Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
corinthiano

[Núcleo] Brasileirão

Publicações recomendadas

Já está bem ensinado o menino. Glory Glory.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

joshuanascimento1.jpg

Joshua, filho de Pelé, assina pelo Santos

Joshua Nascimento, de 16 anos, filho mais novo da lenda brasileira Pelé, assinou contrato com a equipa de sub-17 do Santos, clube onde o seu pai foi a estrela maior durante 18 anos (entre 1956 e 1974).Tal como o pai, Joshua é avançado e a partir de 6 de abril, vai disputar o campeonato paulista de sub-17.«Peço calma ao Joshua. Mas ele já se sente pressionado por ter este apelido. Digo-lhe que precisa de ter calma, saber que todas as pessoas erram e que não nenhum problema por isso», afirmou Pelé, que acompanhou o filho na assinatura do contrato.Pelé mostrou ainda a sua satisfação que toda a sua família tenha jogado no Santos, lembrando o irmão Zoca e o filho mais velho Edinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Esqueci-me de vir aqui meter isso. Espero que tenha, pelo menos, um décimo da qualidade do pai.

Compartilhar este post

Link para o post

Se este calha subir à primeira equipa, acaba logo o hype do Neymar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se este calha subir à primeira equipa, acaba logo o hype do Neymar.

E começa o mega-hype do Santos. O novo Pelé e o herdeiro de sangue, juntos na frente de ataque. O céu é o limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse filho do Pelé estava perdido pelas ligas acadêmicas dos States e o pai o trouxe para o Santos, não me parece que vai dar grande coisa.

Já que estamos a falar em americanos:

340x650_1313679.jpg

Adu assinou pelo Bahia, em uma troca com o Philadelfia Union, envolvendo o Klebérson. Não sei se é uma estratégia de Marketing ou se acham mesmo que ele joga bem. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

CBF divulga tabela do Brasileirão 2013 sem clássicos na reta final

Rodadas ainda não estão subdivididas e não têm horários definidos. Pausa para a Copa das Confederações vai de 9 de junho a 7 de julho

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela básica do Brasileirão 2013. A primeira rodada está marcada para o dia 26 de maio e tem três confrontos entre cariocas e paulistas: o Vasco enfrenta a Portuguesa, o Corinthians recebe o Botafogo, e o Santos duela com o Flamengo. Os locais e os horários dos jogos ainda não foram divulgados.

As duas últimas rodadas, diferentemente das edições de 2011 e 2012, não terão clássicos regionais. A 38ª jornada do Brasileirão será no dia 8 de dezembro.

Haverá intervalo de um mês entre a quinta e a sexta rodada. Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por causa da realização da Copa das Confederações no país.

Primeira rodada - 26 de maio

Vasco x Portuguesa

Fluminense x Atlético-PR

Corinthians x Botafogo

Vitória x Inter

Grêmio x Náutico

Ponte Preta x São Paulo

Criciúma x Bahia

Cruzeiro x Goiás

Coritiba x Atlético-MG

Santos x Flamengo

Última rodada - 8 de dezembro

Botafogo x Criciúma

Flamengo x Cruzeiro

São Paulo x Coritiba

Bahia x Fluminense

Inter x Ponte Preta

Goiás x Santos

Náutico x Corinthians

Atlético-MG x Vitória

Atlético-PR x Vasco

Portuguesa x Grêmio

in globoesporte.com

A tabela toda está aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da mudança nas últimas rodadas, só clássicos já estava monótono. Estou ansioso para ver como correrá essa temporada, principalmente pela nova Copa do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Neymar, não sei se é repost mas está aqui um documentário mesmo top dele:

Editado por Phil Brooks

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Neymar, não sei se é repost mas está aqui um documentário mesmo top dele:

Já o tinha colocado no tópico:

:')

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver o Madureira-Botafogo, o Seedorf acabou de ser expulso pela primeira vez na carreira, de uma forma muito caricata :lol:

Árbitro com uma exibição patética, do pior que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Seedorf já havia sido expulso uma vez pelo Milan em 2006, contra o Messina e de forma também inusitada.

http://www.youtube.com/watch?v=z0PloRYFK_c

Aos 4:20, numa discussão com o Aronica. Curioso é que no mesmo jogo foram expulsos Seedorf, Aronica, Nocerino e Sculli, além de 9 cartões amarelos.

E o senhor árbitro Philip Georg Bennett ( :funny: )teve mesmo uma atuação ridícula, mas isso é normal no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Confiei no comentador quando disse que era a primeira expulsão :facepalm:

Não sei se o melhor momento foi a expulsar o Seedorf ou a cena do penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

untitled-1_1.jpg

O Árbitro divulgou a súmula hoje justificando a expulsão, destaque para a "Expusei". :handclap:

Uma curiosidade, na Europa ainda existe essa cena das súmulas assim por escrito ? Isso me parece tão primitivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o árbitro também anulou um penalti ao Seedorf ... quando ele já ia a batê-lo. Decidiu que afinal havia offside :lol:

Bom árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

O estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, foi interditado no dia de ontem, por existir um risco de desabamento da cobertura, além disso existem erros estruturais no projeto do estádio. Com essa interdição chegam a 15 o número de estádios interditados no Rio de Janeiro, e mais 3 poderão ser fechados na próxima semana por problemas jurídicos. Vale destacar que o estádio só existe a 6 anos e foi construído às pressas e custou 6 vezes mais do que o planejado, além de receber públicos ridículos, ser mal-localizado e não possuir transportes efetivos até o estádio.

Não me surpreenderia nada se daqui a alguns anos isso acontecesse nos estádios para a Copa do Mundo.

Algumas fotos mostrando o descaso com o estádio:

Estadio-Olimpico-Joao-Havelange-Engenhao-03-size-598.jpg?1364403293

Estadio-Olimpico-Joao-Havelange-Engenhao-06-size-598.jpg?1364404038

Estadio-Olimpico-Joao-Havelange-Engenhao-01-size-598.jpg?1364403214

Esse documentário em 4 partes mostra o quão ridículo foi a construção do estádio:

E não é só no Engenhão que se encontra problemas, recentemente o Maracanã ficou alagado, semana passada houve um acidente no Castelão em Fortaleza e o Mineirão também apresenta muitos problemas, mesmo já tendo sido inaugurado: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/03/o-acabamento-do-mineirao/

O futebol brasileiro vive uma das piores fases em termos de público no estádios e principalmente na corrupção por parte dos políticos.

Afirmo desde já que a Copa do Mundo de 2014 será uma das piores da história, infelizmente.

Editado por Ricardo Moura©

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol brasileiro vive uma das piores fases em termos de público no estádios e principalmente na corrupção por parte dos políticos.

Arranjas alguma estatística das assistências do futebol brasileiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjas alguma estatística das assistências do futebol brasileiro?

Aí tens as médias de público do último Campeonato Brasileiro e a taxa de ocupação dos estádios:

Fig-01.jpg

E aqui tens alguns gráficos.

No Campeonato Carioca por exemplo, na semana passada o Flamengo obteve a menor assistência de sua história no Engenhão, foram menos de 2 mil pagantes.

Outras recentes pesquisas mostram que mais de 20% da população afirma não gostar de futebol, enquanto a Torcida do Flamengo representa 16% e a do Corinthians 14%.

Outra pesquisa mostrou que 85% da população não sabe o que é a Copa das Confederações.

Se quiser alguma outra informação é só pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficha Técnica: Mirassol 6 x 2 Palmeiras Clique aqui

O Palmeiras está assim tão mal ? :funny:

Sim, e não me surpreenderia nada se permanecessem na 2ª Divisão, mas com tanta corrupção iriam certamente dar uma "ajudinha".

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e não me surpreenderia nada se permanecessem na 2ª Divisão, mas com tanta corrupção iriam certamente dar uma "ajudinha".

Esse tipo de corrupção (virada de mesa) não existe mas no futebol Brasileiro, todas as equipes que desceram subiram com seu próprio esforço e tenho certeza que se o Palmeiras descer a serie C terá mesmo que voltar a serie A com futebol jogado dentro de campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de corrupção (virada de mesa) não existe mas no futebol Brasileiro, todas as equipes que desceram subiram com seu próprio esforço e tenho certeza que se o Palmeiras descer a serie C terá mesmo que voltar a serie A com futebol jogado dentro de campo.

Sim, eu sei que não há mais essas coisas, mas com o tanto de notícias sobre corrupção no futebol brasileiro (não só no futebol :facepalm: ) eu não duvido mas de nada. Mas de qualquer forma o Palmeiras conseguiria voltar a Série A somente pelo simples fato de ser um clube grande, assim como aconteceu com Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Vasco e com o próprio Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei que não há mais essas coisas, mas com o tanto de notícias sobre corrupção no futebol brasileiro (não só no futebol :facepalm: ) eu não duvido mas de nada. Mas de qualquer forma o Palmeiras conseguiria voltar a Série A somente pelo simples fato de ser um clube grande, assim como aconteceu com Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Vasco e com o próprio Palmeiras.

Se não melhorar e muito esse elenco fica lá ou mesmo desce para C ,mesmo sendo um grande clube.

Esses que você citou montaram equipes suficientes fortes para voltar a serie A.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã começa a Copa do Brasil 2013, com a nova estrutura do torneio, passando de 64 clubes para 86 e o retorno dos clubes que participam da Libertadores ao torneio. Os times que participam da Libertadores entraram no torneio na fase de Oitavas de Final, exceto o São Paulo que disputará a Copa Sul-Americana por ser o atual campeão, o Vasco será o substituto.

A lista de jogos dessa primeira fase:

Flamengo x Remo-PA

Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB

Ceará x Ceilândia-DF

ASA-AL x Santa Crus-RN

Internacional x Rio Branco-AC

Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE

Avaí x Volta Redonda-RJ

América-MG x Gurupi-TO

Goiás x Oratório-AP

Santo André x Veranópolis-RS

Sport x Vitória da Conquista-BA

ABC-RN x Parnahyba-PI

Vitória x Mixto-MT

Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE

Paraná x São Bernardo-SP

Criciúma x Noroeste-SP

Coritiba x CSP-PB

Águia de Marabá-PA x Nacional-AM

Ponte Preta x Itabaiana-SE

Bragantino-SP x Águia Negra-MS

Botafogo x Sobradinho-DF

CRB-AL x Fast Clube-AM

Figueirense x Desportiva Ferroviária-ES

São Caetano x Arapongas-PR

Cruzeiro x CSA-AL

Caxias do Sul-RS x Resende-RJ

Atlético-GO x Cametá-PA

Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR

Atlético-PR x Brasil-RS

América-RN x Ji-Paraná-RO

Portuguesa x Naviraiense-MS

Paysandu-PA x São Raimundo-RR

Santos x Flamengo-PI

Joinville-SC x Aracruz-ES

Náutico x CRAC-GO

Betim-MG x Bangu-RJ

Bahia x Maranhão

Luverdense-MT x Tupi-MG

Guarani x Confiança-SE

Fortaleza x Luziânia-DF

Que comece a luta pelo "caminho mais curto" até a Libertadores.

Gosto da Copa do Brasil por ter desde clubes gigante até clubes amadores, estádio grandes e grande públicos até estádios prontos para desabar e com menos de mil pessoas nas bancadas, grandes estrelas até jogadores que chegam a passar fome e mesmo assim alguns clubes pequenos conseguirem ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...