matisptfan Publicado 9 Agosto 2012 Andar em claques é ser-se parte de um grupo de delinquentes, matar-se touros pó espétaculo é arte! CMPT Compartilhar este post Link para o post
Mentalitá_Ultra Publicado 9 Agosto 2012 (editado) Andar em claques é ser-se parte de um grupo de delinquentes, matar-se touros pó espétaculo é arte! CMPT Finalmente alguem que reconhece o brilhantismo deste Descartes. E isso que acabaste de dizer. Nunca vi tanta estupidez junta apenas num fórum.:handclap: Mas de qualquer forma , deixemo-nos disso e vejam o post sobre as amizades que pus Editado 9 Agosto 2012 por Mentalitá_Ultra Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 9 Agosto 2012 Isto é assim eu sei que vão gozar mas pronto, numa claque onde estejam 1000 ultras na bancada, mais de metade deles são mal intencionados... ( ou não ) depende muito do clube... O resto é engenheiros, estudantes contando também com alguns idosos...Os miúdos novos só querem é fazer parte das claques " Ai sou mt mau e tal..." . É preciso ir com calma, se querem ser ultras assério? Ganhem corpo e depois falamos :cool: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Agosto 2012 O que é que o corpo tem a ver com isso? Para pertencer a uma claque não tenho que querer arranjar problemas. Pertenço e vejo os jogos junto a uma claque porque gosto de ver o jogo em pé, a cantar e não ser olhado de lado como se é na central, mas nada mais que isso. Nunca me meti em confusão nenhuma, chego sozinho, vejo o jogo quase sempre sozinho e no fim do jogo venho-me embora para casa na maior das calmas. Chamem-me delinquente, se quiserem. Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 9 Agosto 2012 O que é que o corpo tem a ver com isso? Para pertencer a uma claque não tenho que querer arranjar problemas. Pertenço e vejo os jogos junto a uma claque porque gosto de ver o jogo em pé, a cantar e não ser olhado de lado como se é na central, mas nada mais que isso. Nunca me meti em confusão nenhuma, chego sozinho, vejo o jogo quase sempre sozinho e no fim do jogo venho-me embora para casa na maior das calmas. Chamem-me delinquente, se quiserem. De maneira nenhuma cahmar-te delinquente , só disseste a definição mais certa , que deveria ser um membro de uma claque... E quando utilizei a palavra corpo não era bem isso, era mais ganhar coragem e ir ter connosco, inscrever-se etc... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Agosto 2012 Elah, mais um tópico com os 2 do costume a espalhar magia. Compartilhar este post Link para o post
Maktub Publicado 9 Agosto 2012 Apoiar o clube incondicionalmente, promover atividades de modo a cativar mais malta, realizar coreografias que ajudem que o estádio fique um inferno para os adversários e que ao mesmo tempo ajude a minha equipa, gosto. Tudo que passa para além disso, que seja violento, que nada tenha a ver com o apoio ao clube e que coloque em causa a vida ou até mesmo a integridade física de alguém já não. A claque oficial do meu clube por acaso também é ultra. Está tudo dito. Acho que as claques deviam fazer o que o Pesgores já afirmou, membro que venham fazer asneirada é corre-los para fora da claque, porque esses marcam para sempre em negativo as imagens das claques. Mas têm de admitir que existem muitos elementos nas claques que só lá estão para destabilizar e fazer asneira e até claques em si. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Agosto 2012 Isto anda bonito, anda... Então é assim, todos podem dar a sua opinião neste fórum, como sempre assim foi, mas têm de respeitar opiniões contrárias. O facto de ser um tópico criado para se falar de claques não significa que só possa opinar quem faz parte delas, ou conhece a sua realidade ou, em último caso, quem concorde com elas. Se há quem não goste e ache que são um dos males do futebol, tem todo o direito de o dizer. A "perseguição" que se fez neste tópico a um user por ter uma opinião negativa sobre o assunto, de mãos dadas com as provocações ao mesmo, já valeram um ban deste tópico (e não deve ser difícil adivinhar quem foi). Saibam discutir normalmente sobre este assunto, sem provocações e insultos, e não vejo razão para que este não seja um bom tópico para troca de ideias. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 9 Agosto 2012 Em todo o caso a mentalidade ultra é assim um pouco delinquente sim, mas acho que isso são os extremos. Procuram arranjar confusão, serem mauzões etc. Existe um filme italiano que retrata isso mesmo com os adeptos da Roma que só andam à porrada com os da Juventus, até que há uma morte de um deles esfaqueado. Se alguem quiser ver o filme chama-se "Mentalitá Ultra" como o nick do user. No entanto continuo com aquilo que disse, tudo que seja de apoio ao clube para mim é de louvar e gosto imenso. Se passar à violência, aí que sejam punidos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Agosto 2012 (editado) Este tópico podia ser interessante, nomeadamente para quem, como eu, conhece apenas o "básico" sobre a mentalidade ultra, e quer conhecer mais, nomeadamente as suas origens, histórias, amizades etc. Mas depois, andam sempre os mesmos a espalhar o "terror" pelos tópicos. Uns falam de um pedestal com chavões e frases feitas outros atacam com 7 pedras. Moral da história, mataram isto à nascença. E não estivéssemos nós no nosso querido CMPT, mistura-se sempre alhos com bugalhos. :smilie_cmpt: Editado 9 Agosto 2012 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Lucho 3 Gonzalez Publicado 9 Agosto 2012 (editado) LINDO !!! De que clube é ? Desanda canhoto...... so estas a fazer má vizinhança, ja ouvimos a tua opiniao (ignorante) agora nao estragues o topico. Sport Rio Tinto Editado 9 Agosto 2012 por Andre Sampaio Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 9 Agosto 2012 Assisti a dois jogos com Ultra na minha vida inteira e conheci alguns membros de uma claque da Juventus chamada curva sul em 94. E tinha um conhecido meu, alguns anos mais velho do que eu que esteve muito muito envolvido nesse meio dos ultras nos anos noventa. Esse sempre que tinha dinheiro era para gastar em viagens para conhecer outras claques e todo o resto. Depois disso parei, não tinha paciência. Prefiro ver o futebol com amigos, copos antes e depois. Agora rir, pular, dançar, cantar, berrar, gritar não é para mim. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 9 Agosto 2012 Já adivinhava isto quando vi o tópico... Nem vou dar mais pra este peditório. Giro é matar touros. Esses são uns artistas, uns heróis, uns senhores que cumprem leis. Sou um delinquente, sou um maluco, sou um fora da lei... obrigado Descartes. Tenho orgulho dos momentos que passei junto dos meus e nunca me vou arrepender disso. Talvez nunca saibas o que é verdadeira amizade e companheirismo. Passar bem! Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 9 Agosto 2012 Sempre a representar :heart: Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 9 Agosto 2012 isso é onde? Ermesinde penso :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Lucho 3 Gonzalez Publicado 9 Agosto 2012 Ermesinde penso :confuso: como de ermesinde só conheço o campo pelado deles perguntei. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Agosto 2012 De maneira nenhuma cahmar-te delinquente , só disseste a definição mais certa , que deveria ser um membro de uma claque... E quando utilizei a palavra corpo não era bem isso, era mais ganhar coragem e ir ter connosco, inscrever-se etc... :estrelas: Sim, a parte do delinquente não era para ti, como é lógico. ;) Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 9 Agosto 2012 como de ermesinde só conheço o campo pelado deles perguntei. Sim , não me parece Ermesinde , realmente, falei sem pensar :- Compartilhar este post Link para o post
Tozeguerreiro Publicado 9 Agosto 2012 (editado) Mais umas imagens dos SouthSide Boys, ultras do Farense Editado 9 Agosto 2012 por Tozeguerreiro Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Agosto 2012 no Salgueiros sempre com a Alma Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Agosto 2012 Os miúdos novos só querem é fazer parte das claques " Ai sou mt mau e tal..." . É preciso ir com calma, se querem ser ultras assério? Ganhem corpo e depois falamos :cool: E quando utilizei a palavra corpo não era bem isso, era mais ganhar coragem e ir ter connosco, inscrever-se etc... :estrelas: :- Compartilhar este post Link para o post