Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

A prova de que o Sol envelhece a pele escarrapachada na cara de um camionista

Publicações recomendadas

publico.png

A prova de que o Sol envelhece a pele escarrapachada na cara de um camionista

421470_10151013420846983_981870701_n.jpg

Este retrato quase que dispensa palavras, a não ser as que permitem explicar o que provocou o acentuado envelhecimento unilateral da pele deste homem.

A imagem não deixa lugar para dúvidas. O homem retratado, um camionista de 69 anos de idade, conduziu um camião pelas estradas da América do Norte durante 28 anos.

Numa fotolegenda na revista New England Journal of Medicine, os médicos Jennifer Gordon e Joaquin Brieva, da Universidade Northwestern de Chicago, explicam facilmente o fenómeno: os raios ultravioletas A (UVA) do Sol atravessam o vidro das janelas dos veículos; ser-se cronicamente exposto aos UVA faz com que a pele se torne mais espessa e menos elástica.

Falta acrescentar o óbvio: como nos Estados Unidos (tal como em Portugal) o volante dos veículos fica do lado esquerdo, foi o lado esquerdo da cara do homem o que mais sofreu os efeitos da exposição solar.

Uau.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o espanto. Os nórdicos têm aquele aspecto até aos 50 porque têm melhor genética, não? Claro que o sol envelhece. Olho para a minha avó que levou uma vida de trabalho no campo e olho para outra senhoras e é evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o espanto. Os nórdicos têm aquele aspecto até aos 50 porque têm melhor genética, não? Claro que o sol envelhece. Olho para a minha avó que levou uma vida de trabalho no campo e olho para outra senhoras e é evidente.

Acho que até hoje nunca se viu de forma tão evidente, no mesmo indivíduo. E sim, o envelhecimento pode ser genético e pode ter a ver com 1001 coisas da tua vida. Aqui não, é o mesmo indivíduo, portanto a causa tem de ser essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma razão para as mulheres usarem burqa. E ainda há quem queira banir...

Compartilhar este post

Link para o post

a cena é a diferença do lado direito para o esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que até hoje nunca se viu de forma tão evidente, no mesmo indivíduo. E sim, o envelhecimento pode ser genético e pode ter a ver com 1001 coisas da tua vida. Aqui não, é o mesmo indivíduo, portanto a causa tem de ser essa.

Não disse o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse o contrário.

Pronto, o interesse científico está no que eu disse.

Que acontecerá a um camionista nudista?

Uma multa, se for apanhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tomate mais maduro que o outro.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

:fake:

A pele não envelhece nós é que envelhecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

:fake:

A pele não envelhece nós é que envelhecemos.

lol wrong

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...