Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Media_2009

[FM12] FC United of Manchester

Publicações recomendadas

Semttulo-2.png

Olá a todos!

Depois de um bom tempo sem jogar FM, o bichinho voltou e estou pronto para mais uma rodada.

Desta vez vou começar nas terras de Sua Majestade e vou começar com o FC United of Manchester da 7ª divisão inglesa.

E deixo com um pouco da história do clube:

O Football Club United of Manchester é um clube de futebol inglês fundado em 2005.

Como o nome sugere, foi criado em função do Manchester United. Naquele ano, os Red Devils foram vendidos para o empresário estadunidense Malcolm Glazer, o que revoltou parte da torcida do clube. Estes torcedores resolveram então fundar um novo clube. A ideia não era nova na Inglaterra: um ano antes, o tradicional time londrino do Wimbledon mudara-se para a cidade de Milton Keynes, tornando-se o Milton Keynes Dons. Torcedores inconformados criaram então um novo Wimbledon em Londres.

Inicialmente, a equipe destes torcedores do United chamaria-se justamente Football Club United, mas o nome foi vetado pela pela Associação Inglesa de Futebol por ser genérico demais - a palavra United é usada para variados times britânicos.

Quatro outros nomes foram então pensados para uma votação: além do escolhido, as outras três opções eram Newton Heath United Football Club, referente ao Newton Heath, nome anterior do Manchester United; Association Football Club Manchester 1878, referente ao ano de fundação do embrião do clube; e Manchester Central Football Club, referente a um clube homônimo que existiu na cidade no final dos anos 20 e início dos anos 30, fundado também por torcedores descontentes - naquela ocasião, os do Manchester City.

O uniforme principal adotado é o mesmo do Man Utd: camisa vermelha, calção branco e meias pretas. A alcunha que pegou foi o de Red Rebels ("Rebeldes Vermelhos"), paródia de Red Devils ("Diabos Vermelhos"), como o Manchester United é conhecido. Outros apelidos são FCUoM, FCUM ou simplesmente United.

O clube foi aceito profissionalmente pela Liga Inglesa para a temporada 2006/07, tendo podido estrear na anterior se não tivesse perdido o prazo. Começou no equivalente à nona divisão, obtendo sucesso em suas duas primeiras temporadas, conquistou dois acessos seguidos em ambas, estando desde a de 2008/09 no equivalente à sétima divisão.

O clube utiliza o estádio de Gigg Lane, dividindo-o com o Bury, da homônima cidade vizinha.

wikipédia

Espero que gostem do save :compinchas:

Palmarés

54061121.png - FC United of Manchester

Época 2011/2012

:arrow: Vencedor da 1º DN

:arrow: Vencedor da Taça FA (Vs Stockport)

:arrow: 3ª eliminatória da Challenge Cup (Vs Northwich)

:arrow: 2ª eliminatória da Taça de Inglaterra (Vs Peterborough)

Época 2012/2013

:arrow: Vencedor da BSN

:arrow: Vencedor da Taça FA (Vs Macclesfield)

:arrow: Vencedor da Peter Swales Shield (Vs Northwich)

:arrow: 1ª eliminatória da Taça de Inglaterra (Vs Reading)

Época 2013/2014

:arrow: Vencedor da BSP

:arrow: Quartos de Final da Taça FA (Vs Crewe)

:arrow: 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra (Vs Chelsea)

Época 2014/2015

:arrow: Vencedor da npower League 2

:arrow: Vencedor do Troféu Johnstone's Paint (Vs Plymouth)

:arrow: 3ª eliminatória da Taça de Inglaterra (Vs Liverpool)

:arrow: 1ª eliminatória da Carling Cup (Vs Sheffield Wednesday)

Época 2015/2016

:arrow: Vencedor da npower League 1

:arrow: Vencedor da Troféu Johnstone's Paint (Vs Wycombe)

:arrow: 2ª eliminatória da Carling Cup (Vs Reading)

:arrow: 1ª eliminatória da Taça de Inglaterra (Vs Newcastle)

Época 2016/2017

:arrow: Vencedor da npower Championship

:arrow: Vencedor da Carling Cup (Vs Manchester City)

:arrow: 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra (Vs Manchester United)

Época 2017/18

:arrow: 8º lugar na Premier League (Vencedor: Manchester City)

:arrow: Vencedor da Taça de Inglaterra (Vs Birmingham)

:arrow: Quartos de Final da Carling Cup (Vs Sunderland)

:arrow: 2ª Fase de Qualificação da Liga Europa (Vs Schalke 04)

Época 2018/19

:arrow: 5º lugar na Premier League (Vencedor: Manchester United)

:arrow: Vencedor da Liga Europa (Vs Liverpool)

:arrow: Vencedor da Community Shield (Vs Manchester City)

:arrow: Meias finais da Carling Cup (Vs Chelsea)

:arrow: 5ª eliminatória da Taça de Inglaterra (Vs Chelsea)

Época 2019/20

:arrow: 2º lugar na Premier League (Vencedor: Manchester City)

:arrow: Vencedor da Supertaça Europeia (vs Barcelona)

:arrow: Vencido na Liga Europa (Vs AS Roma)

:arrow: Vencedor da Taça de Inglaterra (Vs Burnley)

:arrow: Vencedor da Carling Cup (Vs Newcatle)

Época 2020/21

:arrow: Vencedor da Premier League

:arrow: Vencedor da Community Shield (Vs Manchester City)

:arrow: Vencido na Carling Cup (Vs Manchester City)

:arrow: Meias finais da Taça de Inglaterra (Vs Tottenham)

:arrow: Quartos de Final da Champions League (Vs Real Madrid)

Época 2021/22

:arrow: Vencedor da Taça de Inglaterra (Vs Arsenal)

:arrow: Vencedor da Carling Cup (Vs Arsenal)

:arrow: Vencido na Community Shield (Vs Manchester United)

:arrow: Meias-finais da Champions League (Vs Real Madrid)

Época 2022/23

:arrow: Vencedor da Champions League (Vs Barcelona)

:arrow: Vencedor da Carling Cup (Vs Leicester)

Vencedor da Community Shield (Vs Manchester United)

Vencido na Taça de Inglaterra (Vs Aston Villa)

Época 2023/24

Vencedor da Supertaça Europeia (vs Arsenal)

Vencedor da Community Shield (Vs Aston Villa)

Vencedor do Campeonato do Mundo de Clubes (Vs Boca Juniores)

Editado por Media_2009

Compartilhar este post

Link para o post

Semttulo-2.png

Notícia de última hora

Sem_t_tulo.png

Como podem ver, neste save serei Chris Powell, um jovem de 25 anos que deixou de ser fã do Manchester United após a sua compra pelos americanos em 2005.

O principal objectivo deste save é ser o principal clube em Inglaterra, e ser o clube mais rico do mundo. Só acabarei o save se cumprir o objectivo, ou se for despedido.

Mal Powell chega ao clube, ele é recebido pelo presidente que lhe dá as boas vindas.

Sem_t_tulo.png

E faz-lhe a apresentação do clube.

Sem_t_tulo.png

E após isso, Powell foi conhecer o seu staff, onde teve uma conversa com o seu treinador adjunto, que lhe deu o relatório da equipa.

Sem_t_tulo.png

Como se pode ver, Powell terá que fazer algumas contratações, sobretudo na defesa, onde é o pior sector da equipa.

Por último, o presidente falou nas expectativas da época.

Sem_t_tulo.png

Powell vai ter que ser brilhante para conseguir a promoção logo na sua época de estreia.

E assim termina o primeiro dia de Powell como treinador do FC United.

Obrigado a todos! Deixem as vossas críticas para poder melhorar o meu save! :compinchas:

Obrigado Saka :compinchas:

Editado por Media_2009

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhum desses jogadores por isso nao posso tirar conclusões, mas pelos relatórios ate ta boa

Boa Sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Semttulo-2.png

Transferências

Sem_t_tulo.png

Como podem ver contratei 15 novos jogadores para o clube. Só tem as contratações até 13 de Agosto, porque a época começa nesse dia. Se repararem, 2 dos jogadores que contratei tinham sido contratados sem um contrato (eu sei que não faz muito sentido :mrgreen: ), por isso que eles puderam ser dispensados sem receber uma indemnização. À medida que vou fazendo contratações eu vou editando aqui no save.

Pré-Temporada

Sem_t_tulo.png

Como se pode ver, a época não correu bem. Mostrámos grande falta de eficácia e sofremos muitos golos. Isto tem que melhorar!

Amanhã farei a apresentação dos jogadores.

Obrigado a todos! Deixem as vossas críticas para poder melhorar o meu save! :compinchas:

Obrigado Rafa :compinchas:

Editado por Media_2009

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, realmente a pre-epoca nao correu nada nada bem. No entanto falta muito jogo pela frente, e acredito que as coisas melhorem em breve.

Forca, e' um excelente desafio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

T3chnick: Pois, eu também acredito que isto vai melhorar. Obrigado. :compinchas:

Burkina2008: Obrigado :compinchas:

Editado por Media_2009

Compartilhar este post

Link para o post

Semttulo-2.png

Apresentação

Guarda-Redes

Gregory Hartley

James Spencer

Matthew Atkinson

Para a posição de guarda-redes, tenho 2 jogadores muito bons, e 1 que precisa de ganhar mais experiência de jogo. A luta para o lugar na baliza é entre o Gregory e o James. O Matthew ficará como 3º guarda-redes, e como não tem contrato é uma boa alternativa para os dois primeiros guarda-redes. À partida apostarei mais no Gregory do que no James, pois o Gregory é ligeiramente melhor e porque é novo, e logo tem mais hipóteses de evoluir.

Defesas Direito

Jason Beardsley

Kyle Jacobs

Dean Stott

Para defesa direito, vou apostar no Jason, porque tem boas qualidades para defesa direito e tem grande margem de progressão e o Kyle fica para segundo defesa-direito. Como o campeonato tem jogos de 3 em 3 dias, eles vão estar sempre a rodar. O Dean, apesar de esta ser a sua posição preferida, vou apostá-lo mais a defesa central, visto que ele é um dos melhores defesas centrais que eu tenho.

Defesas Centrais

Dean Stott

Steve Woods

Karl Munroe

Adam Jones

Vou ser sincero, não gosto muito dos meus defesas centrais. Tentei contratar vários defesas centrais, mas o único que quis vir foi o Steve. O resto foi tudo para divisões superiores. No entanto, acho que esta defesa "temporária" poderá desenrascar. Eles vão rodar muitas vezes, mas a minha aposta inicial será o Dean e o Steve.

Defesas Esquerdos

Adam Scorfield

Lee Neville

Para acabar a apresentação da defesa, estes são os meus defesas esquerdos para a temporada, onde sem dúvida alguma, o Adam será o titular. Jovem, boas qualidades técnicas e com uma margem de progressão enorme, tem tudo para ser o meu defesa esquerdo para os próximos 2 anos. Lee será o seu substituto, e terá a hipótese de jogar, quando o Adam estiver cansado.

Mais tarde farei a apresentação dos médios e dos avançados.

Obrigado Mário :compinchas:

Editado por Media_2009

Compartilhar este post

Link para o post

Para já não vejo nenhum jogador que se destaque particularmente mas vou aguardar pelo resto do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

rubengw: Obrigado :compinchas:

Rafa_Nadal: Não te esqueças que estou na sétima divisão inglesa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ate agora acho que tens um plantel sufecientemente bom para conseguir os objetivos nesta 7ª divisão inglesa...

Eu particularmente o jogador que gostei mais desses e sem duvida o Dean Scott... E jovem e tem bons atributos visto ao campeonato que estas a concorrer...

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Semttulo-2.png

Apresentação

Médios defensivos

Willie Boland

Adrian Toppin

Continuando com a apresentação, para médio defensivo a minha escolha principal será o Boland. Já é um jogador experiente e para além do mais é o que recebe mais no clube. Toppin será o seu suplente e não sei se terá grandes hipóteses de lutar contra Boland para o lugar entre a defesa e o meio campo. Aliás, só se Boland estiver cansado ou se tiver uma lesão é que Toppin conseguirá ser titular.

Médios Centro

Robbie Lawton

Nicky Platt

Jake Cottrell

Daryn Hennessey

Provavelmente, este será a posição onde terei mais dificuldade de escolher os dois jogadores que vão actuar no meio campo. A luta para os dois lugares é entre Lawton, Platt e Cottrell. Neste ínicio de época, escolherei o Lawton e o Platt. Não escolho o Cottrell, pois, apesar de ter boa capacidade técnica, é um jogador um bocado lento. Por último temos o Hennessey, que uma vez por outra terá a sua hipótese de mostrar o que vale.

Médios Ofensivos Esquerdos

Steve Torpey

Fabrice Kasiama

Torpey será o dono do lado esquerdo do ataque pois Fabrice não tem, de longe, a mesma qualidade que Torpey tem. No entanto, Fabrice vai ficar na equipa, pois ainda é muito novo e vejo um futuro promissor à sua frente.

Médios Ofensivos Direitos

Malik Buari

Carlos Roca

Como médios direitos, Buari será o titular certo. Ele será, provavelmente, o meu melhor jogador. Roca será o seu substituto, mas vou procurando outro substituto, porque o Roca não é certamente a melhor opção e já não tem grande margem de progressão.

Pontas de Lança

Matty Wolfenden

Ben Joyce

Ben Deegan

Para acabar a apresentação da equipa, eis os pontas de lança. Matty será a minha escolha principal devido ao seu trabalho sem bola e a sua velocidade. Joyce irá rodar com Matty, pois vejo grande potencial neste jogador. Por último temos Deegan que é muito bom jogador pelo ar. No entanto, é um jogador muito lento, o que faz com que eu o utilize em casos onde é necessário um jogador alto para as bolas paradas. Estes três jogadores irão rodar entre si, porque, tal como já disse, o campeonato é longo.

E assim termina a apresentação e venham os jogos a sério. :celebracao:

donwaffle: Obrigado :compinchas:

dbc14: Por acaso o jogador chama-se Dean Stott :mrgreen: . Mas sim ele é um bom jogador e terá grandes hipóteses de jogar esta época. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...