Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonardo Dias

Custo de vida em Portugal

Publicações recomendadas

100€ para comida? :lol:

É ir ao hipermercado comprar uma embalagem com 4 bifes de peru e são logo uns 3.5€...

Bifes de Peru? por ai não comem carne Bovína?

Compartilhar este post

Link para o post

Devo gastar pouco mais de 100€/mês em compras! Se uma embalagem de bifes tem 4, dá-me pra 2/3 refeições!

Se calhar sou eu que não tenho mais pra gastar, mas sempre gastei essa média.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para passar o mês com 100 euros de comida, vão é comer so arroz ou massa com enlatados ou ovos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para passar o mês com 100 euros de comida, vão é passar fome.

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver cuidado com as "doses" é possível gastar só 100€, para comer sem preocupações e variedade uns 175€ são suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

E em seguida pode entrar no exército?

Sim, penso que sim.

100€ para comida, para mim não chega. Vocês fazem contas aos bifes e mais nada, vão andar o mês todo a comer bifes e arroz? E fruta? E pequeno-almoço? E peixe?

Mas claro se comeres arroz com feijão todos os dias ainda te sobram aí uns 15€.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

E bebida/água? E pequeno almoço? E um lanche? Tipo, não vale a pena, 100€ para alimentação não dá a não ser que a ideia seja perder imenso peso.

Água del cano.

Pão de forma com manteiga e um copo de sumo, ao pequeno-almoço e ao lanche.

Dar dá, tem é que se fazer algumas privações e comer quase sempre o mesmo (arroz, massas, congelados e enlatados). E tudo do mais barato possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está. 3.5 euros a dividir por 4 dá 87,5 cêntimos por jantar/dia. Com arroz fica aí uma excelente refeição.

E ficas bem a comer um desses 4 bifes? Eu como sempre 2.

Ontem como o molho que fiz para os bifes estava tão bom foram logo os 4 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Água del cano.

Pão de forma com manteiga e um copo de sumo, ao pequeno-almoço e ao lanche.

Dar dá, tem é que se fazer algumas privações e comer quase sempre o mesmo (arroz, massas, congelados e enlatados). E tudo do mais barato possível.

Isso não é comer, isso é ir sobrevivendo. Além do mais, ao fim de umas semanas nessa "dieta" ias acabar por não ter forças para nada/ter uma fraqueza por te faltarem imensas coisas fundamentais na tua alimentação.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se fala disso mesmo, mas não tinha idéia que tinha afetado os "sub-empregos" (Aqui chamamos de Bicos).

Ouvi dizer que estão a recrutar muito para fazer bicos sobretudo ali na zona do Parque Eduardo VII, sobretudo zucas.

Qualquer coisa procura nessa zona que deves conseguir sacar 1000 € na boa, dependendo da quantidade de bicos que consegues fazer por mês ;).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é comer, isso é ir sobrevivendo. Além do mais, ao fim de umas semanas nessa "dieta" ias acabar por não ter forças para nada/ter uma fraqueza por te faltarem imensas coisas fundamentais na tua alimentação.

Sobrevivendo? Eu acordo sempre tarde, raramente tomo pequeno almoço mas como antes de dormir. Como bastantes legumes e peixe. Como massa e arroz qb. Comecei a beber leite regularmente, bebo iogurtes, etc

Tenho o necessário pra andar fixe. E 100€ chega. Se não chegasse, também não os tinha pra dar.

E mesmo quando estava a trabalhar, fui sempre muito pragmático. Não preciso de comer 3 bifes ou 3 postas de peixe. Se preciso de 1Kg de alguma cena, não vou comprar 2.

Um dos segredos é fazer lista e limitar-se ao que lá está. Assim, não se levam coisas desnecessárias e poupa-se bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que estão a recrutar muito para fazer bicos sobretudo ali na zona do Parque Eduardo VII, sobretudo zucas.

Qualquer coisa procura nessa zona que deves conseguir sacar 1000 € na boa, dependendo da quantidade de bicos que consegues fazer por mês ;).

LOL, que mauzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Tás bem informado...

Editado por ErrOr

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou um sem-vida, perdi 15/20 minutos no site do Continente a ver preços e a anotar algumas coisas e consegui, à pressa, fazer uma lista razoável por 100 € para o mês todo. Quando tiver tempo, depois posto-a aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sacas mais que 1000 Euros?

Estas a viver há quanto tempo em Luanda? O que estas a achar da vida por aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a viver há quanto tempo em Luanda? O que estas a achar da vida por aí?

Há uma semana :mrgreen:. lol eu não vivo cá, só venho cá de vez em quando fazer alguns trabalhos ;).

Pá não gosto muito de estar cá porque tenho imensas saudades da família, dos amigos e sobretudo da namorada e sabes bem que a vida aqui é muito diferente porque não se pode andar por aí muito à vontade... fora isso até se está bem, prainha no fds acompanhado por umas cucas, o trabalho também é mais tranquilo que em PT, ganha-se uns trocos e vai-se fazendo o sacrifício...

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma semana :mrgreen:. lol eu não vivo cá, só venho cá de vez em quando fazer alguns trabalhos ;).

Pá não gosto muito de estar cá porque tenho imensas saudades da família, dos amigos e sobretudo da namorada e sabes bem que a vida aqui é muito diferente porque não se pode andar por aí muito à vontade... fora isso até se está bem, prainha no fds acompanhado por umas cucas, o trabalho também é mais tranquilo que em PT, ganha-se uns trocos e vai-se fazendo o sacrifício...

:lol:

Ganha-se uns trocos? Se quiseres dizer, posso saber em que área trabalhas e aonde? É que em Luanda faz-se dinheiro facilmente, basta teres olho para o negócio. Já agora, vives em que bairro? É que a criminalidade já reduziu bastante, de dia tem sempre muitos polícias e movimentação nas ruas, de noite é que em certas áreas é que são perigosas.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Ganha-se uns trocos? Se quiseres dizer, posso saber em que área trabalhas e aonde? É que em Luanda faz-se dinheiro facilmente, basta teres olho para o negócio. Já agora, vives em que bairro? É que a criminalidade já reduziu bastante, de dia tem sempre muitos polícias e movimentação nas ruas, de noite é que em certas áreas é que são perigosas.

Trabalho na área financeira. Sim em Angola circula muito dinheiro e basta ter algum olho para o negócio e dinheiro para pagar gasosas que se consegue sacar uns kwanzas valentes...

Eu quando cá venho fico normalmente hospedado em hotel. Nunca tive nenhum stress com assaltos mas alguns colegas meus já foram assaltados com recurso a armas de fogo e tudo =\.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho na área financeira. Sim em Angola circula muito dinheiro e basta ter algum olho para o negócio e dinheiro para pagar gasosas que se consegue sacar uns kwanzas valentes...

Eu quando cá venho fico normalmente hospedado em hotel. Nunca tive nenhum stress com assaltos mas alguns colegas meus já foram assaltados com recurso a armas de fogo e tudo =\.

As famosas gasosas :lol: e juntando algumas cunhas. Assaltos com armas de fogo é "normal", já aconteceu muito mais, antes havia grupos em qualquer zonas de Luanda, eu tive sorte por ter um pai militar e no bairro todo mundo conhecia-me e ficava com receio de fazer-me algo. Mas há zonas e momentos que não te safas mesmo, acho que já fui assaltado umas 3 ou 4 vezes. Agora anda tudo muito tranquilo, já se pode andar na rua ( a pé ) as 19/20/21 sem problemas, em bairros como Alvalade, Maculusso, Villa Alice, Talatona. Podemos não ter muitos shoppings, lojas, etc, mas prefiro mil vezes trabalhar em Luanda do que na Europa, é que não tem mesmo comparação. Apenas precisas de ter boas cunhas e saber com quem te meteres, claro que nem todo mundo tem essa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo, o que tem demais nesse Parque Eduardo VII? pelos positivos não é algo bom hahahaha

Editado por Leonardo Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...