Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[WT] Le Tour de France 2012

Quem vencerá a classificação dos pontos?  

127 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Cadel Evans
      37
    • Samuel Sanchez
      6
    • Ryder Hesjedal
      1
    • Denis Menchov
      5
    • Ivan Basso
      0
    • Vincenzo Nibali
      7
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Alejandro Valverde
      3
    • Levi Leipheimer
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Frank Schleck
      7
    • Bradley Wiggins
      51
    • Outro
      5
  2. 2. Quem vencerá a classificação da juventude?

• Tejay Van Garderen
      37
    • Rein Taaramae
      48
    • Steven Kruijswijk
      14
    • Thibaut Pinot
      6
    • Wouter Poels
      4
    • Outro
      5
  3. 3. Quem vencerá a classificação dos pontos?

• Philippe Gilbert
      6
    • Tyler Farrar
      3
    • Oscar Freire
      3
    • Alessandro Petacchi
      4
    • Peter Sagan
      46
    • André Greipel
      7
    • Jose Joaquin Rojas Gil
      0
    • Stuart O'Grady
      1
    • Mark Cavendish
      55
    • Marcel Kittel
      2
    • Outro
      0

Publicações recomendadas

Se o Wiggins mudasse o último nome para Indurain provavelmente diziam que era de família. Assim dizem que é dopado :lol:

sim, pq na altura não diziam que o Indurain andava dopado nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso se há coisa que me irrita quando se fala de ciclismo, é assumir que são todos drogados, que só fazem o que fazem com doping e qualquer ciclista que se destaque já estará "aditivado". Isto apesar de eu achar que a maioria recorre, ou recorreu em alguma altura, a doping.

Por acaso nem duvido do Wiggins. Ficaria com dúvidas se ele andasse a atacar nas montanhas e a deixar os outros apeados, mas seguir ritmos e defender-se é perfeitamente possível para um gajo com a potência dele, desde que com uma preparação séria. Convém não esquecer que ele é um ciclista de pista medalhado. Durante muitos anos disse que seria possível fazer isto com o Cancellara, tenho pena que nunca o tenham tentado. Este Tour assentava-lhe que nem uma luva.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma por não estar organizada sem ser para os Sprints ele perdeu a capacidade de subir? Dor de cotovelo porquê? Eu nem sequer tenho uma equipa favorita portanto não se trata de nada contra a Sky por preferir outra equipa, mas sim por achar sempre suspeito performances destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também li isso, e sinceramente não acham que outros ciclistas já o tenham tentado e não o tenham conseguido?

havia ciclistas que ganhavam o Tour, Giro e o mundial. Vendo bem são 4 meses seguidos de competição.

edit: o problema de andar uma época toda em grande forma vê-se nas épocas seguintes.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Calma por não estar organizada sem ser para os Sprints ele perdeu a capacidade de subir? Dor de cotovelo porquê? Eu nem sequer tenho uma equipa favorita portanto não se trata de nada contra a Sky por preferir outra equipa, mas sim por achar sempre suspeito performances destas.

Qual é a motivação de um gajo para fazer o que quer que seja na montanha quando não tem equipa para ajudar e ele ainda tem de ir ajudar a ir buscar fugas? Enfim como queiras. Pronto não é dor de cotovelo é querer dizer mal. Nem sei para que vês ciclismo sinceramente. Fazes isso em todos os desportos? Os gajos do Barça, ou os jogadores do Heat são todos uns dopados?

Compartilhar este post

Link para o post

Houve dois que conseguiram isso, o Merckx que acusou positivo 3 vezes e o Stephen Roche que não faço ideia se alguma vez esteve envolvido em alguma coisa. Mas de qualquer das formas entre o Tour e os Campeonatos do Mundo há ali dois meses praticamente, pode-se descansar em Agosto por exemplo. O Wiggins se for a ver até "parou" em Abril apesar que no final de Abril apareceu na Volta à Romandia e venceu e antes tinha no final de Março começado a volta a Catalunha. Portanto não tem propriamente muito tempo de paragem e sempre que aparece nas provas vence ou fica perto disso como na Volta ao Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso se há coisa que me irrita quando se fala de ciclismo, é assumir que são todos drogados, que só fazem o que fazem com doping e qualquer ciclista que se destaque já estará "aditivado". Isto apesar de eu achar que a maioria recorre, ou recorreu em alguma altura, a doping.

Por acaso nem duvido do Wiggins. Ficaria com dúvidas se ele andasse a atacar nas montanhas e a deixar os outros apeados, mas seguir ritmos e defender-se é perfeitamente possível para um gajo com a potência dele, desde que com uma preparação séria. Convém não esquecer que ele é um ciclista de pista medalhado. Durante muitos anos disse que seria possível fazer isto com o Cancellara, tenho pena que nunca o tenham tentado. Este Tour assentava-lhe que nem uma luva.

Eu não assumo que todos os ciclistas com bons resultados estão dopados, mas não acredito em evoluções milagrosas...

O Cancellara já tentou perder massa muscular para ficar mais leve para as montanhas mas perdia demasiada potência para os contra-relógios e clássicas. O Wiggins é medalhado de pista que é substancialmente diferente de estrada. Seria quase como o Bolt ganhar ouro olimpico na maratona de um dia para o outro. Eu olho para o palmarés do Wiggins e não consigo achar normal a evolução dele... E não é de agora, simplesmente isto que a Sky tem feito e a época a topo dele, ainda me deixaram mais de pé atrás...

Olympic Games

2000 Summer Olympics

Bronze, team pursuit

2004 Summer Olympics

Gold, 4km individual pursuit

Silver, team pursuit

Bronze, madison

2008 Summer Olympics

Gold, team pursuit

World Championships

1997 UCI Junior Track Cycling World Championships

Gold, 2km individual pursuit

2000 UCI Track Cycling World Championships

Silver, team pursuit

2001 UCI Track Cycling World Championships

Silver, team pursuit

2002 UCI Track Cycling World Championships

Bronze, team pursuit

2003 UCI Track Cycling World Championships

Silver, team pursuit

2007 UCI Track Cycling World Championships

Gold, team pursuit

2008 UCI Track Cycling World Championships

Gold, Team pursuit (world record time)

Gold, madison

2011 UCI Road World Championships

Silver, individual time trial

Commonwealth Games

2002 Commonwealth Games

Silver, 4km individual pursuit

Silver, team pursuit

1998 Commonwealth Games

Silver, team pursuit

Professional cycling – major achievements

2003

1st Stage 1 ITT, Tour de l'Avenir

1st Six Days of Ghent

2005

1st Stage 2 ITT, Circuit de Lorraine

1st Stage 8 Tour de l'Avenir

2007

1st Prologue Critérium du Dauphiné Libéré

1st Stage 1 ITT Four Days of Dunkirk

1st Stage 4 ITT Tour du Poitou-Charentes et de la Vienne

1st Duo Normand

Combativity award Stage 6, Tour de France

2009

1st British National Time Trial Championships

1st Overall Herald Sun Tour

1st Stage 5 ITT

1st Stage 1 TTT, Tour of Qatar

1st Stage 3b ITT, Driedaagse De Panne-Koksijde

1st Beaumont Trophy

4th Overall 2009 Tour de France

2010

1st British National Time Trial Championships

1st Stage 1 TTT Tour of Qatar

1st Stage 1 ITT Giro d'Italia

Held Maglia Rosa Jersey for Stage 1

2011

1st British National Road Race Championships

1st Overall Critérium du Dauphiné

1st Stage 4 Bayern-Rundfahrt

2nd Silver medal UCI Road World Championship Time Trial

3rd Overall Paris–Nice

3rd Overall Vuelta a España

Held golden jersey from Stage 11–15

2012

1st Overall Jersey yellow.svg Paris-Nice

1st Jersey Points classification

1st Stage 8 ITT

1st Overall Jersey Tour de Romandie

1st Stage 1

1st Stage 5 ITT

1st Overall Jersey Critérium du Dauphiné

1st Stage 4 ITT

3rd Overall Volta ao Algarve

1st Stage 5 ITT

1st Stage 9 ITT Tour de France

Held Yellow jersey from Stage 8-10

wiggins.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a motivação de um gajo para fazer o que quer que seja na montanha quando não tem equipa para ajudar e ele ainda tem de ir ajudar a ir buscar fugas? Enfim como queiras. Pronto não é dor de cotovelo é querer dizer mal. Nem sei para que vês ciclismo sinceramente. Fazes isso em todos os desportos? Os gajos do Barça, ou os jogadores do Heat são todos uns dopados?

Ele tinha obrigação de ir buscar as fugas? Não era propriamente um candidato à geral havia sempre quem fizesse isso por ele. Sinceramente não percebo a história da motivação, haverá algo melhor para um ciclista que uma boa prestação no Tour? É quase a mesma coisa que se dizer que um futebolista não tem motivação para jogar num Mundial. Ele nem geral nem sequer etapas de montanha, fugas, nada. No Barça não notei nada de anormal, juntas alguns dos melhores e tens esses resultados, bem como nos Heat, aqui não juntaste os melhores, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

De Maratona não digo, mas de 800 ou 1500 metros talvez. E não é assim tão impossível quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

De Maratona não digo, mas de 800 ou 1500 metros talvez. E não é assim tão impossível quanto isso.

Mas aqui o que se trata é de ele ganhar os 1500metros e ao mesmo tempo ganhar os 100 metros, que no fundo é o que o Wiggins está a fazer. Perde massa corporal, ganha na subidas e em teoria perderia nos contra-relógios, o que não é o caso, aliás ainda deve estar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

onde esta conversa já vai ..

Unzúe ambiciona etapa e Rui Costa no top 10

DIRECTO DA MOVISTAR APOSTA NO PORTUGUÊS

terça-feira, 10 julho de 2012 | 14:49

Eusebio Unzúe, diretor da Movistar, equipa de Rui Costa, afirmou esta terça-feira que o objetivo da formação espanhola para o resto do Tour passa por vencer uma etapa e tentar colocar o ciclista português no top 10, embora considere a missão complicada.

“Vai ser difícil pois muitas equipas têm os mesmos objectivos e não vai haver lugar para todos”, afirmou Unzué à agência EFE, lamentando ainda as quedas de que a maioria dos seus ciclistas têm sido alvo.

A tarefa de vencer uma tirada na prova francesa deverá agora ficar entregue ao espanhol Alejandro Valverde, ele que era o chefe-de-fila da equipa, papel que passa agora para Rui Costa fruto do atraso que já leva na geral devido às inúmeras quedas que já sofreu.

“Tivemos azar. Estou dececionado porque estava bem e cai em dois dias. Agora tenho de repensar a estratégia na corrida e olhar para outros objectivos como a vitória numa etapa”, afirmou o vencedor da Vuelta em 2009.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora para completar o meu exemplo do Bolt, até ele teve várias suspeitas de doping...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora para completar o meu exemplo do Bolt, até ele teve várias suspeitas de doping...

Toda a gente que é boa acaba por levantar. A mentalidade pequenina do geral da população.

Compartilhar este post

Link para o post

todo o ser humano que faz grandes resultados no desporto e que não seja muito acarinhado é logo falado em doping, por isso tá na hora de deixarem essa conversa de lado

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente que é boa acaba por levantar. A mentalidade pequenina do geral da população.

Não é mentalidade pequena, é mesmo porque gato escaldado de água fria tem medo. São desportos com vários casos mediáticos de doping, em que surgem do nada atletas dominadores. É perfeitamente normal que se levantem desconfianças. Houve ciclistas com resultados fantásticos durante toda a carreira que foram controlados durante todo esse tempo e ainda hoje têm de lidar com essas desconfianças. Aqui nem é apenas os resultados, é a transformação anormal, e o que não falta no ciclismo são exemplos de "transformações" que eram na realidade batota.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que li, em alguns artigos, isso tem que ver com o método de treino e a planificação da época por parte do treinador dele. Acho que o gajo não aposta nos picos de forma mas sim num nível de forma constantemente alto.

Até porque ele ganhou as provas sem se exprimir ao máximo, quando tens uma grande equipa e és um contra-relogista de topo podes dar-te a esse luxo. Não tenho dúvidas que ele nunca antigiu o pico de forma durante a época e é isso que me leva acreditar que não vai quebrar no Tour

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me dele dizer algo sobre o Contador depois de ele ter sido acusado. Antes não devo ter visto, aliás até é giro estares a dizer isso porque eu era dos que mais defendia o Contador até ter sido provado.

Sobre o Contador falas antes ou depois de apanhar a suspensão?

:lol: Não sabes tu da missa a metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Contador falas antes ou depois de apanhar a suspensão?

:lol: Não sabes tu da missa a metade.

Eu vi o que o Wiggins disse do Contador depois da suspensão. Antes sinceramente acho que não vi.

Não gosto de missas mas explica lá a outra metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Viram o Sagan a sacar cavalinho sem mãos? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o que o Wiggins disse do Contador depois da suspensão. Antes sinceramente acho que não vi.

Antes e durante o Tour do ano passado o Wiggins disse que era mau para a modalidade estar lá um dopado que acusou positivo várias vezes.

Não gosto de missas mas explica lá a outra metade.

Já o disse atrás mas volto a dizer: Não acho que os Sky se andem a dopar. Mas acho perfeitamente normal que se desconfie deles.

Primeiro as performances. (não os condeno)

Depois a UCI classifica a Sky como equipa exemplar, mas esquece-se que durante a época andaram a treinar numa zona baptizada pela UCI de suspeita.

Para não falar do médico que anda lá na equipa.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Antes e durante o Tour do ano passado o Wiggins disse que era mau para a modalidade estar lá um dopado que acusou positivo várias vezes.

Já o disse atrás mas volto a dizer: Não acho que os Sky se andem a dopar. Mas acho perfeitamente normal que se desconfie deles.

Primeiro as performances.

Depois a UCI classifica a Sky como equipa exemplar, mas esquece-se que durante a época andaram a treinar numa zona baptizada pela UCI de suspeita.

Para não falar do médico que anda lá na equipa.

Mas quando ele disse isso já se sabia que se tinha dopado. Pelo menos quando eu li essas declarações já se sabia, se disse antes não vi.

Por acaso eu acho que a Sky sempre foi bastante transparente em relação a essas coisas, mas pronto, não dou mais para esse peditório.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando ele disse isso já se sabia que se tinha dopado. Pelo menos quando eu li essas declarações já se sabia, se disse antes não vi.

E o Wiggins tinha provas? Se sim, tem emprego garantido no TAS.

Por acaso eu acho que a Sky sempre foi bastante transparente em relação a essas coisas, mas pronto, não dou mais para esse peditório.

Nem tudo é um mar de rosas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Axg5vegCEAI1IXb.jpg

Nova campainha do Sagan, antes que a imprensa se esqueça dele. :mrgreen:

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...