Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
corinthiano

Fifa divulga pôster oficial da Copa com referências à cultura brasileira

166 votos

1. 1. Que nome deveria ter a bola do Mundial 2014?

• Bossa Nova
      80
    • Brazuca
      75
    • Carnavalesca
      11

Publicações recomendadas

Bossa Nova, Brazuca ou Carnavalesca? Escolha o nome da bola de 2014!

Você, torcedor, é quem vai batizar a bola oficial da Copa do Mundo Fifa no Brasil. Eleição ocorre no GLOBOESPORTE.COM até 2 de setembro

A bola começou a rolar neste domingo para a Copa do Mundo Fifa no Brasil. O pontapé inicial está marcado para 12 de junho de 2014, mas o nome do objeto de desejo de todos os jogadores poderá ser escolhido a partir de agora: Bossa Nova, Brazuca ou Carnavalesca? Você, torcedor, é quem vai decidir em votação no GLOBOESPORTE.COM como se chamará a bola do próximo Mundial, produzida pela adidas. A eleição estará aberta até o dia 2 de setembro.

nomedabola.jpg

Os nomes escolhidos representam traços das características mais marcantes do Brasil. Muito mais que um nome, Bossa Nova é um cartão de visita do país. Um jeito diferente de fazer música que, assim como o nosso futebol, conquistou o mundo com arte e beleza.

A bola que vai rolar nos nossos gramados tem que ter a nossa alegria, a nossa irreverência. Essa é a bola que vai representar o nosso orgulho de ser brasileiro. E ela tem que ser a nossa cara, ter o nosso nome. Essa bola tem que ser Brazuca.

O Brasil é ritmo, ginga, alegria, espetáculo. Com a bola ou o samba no pé, a gente encanta o mundo. Por isso, a Carnavalesca representa a nossa mistura de povos em uma bola que tem tudo a ver com a nossa cultura e arte.

Votar aqui/ http://globoesporte.globo.com/nome-da-bola-2014/votacao/

Eu tinha escolhido Gorduchinha em homenagem a um dos maiores narradores de futebol do Brasil chamado Osmar Santos , mas como não tem fui de Brazuca, não gostei de nenhum dos nomes.

Editado por corinthiano

Compartilhar este post

Link para o post

Os três nomes são uma m*rda.

O brasileiro sempre foi criativo, mas parece que em relação a organização do mundial perdeu isso.

Compartilhar este post

Link para o post

que nomes foleiros.

Tendo em conta que é uma bola podia chamar se Ronaldo :lol:

Comentador panão da RTP gosta disto^

Compartilhar este post

Link para o post

Bossa Nova ou Carnavalesca são nomes horríveis, que raio se passa desse lado do Atlântico? Tinham tantos nomes bons para homenagear a vossa história...

E não deixaria de ser irónico se fosse Brazuca, que muitos brasileiros tomam como insulto por cá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ja tou a imaginar comentadores brasileiros a gritar "E VAI NEYMAR CHUTA NA BRAZUCA EEEEEEE É O GOOOOOL" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bossa nova parece-me horrivel :lol:

Dessas opções a que mais gosto é 'Brazuca', mas nenhuma é especialmente boa...

Brazuca ? fdç , nada bem como nome de bola .

Compartilhar este post

Link para o post

eu votei mesmo brazuca com a esperança de ser esse o nome atribuído e depois rir-me com os comentários ao nome xD..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...