Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[2.1] Volta a Portugal em Bicicleta

Publicações recomendadas

copy paste :lol: que aborrecimento de corrida. Talvez vá dar uma vista de olhos numa ou outra etapa mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe explicar porque é que a Volta ao Algarve é melhor classificada no calendário que a Volta a Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá uma coisa .... mas esta volta deste ano não é uma copy paste do ano passado .... em que até consegue ter menos montanha que o ano passado.

Uma corrida aborrecida que em termos de etapas em linha apenas tem duas etapas que promete alguma coisa, o resto é paisagem.

Já tinha visto isto há um mês, até pensei que era a Volta do ano passado, mas afinal parece mesmo que é a deste ano ....

Equipas candidatas o Farpel e o Tavira ....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe explicar porque é que a Volta ao Algarve é melhor classificada no calendário que a Volta a Portugal.

Essencialmente por causa da data em que é realizada e por causa da duração/dureza. A Volta ao Algarve, para além de ter um percurso equilibrado entre subidas, plano e contra-relógio, também aparece no calendário internacional em vésperas das primeiras provas importantes (Paris - Nice e Tirreno Adriático).

Já a Volta a Portugal é demasiado grande, tem demasiada alta-montanha e está demasiado próxima das grandes voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essencialmente por causa da data em que é realizada e por causa da duração/dureza. A Volta ao Algarve, para além de ter um percurso equilibrado entre subidas, plano e contra-relógio, também aparece no calendário internacional em vésperas das primeiras provas importantes (Paris - Nice e Tirreno Adriático).

Já a Volta a Portugal é demasiado grande, tem demasiada alta-montanha e está demasiado próxima das grandes voltas.

Este ano até coincide com a Vuelta, provas francesas importantes, provas de importância nos EUA... É muito complicado trazer um pelotão de qualidade numa prova .1 nesta altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ir ver á Sr. da Graça o ambiente lá é incrível, com as grandes filas de garrafas de cerveja vazias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Volta ao Algarve não tem melhor cotação que a Volta a Portugal. Tem a mesma.

A Volta a Portugal, se for para evoluir, ou muda de data para Março/Abril, ou muda de formato. Reduz-se a duração, antecipa-se para início de Agosto, fica uma prova de cinco ou seis dias e contra-relógio mais curto. Da maneira que está é grande demais e está demasiado perto da Vuelta. Se for para ficar, assim como está é boa: mais virada para o público português e menos para a internacionalização, com 10 dias de festa e passando pelos locais de maior tradição velocipédica excepto no Algarve. E parece-me o rumo que os organizadores lhe querem dar.

E é no Algarve que o ciclismo português pode evoluir mais. A Volta ao Algarve está bem colocada no calendário para acolher ciclistas de renome em preparação para as grandes provas de Março, tem a dimensão ideal e é disputada num forte ponto turístico. Quem sabe, tivesse os investimentos certos e até poderia um dia chegar a World Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podiam tentar fazer da Volta a Portugal uma volta de preparação para a Vuelta. Uma volta que concorresse com a Vuelta a Burgos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a ideia que a cotação é a mesma porque os Organizadores da Volta ao Algarve não estão interessados em subir de escalão. Provavelmente por isso vir a exigir outros meios extra corrida que eles não tenham capacidade para arranjar, não sei. Mas é essa a ideia que tenho.

E sim, concordo com tudo. O problema da Volta a Portugal é que eles dependem do € que vem das Camaras Municipais e isso faz com que o percurso seja sempre igual.

Muito sinceramente, acho que Portugal só teria a ganhar se se aliasse a Espanha e às equipas espanholas de 2ª linha e fizessem um calendário ciclista das provas de segunda linha em conjunto. Especialmente com as zonas da Galiza e Andaluzia que, para além de fazerem fronteira e de estarem relativamente perto das provas já existentes (como a Volta ao Alentejo) também possuem equipas já bastante seguras no ciclismo profissional. O problema é que os espanhóis só ficariam a ganhar em termos de competitividade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero adicionar uma votação, mas isto é complicado porque andam rapazitos na prova que eu não conheço. Estava a pensar na seguinte lista:

Darwin Atapuma, David Blanco, João Cabreira, David de la Cruz, José Mendes, Ricardo Mestre, Nuno Ribeiro, Daniel Silva, Rui Sousa.

Sei que alguns não deverão lutar pela vitória, mas nunca se sabe. E dos outros? Talabardon? McCartney? De Maar? Outros?

btw, deixo o vídeo oficial da prova (adiciono-o também ao primeiro post).

Compartilhar este post

Link para o post

eles que comecem a repensar a organização da Volta que isto não é nada. Este ano ficaram a arder com o dinherio da Srª da Graça pq a câmara, em julho, chegou à conclusão que não tinha dinheiro para lhes pagar.

Com a crise que temos há que aproveitar para fazer a Volta mais curta e noutro calendário de modo a chamar equipas do Pro-Tour.

Porque que a Seleçao Nacional Portuguesa entra?

é a de sub-23. Acho que no ano passado e há 2 anos tb entrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a descida de escalão, passou a ser permitida a presença da selecção

Mas então porque é que na Volta à Polónia também vai a seleção polaca?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai.

Thanks. Espero que seja com aquela dupla que comenta o Tour, sabem do quem falam, principalmente o Marco, na minha opinião claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks. Espero que seja com aquela dupla que comenta o Tour, sabem do quem falam, principalmente o Marco, na minha opinião claro.

Eu costumava ver na Eurosport. Gosto da boa disposição deles e também dos seus comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

O programinha de chacha que dá antes é que não é com nada. Mas acredito que se não houvesse muito município não se metia nestas andanças de receber uma chegada da Volta...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...