Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MacGyver

Facebook mudou endereços de e-mail dos utilizadores

Publicações recomendadas

Facebook mudou endereços de e-mail dos utilizadores

A maior rede social do mundo alterou esta madrugada os endereços de e-mail de todos os utilizadores. Os mais de 900 milhões de inscritos no Facebook tiveram esta manhã o seu perfil alterado, sem serem previamente contactados.

A alteração ocorreu na página de perfil dos utilizadores. O endereço de e-mail na área de contactos foi alterado para a terminação '@facebook.com'.

O e-mail pessoal anteriormente inscrito não foi apagado, mas uma vez que foi escondido, é necessária intervenção manual para reverter à forma original. Se tal não se fizer, os e-mails enviados para estes utilizadores passam a ser transmitidos através da conta do Facebook.

Esta decisão da rede social não é contrária às regras de utilização que todas as pessoas têm de declarar aceitar no momento em que se inscrevem - na qual é declarado, designadamente, que todo o conteúdo colocado na rede passa também a ser propriedade do Facebook. Mas está a provocar polémica, uma vez que a alteração foi feita em pré-aviso.

O site especializado em tecnologia Gizmodo escreveu mesmo um artigo muito crítico, no qual exige directamente: "Não voltem a fazer isto".

Segundo o jornal Daily Mail, um porta-voz do Facebook justificou a medida como forma de proteção da privacidade dos utilizadores. "Vamos também lançar uma nova opção que dá às pessoas hipótese de decidir que endereço de e-mail deseja que apareça na 'Timeline'", promete a mesma fonte.

A 'Timeline', em que as mensagens nas páginas surge arrumada em estilo de cronologia, é precisamente uma das últimas alterações polémicas ao Facebook, uma vez que também será imposta a todos os utilizadores, não lhes dando hipótese de a recusar.

DN

Genial!

e ainda alteram o link para a nossa pagina com os numeros que colocaram no endereço email para não terem endereços iguais.

Editado por MacGyver

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho isto para aí há 3 semanas e editei o link do meu perfil para o que quis. Não percebo o problema, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho isto para aí há 3 semanas e editei o link do meu perfil para o que quis. Não percebo o problema, sinceramente.

Imagina que tens uma empresa lá e tens lá o email de contacto podes ser prejudicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu há uns dias. Não me afecta em nada, mas era uma situação que devia ter sido avisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me tinha acontecido há uns dias atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho facebook mas até me parece boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

hipster :mrgreen:

--

A mim pediram para escolher um mail, já há coisa de 2 ou 3 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi feito aqui no CMPT para a equipa da moderação. É por uma questão de segurança, conheço muito boa gente que tem o mail e o numero de telemóvel exposto no perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudaram o meu também, e utilizo profissionalmente, mas não vi nada de mais, porque é só uma questão de preservar a identidade do utilizador.

Temos sempre a opção de alterar, por isso...

Eu não via o facebook mais que um entertenimento, hoje em dia uso regularmente e com bons objectivos, experimenta! :wink:

Editado por João Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi feito aqui no CMPT para a equipa da moderação. É por uma questão de segurança, conheço muito boa gente que tem o mail e o numero de telemóvel exposto no perfil.

Verdade, isso é um perigo. E o pessoal nem nota, eu quando comprei o meu telemóvel e sincronizei contactos fiquei parvo com a quantidade de gente que me apareceu o número nos contactos. Desde então tenho sempre tido o cuidado de verificar isso de x em x tempo, por precaução, não vá aquilo ser alterado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...