Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joao86

[Grand Slam] US Open

Publicações recomendadas

O Delpo precisa mesmo de conseguir o break.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Delpo precisa mesmo de conseguir o break.. :(

mais depressa vejo o djoko a conseguir mais um break do que o contrário. infelizmente, parece que o jogo já está decidido

EDTI: Acabou :(

Editado por DiNgO_BoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, que m*rda...

Que faça um jogo de 6.30H contra o Ferrer e que se rebentem todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostas do Del Potro, André? :mrgreen:

Não. Nem é nada contra ele, mas não gosto de jogadores com o estilo de jogo dele.

Com o Djokovic a jogar bem o Del Potro não tinha qualquer hipótese, foi o que se viu. Aqueles últimos pontos do jogo de serviço em que o argentino servia para ganhar o 2º set mostraram isso, o Del Potro jogou bem, conseguiu acelerar muito as bolas, mas não conseguiu nenhum grande desequilíbrio, não conseguiu variar, fazer algo de diferente.

Infelizmente parece que o Djokovic vai passear até à final, e se o Murray não estiver em dia sim vai mesmo ser até ao título.

Compartilhar este post

Link para o post

Que atropelamento do Djoko ao Del potro... l0l

Atropelamento? Andaste a ver o encontro errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Atropelamento? Andaste a ver o encontro errado.

Ok.

Não te vou responder porque já sei que não gostam do Djokovic, portanto independentemente do que eu diga vocês vão ter sempre razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gosto do Djokovic, mas já estava à espera que ele ganhasse, é melhor que o Potro e ponto. Só mesmo se tivesse num dia mau é que perdia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Não te vou responder porque já sei que não gostam do Djokovic, portanto independentemente do que eu diga vocês vão ter sempre razão.

Mas qual gostar ou não gostar? Isto não tem que ver com o não gostar. O Del Potro não foi atropelado pelo Djokovic. Facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Eu gosto tanto do Del Potro como do Djokovic e acho que se o Del Potro tivesse fechado o segundo set (esteve a ganhar por 5-3) o encontro poderia ter tomado um contorno completamente diferente. Caso o Del Potro tivesse feito o 1- 1 teríamos, provavelmente, um encontro a 5 sets.

Compartilhar este post

Link para o post

Que atropelamento do Djoko ao Del potro... l0l

LOL

Não. Nem é nada contra ele, mas não gosto de jogadores com o estilo de jogo dele.

Com o Djokovic a jogar bem o Del Potro não tinha qualquer hipótese, foi o que se viu. Aqueles últimos pontos do jogo de serviço em que o argentino servia para ganhar o 2º set mostraram isso, o Del Potro jogou bem, conseguiu acelerar muito as bolas, mas não conseguiu nenhum grande desequilíbrio, não conseguiu variar, fazer algo de diferente.

Infelizmente parece que o Djokovic vai passear até à final, e se o Murray não estiver em dia sim vai mesmo ser até ao título.

O Del Potro é bem mais do que um simples ball - basher quando puxa da direita. Muita gente o julgava assim até ganhar o US Open 2009. Esteve no seu melhor momento da carreira, e foi capaz de abater um Federer que estava em franca boa forma. Parece que não, mas o Del Potro é muito, muito bom a nível técnico. Só lhe aponto como problema principal o facto de não usar mais o court todo, e restringir-se em demasia à baseline. Sei que lhe está no gene, mas tem capacidades para cobrir melhor o court, e muitas vezes perde pontos por medo em subir à rede.

O Seabra ontem revelou qual a razão porque o Djokovic estava a conseguir fazer de pára - brisas, e é verdade. O Djokovic tem um tempo de recuperação bastante baixo após fazer a pancada, e o Del Potro demora muito a executar a pancada de direita, o que dava tempo ao Djokovic de se posicionar para fazer a próxima pancada. E o Djokovic, em termos defensivos e de contra - golpe, é o melhor do circuito. Faltou ao Del Potro saber usar mais a rede, e fazer contrapés em certos momentos, mas acho que não seria suficiente, de qualquer forma. O Djokovic também teve alguma sorte no segundo set em quebrar, ele próprio o reconheceu. Mas ontem o Djokovic estava muito forte, era o Djokovic do ano passado, uma vez mais.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

O Del Potro é bem mais do que um simples ball - basher quando puxa da direita. Muita gente o julgava assim até ganhar o US Open 2009. Esteve no seu melhor momento da carreira, e foi capaz de abater um Federer que estava em franca boa forma. Parece que não, mas o Del Potro é muito, muito bom a nível técnico. Só lhe aponto como problema principal o facto de não usar mais o court todo, e restringir-se em demasia à baseline. Sei que lhe está no gene, mas tem capacidades para cobrir melhor o court, e muitas vezes perde pontos por medo em subir à rede.

O Seabra ontem revelou qual a razão porque o Djokovic estava a conseguir fazer de pára - brisas, e é verdade. O Djokovic tem um tempo de recuperação bastante baixo após fazer a pancada, e o Del Potro demora muito a executar a pancada de direita, o que dava tempo ao Djokovic de se posicionar para fazer a próxima pancada. E o Djokovic, em termos defensivos e de contra - golpe, é o melhor do circuito. Faltou ao Del Potro saber usar mais a rede, e fazer contrapés em certos momentos, mas acho que não seria suficiente, de qualquer forma. O Djokovic também teve alguma sorte no segundo set em quebrar, ele próprio o reconheceu. Mas ontem o Djokovic estava muito forte, era o Djokovic do ano passado, uma vez mais.

Ele é um ballbasher, com a diferença que é o melhor do mundo nesse estilo. É muito forte mentalmente, e tem mais facilidade em jogar pontos longos, é isso que o distingue dos outros imo.

O problema é que o Djokovic além de ser uma máquina não tem grandes problemas a jogar contra alguém como o Del Potro. Além de ter swings mais curtos e da rápida recuperação das pancadas (o que é péssimo para o argentino) ainda há a questão do Del Potro jogar contra o tempo: cada ponto que se prolonga, cada jogo/set extra joga contra ele, no longo prazo o Djokovic vai vencer e isto joga muito com o psicológico e ainda põe mais pressão extra em cada ponto.

Editado por André Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é um ballbasher, com a diferença que é o melhor do mundo nesse estilo. É muito forte mentalmente, e tem mais facilidade em jogar pontos longos, é isso que o distingue dos outros imo.

O problema é que o Djokovic além de ser uma máquina não tem grandes problemas a jogar contra alguém como o Del Potro. Além de ter swings mais curtos e da rápida recuperação das pancadas (o que é péssimo para o argentino) ainda há a questão do Del Potro jogar contra o tempo: cada ponto que se prolonga, cada jogo/set extra joga contra ele, no longo prazo o Djokovic vai vencer e isto joga muito com o psicológico e ainda põe mais pressão extra em cada ponto.

É verdade, sim, quanto ao último parágrafo. Mas quanto à questão do estilo do Del Potro, concordo e discordo. Porque como disse antes, não o acho um puro ball - basher. Porque ele tem soluções para além disso.

Ele ainda é novo, vai evoluir nesse aspecto. Espero que o tempo me dê razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que ele tem mais facilidade em adotar outras táticas pontualmente. Lembro-me que quando ele venceu o Soderling no Estoril Open foi quase só à base de meter a bola do outro lado com mais spin e atacar apenas aqui e ali.

Editado por André Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Esteve no seu melhor momento da carreira, e foi capaz de abater um Federer que estava em franca boa forma.

O Federer serviu horrivelmente nessa final. O Del Potro teve mérito em ter virado uma desvantagem de dois sets a um, mas o Federer deveria ter ganho o encontro em três sets.

Simon, Hewitt? :mrgreen:

E faz-me confusão a forma física do Del Potro. Em 2 horas de encontro já estava a arrastar-se no court. Algo ali não está bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei até que ponto aquela lesão no pulso não o está a afectar ainda, se não fisicamente, pelo menos psicologicamente.

Btw, onde é que o Hewitt e o Simon são parecidos com o Del Potro? Eles são counter - punchers, o Del Potro não.

Ou foi personal joke e não percebi? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me da conversa do Peplin que o Del Potro andava meio abalado psicologicamente naquele período de 1 ano e tal. Mesmo sendo uma fractura do pulso, o tempo que ficou fora do circuito foi anormalmente extenso. E a questão é que não é normal ele ter tantas recaídas. Em Cincinnati chegou a queixar-se do pulso, foi assistido e afinal não era nada. Não deve ser nada fácil estares a jogar o teu melhor ténis e do nada fracturas o pulso. É tramado.

Ele não estava a falar do Djokovic? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, estava a falar do Del Potro. :lol:

Emoticon-Facepalm.gif

Btw, tive que aumentar o volume do redtube para atenuar os gritos da Sharapova e da Azarenka. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

A Azarenka é a 1ª finalista do torneio.

Lembro-me da conversa do Peplin que o Del Potro andava meio abalado psicologicamente naquele período de 1 ano e tal. Mesmo sendo uma fractura do pulso, o tempo que ficou fora do circuito foi anormalmente extenso. E a questão é que não é normal ele ter tantas recaídas. Em Cincinnati chegou a queixar-se do pulso, foi assistido e afinal não era nada. Não deve ser nada fácil estares a jogar o teu melhor ténis e do nada fracturas o pulso. É tramado.

Houve até uma altura em que se falou numa possível retirada dele, devido à situação. Foi uma lesão muito complicada a todos os níveis e apesar de já estar a jogar a um excelente nível, acho que ainda lhe falta qualquer coisa para ser o Del Potro de 2009.

Compartilhar este post

Link para o post

FRED NA FINAL DE PARES! :prayer:

:prayer:

Joga amanhã a final no 2º encontro do court 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...