Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
corinthiano

Fifa divulga pôster oficial da Copa com referências à cultura brasileira

166 votos

1. 1. Que nome deveria ter a bola do Mundial 2014?

• Bossa Nova
      80
    • Brazuca
      75
    • Carnavalesca
      11

Publicações recomendadas

Eu gostava de Garota, por exemplo.

Para dizeres que pegaste na garota e estiveste a brincar com ela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O link do primeiro post não funciona por isso não posso votar :(

Compartilhar este post

Link para o post
11238737.png

Nome da bola da Copa é escolhido pela primeira vez por torcedores: Brazuca

Brazuca supera Bossa Nova e Carnavalesca e ganha eleição com 77,8%.

Pela primeira vez na história, o nome da bola da Copa do Mundo da Fifa foi escolhido pelos torcedores: Brazuca, que recebeu 77,8% de 1.119.539 votos e superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) como substituta da Jabulani em 2014, no Brasil.

A eleição começou no dia 12 de agosto no GLOBOESPORTE.COM e foi encerrada neste domingo durante o Esporte Espetacular, com o anúncio do resultado feito pelo ex-lateral-direito Cafu - campeão mundial em 1994 e 2002.

Em seu site oficial, a Fifa definiu Brazuca como "um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol."

- Estou muito feliz coma participação direta dos torcedores brasileiros na escolha do nome de um dos símbolos mais importantes do evento. Tenho certeza que a bola Brazuca entrará para a história junto com outras famosas bolas de futebol da Copa do Mundo, como a Tango, utilizada em 1978 na Argentina, e a Azteca, que esteve em jogo em 1986 no México - disse o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke.

Logo após o lançamento da eleição, Brazuca surgiu como favorita e ganhou o apoio de alguns campeões do mundo pela Seleção:

chamada-bola-da-copa_brazucaa.jpg

- É pra botar para quebrar. Brazuca tem mais cara de barulho, cara de Seleção, cara de vitória – disse Zagallo, vencedor como jogador em 1958 e 1962, como treinador em 1970 e como auxiliar de Carlos Alberto Parriera em 1994.

- É mais fácil para os estrangeiros e é um nome legal. É uma espécie de apelido dos brasileiros que moram fora do país – concordou Carlos Alberto Torres, capitão do tri no México.

- Tem mais a ver com a gente, com o Brasil. Brazuca é como chamam os jogadores brasileiros aqui fora. É como somos conhecidos – afirmou o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, titular da campanha do penta em 2002.

- É a cara do Brasil, muito alegre, é o que tem mais a ver com o nosso país. Até mesmo a gente chama brasileiro de “Brazuca”, então tem a nossa cara, mesmo – disse Natália, que ganhou o ouro em Londres com a seleção feminina de vôlei.

A Brazuca já tem data para entrar em campo: dia 12 de junho de 2014 na estreia da Seleção na Copa do Mundo Fifa, na Arena Corinthians, em São Paulo. A final será em 13 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro.

A HISTÓRIA DAS BOLAS DA COPA DO MUNDO FIFA

Editado por corinthiano

Compartilhar este post

Link para o post

Bossa Nova ou Carnavalesca são nomes horríveis, que raio se passa desse lado do Atlântico? Tinham tantos nomes bons para homenagear a vossa história...

E não deixaria de ser irónico se fosse Brazuca, que muitos brasileiros tomam como insulto por cá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de como se chama, já fui chamado de Brazuca e me ofendi pois o tom pareceu de pouco caso, deboche e ai disse logo para me chamar pelo nome.

Tenho amigos que me chamam de Brazuca e me sinto bem com o apelido.

Compartilhar este post

Link para o post

claro, tudo depende do tom com que é dito

É como tudo, depende do tom e a quem é dito (e a confiança que se tem com essa pessoa)... chamo mariconço a um amigo, não vou chamar isso a um casal de homens que passe na rua e não conheço de lado nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Revista mostra imagem do tatu-bola que será mascote oficial da Copa de 2014

tatu-bola-ainda-sem-nome-que-sera-a-mascote-oficial-da-copa-2014-1346540424402_300x300.jpg

A revista Veja mostrou a imagem do que seria a mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. O animal escolhido para representar o Brasil no evento da Fifa foi um tatu-bola.

Na imagem, o bicho, que tem olhos verdes, segura uma bola de futebol e veste camiseta com o nome do país.

Segundo a publicação, a mascote será apresentada oficialmente em um “megaevento em meados de setembro”. O personagem ainda não tem nome, e a Fifa espera que ele seja batizado via votação popular na internet.

Recentemente, também pela internet, a Adidas iniciou votação para escolher o nome da bola oficial da Copa de 2014. Os três que concorrem são Brazuca, Bossa Nova e Carnavalesca. O resultado da votação será conhecido no domingo.

fonte

foto-tatu-bola-04.jpg

"Espécie 100% Brasileira e ameaçada de extinção, o tatu-bola é o animal favorito da maior parte do comitê organizador da Copa de 2014 para o posto de mascote do Mundial no Brasil. Os concorrentes são o jacaré e um felino, provavelmente a onça. O charme do tatu seria poder se transformar em uma bola de futebol."

-------------------

Gostei :biggrin:

Pela ordem: Willie (Inglaterra 66), Juanito (México 70), Tip e Tap (Alemanha 74), Gauchito (Argentina 78), Naranjito (Espanha 82) e Pique (México 86); Ciao (Itália 90), Striker (EUA 94), Footix (França 98), Ato, Kaz e Nik (Coreia do Sul e Japão 2002), Goleo (Alemanha 2006) e Zakumi (África do Sul 2010).

Mascote_copa_do_mundo_1966_2010.jpg

Editado por corinthiano

Compartilhar este post

Link para o post

Devia chamar-se "Allejo" em homenagem ao melhor jogador brasileiro de todos os tempos mas dos nomes propostos prefiro "Brazuca".

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Devia chamar-se "Allejo" em homenagem ao melhor jogador brasileiro de todos os tempos mas dos nomes propostos prefiro "Brazuca".

A minha Nintendo 64 que o diga!! :prayer:

Btw... Só me lembro a partir do Mundial 98 e gostava bastante.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
11238737.png

Amijubi, Fuleco ou Zuzeco? Escolha o nome do mascote da Copa de 2014

Torcedor é quem vai batizar o tatu-bola do Mundial da Fifa no Brasil. A eleição será via site oficial da entidade. Resultado sai em novembro.

O mascote da Copa do Mundo de 2014 será o Tatu-bola. Mas ainda falta uma coisa: o nome. Amijubi (uma representação de simpatia e alegria), Fuleco ou Zuzeco (mensagens ecológicas)? A votação foi aberta neste domingo, no Fantástico, e o torcedor pode ajudar na escolha no site oficial da Fifa. O anúncio do resultado será no dia 25 de novembro, ao vivo no programa da TV Globo.

O responsável por apresentar o mascote aos brasileiros foi Ronaldo. Maior artilheiro da história das Copas do Mundo (15 gols) e membro do Comitê Organizador Local (COL), o Fenômeno deu as boas-vindas ao tatu-bola no Fantástico e convidou a torcida a votar.

- Gente, esse é o Tatu-bola, o mascote da Copa do Mundo da Fifa no Brasil. Nosso amigo aqui nasceu no cerrado, no interior do país. É um cara alegre, cheio de vida, como todo brasileiro. Mas ele ainda nāo ganhou um nome. Quero convidar cada um de vocês para batizar o mascote da Copa - disse o ex-camisa 9 da Seleção.

mascote_tatubola_copadomundo2014.jpg

Tatu-bola ainda não tem nome: ajuda a batizar o mascote da Copa do Mundo de 2014! (Foto: Divulgação)

O Tatu-bola também terá uma canção oficial. A composição, batizada de "Tatu Bom de Bola", é do sambista Arlindo Cruz e foi apresentada no programa da TV Globo. Esta é a primeira vez que um mascote da Copa do Mundo terá uma música exclusiva. As informações foram divulgadas em um comunicado da Fifa.

O desenho final foi escolhido pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) após a análise de 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do tatu-bola, criado pela 100% Design, foi identificado como o favorito do principal público-alvo: crianças de 5 a 12 anos.

- É importante destacar que o Tatu-bola é uma espécie vulnerável. Com este mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia. Temos certeza de que o mascote será amado não apenas no Brasil, mas no mundo todo - disse Jèrôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

Recentemente, a Fifa também inovou ao abrir votação para a escolha do nome da bola do Mundial, produzida pela adidas desde 1970. Brazuca recebeu 77,8% de 1.119.539 votos e superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) na preferência popular.

A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo da Copa no Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao (COL) pela ONG Associação Caatinga, idealizadora do projeto.

No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o "Tolypeutes tricinctus" é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Desde a Copa de 1966, a Fifa passou a usar mascotes em Copas do Mundo. No Mundial da África do Sul, o animal escolhido para representar o país foi um leopardo de cabelo verde, batizado de Zakumi.

Fifa e COI vão tomar no ..... :angry:

A mascote oficial também tem a sua própria canção: Tatu Bom de Bola, cantada pelo sambista Arlindo Cruz.

nnFsP.png

Compartilhar este post

Link para o post

isso é sério? esses nomes? "esse negócio" de amijubi, fuleco e zuzeco? estão a gozar com os brasileiros e com o mundial ou quê?

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...