Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'2012]ProjectoMundo 2012.v3: O Hexagono->AS Kasserine (Tunísia)

Publicações recomendadas

Muito melhor, seria um enorme feito se ainda conseguisses agarrar o primeiro lugar!

É muito possivel mas nao dependemos só de nós para isso.

Se conseguir o segundo lugar já é muito bom :D

As coisas começaram tremidas esta época mas tens subido a pulso durante estes meses. Não gostei muito do mercado de Verão mas este de Inverno já trouxe jogadores de grande qualidade ao qual destaco o PL de 32 anos pois acredito que seja jogador para te ajudar no teu objectivo. Tens agora 7 jornadas para conseguir roubar o 1º lugar.

As coisas começaram tremidas esta época mas tens subido a pulso durante estes meses. Não gostei muito do mercado de Verão mas este de Inverno já trouxe jogadores de grande qualidade ao qual destaco o PL de 32 anos pois acredito que seja jogador para te ajudar no teu objectivo. Tens agora 7 jornadas para conseguir roubar o 1º lugar.

Agora sim mano , já parece uma equipa tua , conseguiste subir a moral dos jogadores , conquistar vitórias e muitos pontos e já estas na luta pelo título.

Reforços o velhinho Traore é máquina ainda :compinchas:

Ai nao que não é, joga imenso e veio dar uma grande força ao nosso ataque.

Muito melhor desde da ultima vez que aqui vim, fizeste um mês quase perfeito e esta muito proximo do primeiro, agora que seja para manter o ritmo que certamente o Mahdia irá ceder.

Eles podem ceder e nós tambem, vai ser uma incógnita o campeonato agora, apesar de termos vantagem no calendário.

Agora sim, um mês à "empoa" com o Kasserine a lutar pelo primeiro lugar. Estás muito perto de o conseguir e penso que lá chegarás

Adorava chegar ao primeiro lugar mas o segundo tambem era excelente, desde que subamos de divisao.

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

tunisie_ligue_2.png

Kasserine190408_3.jpg

image.png

image.png

:!: Olá a todos.

Eis a actualização que mais ansiedade me estava a dar para vos apresentar.

Depois de uma primeira metade de época muito fraca e muito frustrante, eis que uma segunda metade de época extraordinária conseguimos alcançar ainda com tempo a segunda posição do campeonato e conseguir a respectiva promoção.

Neste periodo de jogos, a equipa ganhou uma confiança brutal e aliou essa confiança a um futebol extremamete atractivo e com golos, é claro que tivemos alguma sorte em alfguns jogos mas como se costuma dizer a sorte procura-se e é isso que temos tentado fazer, procurar a sorte e procurar os resultados.

Neste periodo nao contava perder pontos logo no primeiro jogo mas o que é certo é que o Ben guerdane foi tambem ganhar ao Zarzis, nao sei como mas eles tem evoluido muito desde a mudança de treinador e mesmo estando a meio da tabela tem feito a vida negra a todos os outros.

Depois contra o Zarzis tambem nao pensei que fossemos perder da maneira que foi, estavamos com o jogo empatado e de facto ate que nao era mau resultado, mantinhamos a distancia e esperavamos por uma queda, mas ao minuto 79' o Zarzid marcou de canto e deitou por terra o resultado, aumentaram a vantagem sobre nos, ficando a 3 pontos, a nossa sorte foi que o Zarzis se foi abaixo e perdeu muitos pontos para o final, permitindo-nos ultrapassa-los.

Na ultima jornada os jogos nao foram todos ao mesmo tempo e o Zarzid e M'saken jogaram antes de nós, e foi com muito ansiedade que esperei pelos seus resultados que nao me podiam ter sido mais favoraveis.

Na ultima jornada bastava um empate mas ainda nao tinhamos sido promovidos.

Ainda apanhamos um sustozinho, com o Transports a empatarem a 2 depois de estarem a perder por 2.

No final lá marcamos o 3º por Traore que fechou assim a Ligue II em festa.

O nosso presidente até agradeceu a Deus porque depois do que se passou nunca pensou subir.

Quanto a propostas para a minha contratação, de facto foram duas propostas que nao me agradaram muito, o Sundowns nao tinha capacidade financeira nenhuma e o campeonato Sul Africano já lá andei, quanto ao Academie Paradou, era uma equipa a meio da tabela, sem estrutura desportiva, sem reservas nem juniores e ficava mais ou menos em pé de igualdade com o Kasserine.

Neste momento estou a construir uma equipa e só saio quando nao poder fazer mais ou estiver desmotivado.

Notícias e Prémios:

image.png

image.png

image.png

image.png

Propostas de Contrato:

image.png

image.png

Transferências:

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem :handclap: Conseguiste a promoção tão aguardada!

Quanto a essa contratação, parece a ser muito boa e pode ser que se afirme!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela promoção. Agora juntaste aos grandes desse pais e a tarefa complica um pouco o que pode ser facilitada com mais contratações como esse Uruguaio. Que máquina :medinho:.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem :handclap: Conseguiste a promoção tão aguardada!

Quanto a essa contratação, parece a ser muito boa e pode ser que se afirme!

Muito obrigado :)

Conseguiste a promoção que era o principal objectivo , para o ano espera te um arduo trabalho pela frente :compinchas:

Nem imaginas quanto, o nivel das equipas aumenta muito significativamente, vamos la ver, o objectivo será a manutenção, ou lugares a meio da tabela.

Parabéns pela promoção. Agora juntaste aos grandes desse pais e a tarefa complica um pouco o que pode ser facilitada com mais contratações como esse Uruguaio. Que máquina :medinho:.

Acho-o bom, mas máquina só se for bem treinado, para ja vai aquecer banco, ninguem tira o traore do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

soccer_friendly.jpg

image.png

:!: Olá a todos.

Mais uma época que se inicia e esta é espcial, sendo a minha primeira época no Ligue 1 tunisina e o retorno do AS Kasserine a esta divisão que é de facto a casa deste clube.

Para que a época corra de feição ou pelo menos o melhor possivel, tive que fazer uma preparação muito bem pensada para a nova época.

Sendo assim, tentei abordar a componente fisica, a melhoria na qualidade do plantel, sendo contido nos gastos, e moralizar a equipa para o que aí vem e tentar entrar o melhor possivel.

Em termos de particulares, tentei intercalar ao máximo entre jogos mais acessiveis e jogos mais dificeis para que a equipa moralize mas nao em demasia e tive em conta a preparação e a habituação ao novo campeonato.

Penso que foi melhor do que imaginei, pois praticamos um grande futebol, cheio de oportunidades e tenho ficado bastante contente com o nosso miolo de meio campo.

Só fiquei de pé atras com os resultados frente às duas equipas do nosso campeonato, uma derrota e uma vitória de margem minima, deixaram-me com a pulga atras da orelha para o que podemos fazer este ano.

Quanto a transferências, este ano já tive mais margem de manobra, porque na Ligue 1 o limite de estrangeiros já não é de 3 mas sim de 5.

Sendo assim, já podemos contratar um estrangeiro que venha realmente fazer a diferença e foi isso mesmo que procurei fazer, digamos que com sucesso. É só ver o defesa esquerdo jamaicano Graeme Gordon que veio tapar uma das lacunas da nossa equipa.

De resto nao encontrei um jogador suficientemente bom para ocupar alguma vaga em termos de estrangeiros.

Mas tambem estava preocupado com o facto de reforçar o meu plantel com tunisinos e penso que fui tambem muito feliz nas contratações, nomeadamente com o Mehdi Dridi e com o Jabeur que vieram melhorar imenso a nossa qualidade de jogo e opções técnicas.

Para finalizar tenho a dizer que as nossas finanças não sao as mais famosas deste país mas estao controladas, lembro que gastamos imenso dinheiro com melhoramentos nas camadas jovens e estadio e gastamos tambem algum em contratações, só este ano foram 400m euros, em parte compensados com algumas vendas de reservas.

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Finanças:

image.png

article_Ligue1_pro_tunisie_football1.jpg

image.png

image.png

:!: Depois de uma pre-epoca bastante positiva, os bons resultados não largaram a mão da minha equipa e entramos a todo o gás na liga, e era tão bom se acabasse assim, no próximo ano era Champions e mais nada xD

No entanto, no primeiro jogo sentimos enormes dificuldades e nem sei, para vos ser sincero, como nao perdemos o jogo, fomos extremamente eficazes ( coisa rara) e evitamos entrar com derrota e se perdessemos nao sei se teriamos estes resultados.

Depois disto pareciamos outra equipa, foi um salto enorme desde o futebol praticado o ano passado e este, é que nao tem nada a ver, por exemplo no jogo contra o Stade Gabesien, nem cheiraram e contra o Mahdia a mesma coisa.

Lembram-se das dificuldades que tivemos contra eles o ano passado e este ano pareciam imbecis à nossa beira.

Espero que este momento nao seja momentaneo e que possamos adiar a primeira derrota o mais possivel, e penso que no proximo jogo nao escapamos dela, teremos o ES Tunis pela frente.

Mas de uma coisa vos garanto se vencer o Tunis ou ate mesmo empatar vai haver festa rija. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época transata, conseguiste a subida merecida! Agora na primeira vejo que tiveste boa pre-época, rechada de bons resultados e boas contratações! E a época parece ter começado mesmo bem! Continua !

P.S: nada contra os teus logos , mas são um pouco atrofiados hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa preparou-se bem na pré-época e não acusou o salto competitivo. Está num fantástico segundo lugar para já contra todas as expectativas. Espero que possas continuar apesar de ser complicado.

O que se passa com esses logos?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pré época ,e grande arranque no campeonato , nem parece que subiste ano passado , vamos ver se continuas assim , mas reforçaste te bem :compinchas:

Muito obrigado, continuar vai ser dificil, temos um grande teste depois do Tunis no proximo jogo, das duas uma, ou damos a volta por cima ou vamos por lá baixo.

Boa época transata, conseguiste a subida merecida! Agora na primeira vejo que tiveste boa pre-época, rechada de bons resultados e boas contratações! E a época parece ter começado mesmo bem! Continua !

P.S: nada contra os teus logos , mas são um pouco atrofiados hahaha!

Muito obrigado.

Quanto aos logos nao sei o que se passa, nos outros países nao acontece isto só em Africa :confuso:

Começas bem a época, sinceramente gostava de te ver a fazer uma gracinha!

Eu tambem :mrgreen:

A equipa preparou-se bem na pré-época e não acusou o salto competitivo. Está num fantástico segundo lugar para já contra todas as expectativas. Espero que possas continuar apesar de ser complicado.

O que se passa com esses logos?

Muito obrigado.

Quanto aos logos como ja disse ao elmrmoe, nao sei o que se passa, só acontece aqui em africa, os logos são gigantes em alguns clubes :confuso:

Tenho de ver o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande entrada, mas duvido um pouco que consigas manter esse nivel para toda a épocA!

Compartilhar este post

Link para o post

A pre epoca foi boa e o arranque de campeonato tambem comecou bem, no entanto aquele empate logo ao abrir do campeonato tirou a liderança o que é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande entrada, mas duvido um pouco que consigas manter esse nivel para toda a épocA!

Tambem duvido para ser sincero, vai depender muito da sorte que tiver e das minhas competencias na hora em que a moral estiver mais em baixo.

A pre epoca foi boa e o arranque de campeonato tambem comecou bem, no entanto aquele empate logo ao abrir do campeonato tirou a liderança o que é pena.

Nao vamos andar com a carroça á frente dos bois.

Penso que mesmo com aquele empate foi excelente e se me mantiver com este tipo de resultados no fim provavelmente estou a lutar pelo titulo ou pelo menos nas competiçoes africanas.

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

image.png

image.png

:!: Olá a todos!

Mais uma serie de resultados surpreendentes que vos apresento, e agora voces podem estar a questionar, mas entao tu tens aí dois empates, uma derrota...

Pois eu passo a explicar, é que depois da derrota frente ao ES Tunis, a moral da equipa desceu consideravelmente, a equipa ficou a pensar que o bom momento tinha acabado e coube-me transmitir à equipa a motivação necessária para que andassemos para a frente e continuassemos a fazer um grande campeonato.

Depois da tal derrota, tivemos ali dois encontros para a equipa se encontrar e o que é certo é que depois disso voltamos aos grandes resultados, logo com uma goleada para motivar ainda mais a equipa e depois, num jogo super complicado, vencemos com alguma sorte com um golo de Cheibane Traore de chapeu.

Destaco tambem nesta serie a explosao de talento do Daniel Herrera, alguns de voces disseram que era máquina mas o que é certo é que ele nao estava a mostrar e a provar o rótulo que voces, fieis seguidores, lhe colocaram.

Verdade seja dita, com os atributos dele pensei que podia dar uma perninha a extremo direito mas enganei-me, o lugar dele é a ponta de lança e ponto final.

Gostava de vos falar tambem um pouco sobre a realidade desta Ligue 1 da tunisia e é basicamente o seguinte, há nesta divisao sub-divisoes imaginárias que se entendem pelo poderio orçamental dos clubes.

As 3 sub-divisoes são entre o primeiro grupo constituido por ES Tunis, Club Africain, Etoile du Sahel e CS Sfax com orçamentos entre os 6M e os 8,5M de euros em salários.

Em segundo lugar temos as equipas de meio da tebela em que estao inseridas a maioria e teem orçamentos entre o 1M de euros e os 4M de euros, logo a seguir veem as equipas mais pobres como o nosso caso entre os 500m euros e o 1M de euros.

Agora digam-me se nao vou ter que trabalhar muito para lhes chegar aos calcanhares? As facilidades sao imensas nesses clubes mas sonho, se surgir a oportunidade de treinar o ES Tunis, é a equipa que mais gosto em Africa, isto caso nao consigo os objectivos com o Kasserine.

Quanto às transferencias, penso que mais uma vez fomos bastante felizes, consegui reforçar sectores, melhora-los e ainda reduzir salários.

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

tunisia_cup.jpg

image.png

:!: Para a taça, tivemos uma história bastante curta e bastante má, uma vez que a direcção estipulou que deviamos no minimo chegar aos quartos de final.

Pessoalmente nao me sinto desiludido, prefiro atacar primeiro o campeonato e vincar bem a nossa posição no campeonato para depois atacarmos a taça.

Na primeira eliminatória ainda tivemos o salvador Daniel Herrera, mas na segunda eliminatoria, nao conseguimos reagir perante o dominio do Gafsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Caíste um pouco nestes últimos jogos , mas voltaste a conseguir 2 vitórias seguidas que esperemos seja para manter , continuas lá em cima e com um jogo a menos , pena a derrota na taça :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês a equipa foi abaixo e isso reflectiu-se na classificação da equipa. Na taça foste surpreendido e abandonas cedo a competição, algo que não contava.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste fazer um bom mês, que fica manchado pela eliminação da taça, no entanto isto permite estares focado no campeonato e conseguires algum milagre quem sabe... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Caíste um pouco nestes últimos jogos , mas voltaste a conseguir 2 vitórias seguidas que esperemos seja para manter , continuas lá em cima e com um jogo a menos , pena a derrota na taça :compinchas:

Como expliquei foi normal aquela quedazinha, a derrota contra o Sfax deitou a moral um pouco abaixo mas estamos a levanta-la outra vez.

Este mês a equipa foi abaixo e isso reflectiu-se na classificação da equipa. Na taça foste surpreendido e abandonas cedo a competição, algo que não contava.

Pois tambem nao contava cair tao cedo mas fomos surpreendidos e serve de liçao. :cadeirada:

Conseguiste fazer um bom mês, que fica manchado pela eliminação da taça, no entanto isto permite estares focado no campeonato e conseguires algum milagre quem sabe... :mrgreen:

Quem sabe mesmo, fomos apontados para a descida mas não me parece que estaremos lá perto :D

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

image.png

image.png

:!: Olá a todos! :smilie_cmpt:

Mais dois meses de competição e que dois meses!

Foram dois meses bastante intensos e bastante desgastantes para a equipa, com jogos de 3 em 3 dias nao conseguimos dar vazao a tantos jogos seguidos, isto porque alguns jogadores fundamentais com o Papa alioune e o Mamadou Balde estavam para as selecções.

A juntar a isto começaram a surgir lesoes e mais lesoes, foi um surto de lesoes que dizimou quase por completo a equipa titular e ate alguns suplentes, sendo eu, obrigado a recorrer em dois jogos a um ou dois juniores tais foram as lesoes.

Cheguei a contar 11 lesionados e 3 para selecções, mais 1 que estava suspenso, eu perante isto não consegui fazer melhor do que veem nos resultados.

Com estas dificuldades todas ainda tivemos jogos super complicados como frente ao Monastir e Etoile du Sahel, jogos que deitaram a moral abaixo e neste momento estava a tornar-se completamente impossivel fazer o meu trabalho em condições, a equipa já desesperava por descanso.

Esse descanso surgiu no final do mes, onde tivemos cerca de 1 mes para descansar, mas este descanso trouxe outro problema que foi a quebra no ritmo competitivo, mas era impossivel fazer amigaveis, com tanta gente lesionada só quis recupera-los, ainda se lesionavam mais jogadores e ainda temos muitos jogos.

O que nos tem safado e que tem sido o nosso abono de familia, é o Daniel Herrera, contratei-o como devem aber o ano passado e alguns de voces bem me avisaram que ele era máquina mas eu não dei muita importância, pois bem, vocês é que estavam certos, ele revelou ser uma máquina mesmo e vejam só a quantidade de golos que fez só no mês de Janeiro, 11 golos em 5 jogos, é muita fruta.

A consequencia disso foi o assédio por parte de alguns clubes da Ásia, com clubes do Qatar, Arábia Saudita e Emiratos Arabes Unidos.

Sem meu consentimento a direcção aceitou logo uma proposta por ele de cerca de 900m euros, mais 200m euros caso marque 20 golos, isto em termos financeiros foi muito bom e veio aliviar muito as contas que estavam razoaveis, mas em termos desportivos foi desastroso.

Até porque neste momento não estamos na janela de transferencias e temos obrigatoriamente que contratar um jogador livre, o que torna a missao de encontrar um bom substituto quase impossivel.

Lá arranjamos um tapa buracos, se seu nome Kouyaté, que já fez um jogo mas não mostrou nada de especial.

Quanto a transferencias tambem reforçamos o setor esquerdo, com a venda do lateral jamaicano Graeme por 500m euros e destaco o extremo direito Oulouguem que pode revelar-se um dos melhores jogadores do clube, mas para isso é preciso resultados, coisa que até agora esta dificil de obter.

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tens alternado o bom com o mau , e os primeiros já fugiram , 11 lesionados é muito mau , tens de ver esse staff pode ser por ai , maus fisioterapeutas , se calhar tens pedreiros como fisioterapeutas :mrgreen: , mas com essas mexidas todas no mercado penso que vais conseguir fazer uma equipa mais consistente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas muito inconstante e com isso baixaste mais uma posições. Gostei dos reforços principalmente o Ouloguem e espero que te possam ajudar a subir novamente na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens alternado o bom com o mau , e os primeiros já fugiram , 11 lesionados é muito mau , tens de ver esse staff pode ser por ai , maus fisioterapeutas , se calhar tens pedreiros como fisioterapeutas :mrgreen: , mas com essas mexidas todas no mercado penso que vais conseguir fazer uma equipa mais consistente :compinchas:

Já estou a tratar de contratar mais fisioterapeutas, vamos la ver se as lesoes nao aparecem tanto.

O meu fisio tinha 9 de fisioterapia por isso, era gelo e passava tudo :mrgreen:

Continuas muito inconstante e com isso baixaste mais uma posições. Gostei dos reforços principalmente o Ouloguem e espero que te possam ajudar a subir novamente na tabela.

O que estou a fazer já é muito mais do que a direcção pediu por isso, desde que me mantenha já é excelente e para primeira época esta muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...