Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonardo Dias

Custo de vida em Portugal

Publicações recomendadas

Muitos vão para o Parque Eduardo VII.

Falando mais a sério, a maioria trabalha na parte da restauração e construção civil, mas também há vários cabeleireiros, feirantes etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena vires para aqui. O pessoal está é desejoso de sair daqui para fora...

Eu se fosse a ti e com a facilidade que os portugueses e brasileiros têm em falar espanhol escolhia a Venezuela.

porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginava alguma coisa parecida hahaha

Uma dúvida, o que os Zucas que vão para Portugal fazem por aí?

De tudo um pouco. Também depende das qualificações, mas podem fazer de tudo um pouco. Construção civil (está na hora da morte), supermercado, cafés, etc.

porquê?

Tem tido um bom crescimento económico nos últimos anos. A economia está a diversificar-se, para não depender só do petróleo. E é um país que acolhe bem os imigrantes. Tem de resto uma grande comunidade de portugueses (maioritariamente Madeirenses?).

Compartilhar este post

Link para o post

Não venhas para cá, este pais está cada vez pior. Cada ver mais mal gerido, com politicas de m****, politicas que nao dao em nada e estão completamente esgotadas. Alias esta Europa está de rastos

E cá em Portugal nao sei como querem que a economia cresça se as pessoas nao tem dinheiro para consumir, e so aumentos e os salarios sao baixos, enfim.. PS e PSD basta desta canalha

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tido um bom crescimento económico nos últimos anos. A economia está a diversificar-se, para não depender só do petróleo. E é um país que acolhe bem os imigrantes. Tem de resto uma grande comunidade de portugueses (maioritariamente Madeirenses?).

Continua a ter uma insegurança gritante, niveis de criminalidade violenta elevadissimos. Os ordenados sao baixos...

Tenho a impressao que escolheste a Venezuela mais pela sua cruzada anti capitalista do que pela quaildade de vida em si.

Tens outros paises na America latina que estao a crescer tanto ou mais, com melhores condiçoes de vida e sem loucos no poder , como o Chile, o Uruguai ou o Equador.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a ter uma insegurança gritante, niveis de criminalidade violenta elevadissimos. Os ordenados sao baixos...

Tenho a impressao que escolheste a Venezuela mais pela sua cruzada anti capitalista do que pela quaildade de vida em si.

Tens outros paises na America latina que estao a crescer tanto ou mais, com melhores condiçoes de vida e sem loucos no poder , como o Chile, o Uruguai ou o Equador.

Pensei que para um brasileiro isso fosse... vá normal. :mrgreen:

E quando escolho um país tenho de ter atenção às suas políticas para saber onde me estou a meter, minimamente, portanto foi também um factor ao dizer Venezuela. Mas desses 3 o Chile parece-me bem e na América do Sul seria provavelmente a minha escolha a seguir ao Brasil e Venezuela. Do lado oposto a Colômbia é talvez o último país que escolhia na América do Sul.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

E quando escolho um país tenho de ter atenção às suas políticas para saber onde me estou a meter, minimamente, portanto foi também um factor ao dizer Venezuela. Mas desses 3 o Chile parece-me bem e na América do Sul seria provavelmente a minha escolha a seguir ao Brasil e Venezuela. Do lado oposto a Colômbia é talvez o último país que escolhia na América do Sul.

Eu á Colombia nao iria nem de férias... irra.... :medinho:

Na lista de paises que me suscitam curiosidade estava lá ao lado do Afeganistao, Paquistao, India e 99% dos paises africanos.

EDIT: Mas segue a minha logica, tu se vais emigrar é para melhorar a tua vida, se vais para a Venezuela como "empregado" tens ordenados baixos, inflaçao a centenas % ao ano, custos de vida elevados , e insegurança... portanto mais vale ficar por cá.

Se vais para a Venezuela com algum dinheiro estás sujeitos ás politicas do maluco, ás limitaçoes do maluco, e a ficares sem empresa... portanto... mais vale investir noutro lado...

Continuo na minha, disseste Venezuela para ser underground, nao saberás puto do pais e nao te informaste...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Na America Latina a Costa Rica parece-me bem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu á Colombia nao iria nem de férias... irra.... :medinho:

Na lista de paises que me suscitam curiosidade estava lá ao lado do Afeganistao, Paquistao, India e 99% dos paises africanos.

EDIT: Mas segue a minha logica, tu se vais emigrar é para melhorar a tua vida, se vais para a Venezuela como "empregado" tens ordenados baixos, inflaçao a centenas % ao ano, custos de vida elevados , e insegurança... portanto mais vale ficar por cá.

Se vais para a Venezuela com algum dinheiro estás sujeitos ás politicas do maluco, ás limitaçoes do maluco, e a ficares sem empresa... portanto... mais vale investir noutro lado...

Continuo na minha, disseste Venezuela para ser underground, nao saberás puto do pais e nao te informaste...

Claro, por isso é que não iria para a América do Sul. Dei o exemplo por causa do contexto em que estávamos a falar.

Para mim, e já o disse noutro tópico a eleição seria a Austrália. Bom clima, língua inglesa, grande país, desemprego razoavelmente baixo. Além disso é um país que gosto e o facto de estar lá no cantinho, fora da Europa também me agrada.

Para visitar, sinceramente gostava de ir a todos os países, mas não tenho tempo nem dinheiro. :mrgreen:

Mas o Afeganistão, Palestina, Irlanda, Moçambique, África do Sul e Cuba estão entre as primeiras escolhas.

EDIT: Quanto ao 'maluco' isso também não é assim tão negro como tu pintas. Existem 50.000 chineses com lojas lá. Pintaste isso parece que eu abria uma loja e duas semanas depois ficava sem ela. :mrgreen:

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só te aconselhava a vires para portugal se tivesses tirado o curso de medicina, o que por ai é muito mais facil de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só te aconselhava a vires para portugal se tivesses tirado o curso de medicina, o que por ai é muito mais facil de fazer.

Já estão a ficar médicos sem trabalho, querem reduzir o número de hospitais e concentrar as valências nos principais portanto empregam-se cada vez menos médicos. Os que estão agora a acabar o curso estão-se a ver gregos para arranjar trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Já estão a ficar médicos sem trabalho, querem reduzir o número de hospitais e concentrar as valências nos principais portanto empregam-se cada vez menos médicos. Os que estão agora a acabar o curso estão-se a ver gregos para arranjar trabalho

Vêm-se gregos porque ninguém está para aturar internos sem receber nenhum.

Vindo de fora, mesmo sem ter feito o internato geral podem trabalhar como se o tivessem feito. É estupido, mas é a realidade que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, mas nem tanto, o nível de violência na Venezuela é alarmante e o próprio Estado é conveniente com isso, prova disso é que muitos Brasileiros que foram pra lá tiveram que pagar propinas aos Soldados para liberarem as bagens.

Os melhores países para se viver na América do Sul são o Chile (Principalmente se for para trabalhar com algo relacionado ao cobre), Brasil (Pelas oportunidades de emprego) e Argentina (É bom para namorar porque lá é tudo barato), porém na Argentina não existe oportunidade de emprego para extrangeiros, então..

6 anos de curso mais 3 anos de especialização..

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do custo de vida ser mais caro no Brasil do que em Portugal é preferível continuar por aí. Daqui a uns aninhos estou a caminho daí com a minha esposa. BH está à minha espera :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...