Poeira Publicado 12 Abril 2013 Já eu acho que se vai passar precisamente o contrário. Não há Neymar, não há dependência. Diria que os primeiros meses poderão ser algo confusos, mas a partir daí será sempre a carburar. Dar oportunidades aos meninos da Vila, trabalhar mais e melhor o meio campo e fortalecer a defesa. Como se costuma dizer: sem dinheiro não há vícios. Eu também me refiro aos primeiros meses/época seguinte, mas a menos que apareça mais uma grande promessa (será que o Neílton é a "next big thing"?), vão ter mais dificuldades em conseguir troféus. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 12 Abril 2013 O problema é que se aparecer uma super promessa, os problemas continuarão iguais. Depois quando essa promessa não estiver em campo, o Santos não existe. Para mim, tem de passar por um trabalho de reforço (e nem será necessário ir ao mercado) do meio campo. Há qualidade, mas é subaproveitada. A presença do Neymar faz com que o portador da bola (por norma um dos laterais, centrais ou o próprio Arouca) o procure imediatamente. Se se jogar em 4-4-2, há logo 3 elementos do meio campo que não participam no jogo. Se o Neymar sair, o meio-campo terá mais preponderância e só temos a ganhar com isso. Aliás, na pré-época e início do Paulistão (o Ney ainda não tinha regressado ao clube após compromissos de seleções) o elemento que se destacou foi o... Cícero! Quanto ao Neílton, tem qualidade, mas não me parece que vá ser a next big thing. Mas é craque. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Abril 2013 O problema é que se aparecer uma super promessa, os problemas continuarão iguais. Depois quando essa promessa não estiver em campo, o Santos não existe. Para mim, tem de passar por um trabalho de reforço (e nem será necessário ir ao mercado) do meio campo. Há qualidade, mas é subaproveitada. A presença do Neymar faz com que o portador da bola (por norma um dos laterais, centrais ou o próprio Arouca) o procure imediatamente. Se se jogar em 4-4-2, há logo 3 elementos do meio campo que não participam no jogo. Se o Neymar sair, o meio-campo terá mais preponderância e só temos a ganhar com isso. Aliás, na pré-época e início do Paulistão (o Ney ainda não tinha regressado ao clube após compromissos de seleções) o elemento que se destacou foi o... Cícero! Quanto ao Neílton, tem qualidade, mas não me parece que vá ser a next big thing. Mas é craque. Mas aí o que há a mudar é, como vi aí atrás, o Muricy. Ter uma estrela na equipa nunca é mau. É preciso é que ele seja mais um a ajudar, e não o único a desequilibrar. Talento existe, como dizes, mas não é pela estrela sair que ele vai passar a ser aproveitado, mas sim trocando de treinador. Caso contrário, mesmo saindo o Neymar, os problemas vão continuar (e até piorar). Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 12 Abril 2013 Exato, é por aí. Mas deu para entender o que queria dizer. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
corinthiano Publicado 12 Abril 2013 (editado) Tevez vai voltar ao Corinthians? Não isto é novela antiga. Editado 12 Abril 2013 por corinthiano Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 13 Abril 2013 BRASIL: Campeonato Paulista (53') Uniao Barbarense 0 - 4 Santos Neymar 7'; 26'; 46'; 50' :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 13 Abril 2013 Há tópico para o Paulistão. Anyway, e ainda faltam 35 minutos. 8) Montillo e Patito a jogarem tanto. :3 Compartilhar este post Link para o post
corinthiano Publicado 14 Abril 2013 BRASIL: Campeonato Paulista (53') Uniao Barbarense 0 - 4 Santos Neymar 7'; 26'; 46'; 50' :prayer: :mrgreen: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 23 Abril 2013 Presidente Luis Alvaro volta a ser internado nesta segunda-feira O presidente do Santos FC, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, voltou a ser internado nesta segunda-feira (22) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele permanecerá em observação para novos exames e por precaução. Durante a sessão de fisioterapia respiratória, os médicos constataram cansaço em excesso e decidiram pelo procedimento. No dia 28 de fevereiro, o presidente do Santos FC foi internado para uma biópsia no pulmão. Seu quadro exigiu, no dia seguinte, um cateterismo cardíaco com desobstrução da artéria coronária, feito com sucesso pelo cardiologista Dr. Mauricio Wajngarten e pelo pneumologista Hélio Romaldini e respectivas equipes. Na última sexta-feira (19), ele recebeu alta e agora iniciava a sua recuperação em casa. O Santos FC segue na torcida pelo restabelecimento da saúde de seu presidente o mais rápido possível. in facebook do Santos Já não basta o que aconteceu ao Muricy. :( Compartilhar este post Link para o post
corinthiano Publicado 2 Maio 2013 (editado) Quadro geral das receitas de 2012 Hoje é 1º de maio e ontem encerrou o prazo legal para publicação e postagem dos balanços nos sites dos clubes. E os sites dos clubes são a minha fonte, o que explica algumas ausências. Para esquentar as turbinas ou tamborins ou simplesmente passar uma ideia geral de como estão os balanços de nossos clubes, esse post mostra um quadro geral das receitas por eles auferidas. O ranking dos clubes se dá pela Receita Total, colocada na última coluna à direita. Como de hábito faço há anos aqui no OCE, destaco as três principais receitas operacionais e seu total: - Direitos de Transmissão – TV – que incluem, também celulares e internet; - Marketing – MKT – que inclui, onde discriminado como parte do futebol, o licenciamento da marca e os royalties por produtos oficiais vendidos; - Bilheteria, Sócios-Torcedores e Estádio – Bilhet+ST+Est – novamente, onde há divisão e detalhamento para essas três receitas; - Receita Operacional do Futebol – Receita Operac – a soma das três anteriores. Na sequência vem a receita com a Transferência de Atletas, marcada como Direitos Federativos na tabela. Depois a soma das receitas de Outras Áreas, algumas até do futebol, somadas às receitas das áreas sociais e amadoras dos clubes. O que é facilmente visível ao primeiro olhar é o valor e o peso dos Direitos de Transmissão, que cresceram muito em relação a 2011 e 2010, impulsionados pelos novos contratos e pelas luvas recebidas e contabilizadas. De maneira geral, e isso ficará mais claro em outros posts, há um grande desequilíbrio em relação aos outros componentes do tripé das receitas operacionais do futebol: o marketing e, principalmente, a receita de jogos e sócios-torcedores. A rigor, e por enquanto, as únicas receitas de estádio que aparecem nos balanços e têm peso considerável, são as do Morumbi e Arena da Baixada. O ideal a ser perseguido é um equilíbrio o mais homogêneo possivel entre as três grandes fontes de dinheiro, algo difícil até mesmo no futebol europeu, onde poucos clubes conseguem essa proeza de forma consistente, regular. Um ponto que compromete um pouco algumas análises é o fato do detalhamento dos balanços ser bem pobre, com poucas divisões de contas de receitas e despesas. Os três maiores clubes em receitas são os mesmos dos últimos anos, com um relativo desgarramento do Corinthians. Nesse caso, é importante assinalar que o balanço foi bem engordado pelas luvas do novo contrato Nike. Se a transferência de Lucas para o PSG tivesse sido contabilizada em 2012, seria do São Paulo a pole position, com uma receita próxima ou já na casa dos 400 milhões de reais e dos 150 milhões de euros. A receita que vale, porém, é a operacional ou, em último caso, a receita total do clube menos as transferências. Dessa forma, a receita corintiana ficaria numa faixa de 120 milhões de euros e do São Paulo em 88 milhões de euros. Com isso, o Corinthians entra no Top 20 da temporada 2011/2012, em 18º lugar, e o São Paulo se aproxima, mas ainda não entra nos Top 30, cuja bandeirada foi de 95 milhões de euros na temporada 2011/2012. Tomando por base a temporada em curso, porém, o mais provável é que o Corinthians fique fora dos Top 20 e o São Paulo mais distante dos Top 30. Falaremos sobre tudo isso mais vezes nas próximas semanas. Editado 2 Maio 2013 por corinthiano Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 3 Maio 2013 Todos os dias é noticia que o Rafael Cabral é o escolhido para substituir o Stekelenburg. É bom o gajo? Eu gostava do Marchesin do Lanús, é na minha opinião o melhor redes Argentino. Muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Moura© Publicado 3 Maio 2013 Todos os dias é noticia que o Rafael Cabral é o escolhido para substituir o Stekelenburg. É bom o gajo? Eu gostava do Marchesin do Lanús, é na minha opinião o melhor redes Argentino. Muito bom. Ele tem futuro e me parece determinado, acho que pode dar certo sim na Roma. Só não sei se o Santos o venderia por valores baixos. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 3 Maio 2013 Ele tem futuro e me parece determinado, acho que pode dar certo sim na Roma. Só não sei se o Santos o venderia por valores baixos. Ja falam há algum tempo de 6M, mas provavelmente é só rumores, ainda. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 9 Maio 2013 Estamos a jogar para a Copa contra o Joinville. Está a dar na SPTV4. 11 inicial: Rafael, Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval, Neto e Emerson; Arouca, Renê Jr e Cícero; Neymar e Miralles Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Moura© Publicado 9 Maio 2013 Estamos a jogar para a Copa contra o Joinville. Está a dar na SPTV4. 11 inicial: Rafael, Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval, Neto e Emerson; Arouca, Renê Jr e Cícero; Neymar e Miralles Fds, não estraguem o gajo, ele tem tanto futuro. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 9 Maio 2013 Verdade, mas estamos sem lateral direito. Apesar de tudo, tem-se safado. E é da maneira que joga, também. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Maio 2013 O Elias tem jogado bem no Flamengo? Compartilhar este post Link para o post
corinthiano Publicado 10 Maio 2013 O Elias tem jogado bem no Flamengo? Não tenho acompanhado, mas acho que o Flamengo inteiro está jogando mal, não chegaram as finais do Cariocão e nesse momento estão disputando apenas a C.do Brasil. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Moura© Publicado 10 Maio 2013 O Elias tem jogado bem no Flamengo? Tem sido o melhor médio da equipa, sempre preciso nos passes e incansável, está em toda a parte. Mas é difícil fazer uma avaliação completa, pois a equipa não está a jogar frequentemente. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 10 Maio 2013 Faltam 15 dias para a primeira jornada. Para depois não fazerem tudo em cima da hora, registem-se já e juntem-se á Liga. ( Quem participou o ano passado já está automaticamente inscrito na liga ) http://cartolafc.globo.com/#!/liga/cmpt Compartilhar este post Link para o post
nando97 Publicado 12 Maio 2013 O Elias tem jogado bem no Flamengo? Eu como flamenguista posso te responder que ele vem sendo o mais regular do time. Compartilhar este post Link para o post