Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[WT] Le Tour de France 2012

Quem vencerá a classificação dos pontos?  

127 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Cadel Evans
      37
    • Samuel Sanchez
      6
    • Ryder Hesjedal
      1
    • Denis Menchov
      5
    • Ivan Basso
      0
    • Vincenzo Nibali
      7
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Alejandro Valverde
      3
    • Levi Leipheimer
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Frank Schleck
      7
    • Bradley Wiggins
      51
    • Outro
      5
  2. 2. Quem vencerá a classificação da juventude?

• Tejay Van Garderen
      37
    • Rein Taaramae
      48
    • Steven Kruijswijk
      14
    • Thibaut Pinot
      6
    • Wouter Poels
      4
    • Outro
      5
  3. 3. Quem vencerá a classificação dos pontos?

• Philippe Gilbert
      6
    • Tyler Farrar
      3
    • Oscar Freire
      3
    • Alessandro Petacchi
      4
    • Peter Sagan
      46
    • André Greipel
      7
    • Jose Joaquin Rojas Gil
      0
    • Stuart O'Grady
      1
    • Mark Cavendish
      55
    • Marcel Kittel
      2
    • Outro
      0

Publicações recomendadas

O Wiggins e o Evans são os únicos favoritos, tão simples quanto isso. Os restantes são outsiders.

Acho que o Wiggins vai ser a decepção. Não sei como está a forma do Froome mas cheira-me que ele se vai safar melhor nas montanhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Este rapaz sabe. Mas ao contrário é que era

Também não me importava muito mas quero ver o Menchov ganhar o Tour para o ano o Gesink limpa fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que este Tour vai ser algo fraco. Só existem duas etapas de montanha realmente capazes de produzir diferenças(Tossuire e Peyragudes), e o Andy que podia ser o elemento chave para partir a corrida esta lesionado. Mas oxalá que me engane ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um Tour interessante por motivos diferentes do habitual. Sem os dois principais nomes da modalidade presentes (pelo menos para este tipo de corrida) será uma corrida mais aberta e incerta. Já há muitos anos que não se vê um Tour sem a expectativa do duelo Contador vs. Schleck, e normalmente toda a prova gira à volta disso, os ataques dos outsiders são feitos tendo em conta que aqueles dois só se preocupam um com o outro, as estratégias são montadas para se tirar partido desse facto e há ciclistas que simplesmente esperavam pelos ataques de um deles para decidir o que fazer.

Sem eles isto fica tudo diferente. Um ataque de um Gesink ou de um Van Den Broeck já terá um impacto diferente do passado, ou mesmo as estratégias de corrida serão diferentes porque a Astana/Saxo Bank e a Leopard tomavam conta das corridas para os seus líderes atacarem, mas a Sky é mais provável que o faça para que o seu líder não o seja. A escassez de etapas de montanha potencialmente decisivas vai levar também a que as equipas tenham de mexer em todas elas e mais cedo que o habitual para desmantelar a Sky e isolar Wiggins e Evans. Ou seja, vai ser um Tour completamente diferente do habitual e isso faz dele, para mim, o mais interessante dos últimos anos. Estou com expectativas elevadas.

Falando nas individualidades, estou com esperanças no Gesink. É um sujeito bastante ofensivo e se estiver bem irá atacar vezes sem conta. Também guardo interesse em ver o que nos reservam Van Den Broeck e Schleck, se o Menchov ainda tem pernas para estas andanças, como vão as equipas gerir os "conflitos" internos Evans/Gilbert e Wiggins/Cavendish e se o Sanchez finalmente faz um Tour inteiro até final, sem quedas. Nos portugueses, espero ver o Rui Costa a vencer pelo menos uma etapa e tenha a esperança de ver o Paulinho a líder da equipa (!!!). Um top 20 seria genial. Ou uma vitória de etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Samu a fazer estragos, mas não sei como está a forma dele..

Não faço prognósticos para a geral, mas tenho um feeling que:

Etapa 1 -> Valverde

Etapas 10 e 16 -> Cuidado com Samu, Evans e Nibali

Btw, impressionante como esta corrida mexe connosco, ainda o tópico não tem 5 horas de existência e já vai para as 4 páginas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser realmente um Tour diferente dos restantes. Na última década tivemos a hegemonia do Lance, depois a de Contador e nos últimos anos o duelo Andy vs Contador, pela grande diferença que tinham para os restantes concorrentes na altura. Este ano não há um único candidato maior que os outros e vai ser uma prova muito aberta. As primeiras montanhas não vão definir quem são os favoritos, mas sim quem não são. Mau é se o Wiggins vai para 1º e depois vai haver muito respeito pela equipa da Sky, que é fortíssima. Vai ser um Tour interessante, infelizmente estou sempre a trabalhar na hora das transmissões, só folgo há 2ª e 3ª, mas vou gravar todos os dias e ver ao final da noite.

Gostaria que ganhasse o Gesink ou o Nibali. Mas aposto que será Wiggins. E estou com bastante expectativas de ver como se safa o Rui e o Sérgio(que não tem líder)

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que este Tour vai ser algo fraco. Só existem duas etapas de montanha realmente capazes de produzir diferenças(Tossuire e Peyragudes), e o Andy que podia ser o elemento chave para partir a corrida esta lesionado. Mas oxalá que me engane ;)

E a 7ª que, apesar de ser muito no inicio, é das subidas mais duras do Tour. Duvido muito que ciclistas como o Gesink, Frank ou mesmo o Evans (tendo em conta que é dos candidatos com a equipa mais fraca) deixem passar esta oportunidade para fazer um teste mais a sério à Sky.

Vai ser um Tour interessante por motivos diferentes do habitual. Sem os dois principais nomes da modalidade presentes (pelo menos para este tipo de corrida) será uma corrida mais aberta e incerta. Já há muitos anos que não se vê um Tour sem a expectativa do duelo Contador vs. Schleck, e normalmente toda a prova gira à volta disso, os ataques dos outsiders são feitos tendo em conta que aqueles dois só se preocupam um com o outro, as estratégias são montadas para se tirar partido desse facto e há ciclistas que simplesmente esperavam pelos ataques de um deles para decidir o que fazer.

Sem eles isto fica tudo diferente. Um ataque de um Gesink ou de um Van Den Broeck já terá um impacto diferente do passado, ou mesmo as estratégias de corrida serão diferentes porque a Astana/Saxo Bank e a Leopard tomavam conta das corridas para os seus líderes atacarem, mas a Sky é mais provável que o faça para que o seu líder não o seja. A escassez de etapas de montanha potencialmente decisivas vai levar também a que as equipas tenham de mexer em todas elas e mais cedo que o habitual para desmantelar a Sky e isolar Wiggins e Evans. Ou seja, vai ser um Tour completamente diferente do habitual e isso faz dele, para mim, o mais interessante dos últimos anos. Estou com expectativas elevadas.

Falando nas individualidades, estou com esperanças no Gesink. É um sujeito bastante ofensivo e se estiver bem irá atacar vezes sem conta. Também guardo interesse em ver o que nos reservam Van Den Broeck e Schleck, se o Menchov ainda tem pernas para estas andanças, como vão as equipas gerir os "conflitos" internos Evans/Gilbert e Wiggins/Cavendish e se o Sanchez finalmente faz um Tour inteiro até final, sem quedas. Nos portugueses, espero ver o Rui Costa a vencer pelo menos uma etapa e tenha a esperança de ver o Paulinho a líder da equipa (!!!). Um top 20 seria genial. Ou uma vitória de etapa.

Tenho especial interesse neste, uma vez que há uns quantos finais que assentam tão bem ao Evans como ao Gilbert, e há bonificações em jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

E a 7ª que, apesar de ser muito no inicio, é das subidas mais duras do Tour. Duvido muito que ciclistas como o Gesink, Frank ou mesmo o Evans (tendo em conta que é dos candidatos com a equipa mais fraca) deixem passar esta oportunidade para fazer um teste mais a sério à Sky.

Tenho especial interesse neste, uma vez que há uns quantos finais que assentam tão bem ao Evans como ao Gilbert, e há bonificações em jogo...

Onde é que viste isso? O Tour não tem tido bonificações já a algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O conflito Wiggins/Cavendish deve ser bem resolvido. Knees para os 2. Hagen lançador do Cav (não é nada que ele já não fizesse para os outros :mrgreen: ), Porte, Rogers, Siutsou, Froome armada na montanha. O Eisel será imensamente útil também. Basicamente têm elementos capazes de fazerem imensas coisas como o Knees, o Siutsou ou o Hagen, portanto não devem ter grandes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Conflito Wiggins/Cavendish: Eu li num sítio qualquer que o DD da Sky disse que a única preocupação era a amarela do Wiggins, se o Cavendish conseguisse a verde era bom, mas sem ser uma prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

E a 7ª que, apesar de ser muito no inicio, é das subidas mais duras do Tour.

Certo. Enganei-me, porque queria escrever "grandes diferenças". Apesar da subida final dessa etapa ser muito dura, so terá 5 km's, pelo que não acredito em grandes diferenças entre os favoritos.

A 16ª etapa é outra que poderá ser interessante, mas que provavelmente não irá fazer grandes diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que viste isso? O Tour não tem tido bonificações já a algum tempo.

Confusão minha. Pensava que tinham tirado as bonificações apenas em etapas de Alta Montanha/chegadas ao alto, muito por causa daquela Vuelta em que as subidas se resumiam a ataques nos últimos 2km para lutarem pelas bonificações, mas já vi que foi geral. My bad :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Enganei-me, porque queria escrever "grandes diferenças". Apesar da subida final dessa etapa ser muito dura, so terá 5 km's, pelo que não acredito em grandes diferenças entre os favoritos.

A 16ª etapa é outra que poderá ser interessante, mas que provavelmente não irá fazer grandes diferenças.

Nibali, Evans, Samu e outros que sejam muito bons descedores podem conseguir ganhar segundos se chegarem ao final da subida com alguma vantagem, porque como são grandes descedores será dificil apanhá-los na curta descida até à meta. Digo eu, claro..

Compartilhar este post

Link para o post

O Samu em termos de descida já começa a ser mais hype do que outra coisa qualquer. Já não vejo um ataque dele numa descida resultar desde 2006. Mesmo assim o máximo que eles podiam ganhar seria 20/30 segundos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam do Gilbert, tem etapas mesmo a sua medida, aposto nele para a grande surpresa da geral apesar de ter os contra-relógios, é preciso ter cuidado com o Nibali, poderá ser a altura da ''afirmação''

A grande ''desilusão'' vai ser o Voeckler(se for) e o Wiggins vai ficar por terra

Compartilhar este post

Link para o post

Criei as votações. Sugestões sobre nomes a acrescentar serão bem-vindas.

btw, para o prémio da juventude conta a idade no Tour, ou a idade com que se conclui o ano? Um ciclista que tenha 25 durante o Tour mas faça 26 em 2012 ainda conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro é a idade com que inicia o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Então desde que tenha começado o ano com 25 ainda conta? Se assim for ainda há uns quantos ciclistas jeitosos com 26 anos que se podem intrometer nessa luta. O Gesink é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Então desde que tenha começado o ano com 25 ainda conta? Se assim for ainda há uns quantos ciclistas jeitosos com 26 anos que se podem intrometer nessa luta. O Gesink é um deles.

Esquece. Estou errado.

O Gesink já não conta.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver ao regulamento do Tour do ano passado, e era exigido que só contassem os ciclistas nascidos de 1 Janeiro de 1986 em diante. Portanto este ano só contam os nascidos até 1987.

Ou seja, Daniel Martin, Rui Costa, Bauke Mollema, Jerome Coppel e Pierre Rolland já não contam. Tenho de os retirar de lá, não estou é a ver nomes para os lugares deles.

Compartilhar este post

Link para o post

A poder contar para a camisola são estes.

25 anos:

BOASSON HAGEN

BOECKMANS

GAUTIER

GRETSCH

IZAGUIRRE

KRUIJSWIJK

POELS

VALLS

24anos:

GALLOPIN

KITTEL

VAN GARDEREN

22 anos:

SAGAN

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...