Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[WT] Le Tour de France 2012

Quem vencerá a classificação dos pontos?  

127 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Cadel Evans
      37
    • Samuel Sanchez
      6
    • Ryder Hesjedal
      1
    • Denis Menchov
      5
    • Ivan Basso
      0
    • Vincenzo Nibali
      7
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Alejandro Valverde
      3
    • Levi Leipheimer
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Frank Schleck
      7
    • Bradley Wiggins
      51
    • Outro
      5
  2. 2. Quem vencerá a classificação da juventude?

• Tejay Van Garderen
      37
    • Rein Taaramae
      48
    • Steven Kruijswijk
      14
    • Thibaut Pinot
      6
    • Wouter Poels
      4
    • Outro
      5
  3. 3. Quem vencerá a classificação dos pontos?

• Philippe Gilbert
      6
    • Tyler Farrar
      3
    • Oscar Freire
      3
    • Alessandro Petacchi
      4
    • Peter Sagan
      46
    • André Greipel
      7
    • Jose Joaquin Rojas Gil
      0
    • Stuart O'Grady
      1
    • Mark Cavendish
      55
    • Marcel Kittel
      2
    • Outro
      0

Publicações recomendadas

Que me lembre, Angliru, Mt Ventoux e Peña Cabarga. Não digo que tenha rebentado pelo menos não seguiu com os da frente.

Basicamente é um corredor que praticamente não se levanta da bicicleta uma subida inteira, e normalmente em subidas que o obriguem não se sente à vontade.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Alguma vez a organização, sabendo que o Contador está suspenso, ia pôr um terreno que o Andy gosta e se superioriza ao resto (diga-se chegadas em alto)?

Boa cajadada levaram que ele não veio.

O Cancellara com 10kgs a menos e sem o contratempo da clavícula conseguia o pódio neste Tour.

Ah claro, isto foi uma manobra para prejudicar o Andy Schleck :lol: O percurso foi escolhido antes, muito antes de a decisão de suspender o Contador ter sido tomada. Aliás, na altura em que o traçado foi revelado, dizia-se que não haveria suspensão.

Eu estava a ver aqui o que poderão fazer Evans e Nibali nas próximas etapas, e eles estão bem enrascados. Ataques "à Contador" dificilmente funcionarão porque nenhum deles é explosivo o suficiente, e apesar de o Wiggins ser a gasóleo, o Froome não o é; ataques "à Basso" são doces para o Wiggins, e meter a equipa a impor ritmo seria parvoíce porque é o mesmo que a Sky já faz, só serviria para fazê-los descansar; ataques "à Schleck", ou seja com dois elementos da mesma equipa a esticar alternadamente, só darão se Evans e Nibali se juntarem contra a Sky - curiosamente a Sky é que tem boa equipa para os fazer. Podem sempre meter homens nas fugas que depois puxem pelos líderes, mas isso também só serve se o Wiggins não conseguir ir com eles, e o problema é precisamente deixar o Wiggins para trás.

Seja como for, terão de atacar muito cedo. Certamente ciclistas como Rolland, Gesink, Van Den Broeck ou mesmo o Schleck vão atacar, e o Evans e o Nibali podem conseguir bons acordos com eles, dando-lhes a vitória de etapa em troca da ajuda. Eu, por outro lado, se fosse o DD da Sky, e se o Wiggins estiver mesmo na forma em que parece estar, atacava em vez de esperar pelos ataques. Metia o Rogers a puxar para ficarem 5 a 10 elementos no grupo, Evans e Nibali sem colegas de equipa, e atacava com o Froome para os obrigar a gastarem energias a perseguir. Com um pouco de sorte, o Porte continuaria no grupo para salvar o Wiggins de qualquer emergência. Mas também não o faria na próxima etapa, isso seria feito em La Toussuire.

Compartilhar este post

Link para o post

O que lhe nunca aconteceu

Já, no Giro. Tem a atenuante de ter lá ido fora de forma, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já, no Giro. Tem a atenuante de ter lá ido fora de forma, salvo erro.

O Wiggo foi ao Giro para fazer forma, não tinha qualquer intenção de fazer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu há 2 anos no tour.

Ai começou mal e acabou mal, tirando a etapa de pavé, não houve grandes variações. Mais depressa encontras no historial do Evans essas quebras, na fase pré-campeão do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Ah claro, isto foi uma manobra para prejudicar o Andy Schleck :lol: O percurso foi escolhido antes, muito antes de a decisão de suspender o Contador ter sido tomada. Aliás, na altura em que o traçado foi revelado, dizia-se que não haveria suspensão.

Os fãs? Isso dizem desde que deu positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wiggo foi ao Giro para fazer forma, não tinha qualquer intenção de fazer alguma coisa.

Sim, eu referi isso +-

Os fãs? Isso dizem desde que deu positivo.

Os fãs, vários ciclistas e até responsáveis de outras equipas. Mas isso também já lá vai, ele até está quase a voltar para teu terror :badgrin:

Geral Individual

1 Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling 39:09:20

2 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:01:53

3 Christopher Froome (GBr) Sky Procycling 0:02:07

4 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 0:02:23

5 Denis Menchov (Rus) Katusha Team 0:03:02

6 Haimar Zubeldia Agirre (Spa) RadioShack-Nissan 0:03:19

7 Maxime Monfort (Bel) RadioShack-Nissan 0:04:23

8 Tejay van Garderen (USA) BMC Racing Team 0:05:14

9 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Lotto Belisol Team 0:05:20

10 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale 0:05:29

11 Rui Alberto Faria Da Costa (Por) Movistar Team 0:05:46

O Frank Schleck já vai a mais de 8 minutos, o Pierre Rolland está a 10 exactos e o Robert Gesink quase a 30. Que tareias que estes gajos têm levado. E já agora, por curiosidade, o Rui tem 5 minutos a menos que o Valverde. Já é significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os fãs, vários ciclistas e até responsáveis de outras equipas. Mas isso também já lá vai, ele até está quase a voltar para teu terror :badgrin:

:lol: Não me lembro na altura. Mas com certeza estavam muito optimistas.

Ui, um terror doido. O unico terror que tenho dele é que esgote o stock de bifes na Península Ibérica e não sobre nenhum para mim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que volta o outro que papa bifes, ao menos dá menos nas vistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que piadas com bifes já tinham acabado todas

Agora são os bifes a ganhar corridas, um gajo lembra-se destas coisas. É disso e do nome Schumacher tal foi a velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Não são os bifes que ganham corridas é o trabalho árduo:

"This is what we've trained for. Sean was saying to me on the radio in the last 10km - 'think of all those hours, all those sacrifices you've made' - this is what that was all for and that really motivated me. All the hard work during the winter, missing my children's birthdays being on training camps and things - this is what it's all for - these moments."

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é teu trabalho djifender o minino mas aquilo nem era insinuação, era brincadeira por se chamar bifes aos ingleses...

A do Schumacher é outra coisa... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"This is what we've trained for. Sean was saying to me on the radio in the last 10km - 'think of all those hours, all those sacrifices you've made' - this is what that was all for and that really motivated me. All the hard work during the winter, missing my children's birthdays being on training camps and things - this is what it's all for - these moments."

A Sky (em principio :mrgreen:) não tem problemas. Segundo a UCI é uma das equipas exemplares.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui. :prayer: É aguentar ao máximo na montanha, agora.

Acredito que possa fazer história.

E a etapa do Wiggins... que coisa absurda. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui que continue sem pressão e poderá arrancar um resultado bem interessante. Fica é mais dificil para integrar uma fuga e poder ganhar uma etapa, mas ainda falta tanta montanha...

Vroooome e Wiggins :prayer: I

Compartilhar este post

Link para o post

A Policia fez buscas no hotel da Cofidis. Di Gregorio detido.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho árduo, deixem-me rir. A ultima vez que me lembro de uma equipa tão dominadora, foi a US Postal e acho que todos sabemos as suspeições e muitas vezes confirmações de doping de alguns ciclistas após sairem de lá. Na Sky nem é tanto o Wiggins que me espanta, mas mais o Rogers que desde os tempos da Telekom que não andava tão bem na montanha, o Porte que no ano passado para o Contador foi 0 e o Froome que passou de perfeito desconhecido até a Vuelta do ano passado e hoje em dia é dos melhores trepadores e contra-relogistas. Já do Wiggins é óbvio que no mínimo é estranho que o homem tenha perdido tanta massa corporal nos últimos anos, este esteja a ser o melhor ano dele que me lembre na alta montanha e mesmo assim conseguir fazer contra-relógios brutais. Devem ser os treinos em Tenerife e o seu novo treinador que dantes era de natação...

Compartilhar este post

Link para o post

dominadora? eu acredito que o Rogers não aguenta mais.. a Sky vai ficar só com o Froome e Wiggins nas montanhas, e até digo mais, vai repetir-se o que aconteceu na Vuelta do ano passado, trabalhar para o Wiggins que não servirá de nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...