Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[WT] Le Tour de France 2012

Quem vencerá a classificação dos pontos?  

127 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Cadel Evans
      37
    • Samuel Sanchez
      6
    • Ryder Hesjedal
      1
    • Denis Menchov
      5
    • Ivan Basso
      0
    • Vincenzo Nibali
      7
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Alejandro Valverde
      3
    • Levi Leipheimer
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Frank Schleck
      7
    • Bradley Wiggins
      51
    • Outro
      5
  2. 2. Quem vencerá a classificação da juventude?

• Tejay Van Garderen
      37
    • Rein Taaramae
      48
    • Steven Kruijswijk
      14
    • Thibaut Pinot
      6
    • Wouter Poels
      4
    • Outro
      5
  3. 3. Quem vencerá a classificação dos pontos?

• Philippe Gilbert
      6
    • Tyler Farrar
      3
    • Oscar Freire
      3
    • Alessandro Petacchi
      4
    • Peter Sagan
      46
    • André Greipel
      7
    • Jose Joaquin Rojas Gil
      0
    • Stuart O'Grady
      1
    • Mark Cavendish
      55
    • Marcel Kittel
      2
    • Outro
      0

Publicações recomendadas

O Porte o ano passado foi 0 por birra. Em 2010 para rookie (acho que era, não tenho a certeza) até fez um grande Giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não têm dominado? A única chegada em alto partiram todo o pelotão em coisa de 6km, e o Rogers e o Porte apesar de terem trabalhado ainda chegaram em 13º e 14º. O Rogers está lá para trabalhar, mas não me esqueço que nos últimos anos sempre que a estrada subia era ve-lo a ser dos primeiros a descolar. As etapas seguintes foram já de descanso até porque amanha e depois há a alta montanha e aí realmente vamos ver se realmente se confirmam as suspeitas ou não.

O Porte o ano passado foi 0 por birra. Em 2010 para rookie (acho que era, não tenho a certeza) até fez um grande Giro.

Fez porque entrou naquela fuga enorme, senão gostava de ver onde teria acabado na classificação geral.

Editado por Carvalhão

Compartilhar este post

Link para o post

ai no record diz que o Wiggins ta a 1.35 para vencer. e o Rui 250 para 150 do Valverde lol

Compartilhar este post

Link para o post

Fez porque entrou naquela fuga enorme, senão gostava de ver onde teria acabado na classificação geral.

Que fuga?

Compartilhar este post

Link para o post

Não têm dominado? A única chegada em alto partiram todo o pelotão em coisa de 6km, e o Rogers e o Porte apesar de terem trabalhado ainda chegaram em 13º e 14º. O Rogers está lá para trabalhar, mas não me esqueço que nos últimos anos sempre que a estrada subia era ve-lo a ser dos primeiros a descolar. As etapas seguintes foram já de descanso até porque amanha e depois há a alta montanha e aí realmente vamos ver se realmente se confirmam as suspeitas ou não.

quero ver se as etapas seguintes foram mesmo de descanso, o Wiggins poderá nem precisar do Porto e Rogers, basta o Froome que na forma que tá apanha todos..

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.cyclingne...tage-11/results

Esta. Se não tivesse sido esta etapa provavelmente nem top 20 teria feito.

Independentemente disso, não se defendeu bem? Até fez uma grande volta, para quem se estreava como profissional (nessa época) e em GTs.

Quanto à fuga, já foi provado que são situações que podem valer uma grande volta. Não lhe tiro mérito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Faria 10º se não me engano, mas lá está o facto de estar bem posicionado ajudou a que melhorasse as suas prestações, mas para termos uma ideia, no Zoncolan perdeu 5 minutos, na etapa do Mortirolo outros 5 minutos, mais cerca de 2 minutos em todas as chegadas em alto. Dai até fazer o que anda a fazer vai um bocado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho árduo, deixem-me rir. A ultima vez que me lembro de uma equipa tão dominadora, foi a US Postal e acho que todos sabemos as suspeições e muitas vezes confirmações de doping de alguns ciclistas após sairem de lá. Na Sky nem é tanto o Wiggins que me espanta, mas mais o Rogers que desde os tempos da Telekom que não andava tão bem na montanha, o Porte que no ano passado para o Contador foi 0 e o Froome que passou de perfeito desconhecido até a Vuelta do ano passado e hoje em dia é dos melhores trepadores e contra-relogistas. Já do Wiggins é óbvio que no mínimo é estranho que o homem tenha perdido tanta massa corporal nos últimos anos, este esteja a ser o melhor ano dele que me lembre na alta montanha e mesmo assim conseguir fazer contra-relógios brutais. Devem ser os treinos em Tenerife e o seu novo treinador que dantes era de natação...

Só choro.

1º- O Rogers desde os tempos da Telekom que não era usado na montanha como está a ser utilizado. Ele mete ritmos em entradas de subidas e nisso ele sempre foi bom. Ele não é um líder, nunca foi, e não era a lançar os sprints do Cavendish que ele ia ter motivação para fazer o que quer que seja nas montanhas. Ele sempre foi um mais que razoável corredor de uma semana, não sei qual é o teu espanto de o ver a puxar 3 kms numa subida.

2º- O Porte é um fora de série, ainda vai dar bastante que falar. Ele na Saxobank não tinha motivação, isso foi principalmente o que mudou. Quiserem fazer dele à força uma 2ª cara da equipa e o rapaz ainda não tem estaleca para isso.

3º- Do Wiggins é ridículo essas suposições. Deve ser dos gajos mais transparentes do pelotão e para um gajo que está a ganhar desde Janeiro até agora, sempre a ser controlado, nunca houve sequer uma nuvem de fumo, quanto mais fogo. É difícil de aceitar mas há quem trabalhe para tentar atingir os objectivos. E sim os treinos em Tenerife e o novo treinador têm muito a ver com isso. O novo treinador até podia ser de pesca, às vezes é o que chega para mudar algumas rotinas e se ganhar confiança.

4º- O Froome é o único gajo que teve uma ascensão meio meteórica. É surpreendente mas também está na idade de começar a provar as promessas do Giro por exemplo.

Portanto tens 2 gajos que sempre conseguiram fazer o que estão a fazer, simplesmente estão num contexto onde as suas capacidades são maximizadas. Um gajo que se mata a trabalhar e por isso e que está a ter os resultados que tem, quer gostes ou não. O Froome é o único que dou de barato as desconfianças, mas mesmo esse.

Anyway, é sempre a mesma conversa, alguém se destaca é porque está dopado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só choro.

1º- O Rogers desde os tempos da Telekom que não era usado na montanha como está a ser utilizado. Ele mete ritmos em entradas de subidas e nisso ele sempre foi bom. Ele não é um líder, nunca foi, e não era a lançar os sprints do Cavendish que ele ia ter motivação para fazer o que quer que seja nas montanhas. Ele sempre foi um mais que razoável corredor de uma semana, não sei qual é o teu espanto de o ver a puxar 3 kms numa subida.

Anyway, é sempre a mesma conversa, alguém se destaca é porque está dopado.

Tour 2006. Não tivesse partido a clavícula era gajo para fazer top-5, quem sabe pódio. Isto partindo do principio que o Landis ia ser suspenso.

Quanto à Sky não sei porque ficam todas Marias-Ofendidas por alguém supor que andam com aditivos. É o pão nosso cada de cada dia desta modalidade existir esse tipo de especulações. Mas das melhores equipas da actualidade não vejo outra que justifique este tipo de especulações mais que a Sky.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Quando alguém se destaca desta maneira, sim normalmente está dopado, temos quantos exemplos disso no ciclismo? O Wiggins ganhar desde Janeiro até agora é mais uma a ajudar a festa, aliás ele foi a primeira pessoa na história a ganhar Paris-Nice, Romandia e Dauphiné na mesma época. Todas as provas onde entrou e terminou fez pódio, um verdadeiro fora de série, só não sei onde andou os últimos dois anos. O Rogers puxar assim será sempre um espanto para mim que nunca me lembro de o ver fazer isso, sobretudo a ponto de fazer quebrar alguns outsiders da geral. O Porte não tinha motivação para ser a segunda cara da equipa? Então mas isso faz algum sentido era o principal apoio do Contador em teoria, quase o que faz na Sky, sendo que aqui será o 3º da equipa, não vejo enormes mudanças. além disso já não é propriamente um rapaz dado que tem 27 anos. O Froome dar de baratos as desconfianças, um gajo que a Sky estava na dúvida acerca da sua renovação até à Vuelta, pergunto-me apenas onde estava ele? Pelo que li andava doente o rapaz, e do nada faz o que faz na Vuelta e este ano praticamente a mesma coisa até ao Tour. Claro que tudo isto me deixa com dúvidas que as etapas de alta montanha irão desfazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tour 2006. Não tivesse partido a clavícula era gajo para fazer top-5, quem sabe pódio. Isto partindo do principio que o Landis ia ser suspenso.

Quanto à Sky não sei porque ficam todas Marias-Ofendidas por alguém supor que andam com aditivos. É o pão nosso cada de cada dia desta modalidade e das melhores equipas da actualidade não vejo outra que justifique este tipo de especulações mais que a Sky.

Era mas não foi. Mas isso só reforça ainda mais a ideia. Até parece que o Rogers sempre foi um gajo que não subia nenhuma montanha.

Eu fico Maria-Ofendida porque é a minha equipa favorita. Já sabes disso há muito tempo. Se dizem bacoradas ainda por cima com argumentos da tanga e sem prova nenhuma só tenho mais é de vir comentar. Mas é o normal lol, dor de cotovelo doí a muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico Maria-Ofendida porque é a minha equipa favorita. Já sabes disso há muito tempo. Se dizem bacoradas ainda por cima com argumentos da tanga e sem prova nenhuma só tenho mais é de vir comentar. Mas é o normal lol, dor de cotovelo doí a muita gente.

Isso tem feito o Wiggins e não te vi criticá-lo.

Pessoalmente não acho que os Sky se dopem. Mas que sejam vitimas deste tipo de rumores acho perfeitamente normal.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tem feito o Wiggins e não te vi criticá-lo.

Hein? Não percebi essa agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Hein? Não percebi essa agora.

Desde o inicio do caso Contador que lhe andava a chamar dopado. Teve razão mas não tinha provas.

E mais recentemente foi o Cobo, de forma cuidadosa disse que sem 'ajudas' não se sobe assim o Angliru.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o inicio do caso Contador que lhe andava a chamar dopado. Teve razão mas não tinha provas.

E mais recentemente foi o Cobo, de forma cuidadosa disse que sem 'ajudas' não se sobe assim o Angliru.

Lembro-me dele dizer algo sobre o Contador depois de ele ter sido acusado. Antes não devo ter visto, aliás até é giro estares a dizer isso porque eu era dos que mais defendia o Contador até ter sido provado.

Do Cobo não vi mesmo. Mas mostra lá isso. Tu vês tudo o que queres ver em todo o lado portanto não é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wiggins disse que nos últimos 20 anos só o Evans foi um vencedor limpo do Tour, provas nem vê-las, e agora fica todo ofendido pelas insinuações de doping, devias saber isso sendo o líder da tua equipa favorita. O Rogers em 2006 tava nesse exemplo de equipa, a T-Mobile, convém não esquecer isso. Curioso que enquanto esteve na HTC, onde havia um controlo anti-doping maior os seus resultados cairam a pique. São estas coisas curiosas apenas que me deixam de pé atrás, como deixam sempre que alguém ou alguma equipa que domina assim tão claramente aparece. Tem-se o caso da US Postal, quantos posteriormente não foram apanhados e até hoje continuam as suspeitas e que sistematicamente nas etapas de montanha rebentava o pelotão, etapa após etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wiggins ganhar desde Janeiro até agora é mais uma a ajudar a festa, aliás ele foi a primeira pessoa na história a ganhar Paris-Nice, Romandia e Dauphiné na mesma época. Todas as provas onde entrou e terminou fez pódio, um verdadeiro fora de série, só não sei onde andou os últimos dois anos.

pelo que li, em alguns artigos, isso tem que ver com o método de treino e a planificação da época por parte do treinador dele. Acho que o gajo não aposta nos picos de forma mas sim num nível de forma constantemente alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Wiggins mudasse o último nome para Indurain provavelmente diziam que era de família. Assim dizem que é dopado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também li isso, e sinceramente não acham que outros ciclistas já o tenham tentado e não o tenham conseguido? Ou será que o Wiggins e a Sky descobriram o El Dorado do ciclismo? Eu acho que é muito complicado sobretudo no ciclismo manter um nível de forma tão alto que lhe permitiu vencer as provas que venceu e ainda assim chegar ao Tour e dominar toda a oposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse só o Froome a ter uma evolução anormal eu nem falava tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

O Wiggins disse que nos últimos 20 anos só o Evans foi um vencedor limpo do Tour, provas nem vê-las, e agora fica todo ofendido pelas insinuações de doping, devias saber isso sendo o líder da tua equipa favorita. O Rogers em 2006 tava nesse exemplo de equipa, a T-Mobile, convém não esquecer isso. Curioso que enquanto esteve na HTC, onde havia um controlo anti-doping maior os seus resultados cairam a pique. São estas coisas curiosas apenas que me deixam de pé atrás, como deixam sempre que alguém ou alguma equipa que domina assim tão claramente aparece. Tem-se o caso da US Postal, quantos posteriormente não foram apanhados e até hoje continuam as suspeitas e que sistematicamente nas etapas de montanha rebentava o pelotão, etapa após etapa.

Link.

Sim foi mesmo pelos controlos anti-doping que as suas performances caíram na HTC. Não tens noção nenhuma do que estás a dizer. Nem tem nada a ver com a equipa não estar minimamente organizada em termos de outra coisa que não sprints.

Isto é muito simples. Quando eles forem apanhados eu estou aqui para te dar razão e podem ir todos arder para o inferno. Até lá estar a dizer coisas como essas é dor de cotovelo, pura e simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...