Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

A prova de que o Sol envelhece a pele escarrapachada na cara de um camionista

Publicações recomendadas

É uma coisa que já se sabe há muito, mas há muita gente que parece não saber.

Continuo a ver as minhas amigas ir todas contentes para a praia ao 12:00, para "ganhar cor". :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ir para a praia só para bronzear não é para mim. Nem sei como é que há pessoas que vão para a praia e não vão ao banho. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ir para a praia só para bronzear não é para mim. Nem sei como é que há pessoas que vão para a praia e não vão ao banho. lol

Mesmo, uma pessoa vai à praia para se poder refrescar e ver as vistas... :-p

Compartilhar este post

Link para o post

O que é estranho é no meio de tantos camionistas, só este é que tenha ficado assim. Ou os outros são mais espertos e levam trapos na janela ou então não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é estranho é no meio de tantos camionistas, só este é que tenha ficado assim. Ou os outros são mais espertos e levam trapos na janela ou então não sei.

Mania de as pessoas querem ser o centro das atenções é no que dá...

Compartilhar este post

Link para o post

"Método científico", sabes o que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Explica lá.

Da parte infere-se o todo. E isto é tão mais verdade quanto maior for a parte.

Agora, achas que os investigadores iam estar a analisar as caras de TODOS os camionistas do mundo? Isso faz algum sentido, sequer?

Compartilhar este post

Link para o post

Da parte infere-se o todo. E isto é tão mais verdade quanto maior for a parte.

Agora, achas que os investigadores iam estar a analisar as caras de TODOS os camionistas do mundo? Isso faz algum sentido, sequer?

Isso não é assim. A parte não é um. Aquele camionista é insignificante até na população de camionistas do estado dele, quanto mais do mundo todo.

Mas o facto disto ser notícia, é estranho. Com tantos camionistas quantos é que têm a cara como este tem? E se não têm, porque é que este tem?

Entendes?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebi.

O meu pai foi camionista muitos anos e eu nunca vi ninguém lá no trabalho dele com a cara toda podre só de um lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim. A parte não é um. Aquele camionista é insignificante até na população de camionistas do estado dele, quanto mais do mundo todo.

Mas o facto disto ser notícia, é estranho. Com tantos camionistas quantos é que têm a cara como este tem? E se não têm, porque é que este tem?

Entendes?

Antes de te responder, faço-te uma pergunta: qual é a conclusão que retiras da notícia?

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia não é: ser camionista envelhece a cara de um lado.

A "bottom line" é que o sol envelhece mais a pele. Usaram o exemplo desse homem, só isso. Ele até pode ter sido camionista em estados onde o sol está presente a maior parte do ano em Miami por exemplo. Se forem comparar com outro de Seattle se calhar a esse não se notam efeitos de maior.

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia não é: ser camionista envelhece a cara de um lado.

A "bottom line" é que o sol envelhece mais a pele. Usaram o exemplo desse homem, só isso. Ele até pode ter sido camionista em estados onde o sol está presente a maior parte do ano em Miami por exemplo. Se forem comparar com outro de Seattle se calhar a esse não se notam efeitos de maior.

Pois, é que eu acho que foi isso que ele percebeu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de te responder, faço-te uma pergunta: qual é a conclusão que retiras da notícia?

Que o sol envelhece a pele, e como os camionistas andam muito tempo com uma parte da cara ao sol, ficam com metade da cara velha. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

lol, é evidente que o camionista representa uma excepção, é um caso. Há milhentos casos de pessoas que trabalharam a vida toda ao sol e têm a pele como nova (relativamente à idade), provavelmente a genética e as condições no caso dele eram muito benéficas para que tal acontecesse como aconteceu.

É uma notícia que vem provar aquilo que já se sabia e é interessante pois permite ver o contraste de forma como nunca foi feita, agora é um caso extremo. Certamente milhares de pessoas no caso dele não desenvolveriam aquilo. É o tal caso de, mais vale prevenir do que remediar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o sol envelhece a pele, e como os camionistas andam muito tempo com uma parte da cara ao sol, ficam com metade da cara velha. :mrgreen:

Pois, lá está.

A conclusão é: o Sol envelhece a pele, e este camionista é prova disso.

Compartilhar este post

Link para o post

wow ng diria que o sol envelhecia a pele

ainda bem q esse camionista existe

:prayer: :prayer:

Gostava de ver o braço esquerdo dele para ver se a pele estava muito bronzeada

E os outros camionistas também estão assim? ou o sol decidiu escolher este?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, lá está.

A conclusão é: o Sol envelhece a pele, e este camionista é prova disso.

Então se eu encontrar um homem que durante toda a vida tenha fumado 4 maços de tabaco por dia e nunca tenha tido cancro do pulmão posso afirmar que o tabaco não causa cancro do pulmão e esse homem é prova disso?

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

lol, é evidente que o camionista representa uma excepção, é um caso. Há milhentos casos de pessoas que trabalharam a vida toda ao sol e têm a pele como nova (relativamente à idade), provavelmente a genética e as condições no caso dele eram muito benéficas para que tal acontecesse como aconteceu.

É uma notícia que vem provar aquilo que já se sabia e é interessante pois permite ver o contraste de forma como nunca foi feita, agora é um caso extremo. Certamente milhares de pessoas no caso dele não desenvolveriam aquilo. É o tal caso de, mais vale prevenir do que remediar.

Este camionista não é a excepção, é é um caso particularmente extremo.

Então se eu encontrar um homem que durante toda a vida tenha fumado 4 maços de tabaco por dia e nunca tenha tido cancro do pulmão posso afirmar que o tabaco não causa cancro do pulmão e esse homem é prova disso?

:biggrin:

Não, daí tiras a conclusão que fumar não causa cancro em 100% das vezes, ou melhor, há-de causar, se viveres tempo suficiente para isso.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...