Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Faz-me uma confusão tremenda ouvir amigos a dizer que não gostam do Aimar porque é velho, bla, bla, bla.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo que não estivesse lesionado, acho bem, metê-lo neste jogo tinha tudo para o queimar. O miúdo, com todo o talento que lhe reconheço, é ainda lento a decidir (e executar correctamente) sobre pressão e ia estar muito sujeito a erros, com aquela pressão enorme do Porto. Estar a estragar o bom trabalho que se tem feito para o ter confiante e no goto da massa adepta, não era bom. Para além disso vinha de dois jogos a titular no espaço de uma semana.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Houve muita coisa má. Artur, que m*rda foi aquela, senão a confirmação que caga pelas pernas abaixo com a pressão? Laterais... nossa senhora, que jogo fraco deles. Lima apagado mas acho que ainda assim melhor do que aquele queijo da serra com pernas que apareceu para lá, e contra todas as expectativas os melhores foram Matic e Gaitán. Há um ano tinha colocado tudo contra essa eventualidade, apostava a minha mãe. Mas é a verdade, o Matic e o Gaitán foram os melhores do Benfica contra o Porto.

E já agora, ou o Porto nos dá o campeonato com jogos menos conseguidos contra equipas pequenas, ou então nada feito. Contra eles no dragão é certa a derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar deve..

Não está? Saiu a coxear no último jogo já para preparar tudo, foi?

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, ou o Porto nos dá o campeonato com jogos menos conseguidos contra equipas pequenas, ou então nada feito. Contra eles no dragão é certa a derrota.

Faço quote apenas porque foste o último a dizê-lo, mas foste um de imensos a dizer isto.

Eu não consigo pensar desta forma, fazem disso uma tarefa impossível e algo nunca antes visto... nós derrotámos o melhor Porto dos últimos tempos, no Dragão, por 0x2. Infelizmente todos nos lembramos do que aconteceu na 2ª mão desse confronto, mas... está longe de ser impossível. Da mesma forma que no início da época não conseguia dizer que "estamos arrumados" ou "a época terminou antes de começar", após as saídas do Javi e Witsel.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve muita coisa má. Artur, que m*rda foi aquela, senão a confirmação que caga pelas pernas abaixo com a pressão? Laterais... nossa senhora, que jogo fraco deles. Lima apagado mas acho que ainda assim melhor do que aquele queijo da serra com pernas que apareceu para lá, e contra todas as expectativas os melhores foram Matic e Gaitán. Há um ano tinha colocado tudo contra essa eventualidade, apostava a minha mãe. Mas é a verdade, o Matic e o Gaitán foram os melhores do Benfica contra o Porto.

Disse o bold no ano passado iam-me comendo vivo. E o que o Mourinho anda a fazer com o Casillas também disse para fazer, e ia-me acontecendo o mesmo. A verdade é que ele acha que tem o lugar seguro e não se esforça tudo o que podia. Não lhe fazia mal nenhum passar uns jogos no banco e subir o Mika. Ou o Oblak voltar

Compartilhar este post

Link para o post

Gato escaldado de água fria tem medo.

Eu, em jogos com o Porto, no Dragão, opto pela ideologia que tenho para o hóquei. É para ir com um plafond superior a 3 pontos. As razões são óbvias.

Compartilhar este post

Link para o post

Gato escaldado de água fria tem medo.

Eu, em jogos com o Porto, no Dragão, opto pela ideologia que tenho para o hóquei. É para ir com um plafond superior a 3 pontos. As razões são óbvias.

Certíssimo, mas isso também penso da mesma forma ao longo de todo o campeonato, não há um jogo de campeonato menos importante do que outros, apenas há os testes mais complicados. Obviamente a visita ao Dragão é o maior desafio que existe neste país e se há um jogo para o qual dá jeito ter uma vantagem, é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço quote apenas porque foste o último a dizê-lo, mas foste um de imensos a dizer isto.

Eu não consigo pensar desta forma, fazem disso uma tarefa impossível e algo nunca antes visto... nós derrotámos o melhor Porto dos últimos tempos, no Dragão, por 0x2. Infelizmente todos nos lembramos do que aconteceu na 2ª mão desse confronto, mas... está longe de ser impossível. Da mesma forma que no início da época não conseguia dizer que "estamos arrumados" ou "a época terminou antes de começar", após as saídas do Javi e Witsel.

Não é impossível, bem sei. Mas nesse jogo que ganhamos ainda não havia nada em jogo e era a duas mãos. Pá, eles ganham-nos a segunda mão e o campeonato na luz, isto já vem de há vários anos para cá. O Deco chegou a dizer que sabiam que iam ganhar, quando no túnel de acesso sentia os jogadores do Benfica nervosos, todos amedrontados.

As coisas estão melhores e não quero envolver os confrontos com eles numa espécie de névoa do destino, mas é complicado imaginar a decisão do campeonato com eles. Aliás, o jogo com o Braga aproxima-se e já aí eu acho que vamos vacilar. O Porto ganhou lá com o chamado pisso de campeão, nós vamos perder pontos como tem sido tradição.

Portanto, apesar de ter dito aquilo numa de descrença exagerada, na verdade é representativo do que sinto. E na verdade é porque não imaginei um jogo nosso tão fraco. Esperava mais segurança, mais consciência do que se faz, mais maturidade. Em vez disso bolas paradas com casa a arder, erros individuais a dar golo, jogo directo exagerado... pá uma desilusão.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Este deve ter sido dos clássicos mais disputados a que assisti. Não pelas oportunidades criadas, mas pela luta que houve a nível tático. Houve muito acerto de parte a parte na pressão e nas marcações e muito pouca inspiração para os intervenientes envolvidos. Acho que ambas as equipas entraram para vencer o jogo e com muito respeito pela força do adversário, o que equilibrou muito o jogo.

Como seria de esperar, o Porto dominou o jogo por graça do seu meio-campo e nós tentámos sair em velocidade para o ataque. O resultado foi que nenhuma das estratégias ofensivas deu frutos e ambas as equipas acabaram por se anular. Que me lembre, o Porto não criou nenhuma oportunidade flagrante no jogo todo e os 2 golos foram brindes nossos- um do Garay e outro do Artur. Nós, parecendo que não, ainda conseguimos ser mais produtivos em 2 lances: um deu golo através de um momento forte do Sálvio e o outro resultou na defesa da noite a remate do Hélton.

Não estou chateado e nem dececionado com o resultado ou a exibição porque já esperava isto. Fomos iguais a nós próprios, como devemos sempre ser. É esta a identidade da equipa, quer se goste ou não e parece-me errado estar a mudar em função do adversário, seja ele qual for. É que do outro lado foi exatamente isto que aconteceu, com a nuance do Porto ter feito isso na Luz.

Estou satisfeito com o resultado e com a entrega dos jogadores. Alguns fizeram exibições muito boas e outros foram horríveis. Daqui a pouco faço a minha análise individual às 3 equipas.

Das melhores analises do jogo de hoje. :fixe:

Acho que o pessoal ainda esta de cabeça quente e por isso, dramatisam tudo . Pelo que vi do jogo, o BENFICA e o Porto não poderiam fazer mais. As duas equipas entraram bem e com a vontade de vencer. Depois daquela confusão e intensidade dos 30 primeiros minutos viu-se a necessidade de acalmar o jogo e foi ai que fcp começou a controlar a posse de bola e a partida no geral mas sem criar perigo, dai não achar que foram superiores alias, o BENFICA até chegou a criar algumas oportunidades de golo (a mais flagrante , a do Cardozo). Uma coisa que eu gostei foi a garra da primeira parte, sempre que sofriamos voltava-mos em grande com uma situação de golo (sinonimo de tranquilidade, vontade e ambição da equipa)

O JJ esteve bem na preparação do jogo mas na minha opinião falhou na substituição do Gaitan (apesar dos 55 min bons ) pois, este ja estava cansado e o Ola John traria concerteza mais profundidade ao jogo do BENFICA ainda mais com o apoio do AIMAR que veio equilibrar o jogo (em termos de posse de bola). Acho tb as crititcas ao C. Martins exageradas, o homem consegui ainda sacar alguns passes e veio trazer mais garra no meio.

Gostei da determinação do Enzo mas vê-se que é um jogador , à imagem do Maxi , muito nervoso. Ja este ultimo (Maxi) esteve horrivel , acho que precisa de uns 3 ou 4 jogos no banco para voltar ao que era. Fiquei f*dido no lance que disputou com o Moutinho ( ca burro :facepalm: ). O mesmo se aplica com o Artur ( gosto bastante dele mas, tem umas paragens cerebrais :facepalm: )

Nota positiva para o Garay e Jardel (este mal amado que vem jogo apos jogo a calar bocas).

E o melhor em campo sem duvida o MATIC :heart: :prayer: ( o melhor e o jogador mais importante no sistema tactico do BENFICA este ano e melhor que o Javi, de longe).

O resultado acaba por ser negativo pelo facto de termos alguma desvantagem no confronto directo (empate em casa a dois golos) , somos obrigados a vencer no dragão caso a classificação se manter assim até o final da época.

Edit: ah !!! o Lima, que decepção :-| . Esperava mais dele , apesar do Porto ter mérito nisso

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei extremamente desiludido com a equipa e com os adeptos.

Exibição fraquinha, o meio campo parecia manteiga e jogámos sem metade da raça dos jogadores do FCP o que já vem sendo habitual nos jogos contra o FCP. E o Artur epá :facepalm:, valeu pelo resultado e pela grande exibição e pelo grande golo do Matic a fazer esquecer cada vez mais o Javi.

Em relação ao apoio foi muito fraquinho, salvo nos golos e em um ou outro momento quase não nos fizemos ouvir. Estava à espera de um momento estrondoso aquando do novo cântico mas mal se ouviu, enfim para a semana há mais campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me chateado porque isto é cada vez mais um clube de cornos mansos. Depois das declarações do Vítor Pereira, alguém havia de sair JÁ em defesa do Maxi, apesar de estar numa fase horrível e de nem sequer merecer jogar a titular. Outra que merecia uma defesa por parte do Jesus seria a do "grande Benfica, que só bate na frente e joga para as segundas bolas", que curiosamente foi das situações de jogo em que o Benfica esteve pior. Já nem sequer falo das palhaçadas dos "bloqueios".

Estivemos fraquitos, honestamente, achei que devíamos ter carregado mais mas também percebo que, depois daquela primeira meia hora, houvesse necessidade de não se partir demasiado o jogo. Foi pena que a bola do Cardozo não desse golo. O Maxi esteve péssimo, o Melga muito à rasca, e o Salvio tem de perceber que não precisar de ir sempre à linha para colocar a bola na área. O Artur...não gosto, não é de hoje, acho que vai cumprindo mas lida mal com a pressão. Temo que daqui para a frente volte a fazer asneiras.

O FCP mostrou quase sempre maior segurança, está habituado ao terreno e perde-se a vantagem "cénica", como se costuma dizer. No entanto, o VP mostrou-se patético nas declarações, mais que não seja porque o FCP tem duas oportunidades e faz dois golos. Não vi objectividade nem agressividade com bola, percebeu-se (até pela entrada do Abdoulaye) que o empate estava óptimo, era escusado ir dar uma de chico-esperto no fim do jogo.

PS: arbitragem...obviamente mal nos foras-de-jogo iniciais, sobretudo naquele do Defour (que me pareceu o único escandaloso e capaz de criar algum perigo). O Maxi era expulso, claro, o segundo amarelo ao Matic podia fazer sentido caso o Mangala e o Moutinho tivessem sido admoestados anteriormente. E lembro que o André Gomes, há umas semanas atrás, foi expulso no mesmo palco por uma entrada em tudo semelhante à que o Fernando protagonizou sobre o Gaitán. Lembro também que nesse lance o árbitro nem sequer marcou falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Análise individual (é fazer o favor de lêr!!):

Artur- Mais um jogo de alta pressão em que denota nervosismo. Estranho para um GR com a sua experiência e curriculum. Estava razoável a repor a bola aos defesas e desconcentrou-se na pior das alturas.

Melgarejo- Ainda é um garoto e hoje provou que tem muito para crescer. Não se conseguiu envolver no ataque, porém denotou empenho e acerto defensivo.

Garay- A história do jogo começou a desenhar-se numa falha sua ao falhar o corte da bola que Mangala transformou em golo. Tentou ainda emendar no golo do Jackson, mas foi só a partir daí que puxou dos galões e partiu para uma exibição segura.

Jardel- Não foi o patinho feio da defesa, como muito receavam. Esteve muito concentrado e foi eficaz em todas as ações que encetou, com execeção para a marcação deficiente a Jackson no ataque ao cruzamento do Moutinho que resultaria no 1º golo do Porto.

Maxi- Teve um início prometedor, com a fibra do costume, e acabou o jogo sem saber-se como, quando voltou a revelar o Maxi descontrolado que costuma aparecer nos jogos mais intensos. Uma sombra de si mesmo e de um capitão que nunca deveria ter sido.

Matic- Homem do jogo. Esteve em todo o lado e só não fez o que o meio-campo do FCP não deixou quando estava em vantagem numérica contra o sérvio. Marcou um dos melhores golos do campeonato e teimou até ao fim em não deixar que os adversários tivessem o tempo necessário para definir melhor as jogadas ofensivas. Se houve algum motivo para a falta de produtividade do Porto, este foi Matic. Impecável na ocupação dos espaços, soube sempre quando pressionar e dar cobertura e nunca se esqueceu de começar a transição ofensiva sempre que podia.

Enzo- Foi o homem com uma missão: tapar Moutinho. E foi só o que conseguiu fazer durante o tempo que esteve em campo. O problema é que Moutinho é uma mistura de coelho da Duracel com um dínamo de alto rendimento e acabou por estourar com o argentino rapidamente. De resto, nunca se conseguiu ligar ao Sálvio, deixando-o quase sempre só.

Sálvio- Construiu a jogada do golo do empate e ainda conseguiu penetrar pela sua ala mais algumas vezes, mas sem eficácia na altura de definir as jogadas. Na 2ª parte foi vítima do cansaço e acabou comido pela frescura física de Alex Sandro e pela falta de um apoio.

Gaitán- Jogou como um falso extremo, procurando ligar o meio-campo com o ataque e só as espaços apareceu, como no passe que isola o Cardozo aos 67'. Na primeira parte ainda conseguiu desequilibrar com algumas incursões individuais, mas apagou-se quando a zona de pressão do Porto baixou para a linha do meio-campo.

Lima- A ficha de jogo diz que ele jogou. No entanto, tenho as minhas dúvidas. Não terá sido apenas por culpa própria, já que os espaços que costuma ocupar foram muito bem guardados pelo Porto através de um fortíssimo jogo de antecipação e posicionamento sem bola de Fernando e Lucho.

Cardozo- É por jogos como este que o apanharam de ponta. Na ocasião mais soberana de todas, em frente ao GR, com tempo para pensar, consegue não marcar o golo que valeria 3 pontos. Por outro lado, foi de um voluntarismo estóico a forma como aguentou o jogo todo com as constantes cargas do Mangala e continuou a jogar com uma entrega assinalável. Não foi por ele que não ganhamos.

Carlos Martins- Enquanto as pilhas lhe duraram e o discernimento esteve limpo chegou a dar esperanças aos adeptos que tinha entrado para fazer a diferença. Puro engano. Na verdade, deixou no ar a pergunta: para quê?

Aimar- Este não era o jogo certo para o génio de Aimar. A agressividade com que o Porto disputava as bolas parece até ter aumentado com o argentino em campo. E só isso mostra o perigo que AImar podia ter sido... mas não foi.

Ola John- Devia ter entrado numa altura em que ainda havia alguém com pernas para jogar com ele.

Jesus- Manteve-se fiel à filosofia de jogo que tem dado frutos esta época e apresentou-se em campo para vencer. Esteve mal nas substituições, fazendo entrar o Martins quando tinha o Aimar no banco e tardando na troca do Gaitán pelo Ola John.

No FCP destaco o Mangala que fez um jogo soberbo, juntamente com o Lucho, Fernando e Alex Sandro. E o Jackson, claro.

Arbitragem: foi razoável, com motivos de queixa de ambas as partes, mas com os portistas a terem sido vítimas de 2/3 erros mais graves, como foi um offside mal tirado a Lucho logo no início do jogo e a não amostragem do cartão vermelho a Maxi por entrada sobre o Alex Sandro. Foi ainda permissivo com o jogo agressivo do Porto, o qual em muito contribuiu para a retração do Benfica.

AH! Não quero deixar de destacar a excelente reação aos golos. Noutras alturas e tínhamos quebrado por completo quando sofremos o 2º golo pouco depois de termos empatado o jogo pela primeira vez. icon_pray.gif

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o Carlos Martins demorou na boa 10 minutos até perceber o que é que se tava a passar á sua volta.

Tá visto que o André Gomes só é solução quando não há mais ninguém.

Curioso como foi nesses 10 minutos que ele foi mais pertinente. Talvez por andar lá feito barata tonta e confundir até o meio-campo do FCP. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que se passa com o Maxi ? Eu nunca morri de amores por ele mas isto é deplorável.. morreu-lhe alguém ? Quer renovar ? Passa-se alguma coisa extra-futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso. Está acomodado. Renovou, é um dos capitães, joga quando quer, a concorrência não assusta. Enfim, está a precisar de levar nos cornos de alguém da direção.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra .. é uma das minhas maiores preocupações .. até o Melga que é fraco para este nível de exigência tenta safar-se dos problemas .. o Maxi chama-os... se é para apostar no Almeida que seja a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o campeonato vai depender muito a manter-se este nível dos 2 dos jogos SportingxPorto e BragaxBenfica até a jornada 28?.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora agora que já acalmou tudo, venho aqui deixar a farpa (e ainda não vi imagens, tou a falar do que me pareceu no estádio).

O Matic é incrível. Num jogo em que o Porto domina o meio campo, não consegue meter o último passe no meio (apesar da teórica vantagem numérica) porque o sérvio está em todo o lado. Enorme. :prayer: O Maxi sempre me pareceu limitado, mas com um extra enorme de ter uma raça fora do comum, não a tendo, chapéu, é mediano. O Jardel desenrascou, não acho que tenha sido por ali. O Melgarejo é verdinho, mas a verdade é que a mossa que o Porto fez não foi pelo lado dele. Também teve a sorte de não apanhar um extremo do lado dele e do Danilo dar nem um décimo da profundidade do Alex Sandro. O Lima fez o que podia contra o Mangala em modo Super Sayan 3. O Cardozo é o Cardozo.

Parece-me que a chave do jogo esteve na pressão do Porto, ao entrar em cima (não falo em jogo jogado, falo na pressão à saída), quando se esperava exactamente o oposto, um Benfica a carregar de início. Apesar de tudo, a haver vencedor, seria o Benfica. Nós marcámos os golos e não houve mais nenhum lance de perigo iminente, vocês têm dois.

Quanto ao árbitro, o fora de jogo ao Defour é ridículo, o Maxi vinha para a rua e o Matic, a ser expulso, o Moutinho também o era. Não me parece, contudo, que tenha tido influência directa no resultado.

Vocês tiveram uma oportunidade de ouro hoje, com o Porto a jogar sem James, com um banco miserável. No Dragão não será tão fácil "surpreender". Anyway, valeu pelos bons vinte minutos e por um velho todo bêbado que vi a mijar contra uma bomba de gasolina, em Leiria. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Passadas algumas horas depois do clássico e após algumas conversas mantidas com pessoas do fórum e extra-fórum, venho deixar aqui uma opinião, num prisma meramente atitudinal e comportamental, sem conceitos complexos. Só uma pequena abordagem, fazendo menção a algumas situações que se passaram antes, durante e após o jogo.

O Vítor Pereira, habitualmente, é uma pessoa com um discurso claro, ainda que, por vezes, não fluente - nota-se, claramente, que, às vezes, as palavras não lhe saem. É sabido que quando o FCP perde ele opta por mandar as culpas para a arbitragem (o que é raro acontecer, porque o Porto ganha mais de 95% dos seus jogos internos). Mas, sai fora do padrão normal dele, o esbracejar efusivamente durante um jogo (contra as decisões da equipa de arbitragem) e sair, no final deste, diretamente ao encontro dos árbitros. Algo que ontem aconteceu no final da partida, tendo sido seguido, de imediato, pelo dirigente do Porto Antero Henriques e mais tarde por Paulinho Santos.

Tudo isto se torna mais estranho quando, na conferência de imprensa pré-jogo, se assiste a uma atitude sobranceira e de total superioridade por parte de Vítor Pereira. A leitura que eu fiz dessas palavras era que o Porto vinha à Luz para massacrar o Benfica, de uma forma só vista quando nos golearam por 5-0. Claro que a outra hipótese que levantei na altura foi que aquilo era uma tentativa de fazer mind games, dada a postura tranquila com que o treinador portista se apresentou na conferência de imprensa.

Durante o jogo, especialmente, aquando dos lances de Maxi Pereira e Matic vi, e ouvi, que o treinador do Porto estava a ter reações bastante efusivas. Desde logo estranhei, porque não é uma situação muito comum nele, nem em outro treinador do Porto, parece que nestes jogos ninguém do clube treme, está tudo rijo como o aço. Porém, Vítor Pereira, ontem, não esteve assim. Claro que pensei que aquelas fossem atitudes passageiras, mas o fim do jogo veio desmontar esse pensamento. De facto, Vítor Pereira perdeu o seu discernimento, que eu julgo ser bastante superior ao de Jorge Jesus, e foi direito aos árbitros. Posteriormente, protagonizou aquele flash interview, que só me faz recordar um do Jorge Jesus, onde ele sai disparado depois de não querer responder a uma pergunta do jornalista. O culminar de toda esta situação foi a conferência de imprensa, que se baseou numa declaração só e sem direito a questões.

Não mencionei, propositadamente, as substituições que ele fez no final da partida. A entrada de um defesa central, Abdoulaye, e a entrada de um médio centro, Castro.

Nada destes aspetos bate certo com a habitual postura do Porto nestes jogos, nenhum deles. Nem as reações do treinador, nem a tentativa de defender o resultado, ainda que aqui, se possam fazer várias leituras táticas do que se passou, mas eu deixo uma questão - O Porto faz, frequentemente, este tipo de substituição? Se não, pode-se argumentar que isto não faz parte do habitual plano de jogo e que Vítor Pereira quis, de facto, resguardar a sua equipa.

No lado oposto, vi Jorge Jesus apostar na tática habitual, 1x4x4x2 - algo estranho, basta recordar o que se passou em anteriores jogos com o Porto. Durante o jogo teve a sua postura habitual, correr de um lado para o outro, dar instruções incessantemente, corrigir posições, chamar a atenção dos jogadores, etc. Confesso que até estranhei a atitude dele, nestes jogos ele costuma inventar, mas isso não aconteceu. Para não ser faccioso, também posso dizer que ele quis defender o resultado à sua maneira, tirou um avançado (Lima) e lançou Aimar, é verdade. Quanto à forma como a equipa jogou, confesso que não me agradou, mas sou suspeito para falar, uma vez que sou um dos críticos de Jorge Jesus.

No final do jogo esperava um flash interview normal do treinador do Benfica, discurso acelerado, algumas patadas no português e algum auto-elogio. Qual não foi o meu espanto, quando ele fala calma e pausadamente do encontro. Confesso que fiquei estarrecido, especialmente quando minutos antes alguém colocou em causa a sua capacidade tática - Vítor Pereira. Pensei, então, provavelmente ele vai explodir na conferência de imprensa e vai arranjar confusão com o treinador do Porto, mas não. Mais uma vez, esteve calmo e tranquilo e abordou o jogo na sua globalidade.

Este conjunto de situações não é comum no Benfica e ainda mais no seu treinador, Jorge Jesus. Normalmente, o nervosismo começa no treinador e passa para os jogadores (e alguns deles ontem tiveram bastante nervosos), mas Jorge Jesus esteve calmo, não estou a dizer que não esteve nervoso, atenção, estou a dizer que soube dominar as suas emoções (algo pouco comum), de forma a conseguir estar com uma postura digna e séria no final do jogo. Um aspeto interessante. Esperemos para ver se ele segue esta batuta nos próximos tempos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

estou a dizer que soube dominar as suas emoções (algo pouco incomum)

tavas a ir tão bem, com um domínio gramatical todo ele espetacular, e depois passas assim a bola para o Artur.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...