Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lica'

Jovem de 18 anos morto a tiro pela polícia em Campolide depois de assalto na Linha de Sintra

Publicações recomendadas

Não tenho pena.. como já ai disseram meio a brincar, bandido bom é bandido morto.

Sou a favor de condenações severas para todos os crimes que coloquem em causa a integridade física de outras pessoas, não considero penas de morte, e também não sou completamente de extremos como certas pessoas que se vê na rua que dizem que deviam sofrer.

Com este principio não é o mesmo fugir ao fisco, fazer downloads ilegais ou trafico de droga.

Acho que como disseram ai o sistema protege os criminosos, mas o que é certo é que todas as pessoas que dizem isso se limitam a dar como solução investigar isto, dar ferramentas para aquilo... ou seja nunca são soluções concretas, porque simplesmente se fosse tao simples ja tinha sido resolvido... eu considero que temos um limite de pena de prisão curto, e acho ridículo como metade dos criminosos vão com pulseiras para casa, e ainda mais como praticamente todos não cumprem a pena por completo (dentro da prisão).

276162_Papel-de-Parede-Meme-Cereal-Guy-Cuspindo_1600x1200.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só se não tivessem visto o nick é que achavam que era a sério. Era apanhá-lo num beco escuro e reeducá-lo!

Compartilhar este post

Link para o post

Só se não tivessem visto o nick é que achavam que era a sério. Era apanhá-lo num beco escuro e reeducá-lo!

E começares a usar termos finos? É reabilitação que se diz. Muito mais in.

Compartilhar este post

Link para o post

E com transmissão em directo na TVI. Seria a nova sensação dos Reality Shows, reabilitação de criminosos em directo.

Compartilhar este post

Link para o post

ver a fanny a levar uns estouros no focinho, parece-me um serão bem passado

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi hoje dizer, do meu tal amigo bófia que este menino que levou o balazio e o amigalhaço que foi preso sao suspeito de um boa duzia de crimes (assaltos) recorrendo á violencia, e que está até uma pessoa que coma que tinha sido assaltada por eles recentemente... se é verdade ou nao, nao sei... normalmente ele nao mente nestes assuntos...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe foi assaltada duas vezes no local de trabalho num espaço de 15 dias com armas apontadas, colegas dela foram agredidas. Óbvio que para ela a solução seria matá-los, tento sempre chamá-la à razão mas é escusado. "A minha filha está a defender os filhos da p*ta que me apontaram uma arma de fogo". Honestamente? Caguei para se morreu. Foi o caminho errado? Provavelmente, mas estou-me a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa sociedade tem sérios problemas em conseguir manter a racionalidade sobre a emotividade. Pós-modernices...

Compartilhar este post

Link para o post

E com transmissão em directo na TVI. Seria a nova sensação dos Reality Shows, reabilitação de criminosos em directo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a racionalidade tenha estado acima da emotividade alguma vez.

Nem eu disse o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse o contrário.

Quando dizes "Pós-Modernices" estás a insinuar que antes não seria assim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é fácil, prender todas as pessoas que não cometem assaltos nem crimes. Assim, os outros coitadinhos que se assaltem uns aos outros, só. Se sou a favor que matem assim as pessoas? Nem por isso. Se tenho alguma pena? Ainda menos. Ensinaram-me que tudo o que fazemos é uma escolha, e esse escolheu fazer m*rda, arriscou-se... azarito! Pode ser que faça alguns dos outros pobres coitados [/cmpt] pensarem duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa sociedade tem sérios problemas em conseguir manter a racionalidade sobre a emotividade. Pós-modernices...

Nem acho que seja esse o problema ou o caso. Acontece que vivemos no momento, é tudo rápido, tudo em velocidade de foguete, incluindo o pensamento. Muitas vezes mais tarde acabamos por cair em nós, tal como o vampirado falou que lhe aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Justíssimo. Só se perderam as que caíram no chão. Entre sair impune de um roubo e morrer prefiro a segunda. Ao menos fez-se justiça. Aposto que era mais um jovem delinquente a receber o rendimento mínimo e a assaltar para comprar ténis da Adidas. Agora os amiguinhos dele antes de assaltarem alguém vão pensar duas vezes se não querem acabar como ele, morto e enterrado.

Os outros dois deviam de ir muitos anos presos para ver se aprendem a não cometer crimes.

Eu até acho que a polícia devia ter mais autonomia para actuar com fogo. Porque um assaltante a fugir quer dizer... Corre muito não é? Dar um tiro é uma coisa fácil, correr pode acontecer do assaltante conseguir escapar porque todos sabemos que a maioria dos assaltantes são pretos e que os pretos são muito melhores em atletismo, portanto escapam sempre. Um tiro, se for bem dado é remédio santo.

E para todos os defensores dos direitos dos criminosos que se sentirem ofendidos com o meu post pensem se fosse uma irmã vossa a ser assaltada. Como é que se sentiam? A vossa própria irmã, e um estranho rouba-lhe coisas e se calhar ainda lhe parte um pulso ou assim. Não vos dá logo vontade de fazer justiça? A mim dá!

/labrego mode on/

Lá isso é verdade,olha para o árabe que ganhou os 100 metros nos olímpicos!

/labrego mode off/

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dizes "Pós-Modernices" estás a insinuar que antes não seria assim. ;)

Disse isso porque é o Pós-Modernismo que advoga o fim das metanarrativas, em oposição à racionalidade e carácter científico do pensamento Moderno. Isso não implica, porém, que mesmo no período de maior fulgor do pensamento Moderno a sociedade tenha sido capaz de colocar a racionalidade à frente da emotividade.

Nem acho que seja esse o problema ou o caso. Acontece que vivemos no momento, é tudo rápido, tudo em velocidade de foguete, incluindo o pensamento. Muitas vezes mais tarde acabamos por cair em nós, tal como o vampirado falou que lhe aconteceu.

E ao viveres tudo no momento, muito rápido, tens a natural tendência de tomar decisões com base na emotividade e não na racionalidade. Foi precisamente isso que referi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...