Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Google Tablet (Nexus / Nexus 7)

Publicações recomendadas

logofooter.png

Tablet da Google será o primeiro dispositivo com Android Jelly Bean

A poucas horas da apresentação da nova versão do sistema operativo móvel Android e de a Google mostrar ao mundo o seu conceito de tablet, a imprensa internacional faz eco do possível formato e características do dispositivo.

O famigerado site Gizmodo Australia diz que conseguiu uma fotografia daquele que será o tablet da empresa de Mountain View e descobriu ao mesmo tempo como será a tabelete por dentro. Teoricamente o Google Nexus ou Nexus 7 terá um processador de quatro núcleos a 1,3 Ghz Tegra 3, uma unidade de processamento gráfico de 12 núcleos GeForce e 1 Gb de memória RAM. O ecrã IPS terá 7 polegadas de tamanho e uma resolução de 1280×800 pixéis, enquanto o ângulo de visão diz-se ser de 178 graus – basicamente mantém os mesmos níveis de visibilidade a partir de qualquer ponto.

A atualização da aplicação da Hulu Plus para o sistema operativo Android, e que agora suporta tablets com ecrãs de 7 polegadas e definições de alta resolução, parece confirmar pelo menos parte dos rumores revelados.

Tablet-Google-Nexus.jpg

O Nexus será um tablet que parece ser completamente dedicado ao consumo multimédia, sobretudo a nível vídeo e de jogabilidade. A Google não parece ter mostrado grande preocupação relativamente às câmaras por exemplo, sendo que as informações não confirmadas apontam para a existência de uma câmara frontal de 1,2 megapixéis, apenas e só. Segundo as indicações da imprensa internacional o Google Nexus será comercializado em dois modelos distintos, um com 8Gb outro com 16 Gb de espaço para armazenamento. A possibilidade de o tablet vir equipado com tecnologia NFC é grande pois a gigante dos motores de busca vai tentar cimentar a aplicação Google Wallet como a principal a ser usada em pagamentos eletrónicos. Os preços rondarão os 200 a 250 euros dependendo da versão do dispositivo comprada.

O grande anúncio deverá acontecer no dia 27 de junho de 2012 na conferência anual de desenvolvedores Google I/O. Além do tablet podem ser apresentados mais quatro dispositivos móveis, sobretudo smartphones, de maneira a reforçar as parcerias com diferentes empresas e agigantando o lançamento da nova versão do Android. A parceira escolhida para o tablet é ao que tudo indica a Asus, empresa que tem-se destacado dentro de todas as parceiras por ser a que mais aposta neste tipo de dispositivos.

Quanto à versão Jelly Bean do Android, ao que tudo indica será conhecida como Android 4.1 e não 5.0 como já havia sido dito, o que dá a indicação de que será apenas uma atualização ligeira e não substancial. Tudo deverá ser parecido com o Ice Cream Sandwich e assim a Google volta ao sistema de pequenas atualizações do SO móvel, tal como fez com o Eclair, Froyo e Gingerbread. Quanto ao que se pode esperar da nova versão é realmente difícil de se dizer pois a empresa de Mountain View tem escondido bem o jogo. O melhor será mesmo acompanhar a Google I/O ou visitar o Tecnologia.com.pt para saber quais as principais novidades da conferência.

Compartilhar este post

Link para o post

You're Either Nexus or You're Against Us

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já tinha programado a compra deste ou de outro de mesmo genero.

Ainda não se sabe é a data de lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post

As 7 polegadas é que estraga tudo

Para mim é o tamanho ideal.

Consigo fazer tudo na boa, e cabe num bolso, mais que isso é já não dá, tenho que comprar uma pochete para andar com ele, tem que ser das grandes, porque numa pequena não cabe!

Compartilhar este post

Link para o post

A vir a este preço anunciado, rebenta tudo que aí anda em tablets, tirando os Apple fanboys de Ipads :mrgreen:

Andei a ver tambem o Asus Padfone, que tem um telemovel lindo, mas o preço vai ser puxadote e já estou bem servido em telemovel, senão tambem consideraria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Preço bastante convidativo. As 7 polegadas podem ser ideais para as funções que tem e como disseram cabe num bolso.

Prefiro investir numa coisinha dessas e andar com um 6630! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

3de4wxaa9n2sf6227hx7h070f.jpg

header-widget.png

O tablet é equipado com processador Tegra 3 com quatro núcleos. Ele possui uma câmera frontal, para videoconferências, e tem conexão Wi-Fi, Bluetooth e NFC. Ele pesa apenas 340 gramas e tem bateria que dura 9 horas de reprodução de vídeo em alta resolução (HD). O produto roda a mais nova versão do Android, chamada de 4.1 ou Jelly Beam.

O Nexus 7 será vendido apenas por meio do Google Play, a loja oficial do Google, por cerca de R$ 413 (US$ 199). No lançamento, o produto será vendido apenas na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Segundo o Google, outros países receberão o produto em breve.

Contra o Kindle Fire

O Nexus 7 é o primeiro tablet do mercado a alcançar a faixa de preço de US$ 199, o que o torna o principal concorrente do tablet Kindle Fire, também vendido a este preço. Lançado no ano passado pela Amazon, o Kindle Fire tem especificações inferiores às do Nexus 7 e é vendido apenas nos EUA até o momento.

Assim como o Kindle Fire é totalmente integrado com os serviços da Amazon, como venda de aplicativos, músicas e filmes, o Nexus 7 também está integrado com o Google Play. Por meio da página inicial do tablet, o usuário terá acesso aos diversos conteúdos disponíveis na loja virtual, entre eles revistas - que, a partir de agora, passam a integrar o acervo de conteúdos.

Nexus Q

Além do Nexus 7, o Google também anunciou um segundo dispositivo com Android para entretenimento doméstico. O Nexus Q permite que o usuário faça streaming de conteúdos como músicas e vídeos a partir do Google Play, ou seja, a partir da nuvem. Assim, é possível escutar músicas e assistir filmes na TV da sala ou do quarto, desde que ela esteja conectada ao Nexus Q.

O novo produto pode ser controlado por smartphones e tablets que também usem o sistema operacional Android. Por enquanto, o novo produto será vendido apenas nos EUA por US$ 299. O Nexus Q concorrerá no mercado com a Apple TV, dispositivo da Apple, que também permite fazer streaming de música e vídeos a partir da iTunes Store para a TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem mesmo 199$ é grande preço, deve aparecer no ebay por cerca de 170€ com portes, isso é bombastico, a esse valor não existem muitos modelos de marca branca decentes, quanto mais com quad-cores.

Compartilhar este post

Link para o post
Gadget do dia: Google Nexus 7

O tablet do Google existe e se chama Nexus 7. Roda Android 4.1 “Jelly Bean” e será produzido pela Asus. Não é um concorrente do iPad, mas sim do Kindle Fire, da Amazon, e é pensado para consumo de mídia, não de aplicativos. E o Google também mostrou o Nexus Q, a “Apple TV” do mundo bizarro.

As especificações técnicas do Nexus 7 são impressionantes, isso não dá para negar: tela IPS de 7″ com resolução 1280 x 800 e protegida por Gorilla Glass, processador nVidia Tegra 3 (quad-core), 1 GB de RAM, 8 ou 16 GB de armazenamento, Wi-Fi, NFC, Bluetooth. Preço sugerido inicial: US$ 199, já com pré-venda nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália (foi o que disseram no keynote do Google I/O, certo?).

google-nexus-7-.jpg

Mas uma coisa ficou certa durante a apresentação do Nexus 7: ele é voltado para consumo de mídia via Google Play – filmes, músicas, vídeos, livros - comprados, alugados, todos vindos da nuvem, igualzinho ao Kindle Fire, da Amazon, só que com configuração bem melhor de hardware.

Para a gente, o Google sempre passou a impressão de que lançou Android para tablets só para dizer que tinha um produto concorrente do iPad (nossa referência e indicação em tablets), mas os desenvolvedores de apps (que fazem coisas incríveis para os smartphones Android) não parecem ter se entusiasmado.

Tanto que os principais apps do Nexus 7 são do próprio Google: o Play (óbvio), Gmail, YouTube e o Chrome como navegador padrão – e que o possível sucesso (devido ao preço) do Nexus 7 incentive melhores apps para tablets entre os desenvolvedores.

Ah, sim, a Asus disse que vai fornecer também uma “smart cover” para o Nexus 7 – é apenas uma capinha protetora colorida:

google-nexus-7-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço acho que vão ter sucesso. Mas não me convenço que a conversão vá ser directa. Para Portugal há-de rondar os 200€.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço acho que vão ter sucesso. Mas não me convenço que a conversão vá ser directa. Para Portugal há-de rondar os 200€.

Arranjas mais barato pelas internets ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz ideia se tem armazenamento expansível por cartões de memória?

Pelas reviews que vi, não me lembro de nenhum slot para colocar cartões. Portanto não deve ser. Tinha botões de volume, conexão com docks e jack de phones.

Compartilhar este post

Link para o post
AibYD.png Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz ideia se tem armazenamento expansível por cartões de memória?

Penso que não. Se quiseres utilizas o "Google Drive" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não. Se quiseres utilizas o "Google Drive" :mrgreen:

O que será basicamente o futuro. A mim é que me custa adaptar a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que será basicamente o futuro. A mim é que me custa adaptar a isto.

Eu por acaso anteriormente já dava bastante utilidade ao google docs. Digitalizações daqueles documentos que estamos sempre a precisar (C.C. , Carta de conduções, habilitações e outras coisas para o curriculum) está tudo lá. Por acaso ainda não experimentei este serviço sei que é grátis 5Gb e penso que pudemos ter mais espaço extra se tivermos conta de Gmail.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso anteriormente já dava bastante utilidade ao google docs. Digitalizações daqueles documentos que estamos sempre a precisar (C.C. , Carta de conduções, habilitações e outras coisas para o curriculum) está tudo lá. Por acaso ainda não experimentei este serviço sei que é grátis 5Gb e penso que pudemos ter mais espaço extra se tivermos conta de Gmail.

O problema é que uso o Google Docs para relatórios em grupo porque dá jeito um documento para todos editarem. Depois os pdfs e partilhas é pela dropbox. Depois tenho um ipod e aquilo traz iCloud. Depois o Windows tem o Skydrive. O meu pc é Asus e traz Asus Web Storage. O meu telemóvel é Android e agora vem o serviço da Google. Pá... ou uma pessoa se organiza ou então é o caos icon_mrgreen.gif e eu sou um desorganizado de primera.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que uso o Google Docs para relatórios em grupo porque dá jeito um documento para todos editarem. Depois os pdfs e partilhas é pela dropbox. Depois tenho um ipod e aquilo traz iCloud. Depois o Windows tem o Skydrive. O meu pc é Asus e traz Asus Web Storage. O meu telemóvel é Android e agora vem o serviço da Google. Pá... ou uma pessoa se organiza ou então é o caos icon_mrgreen.gif e eu sou um desorganizado de primera.

A oferta é muita e complica tudo. A desorganização faz parte da nossa vida, aposto que se organizas alguma coisa andas que tempos à procura das coisas depois :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...