Castle Publicado 10 Junho 2012 Verdade, também é para portugueses Aconselho-te a ires procurar a definição... oh wait Que definição? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2012 Que definição? Esquece.. pensei que percebesses sem ajudas do publico Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Junho 2012 Verdade, também é para portugueses Aconselho-te a ires procurar a definição... oh whait fixed Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 10 Junho 2012 Que definição? Ser português... o que é? Se uma pessoa se naturaliza passa a ser portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 10 Junho 2012 Tentativa de ser engraçado dá nisto. Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 10 Junho 2012 Como deves saber, Portugal actualmente está na fossa. Pedimos ajuda externa e o país está cada vez pior, atravessando uma grave crise económica. O desemprego tem vindo a aumentar e cada vez torna-se mais complicado arranjar trabalho, em qualquer ramo. Muito se fala disso mesmo, mas não tinha idéia que tinha afetado os "sub-empregos" (Aqui chamamos de Bicos). Deixa ver se percebi, queres sair do Brasil em busca de uma vida melhor e escolheste Portugal? :lol: Diria uma qualidade de vida melhor, mas já dizem que o Brasil também está perto de sofrer da bolha imobiliária e da bolha de veículos, pequenos prédios que a dois anos valiam 300 mil, hoje valem mais que 500 mil.. minha Tia tem um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um edíficio que não é de luxo e que foi avaliado em 900 mil reais, isso porque é um apartamento com cozinha, sala, banheiro e dois quartos. Tens experiência profissional? tens alguma formação ou experiência em alguma área? Minha família tem uma Pousada em uma cidade Turística daqui do Brasil, desde criança fui acostumado com esse meio.. sempre ajudei, mas nunca cheguei a trabalhar definitivo por aqui. Não vai ser cá que vais encontrar a tranquilidade financeira para a tua família ... Na verdade minha família tem tranquilidade financeira, minha vontade era viver por mim mesmo sem precisar da ajuda deles. Anda para o Porto, pago-te um copo. :compinchas: É pra já! O custo de vida, para este nível de ordenados, é bastante elevado. Só para teres uma noção, o arrendamento de um apartamento, nos arredores de Lisboa, não te fica por menos de 250 €/mês. E por este preço, não apanhas lá grandes condições de habitabilidade. A comida é relativamente barata, se optares por marcas brancas. Sair à noite é um pouco caro, a menos que vás para um sítio como o Bairro Alto ou assim. Discotecas, gasta-se sempre 10/12 € para entrar. iO combustível é dos mais caros da Europa. Tabaco também é caro (mais barato, se for de enrolar). A cultura (livros, cd's, concertos, etc.) também é cara para o nosso nível de ordenados. E ainda sim está barato, a maioria dos alugueis aqui na minha cidade, que não tem nem 50 mil habitantes, passam de 300 euros por mês.. nas Capitais então, é normal encontrar apartamentos de cozinha e sala por mais 800~900 euros, isso nas zonas mais "sensiveis" da cidade. ------ Na verdade eu não pretendo ir agora, somente em 2015 ou quiçá 2014 (antes que aqui vire uma bagunça), já estou juntando dinheiro, mas creio que eu chegue já legalizado em Portugal com uns 3.500 euros, dá pra viver por quanto tempo com isso até arrumar um emprego? como disseram que o custo de vida é igual em praticamente todo o país, estava pensando em Porto ou Coimbra. Infelizmente não tenho passaporte Europeu, embora meus Tataravós Maternos sejam respectivamente da Espanha e da Itália (Nasceram lá e emigraram para o Brasil). Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 10 Junho 2012 Ser português... o que é? Se uma pessoa se naturaliza passa a ser portuguesa. E em seguida pode entrar no exército? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Junho 2012 E ainda sim está barato, a maioria dos alugueis aqui na minha cidade, que não tem nem 50 mil habitantes, passam de 300 euros por mês.. nas Capitais então, é normal encontrar apartamentos de cozinha e sala por mais 800~900 euros, isso nas zonas mais "sensiveis" da cidade. ------ Na verdade eu não pretendo ir agora, somente em 2015 ou quiçá 2014 (antes que aqui vire uma bagunça), já estou juntando dinheiro, mas creio que eu chegue já legalizado em Portugal com uns 3.500 euros, dá pra viver por quanto tempo com isso até arrumar um emprego? como disseram que o custo de vida é igual em praticamente todo o país, estava pensando em Porto ou Coimbra. Olha que é caro para o que é. Prédios com muitos anos (20/30/40, alguns até com 50 anos) e apartamentos pequenos sem qualquer tipo de remodelação. Se quiseres uma coisinha minimamente em condições, só lá para os 300/350 €/mês é que deves conseguir qualquer coisa decente. 3500 €, se tiveres que arrendar um apartamento (mesmo que estejas disposto a morar num sítio péssimo em termos de ambiente e condições) e até colocando a fasquia do consumo num nível quase extremo de poupança, dá-te, no máximo dos máximos, para 9/10 meses. E repito, são 9/10 meses a viveres com grandes sacrifícios. Se quiseres viver com o mínimo de condições e qualidade de vida, então esses 3500 € dificilmente te darão para mais de 5 meses. Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 10 Junho 2012 Olha que é caro para o que é. Prédios com muitos anos (20/30/40, alguns até com 50 anos) e apartamentos pequenos sem qualquer tipo de remodelação. Se quiseres uma coisinha minimamente em condições, só lá para os 300/350 €/mês é que deves conseguir qualquer coisa decente. 3500 €, se tiveres que arrendar um apartamento (mesmo que estejas disposto a morar num sítio péssimo em termos de ambiente e condições) e até colocando a fasquia do consumo num nível quase extremo de poupança, dá-te, no máximo dos máximos, para 9/10 meses. E repito, são 9/10 meses a viveres com grandes sacrifícios. Se quiseres viver com o mínimo de condições e qualidade de vida, então esses 3500 € dificilmente te darão para mais de 5 meses. Não pensava que duraria tanto.. minha idéia era para que durasse uns 3 meses, tempo que eu creia que seja o bastante para arrumar um emprego. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Junho 2012 3500 € para 3 meses, fazes uma vida bastante confortável. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 10 Junho 2012 Muito se fala disso mesmo, mas não tinha idéia que tinha afetado os "sub-empregos" (Aqui chamamos de Bicos). :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2012 3500€ chega bem para 6 meses. 300/350 para renda, 100 para comida, 100 para utilidades e net etc, 50 extra para gastares por ti = ~600€ E transportes? e luz/agua? 100€ para comida por mês parece-me pco Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Junho 2012 E transportes? e luz/agua? 100€ para comida por mês parece-me pco 100€ em comida n da para nada. ou então sou eu que sou uma bestinha Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Junho 2012 E em seguida pode entrar no exército? Pode. Tenho um amigo meu brasileiro que tem segunda nacionalidade portuguesa e foi convocado para o Dia da Defesa Nacional Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 10 Junho 2012 100€ em comida, para uma pessoa, não dá para nada? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Junho 2012 Exército português é para portugueses,a mesma coisa acontece com a nossa selecção de futebol... oh whait Já agora. Um português que o é por sua decisão tem para mim mais valor que um português nascido no nosso território e se esta a cagar para isto. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2012 100€ em comida, para uma pessoa, não dá para nada? Para 30 dias?? Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 10 Junho 2012 Para 30 dias?? Sim. A menos que compre coisas desnecessárias como doces, refrigerantes e cenas dessas, parece-me suficiente. Quanto acham que seria um valor justo? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2012 Água e luz incluido nas utilidades mas realmente deve ser um bocadinho mais, a não ser que encontre um bom apartamente com tudo incluido. Tens razão quanto aos transportes, esqueci-me completamente. Quanto à comida, 100€ chega e ainda sobra, pelo menos para mim lol Mas o que é que vocês comem? a menos que falem de uma refeição apenas :mrgreen: Mas 3€ por dia parece-me manifestamente insuficiente Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Junho 2012 100€ para comer é muito pouco. Durante um mês, era para perderes uns 7kg no final. Ao fim de um ano desaparecias. lol Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Junho 2012 100 € para um mês só é possível se comerem todos os dias arroz e massa. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Junho 2012 100€ para comida? :lol: É ir ao hipermercado comprar uma embalagem com 4 bifes de peru e são logo uns 3.5€... Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 10 Junho 2012 100€ para comida? :lol: É ir ao hipermercado comprar uma embalagem com 4 bifes de peru e são logo uns 3.5€... Ora aí está. 3.5 euros a dividir por 4 dá 87,5 cêntimos por jantar/dia. Com arroz fica aí uma excelente refeição. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Junho 2012 E bebida/água? E pequeno almoço? E um lanche? Tipo, não vale a pena, 100€ para alimentação não dá a não ser que a ideia seja perder imenso peso. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 10 Junho 2012 100€ para alimentação num mês = lol só se andarem a roubar as maçãs ao vizinho e em metade das refeições comerem sopa de maçã de entrada, puré de maçã como prato e maçã assada para sobremesa Compartilhar este post Link para o post