Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

qual é a ideia de meterem uma notícia de 2010?

True, já me enganaram... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é preocuparem-se com o que os outros dizem de vocês. Julgar é fácil, uma posição não significa que seja a única posição possível (não falo do kamasutra). Dentro do benfiquismo há muitas maneiras de estar. Nenhuma é correcta e nenhuma é errada. Aplaudir adversários, ou não aplaudir vai de cada pessoa.

Ser hipócrita é que não. Porque somos quase todos a favor de o estádio ser a claque, gostamos do ambiente em Inglaterra, para muitos a Premier League é a melhor do mundo também por isso. Adoramos a cultura de desporto deles, sair em família, jogar a meio da semana, no natal e no ano novo, adoramos o fair-play e o respeito pelo adversário. Mas depois em Portugal fazemos o oposto, só falamos de árbitros, mandamos pedradas nos autocarros, insultamos adversários e temos programas tri-partidos onde o fair-play é só "para inglês ver".

Pior que isso tudo é a guerrinha, o non-sense, o tema gasto do apoiar clubes estrangeiros com a paixão que o fazem. Falar em "nós", ser Português e dizer que se é do Arsenal ou da Roma (não apoiando nem o clube da terra) e ainda ser aplaudido por isso, chatearem-se com isso. A eterna luta do Messi-Ronaldo é, desculpem o termo, nojenta. Este tema está a matar algumas coisas aqui no CMPT e em todo o lado. Isso sim, na minha opinião, é que será criticável. But then again, é só uma opinião e devem fazer como vos der na real gana.

Moral da história, não há benfiquistas melhores por não aplaudirem o adversário. Nem piores porque o fizeram. Desde que haja respeito, a liberdade de cada um ainda deve ser tolerada.

Muito bem, Red! Muito, muito bem!

Tenho de admitir que a minha posição se aproxima mais da ideia do Punk de que na Luz só interessa o Benfica e tudo o resto é para mandar abaixo. Mas não quero julgar quem sente o fenómeno futebolístico para além do clube. Eu próprio, apesar de não sentir por mais nenhum clube o que sinto pelo Benfica, nutro especial simpatia por outros clubes na Europa- coincidência ou não, são ambos os vermelhos lá da terra: Man Utd e Milan. No entanto, contra o Benfica, em Old Trafford, San Siro ou na Luz, o Benfica é o único e contra nós são só adversários de respeito.

Esta a minha forma de encarar o Benfica. Contudo, sei que ser benfiquista exige um pré-requisito: um coração imenso! Um coração que comporta um historial enorme, uma emoção sem fim e uma ambição desmedida. E não me sinto com a coragem para criticar quem preenche com outros sentimentos o estúpido espaço vazio que tem vindo a devorar e consumir o peito do benfiquista. Houvesse Benfica e esta conversa nem fazia sentido. Houvesse Benfica, e o Punk não precisava de dar lições. Houvesse Benfica, e o Barça ontem tinha saído daqui acagaçado. Mas não há Benfica. Há Barça, há Real. Há Messi, há Ronaldo. E, acima de tudo, há uma tristeza que é transversal a toda uma nação benfiquista.

Haja paciência. Haja compreensão. Haja fé e querer. E haverá Benfica...

Katsouranis rescinde com o Panathinaikos

assobiar.gif

Esta seria uma boa oportunidade para uma eventual candidatura à presidência ganhar pontos entre os adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que tá em dúvida e deverá ficar de fora

Cardozo pode falhar jogo frente ao Beira-Mar

A presença de Óscar Cardozo no encontro de sábado, no Estádio da Luz, diante do Beira-Mar, em partida respeitante à 6.ª jornada da Liga portuguesa, está em risco, em virtude de um estiramento na face posterior da coxa esquerda, contraído na semana de trabalho que antecedeu o encontro com o Paços de Ferreira.

O ponta-de-lança paraguaio de 29 anos trabalha para a recuperação e já efetua corrida, mas está numa verdadeira corrida contra o tempo, pois faltam poucos dias para o desafio com os aveirenses e a evolução poderá ser insuficiente para permitir que Jorge Jesus disponha do seu número 7 nas condições ideais para jogar a partida.

@A Bola

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Artur

Maxi Jardel Garay Melga

Matic

Salvio Enzo

Aimar

Rodrigo Lima

Sa f*da o meio capo, nem vão tocar na xixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também apostava nessa tática. E onze, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, este tópico já está mamado, já manda para o fim do mesmo quando carrego para ir para o último post não-lido. De certeza que andaram aí a ocultar posts e agora fudeu gerau.

Compartilhar este post

Link para o post

Só consegui vir cá falar hoje acerca do jogo, e tenho a dizer que o Jesus jogou, na minha opinião, da pior maneira possível contra o Barça. Sendo uma equipa menor e fechar-se em copas no nosso último terço é meio caminho andado para levar um cabaz do Barça, teve sorte que este Barça não está ao nível do Pep. Só há uma equipa que não muda drasticamente a sua maneira de jogar contra o Barça e curiosamente é a única que consegue obter bons resultados contra eles. Falo do Real Madrid. O Mourinho na primeira época jogou mais defensivamente contra eles e levou, mas depois aprendeu logo a forma. Para mim a melhor maneira de jogar contra este Barça era com o Lima em cunha no meio dos centrais a pressionar, e depois os dois extremos a fechar ao meio entre linhas com a ajuda dos três elementos do meio-campo. Não a correr atrás da bola mas a correr atrás do jogadores, a fechar linhas de passe. Esta é a única maneira de lhes criar problemas e até ganhar na minha opinião. Até podem haver outras formas, mas aquela que o JJ usou não era de certeza a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, um assunto que não tem nada a ver com o que se tem falado aqui :mrgreen: Só agora é que soube que o Bruno Lage foi treinar o Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos, equipa onde estava o Quique. Alguém sabia?

Eu. Vai treinar o Jimenéz, que esteve no Inter, o Grafite e o Emana, que andou por França.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu. Vai treinar o Jimenéz, que esteve no Inter, o Grafite e o Emana, que andou por França.

Os três são bom jogadores. Grande subida na carreira. É pena, pelo que via e ouvia, é um treinador muito interessante e jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Guerra a falar do Videoton como se o nosso jogo com o Hapoel em Israel tivesse sido muito diferente. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O CM fala que o Benfica podia tentar o Henriksen em Janeiro...

É o CM, mas era awesome.

Era escusado agora terem de o pagar bem mais caro do que se tivessem avançado para ele há 3 meses atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Enzo, Gaitan, Aimar e Lima em dúvida para amanhã :medinho:

Fonte

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...