Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lica'

Jovem de 18 anos morto a tiro pela polícia em Campolide depois de assalto na Linha de Sintra

Publicações recomendadas

Há muitos autores (principalmente anarquistas) que defendem que num mundo socialmente perfeito (e justo) os únicos crimes impossíveis de evitar seriam os passionais. (e mesmo aqui há discussão, porque uma pessoal mentalmente saudável, supostamente não cometeria um crime passional)

Reeducação :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx não eras tu que tinhas um avatar de Straight Edge?

Já caíste?

Ou és daqueles idiotas do Nazi Straight Edge?

É que achas que és SXE e tens essa maneira de pensar, andas (muito) enganado.

Pela primeira vez (e surpreendentemente) concordo com o Vampirado.

E o JRusso acertou tudo na mouche.

Eu nem consigo responder a este post.

Não percebi o que querias dizer, não percebi essa insinuação insultuosa, nem muito menos percebi onde querias chegar.

E não, não sou straight edge na integra (punk music, tattoos, etc), apenas me abstenho de fumar e beber... se é que isso te interessa.

Quote :

"Durante a perseguição, o polícia que atirou contra o alegado assaltante terá tropeçado nos carris e disparado acidentalmente um tiro que acertou no pescoço do suspeito. "

Sou o único a achar isto descabido? Eu nem consigo ler isto sem rir! Posso estar muito enganado, mas possa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião neste caso resume-se a isto: ninguém em Portugal se coloca do lado dos criminosos, querem sempre penas máximas, prisões preventivas, seja o que for, para se sentirem seguros no mundo fechado onde vivem, esquecem-se, contudo, que infelizmente também acontece aos "nossos". Nessa altura já era inocente e não fez por mal.

O jovem provavelmente não será uma perda para a nossa sociedade mas será para a família, a morte não é solução para estes casos.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião neste caso resume-se a isto: ninguém em Portugal se coloca do lado dos criminosos, querem sempre penas máximas, prisões preventivas, seja o que for, para se sentirem seguros no mundo fechado onde vivem, esquecem-se, contudo, que infelizmente também acontece aos "nossos". Nessa altura já era inocente e não fez por mal.

O jovem provavelmente não será uma perda para a nossa sociedade mas será para a família, a morte não é solução para estes casos.

Por se do lado dos criminosos?

Escolheram o caminho que querem percorrer, tem de estar dispostos a arcar com as consequencias, menores ou maiores, meto me mais no lugar do pobre coitado que trabalha e a quem estes animais e outros similarem roubam o fruto do trabalho, recorrendo á violencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Por se do lado dos criminosos?

Escolheram o caminho que querem percorrer, tem de estar dispostos a arcar com as consequencias, menores ou maiores, meto me mais no lugar do pobre coitado que trabalha e a quem estes animais e outros similarem roubam o fruto do trabalho, recorrendo á violencia...

Mas tu percebeste alguma coisa do que eu disse?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu nem consigo responder a este post.

Não percebi o que querias dizer, não percebi essa insinuação insultuosa, nem muito menos percebi onde querias chegar.

E não, não sou straight edge na integra (punk music, tattoos, etc), apenas me abstenho de fumar e beber... se é que isso te interessa.

Quote :

"Durante a perseguição, o polícia que atirou contra o alegado assaltante terá tropeçado nos carris e disparado acidentalmente um tiro que acertou no pescoço do suspeito. "

Sou o único a achar isto descabido? Eu nem consigo ler isto sem rir! Posso estar muito enganado, mas possa :lol:

Não foi nenhuma insinuação insultosa. (a não ser que sejas mesmo Nazi, e aí podes considerar ;))

Disse o que disse, porque lembro de te ver com um avatar Straight Edge, e porque Straight Edge e "olho por olho e dente por dente" ou "pro-pena capital"/"pro-justiça popular" não ligam de todo. Assim como não liga ao fascismo, sexismo, maxismo.

Se não o és, tudo bem. Apenas perguntei. Sem maldade nenhuma.

Se és....bem, não és. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Justíssimo. Só se perderam as que caíram no chão. Entre sair impune de um roubo e morrer prefiro a segunda. Ao menos fez-se justiça. Aposto que era mais um jovem delinquente a receber o rendimento mínimo e a assaltar para comprar ténis da Adidas. Agora os amiguinhos dele antes de assaltarem alguém vão pensar duas vezes se não querem acabar como ele, morto e enterrado.

Os outros dois deviam de ir muitos anos presos para ver se aprendem a não cometer crimes.

Eu até acho que a polícia devia ter mais autonomia para actuar com fogo. Porque um assaltante a fugir quer dizer... Corre muito não é? Dar um tiro é uma coisa fácil, correr pode acontecer do assaltante conseguir escapar porque todos sabemos que a maioria dos assaltantes são pretos e que os pretos são muito melhores em atletismo, portanto escapam sempre. Um tiro, se for bem dado é remédio santo.

E para todos os defensores dos direitos dos criminosos que se sentirem ofendidos com o meu post pensem se fosse uma irmã vossa a ser assaltada. Como é que se sentiam? A vossa própria irmã, e um estranho rouba-lhe coisas e se calhar ainda lhe parte um pulso ou assim. Não vos dá logo vontade de fazer justiça? A mim dá!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que a polícia devia ter mais autonomia para actuar com fogo. Porque um assaltante a fugir quer dizer... Corre muito não é? Dar um tiro é uma coisa fácil, correr pode acontecer do assaltante conseguir escapar porque todos sabemos que a maioria dos assaltantes são pretos e que os pretos são muito melhores em atletismo, portanto escapam sempre. Um tiro, se for bem dado é remédio santo.

E para todos os defensores dos direitos dos criminosos que se sentirem ofendidos com o meu post pensem se fosse uma irmã vossa a ser assaltada. Como é que se sentiam? A vossa própria irmã, e um estranho rouba-lhe coisas e se calhar ainda lhe parte um pulso ou assim. Não vos dá logo vontade de fazer justiça? A mim dá!

Not sure if serious...

Compartilhar este post

Link para o post

Assustei-me no ínicio mas depois percebi :lol: muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Justíssimo. Só se perderam as que caíram no chão. Entre sair impune de um roubo e morrer prefiro a segunda. Ao menos fez-se justiça. Aposto que era mais um jovem delinquente a receber o rendimento mínimo e a assaltar para comprar ténis da Adidas. Agora os amiguinhos dele antes de assaltarem alguém vão pensar duas vezes se não querem acabar como ele, morto e enterrado.

Os outros dois deviam de ir muitos anos presos para ver se aprendem a não cometer crimes.

8/10

Compartilhar este post

Link para o post

5/10 would read again

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Até aqui estava com medo. :handclap:

Quer dizer, depois do que se lê para aqui não era uma coisa muito rebuscada se alguém dissesse isso.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nenhuma insinuação insultosa. (a não ser que sejas mesmo Nazi, e aí podes considerar ;))

Disse o que disse, porque lembro de te ver com um avatar Straight Edge, e porque Straight Edge e "olho por olho e dente por dente" ou "pro-pena capital"/"pro-justiça popular" não ligam de todo. Assim como não liga ao fascismo, sexismo, maxismo.

Se não o és, tudo bem. Apenas perguntei. Sem maldade nenhuma.

Se és....bem, não és. ;)

Tu tens problemas. Definitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Até aqui estava com medo. :handclap:

Quer dizer, depois do que se lê para aqui não era uma coisa muito rebuscada se alguém dissesse isso.

Dito por outras palavras, mas isso é o que muita gente pensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Reputei mas quando me apercebi que não era a sério fiquei chateado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei confuso como é que reputaram aquela tirada dos pretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena.. como já ai disseram meio a brincar, bandido bom é bandido morto.

Sou a favor de condenações severas para todos os crimes que coloquem em causa a integridade física de outras pessoas, não considero penas de morte, e também não sou completamente de extremos como certas pessoas que se vê na rua que dizem que deviam sofrer.

Com este principio não é o mesmo fugir ao fisco, fazer downloads ilegais ou trafico de droga.

Acho que como disseram ai o sistema protege os criminosos, mas o que é certo é que todas as pessoas que dizem isso se limitam a dar como solução investigar isto, dar ferramentas para aquilo... ou seja nunca são soluções concretas, porque simplesmente se fosse tao simples ja tinha sido resolvido... eu considero que temos um limite de pena de prisão curto, e acho ridículo como metade dos criminosos vão com pulseiras para casa, e ainda mais como praticamente todos não cumprem a pena por completo (dentro da prisão).

Compartilhar este post

Link para o post

Exercicio: imaginem que tem tudo aquilo que querem, sim tudo... casa na praia, Ferrari, angelina jolie, football manager 2013, cartão de sócio do benfica, etc... iam para uma vida de crime?

Tás com isso a dizer que eles são criminosos para chegar a um estado melhor? Sem duvida, mas porque raio nao o fazem como os cidadãos civilizados e se esforçam? porque da muito trabalho...

De facto é verdade o racio trabalho/recompensa é muito inferior ao racio crime/recompensa, logo o crime é o caminho mais facil...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...