas de treino. Os actuais são absolutamente desmotivantes, era fazerem algo bastante melhor neste aspecto, principalmente nas bolas paradas!

- Melhorar a vertente táctica do jogo. Este jogo, pelo menos para mim, 80% da pica advém da construção táctica;

- Melhorar sistema de transferências. Mais realista, possibilidade de comprar determinadas partes do passe (com a opção de, por exemplo, deixar o jogador acabar a época no clube etc). Seria engraçado também falar com os agentes e pedir-lhes que recomendassem jogadores (à imagem do que já se pode fazer com os nossos jogadores). Melhorar ainda o realismo nos valores e transferências do "computador";

- Inclusão de ligas jovens (sub-18), tanto as nacionais como internacionais. Penso que seria algo fácil de se fazer e permitiria a um novo desenvolvimento no jogo, que é uma evolução mais realista dos jovens jogadores;

- Melhoria no controlo das camadas jovens. Pedir aos dirigentes para incluírem academias no estrangeiro, à imagem do que pedimos para clube satélite, para assim assegurar os melhores jogadores.

Tudo o resto é demasiado. Gastar o dinheiro que ganhamos, sermos só coach e não manager etc. Isso nunca irá acontecer.

Esta tudo dito..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo-vos todos a reclamar por causa da opção que foir retirada com os 3 jogadores recomendados, eu pergunto-vos uma coisa, costumam ir às reuniões de staff?

Não sei se já repararam mas os jogadores que são recomendados observar nessas reuniões são jovens com potêncial e adivinhem mais o quê? jogadores que o staff considera que seriam reforços para uma determinada posição, que a equipa estará carenciada.

Já vi isso mas é só jogadores para ir observando, não são propriamente recomendações. Exemplos: No Real tinha Ozil e Kaká e recomendaram-me Gourcuff. realmente que posição mais carenciada, ou jogando só com um PL, todas semanas estavam lá PLs (Cavanis e afins) quando eu tinha Benzema e Higuaín. No Porto com Lucho, Defour, Moutinho e Paulo Machado recomendaram-me uma data de médios centro caros. Depois o resto são exemplos de equipas mais pequenas, não vale a pena estar a falar, estes exemplos chegam bem.

O melhor ainda acho que foi com Akinfeev e Ochoa no Porto, e ainda me recomendavam o Courtois e o Patrício :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo praticamente com tudo o que o w0 disse. E btw, sou o único a não gostar muito dos relatórios dos olheiros em relação ao próximo adversário nestes últimos jogos? O único que nos dão são a qualidade dos jogadores do plantel e algumas estatísticas sobre a equipa, para além dos acontecimentos do último jogo. Nem sequer tocam em partes tácticas, como por exemplo o estilo de jogo e isso. Não me interessa minimamente se o São Jorge da Murrunhanha usou o 4-4-2 em trozentos minutos e o 4-5-1 em 60. Várias equipas usam esses sistemas tácticos e não possuem o mesmo estilo de jogo, por isso era útil se os olheiros explorassem principalmente esse assunto, para poder anular esse estilo de jogo ou algo do género.

Mas, se estiver errado, corrijam-me sff

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo praticamente com tudo o que o w0 disse. E btw, sou o único a não gostar muito dos relatórios dos olheiros em relação ao próximo adversário nestes últimos jogos? O único que nos dão são a qualidade dos jogadores do plantel e algumas estatísticas sobre a equipa, para além dos acontecimentos do último jogo. Nem sequer tocam em partes tácticas, como por exemplo o estilo de jogo e isso. Não me interessa minimamente se o São Jorge da Murrunhanha usou o 4-4-2 em trozentos minutos e o 4-5-1 em 60. Várias equipas usam esses sistemas tácticos e não possuem o mesmo estilo de jogo, por isso era útil se os olheiros explorassem principalmente esse assunto, para poder anular esse estilo de jogo ou algo do género.

Mas, se estiver errado, corrijam-me sff

Não tenho andado com atenção a isso, mas no 2007 diziam que a equipa X jogava num estilo directo em 442 e não sei quê. Pensei que neste 2012 estivesse igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho andado com atenção a isso, mas no 2007 diziam que a equipa X jogava num estilo directo em 442 e não sei quê. Pensei que neste 2012 estivesse igual.

Sim, eu ia dizer isso, mas esqueci-me. No 2012 não está igual assim, pelo menos. De qualquer das formas isso era muito minimalista e o que sugeri foi que os relatórios tivessem maior conteúdo táctico, que me pudesse ajudar de qualquer maneira na preparação do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em anos anteriores, por esta altura, já não tinham lançado algumas screens do novo FM?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião ainda há muita coisa que deve ser mudado, mas deve ser mudado aos poucos:

- como já falaram aqui, a % de compra/vende: nem vou exemplificar, pois já várias pessoas o disseram.

- facilitar as trocas de jogadores: fogo, é complicado neste fm comprar um jogador em troca de outro! Uma pessoa quer baixar o preço de um jogador usando um jogador da nossa equipa por troca e é quase impossível! Jogo FM desde o 2007 e raramente consigo fazer isto, talvez fiz prai 3x até ao FM12.

- sistemas de treinos: gostava de poder corrigir posicionamentos, marcações, etc, através de um sistema de treinos: Por exemplo, um avançado a fugir por buracos pelos defesas de maneira infantil, destesto! Central a sobrar e essas coisas, vejo pouco disso no FM.

- transferêncas: facilitar preços, por vezes pedem preços absurdos por jogadores, que nunca na vida real pediriam! 80 milhões por jogadores bons, Ronaldo custou 93M, e jogadores razoáveis a custarem 80M, tipo... as equipas terem "noção" do que estão a pedir.

- Acabar com os regens? Não digo acabar, porque senão tínhamos aqui 5épocas jeitosas e depois era uma valente merd*, mas diminuir as qualidades dos regens! Cada regens melhor do que outro.. é que tipo, apareçem logo com finalização 19 e não sei quê... mas o jogo continuar com bom andamento, moderar as qualidades dos regens.

- A ideia de pôr os suplentes a aquecer: porque não? se acontece na vida real, porque não no jogo? há que inovar e fazer com que se pareça (o jogo) com a vida real.

- Existência de um director desportivo de modo a aliciar jogadores. Como por exemplo, o Rui Costa, pelo jogador que foi, é um bom director desportivo, porque consegue aliciar os jogadores para o seu clube. Há clubes que nem deixam falar com o jogador depois de aceitar a proposta por ele. Deviamos enviar uma pessoa do nosso staff (ou até mesmo o director desportivo) e aliciar o jogador, como acontece na vida real.

- Campeonato de Juniores melhorado.

- Melhorar o motor de jogo, porque apesar de muita gente jogar com as "bolinhas", é sempre bom inovar, e eu, por exemplo que jogo com os "bonequinhos", gostava de estarem mais reais.

- Skins e isso não me assiste, podem por uma qualquer depois é só sacar uma boa aqui no cm :celebracao:

(e acho que é só...)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião ainda há muita coisa que deve ser mudado, mas deve ser mudado aos poucos:

- como já falaram aqui, a % de compra/vende: nem vou exemplificar, pois já várias pessoas o disseram.

- facilitar as trocas de jogadores: fogo, é complicado neste fm comprar um jogador em troca de outro! Uma pessoa quer baixar o preço de um jogador usando um jogador da nossa equipa por troca e é quase impossível! Jogo FM desde o 2007 e raramente consigo fazer isto, talvez fiz prai 3x até ao FM12.

- sistemas de treinos: gostava de poder corrigir posicionamentos, marcações, etc, através de um sistema de treinos: Por exemplo, um avançado a fugir por buracos pelos defesas de maneira infantil, destesto! Central a sobrar e essas coisas, vejo pouco disso no FM.

- transferêncas: facilitar preços, por vezes pedem preços absurdos por jogadores, que nunca na vida real pediriam! 80 milhões por jogadores bons, Ronaldo custou 93M, e jogadores razoáveis a custarem 80M, tipo... as equipas terem "noção" do que estão a pedir.

- Acabar com os regens? Não digo acabar, porque senão tínhamos aqui 5épocas jeitosas e depois era uma valente merd*, mas diminuir as qualidades dos regens! Cada regens melhor do que outro.. é que tipo, apareçem logo com finalização 19 e não sei quê... mas o jogo continuar com bom andamento, moderar as qualidades dos regens.

- A ideia de pôr os suplentes a aquecer: porque não? se acontece na vida real, porque não no jogo? há que inovar e fazer com que se pareça (o jogo) com a vida real.

- Existência de um director desportivo de modo a aliciar jogadores. Como por exemplo, o Rui Costa, pelo jogador que foi, é um bom director desportivo, porque consegue aliciar os jogadores para o seu clube. Há clubes que nem deixam falar com o jogador depois de aceitar a proposta por ele. Deviamos enviar uma pessoa do nosso staff (ou até mesmo o director desportivo) e aliciar o jogador, como acontece na vida real.

- Campeonato de Juniores melhorado.

- Melhorar o motor de jogo, porque apesar de muita gente jogar com as "bolinhas", é sempre bom inovar, e eu, por exemplo que jogo com os "bonequinhos", gostava de estarem mais reais.

- Skins e isso não me assiste, podem por uma qualquer depois é só sacar uma boa aqui no cm :celebracao:

(e acho que é só...)

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

Há que fazer o jogo menos monótono. É imperial que se mudem as conversas, que se aprofundem as entrevistas. A partir da segunda época, 99% das perguntas, basta ler as 2 ou 3 primeiras palavras que se sabe qual a resposta a dar. Torna-se repetitivo.

E muitas outras coisas... por exemplo, quando se perde um jogo em que levamos 2 jogadores estupidamente (como sempre, sendo este outro aspecto a melhorar... há expulsões simplesmente deprimentes e ilógicas), e a recepção da direção e massa adepta ao jogo é idêntica, ou seja, se se perde com um rival após jogar desde, para aí, meia hora de jogo com menos 2 jogadores, cai tão mal como que se não houvessem quaisquer expulsões. Isto é simplesmente frustrante.

E o 3D tá a anos-luz da perfeição... aquilo é um 4/10 para um jogo de 2012, na melhor das hipóteses. Remata-se de forma ilógica... sei lá, falham-se golos estupidamente (aqueles 2 vs 1 em que, após centro, o jogador insiste em cabecear para o lado do GR, em vez da baliza aberta, possibilitando defesa). Muita coisa. É um jogo longe da perfeição, mas um dos únicos que pode chegar muito perto da mesma. É o pessoal que o desenvolve investir nele a sério, ouvindo como deve ser o feedback que recebe.

edit: Corrigir sem falta o facto de, quando se está a perder/empatado e se mete tudo ao ataque para os minutos finais, o jogo simplesmente decorre sem quaisquer oportunidades de golo. Isto é das coisas mais irreais e frustrantes deste jogo, sem qualquer dúvida.

edit2: O jogador ficar com boa ou má opinião com base em apenas uma conversa com o mesmo, sendo que isto muda e muda como se nada fosse. Como se diz, é melhorar tudo em geral... há tanto por melhorar... era giro que eles tivessem com pica para a coisa.

Btw, melhorar o modo online, facilitando jogo com outros... sei lá, bem feito, podia ser muito giro.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida que ha muitos aspectos a melhorar, os que eu acho que me davam mais jeito eram estes:

-Haver jogos internacionais em dia de jogos na liga, e haver jogos de 3 em 3 dias

-Nas conversas privadas haver mais liberdade e topicos para poder falar com o jogadore(por exemplo um jogadore esta descontente e ou digo que vai melhorar ou digo que já nao o quero e isso baixa a moral)

-Os piores jogadores ou jogadores de banco queixarem-se de nao jogarem o que na realidade nao deve acontecer muito um guarde-redes á partida nao é titular ou nao joga muito

sao pequenas coisas que podiam ser melhoradas sem duvida

Editado por ModricDG

Compartilhar este post

Link para o post

Era interessante que se mostrassem amarelos nos penaltys.

Compartilhar este post

Link para o post

Era interessante que se mostrassem amarelos nos penaltys.

isso já se faz lol, e até vermelhos :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

isso já se faz lol, e até vermelhos :facepalm:

O que ele está a querer dizer é que raramente se mostram amarelos nos penalties.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim haver equipas B e ter uma opção para adiar jogos era para mim ja de ouro

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim haver equipas B e ter uma opção para adiar jogos era para mim ja de ouro

Ja não deveria haver novidades oficiais acerca do jogo??

Compartilhar este post

Link para o post

para mim sinceramente, gostaria que os clubes mais ricos conseguissem negociar com jogadores mais experientes á procura de dinheiro e não de titulos já.

Por exemplo, eu se for neste momento para o Shanghai Shenua não consigo contratar o Del Piero a custo 0, no entanto passa-se o mesmo com o Didier Drogba e ele na realidade foi lá.

Acho que o aliciamento ao jogador, as técnicas de aliciar, como salários, prémios e mesmo até talvez entre outras coisas, poderiam ajudar um clube como o Anzhi a contratar eventualmente um Milito, um Sneijder, porque são clubes com capital, e hoje em dia na realidade quem manda é.. o dinheiro.

O FM08 nesse aspeto é diferente de todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

para mim sinceramente, gostaria que os clubes mais ricos conseguissem negociar com jogadores mais experientes á procura de dinheiro e não de titulos já.

Por exemplo, eu se for neste momento para o Shanghai Shenua não consigo contratar o Del Piero a custo 0, no entanto passa-se o mesmo com o Didier Drogba e ele na realidade foi lá.

Acho que o aliciamento ao jogador, as técnicas de aliciar, como salários, prémios e mesmo até talvez entre outras coisas, poderiam ajudar um clube como o Anzhi a contratar eventualmente um Milito, um Sneijder, porque são clubes com capital, e hoje em dia na realidade quem manda é.. o dinheiro.

O FM08 nesse aspeto é diferente de todos os outros.

Que eu saiba, os jogadores quando chegam a determinada idade, perdem reputacao e ja os consegues contratar para clubes nao superiores, penso que o problema ai e' a reputacao de alguns clubes que nao pode estar mais alta pois senao conseguem contratar jogadores muito bons e torna irreal, e por outro lado se baixarem ainda mais a reputacao desses jogadores mais velhos vamos ver del pieros, drogbas, beckhams, etc a jogar em clubes de 2a divisao ou a descer de divisao das primeiras. Acho que o sistema nao pode mudar muito mais do que ja' esta nesse aspecto.

isto + treinos personalizados, como nos velhos CM's.

Compartilhar este post

Link para o post

O FM08

Fm fantástico :heart:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...